ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é que tens para fazer barulho???

+62
Ajcfernandes
citrinus
Mr.simon
Dvx
BemQ
dcampus
Lucas Valente
acknowledgement
joe_strummer
Nenukinhu
RabeloBlack
lhuco
boavida
paulo2534
alexcoupe
ricardoferreira
Migueltreze
HMAR
Capitão Mostarda
PedroGRock
Killi
kouros
deepshadows
maseumaseu
Ser Bob
davidlopes78
MarlonMorais
Sandro Leandro
kanubas
LGZT
chivato
sylvester
tcgomes
mr_clean
RoxSantos017
ObiQueloKenobi
monhept
Schmeichel
Thomasyoung
bytewax
SrCardozo
lore
Skaven
Vaginnvs
barollo
Z3D
jonypaul
Greenox
Waltheer
Letra
bates
JoaoVoxAC30
guitargold
Scorp
Naré Cardoso
filsat
Slider56
Mojo Pin
JoãoReis
AndreM
John B
egiptogrunge
66 participantes

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 25 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Waltheer Qua Nov 26 2014, 12:54

Há vinte anos ja eu e os meus amigos discutiamos SS vs Tubes e Se a peavey era melhor ou pior que a marshall e que os pedais boss digitais é que eram bons e não os analógicos.

Estou-me completamente a marimbar se um tipo enterra 5 ou 5000€ em material e outro tanto a ter aulas para fazer ou parecer. Interessa-me é o produto final. Agora sei por experiência própria que uma guitarra de 50€ só me leva até determinado ponto tecnicamente, da mesma forma que os quinhentos modos da quinta diminuta de lá com florezinhas vão soar-me sempre mal numa custom de 1000€ com a intonação toda ao lado. Ligada a um vox de fones, a um combo da crate ou a full stack da Mesa...

e os que passam mais tempo a discutir "gear" do que a tocarem não me preocupo, nunca os tenho que ouvir. Mas isto sou eu que tb não gosto de virtuosos do youtube...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 25 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Skaven Qua Nov 26 2014, 13:01

Eu percebo o que queres dizer Kouros, aliás, a tua forma "fria" de encarar o amor pelo GEAR levou-me a ter aulas e isso eu tenho que te agradecer porque precisava de um empurrãozinho, o grande empurrão foi dado mais tarde pelo Z3D.

Mas... não vejo mal nenhum em a malta gostar de comprar coisas caras e de ter imensas manias que do ponto visto prático podem custar fortunas mas em resultado musical são mínimas.

Aliás, já tenho esta mesma discussão com o Z3D há anos... no dia em que alguém me provar que pode comprar o que quiser mas decidiu não o fazer por opção e estou a falar de bons carros, boa roupa, bons perfumes etc... aí eu aceito e digo "Sim senhor este têm razão".

Até isso acontecer, não me lixem porque toda a gente compra coisas caras quando pode, se não é material musical é outra coisa qualquer que lhe apeteça e possivelmente não lhe vai servir para nada e foi tudo impingido, até o Fast Food é um caso destes claros, é pura imposição, só faz é mal e todos comemos muitas vezes porque é apenas mais fácil e mais rápido.

Ou seja, percebendo a lógica do Kouros que faz sentido, não me parece bem estar sempre a incomodar as pessoas que gostam de coisas boas ou as pessoas que gostam de discutir o instrumento e as suas pequenas "merdices" e depois dizer que não tocam nada e não merecem o que têm, isso é inveja e pobreza de espírito, se calhar o melhor neste caso é tocar pouco, comprar tudo o do melhor e não incomodar os outros.

Aliás o sentimento deste Forum sempre foi (e por isso tenho tantos amigos aqui) de aceitar os outros como são e tentar quando possível ajudar sem criticar nem ser severo, este tipo de comportamentos que tu adotas Kouros são desprezáveis e dignos de pessoas de baixa qualidade.

