Unidades de efeitos
+2
Slider56
joao465
6 participantes
Página 1 de 1
Unidades de efeitos
Boas, pessoal, acabei de me inscrever, no forum, e axo k é um bom sitio para esclarecer umas duvidas...
É assim, tou a iniciar um tributo aos xutos o amp e a guitarra está escolhida, agora falta os efeitos, voçes acham k as pedaleiras são melhores k as unidades de processamento de rack?(Sou novo nisto) Eu queria saber se alguem sabe k processador é k o nosso famoso João cabeleira usa, e as varias opções k tenho para ter efeitos de confiança.
Cumprimentos
É assim, tou a iniciar um tributo aos xutos o amp e a guitarra está escolhida, agora falta os efeitos, voçes acham k as pedaleiras são melhores k as unidades de processamento de rack?(Sou novo nisto) Eu queria saber se alguem sabe k processador é k o nosso famoso João cabeleira usa, e as varias opções k tenho para ter efeitos de confiança.
Cumprimentos
joao465- Post Count : 11
Guitarra : cort x6
Guitarrista : Indefinido
Re: Unidades de efeitos
Antes de tentares copiar o que o João usa,preocupa-te antes de mais nada em aprenderes ao máximo a dominares a guitarra.Pode parecer muito básico mas não é e acima de tudo tem em conta quie mesmo que tenhamos todo o gear do João nunca teremos exactamente a mesma sonoridade porque falta um elemento essencial: o kit de unhas!!!!
Cada pessoa tem o seu estilo próprio de tocar,independentemente da guitarra e efeitos e até amplificador que escolha porque o que faz realmente a diferença no meio disto tudo é a personalidade individual de cada um!
Conheço o João e os outros há mais de 20 anos e sempre os achei únicos no modo individual de cada um;o mesmo se passa com todos nós.Não digo que não te dediques ao estilo e género,mas antes de entrares por aí,procura desenvolver por ti mesmo o teu estilo pessoal,e então depois logo se vê.
Copiar é fácil...fazer a diferença é que custa muitos anos de trabalho e dedicação! Desistir...isso nunca!
Cada pessoa tem o seu estilo próprio de tocar,independentemente da guitarra e efeitos e até amplificador que escolha porque o que faz realmente a diferença no meio disto tudo é a personalidade individual de cada um!
Conheço o João e os outros há mais de 20 anos e sempre os achei únicos no modo individual de cada um;o mesmo se passa com todos nós.Não digo que não te dediques ao estilo e género,mas antes de entrares por aí,procura desenvolver por ti mesmo o teu estilo pessoal,e então depois logo se vê.
Copiar é fácil...fazer a diferença é que custa muitos anos de trabalho e dedicação! Desistir...isso nunca!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
o slider 56 disse tudo. preocupa te principalmente em aprender tudo o que puderes. e nao olhes a prazos, a coisa demora algum tempo. eu diria uns anitos.
se entretanto te fores meter a escolher efeitos, esquece as unidades de rack, precisas do triplo do dinheiro, se nao escolheres material de topo xD
opta por uma pedaleira e ficas muito bem servido. mas uma pequeno ponto, mas muito importante. nao ha efeito que esconda os pregos e as cavilhas. estuda e pratica, e nunca desistas
se entretanto te fores meter a escolher efeitos, esquece as unidades de rack, precisas do triplo do dinheiro, se nao escolheres material de topo xD
opta por uma pedaleira e ficas muito bem servido. mas uma pequeno ponto, mas muito importante. nao ha efeito que esconda os pregos e as cavilhas. estuda e pratica, e nunca desistas
PedroGRock- Guitarrista viciado
- Post Count : 902
Guitarra : afinada
Axo, k já fiquei esclarecido obrigado :)antao o essencial é dedos... ok para alguem k toca a 3 anos... alguem recomenda, uma guitarra com floyd rose, um amp fixe ker a valvulas ou transistores com ou sem efeitos.... ja agora quais são as pedaleiras k andam por ai boas..... independentemente do joão....
Caro, depende do que queres e de quanto estás a pensar gastar.
Que orçamento tens para guitarra, amp e pedaleira?
Que configuração de pickups queres na guitarra? H-H? H-S-H? H-S-S? Outra? Que tipo de braço gostas?
Suponho que o amp seja para tocar ao vivo. Queres um combo ou cabeça + coluna? E quantos speakers e de que dimensão procuras?
Queres usar a distorção do amp ou pensas usar distorção das emulações da pedaleira?
Que orçamento tens para guitarra, amp e pedaleira?
Que configuração de pickups queres na guitarra? H-H? H-S-H? H-S-S? Outra? Que tipo de braço gostas?
Suponho que o amp seja para tocar ao vivo. Queres um combo ou cabeça + coluna? E quantos speakers e de que dimensão procuras?
Queres usar a distorção do amp ou pensas usar distorção das emulações da pedaleira?
Seria, para usar ao vivo..... o meu valor vai de 600 a 850 para todo... h-s-h ou h-s-s , rosewood, preferencia com um braço rapido... um combo.. dependendo do amp e da pedaleira... mas em principio um combo com algo a parte com loop de preferencia.... tipo peavey vip com sanpera ou o line 6 spider com o fbv board.... algo assim deste genero ou um amp hibrido com uma boa potencia.... e uma pedaleira.
Aguardo resposta.... espero por opçoes e alternativas k me deem... para comprar so para mes de setembro, outubro .....
Aguardo resposta.... espero por opçoes e alternativas k me deem... para comprar so para mes de setembro, outubro .....
Antes de te preocupares com a qualidade das unidades de processamento, pensa melhor no amp que queres.
Não te adianta nada ter grande qualidade de efeitos e/ou processadores se estiveres a ponderar comprar algum desses amps que referiste.
Não sou grande fã dos xutos, mas pelo que sei não precisarás de grande quantidade de efeitos para tocar as musicas deles, mas sim de um bom amp
Não te adianta nada ter grande qualidade de efeitos e/ou processadores se estiveres a ponderar comprar algum desses amps que referiste.
Não sou grande fã dos xutos, mas pelo que sei não precisarás de grande quantidade de efeitos para tocar as musicas deles, mas sim de um bom amp
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Ok. Tou abertou a sugestões de amp Digam as vossas opiniao e os amp k axam bons.
Com um Orange or15 ficavas bem servido!
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Scorp. tem um bom drive? tipo imaginemos para uns bons leads?? e o peavey 6505?
Com um Or15 ficas bastante bem servido a nível de drive, nem precisas pedais, só por si o drive do amp já é muito bom!!!
Eu perfiro o som do Orange em relação ao Peavey, embora o 6505 tb seja um óptimo amp, aliás ate é mais versátil que o Orange, contudo, aí já é mais uma questão de gostos pessoais. Tenta ir a uma loja de música que tenha os dois e experimenta-os, esses e outros que gostes. Deixa os teus ouvidos escolherem
Eu perfiro o som do Orange em relação ao Peavey, embora o 6505 tb seja um óptimo amp, aliás ate é mais versátil que o Orange, contudo, aí já é mais uma questão de gostos pessoais. Tenta ir a uma loja de música que tenha os dois e experimenta-os, esses e outros que gostes. Deixa os teus ouvidos escolherem
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
joão cabeleira :Dobvio.. por isso falei no 6505 ja k é praticamente o mesmo amp k ele usa.