E... só para que conste, o homem com quem estás a discutir, toca muito, pratica muito e têm álbuns gravados. Wink
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Guitarrista : Indefinido

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 13:18

O que é melhor ou pior é subjectivo até certo ponto.. e mesmo a parte objectiva acaba por ser subjectiva. É tudo uma questão de contexto, independentemente de gostos.

Não me preocupa se as pessoas gastam muito ou nenhum dinheiro e muito menos a quantidade de notas presentes nos seus géneros musicais preferidos. A confusão nunca foi boa para o ser humano, se conseguir que pelo menos uma pessoa tome consciência de como pensa/age e assim a sua "situação" melhore, já é bom.

Por mim até podem não tocar, nem sequer gostar de música... desde que a intenção seja mesmo só comprar/falar sobre/modificar/ser snob e a pessoa esteja consciente disso.

Se a intenção é tocar, a partir do momento em que ainda mal se improvisa com a pentatónica e já se anda a ler debates acerca das diferenças entre os condensadores como se isso fosse "a chave"... esse é um sinal de que algo não está a bater certo.

Acho engraçado que quem se preocupa com recablagens, soldas, condensadores, o pano da grelha do amp e bla bla bla sejam por vezes pessoas que ouvem mp3 a 128Kbps e nem notam... enfim.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Guitarra : Sim

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 13:28

Skaven, acho isso despropositado por vários motivos. Para já, não falei de ninguém em concreto, nunca o fiz, portanto é despropositado virmos para aqui falar das credenciais seja de quem for.

Dou-me sempre ao trabalho de dar exemplos ilustrativos mas parece que há quem os leia sempre com um entendimento "tendencioso".. e tu Skaven, sabes que isso já aconteceu por pm quando me vieste falar de uma conversa que eu nem estava a entender.. adiante.

Se eu (ou seja quem fôr) tenho ou não algum equipamento musical caro, isso é totalmente irrelevante e não choca com absolutamente nada do que eu digo. Se quero ter coisas caras porque acho que são boas/dispendiosas/causam boa impressão, não há nada de errado com isso! Errado é não se tocar ou viver numa constante frustração por acharmos que é necessário passar a vida a comprar todas as merdas que publicitam para que um dia possamos vir a tocar algo que soe minimamente decente.

Tocar é uma coisa, instrumentos (ferramentas) é outra. É fácil confundi-los principalmente com a internet, haja algum empenho e força de vontade.
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Skaven Qua Nov 26 2014, 13:32

Percebo-te e sou o primeiro a dizer a que a tua teoria é correta e ajudou-me, por isso mesmo digo-te obrigado (de novo) porque mudei a minha forma de pensar que era:
"O que eu toco já me satisfaz para o meu dia a dia"
para:
"Porque não aprender um pouco mais?"

Mas... havia tantas maneiras mais simpáticas de dizer o mesmo sem criar atritos, já reparaste a quantidade de malta com quem já te pegaste no fórum? Isso é ajudar? Não me parece, se tu te preocupasses com as pessoas então a tua principal preocupação era não "molestar" os outros.

Ainda hoje tive aulas e por acaso o meu professor é possivelmente o melhor guitarrista de Rock Português, estudou no Conservatório frequentou escolas de Jazz em Portugal, Brasil nos States é amigo de imensos guitarristas internacionais conhecidos etc... é do gênero de fazer uma composição apenas escrevendo, ou seja, sem instrumento.

Sabias que nós discutimos bastante o nosso Gear e estas pequenas coisas que tu tanto criticas?
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 13:43

Para terminares com essa frase é sinal que ainda não me compreendes.

Acima de tudo não compreendi como é que se chegou aqui, simplesmente dei "a dica" dos condensadores ao user chivato e a esta hora ainda aqui estamos a falar no assunto.

Eu não tenho nada contra gear, caso contrário também não o tinha. Também prefiro escrever sem instrumento mas não é por detestar instrumentos, longe disso.. posso dizer que até tenho instrumentos relativamente caros, a minha eléctrica é o instrumento mais barato que possuo.

Agora pensem na juventude que por aqui vai passando ao longo dos anos, alguns por não perceberem muito de inglês agarram-se a tudo o que lêem aqui... é MUITO fácil ficarem com ideias pré-concebidas sobre assuntos que apanharam a meio ou aos quais falta CONTEXTO.

Falinhas mansas não fazem ninguém pensar em nada, servem apenas para o user lêr e logo a seguir perguntar "indica-me então onde posso comprar esse porta-palhetas mágico do Petrucci que faz aumentar a velocidade em sweep".

Mas ya, é melhor começar a cagar, nem sequer é problema meu...
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Skaven Qua Nov 26 2014, 13:55

Não é isso Kouros, a questão não é a tua posição nem o que defendes é sim a forma como tu agrides os outros com palavras, tu (que estudaste) consegues de certeza absoluta ser marcante sem ser agressivo alias, o teu concurso foi um bom exemplo disso, os problemas que houveram depois já eram adivinháveis e eu não te culpo por eles terem acontecido, as pessoas são complicadas e não gostam de ser julgadas ou classificadas, especialmente num hobbie.

Agora, eu já te disse isto imensas vezes, há malta que toca o suficiente para ser feliz, compra tudo do melhor não para soar melhor nem para tocar melhor mas sim porque pode e gosta de colecionar e sente-se feliz por isso.

Mais uma vez digo-te não me parece bem da tua parte julgar os outros (o que fazes imenso não negues) e ainda por cima quereres impingir a tua opinião e o que defendes quando há muita malta que não quer o que tu queres nem está minimamente interessada em saber mais, o que sabe chega-lhes e são felizes assim.

O instrumento é arte, há imensos pintores que pintam o suficiente para (enfim) gostarem (só eles) do que fazem e colecionam arte e gostam de partilhar o que compraram e de discutir traços ou "whatever", que mal têm isso?

Sobre as crianças, dou-te toda a razão mas o mal que falas não está em meia dúzia de "threads" do nosso Forum o mal infelizmente é muito maior do que esse, vêm dos States e nós não o conseguimos combater.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Mensagem por Waltheer Qua Nov 26 2014, 14:00

Desculpem lá, mas isto passou de uma discussão sobre a importância do jack e da qualidade das ligações para as propriedades mágicas do produto x ou y, apenas porque eu dei a dica que eram coisas a ter em consideração.

estamos a misturar "soar bem" com o "soar como deve de ser e não fritar o material". Há trinta mil mods que podes fazer ao equipamento sem saberes tocar uma nota e que te vão facilitar a vida. Não se usa um cabo específico para fazer ligações numa coluna só porque a coluna vai soar melhor. Isso é para os tipos do HIFI que gastam fortunas em cabos para ligarem um amp a umas colunas de sala. Mas desde os banhados a ouro, aos vendidos nos chineses, TODOS cumprem um conjunto de especificações mínimas que lhe permitem "fazer o trabalho". Um cabo de instrumento, o cabo dos fones do ipod que se estragaram, etc. etc não são cabos para fazer ligações de speakers, não por uma questão de melhoria de som, mas por uma questão de SEGURANÇA, da mesma forma que não passa (espero eu) pela cabeça de ninguém usar o dito cujo fio dos phones para substituir o da candeia lá de casa.

há trinta mil posts pela net fora a falar de ligações de speakers a cabeças, dentro e fora das colunas, que falam de valores de amperagem, watts, impedãncia, e blá blá blá.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 14:13

Tás quase lá Skaven, quase...

Também pouco me importa se alguém quer tocar muito, explorar muitos estilos, etc.. apenas gostava que as pessoas se sentissem bem com a sua forma de estar na (e com a) música. Se calhar sou eu que sou muito "sensível" mas a maior parte das vezes o que eu vejo não são pessoas com dúvidas prontas a ser esclarecidas, vejo sim pessoas que se sentem frustradas independentemente do nível musical ou tipo de interesse que têm.

Todos os debates que aqui tive, para quem não reparou, foram filosóficos e não musicais. Também expliquei teoria musical, mas mesmo nesses momentos tentei esclarecer certas pessoas dizendo "a informação é esta mas isto não te vai servir de nada"... ou seja, dá para os dois lados e não defendo nenhum, tento ser absolutamente neutro e, em casos particulares, mostrar à pessoa que dadas as circunstâncias existe uma forte probabilidade dela se estar a focar numa solução que está longe do verdadeiro problema.

Verdade seja dita, também nunca esperei que me viessem dizer "obrigado por seres bruto, fizeste-me pensar nas coisas de outra forma".
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Skaven Qua Nov 26 2014, 14:36

Eu já te disse obrigado duas vezes (não por seres bruto obviamente (não havia necessidade)) mas sei que há muita gente que não está frustrada, toca o que toca e chega-lhes, têm outra profissão, têm família e apenas tocam o suficiente para se distraírem, compram instrumentos porque gostam do objecto (artístico) mas não estão interessadas em saber mais porque a música não é prioridade e preferem aprender outras coisas, quem sou eu para criticá-las e presumir isto ou aquilo?

Eu sei o que sei, há muitos que sabem mais outros menos e outros que não querem saber, longe de mim estar a meter-me no que os outros tocam, não o devo fazer.

Eu decidi aprender um pouco mais, porque não? O aprender não ocupa espaço e talvez eu ainda faça alguma coisa engraçada, ou talvez não mas não faz mal, poderia fazer um WorkShop sobre qualquer coisa que me apetecesse ou eventualmente estudar algo diferente mas decidi aprender um pouco mais de música, vamos ver se tenho talento para a coisa, quem sabe?

Mas se de facto os outros me preocupassem assim tanto e me fizesse assim tanta confusão ver a frustração de alguns (se é que ela existe assim em tão grande quantidade) então acho que abria uma pequena escola aqui no fórum e ia escrevendo o que sei e colocava-me á disposição para ajudar, apenas isso. Wink
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 14:58

Uma coisa é o incentivo à acção, até foi para isso que surgiu o GC e aí era mesmo para "obrigar" a sair da zona de conforto, daí que fosse uma espécie de concurso com inscrição e regras.

Seja teoria musical, guitarras, electrónica, som, produção... tudo necessita te "dogmas" e ideias pré-concebidas, temos é de saber quais as que melhor se adaptam a nós e ao que pretendemos... só que isso não é fácil, muito menos será fácil saber o que realmente pretendemos.

Nunca digo aqui às pessoas o que devem fazer, que teoria devem saber, que instrumentos comprar... simplesmente apercebo-me por vezes de que aquilo que parece "vontade de pesquisar/ter brinquedos novos" é na verdade uma "tentativa de fugir a outra coisa não resolvida". Seja essa coisa do fôro técnico, tecnológico ou teórico, tem de ser ultrapassada/resolvida senão as décadas passam e ela não desaparece... mais fácilmente a pessoa dá-se oficialmente como "tocador de domingo" que é para tentar não se chatear com o seu próprio ego.

Se falo destas situações é porque as conheço bem e sei que são difíceis de detectar até porque nada têm a ver com música. Com este paleio posso dar um empurrãozinho mas cada um de vós é que tem de se auto-questionar quanto às vossas reais motivações por trás das decisões que tomam.

edit: Parem de lêr isto como um ataque ao gear, á dedicação ou ao dinheiro que se gasta... se é isso que vocês lêem nas minhas palavras (coisa que não está lá) vejam se isso não são dicas do ego..
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por SrCardozo Qua Nov 26 2014, 15:37

Let's start this over.... Calm down! Hmm?
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Guitarra : Schecter

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 16:09

Finalizando então com um exemplo ao contrário... Ja tive de dizer a algumas pessoas que "o teu problema não é falta de sabedoria teórica, a tua guitarra (clássica) é que não vale um peido e as cordas estão demasiado altas".

Isto acontece frequentemente porque é facil pensar que se outra pessoa toca bem na nossa guitarra, entao é porque nós somos musicos miseráveis e temos de aprender mais...quando na verdade o problema sao instrumentos mal feitos que nem deviam ter saído da fabrica e que desmotivam qualquer um.
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Migueltreze Qua Nov 26 2014, 16:20

No fundo um gajo até aprende umas cenas nestas vossas pegas Smile

Na minha opinião, um gajo se tiver arte e dom para a música tanto toca bem numa guitarra de 200 euros como numa de 5000.
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N

Mensagem por Skaven Qua Nov 26 2014, 16:31

Na minha opinião, um gajo se tiver arte e dom para a música tanto toca bem numa guitarra de 200 euros como numa de 5000.
É verdade sim senhor toca bem em ambas e provavelmente a sua mensagem que é o mais importante é passada igual mas... não vai soar da mesma forma. Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Mensagem por Migueltreze Qua Nov 26 2014, 16:44

E será assim tão importante que soe?

Aí há uns 25 anos atrás, eu estava na minha garagem a tentar fazer uns solos à Knopfler numa Maison que me custou 20 contos em dinheiro antigo (um pedaço de má qualidade, portanto), e passa lá um gajo que pertenceu à Go Graal Blues Band que me pede para dar uns toques.

Passados 5 minutos, eu e os amigos dessa minha banda de garagem estavamos com o queixo caído e sem conseguir articular palavras. Não interessa muito o palco onde danças, se souberes dançar bem até na calçada os passos são bonitos.

(caneco, hoje estou um poeta Smile )
Migueltreze
Migueltreze

Mensagem por kouros Qua Nov 26 2014, 17:28

Sim Miguel, essas coisas acontecem mas pensa também no lado de quem gosta é de apreciar os sons e o historial dos instrumentos, experimentá-los todos, entreter-se a copiar timbres, etc... para que é que um indivíduo que curte a música desta forma vai estar a perder o seu tempo e paciência com tratados teóricos dos livros do conservatório? Ele até pode achar que, por ter lido aqui e ali, que é isso que lhe vai trazer satisfação... mas possívelmente o que ele precisa é de uma guitarra com single coils/P90 se até hoje só tocou com humbuckers.

Mais uma vez (e sempre), contexto.
kouros
kouros
Guitar GOD

Mensagem por lhuco Qua Nov 26 2014, 17:46

Vou deixar aqui o meu cantinho

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 25 2wdmydt

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 25 2nujdip

Última edição por lhuco em Qui Nov 27 2014, 10:29, editado 2 vez(es)
lhuco
lhuco

Post Count : 233
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's

Mensagem por Waltheer Qui Nov 27 2014, 02:47

lhuco, vê o link da imagem, não está correcto
Waltheer
Waltheer
Moderador

Mensagem por Migueltreze Qui Nov 27 2014, 06:38

Gosto desse cantinho. Especialmente desse amp.
Migueltreze
Migueltreze

Mensagem por guitargold Qui Nov 27 2014, 09:46

eu da strato  Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por lhuco Qui Nov 27 2014, 10:41

Obrigado...

É o cantinho que passo bons momentos Smile ainda falta ali a artelharia pesada, o ht-40, o P.A, a Ltd Ec-401 e ainda uma ortega de nylon, mas em casa uso apenas aquele material, a próxima aquisição será uns auscultadores razoáveis.

o Yamaha é excelente para o trabalho que está a fazer... é amp, é sistema de som do pc, porta-se lindamente com backing tracks, com a pedaleira uso o seu canal flat e funciona perfeitamente, amp super completo e com uma qualidade de som espetacular.

a strato é uma squier cv 50s e é uma excelente guitarra, para o preço que custa vale todos os cêntimos.
lhuco
lhuco

Post Count : 233
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's

Mensagem por paulo2534 Qui Nov 27 2014, 11:00

a próxima aquisição será uns auscultadores razoáveis.
Off Topic! 
por falar em auscultadores, anda muito musico a usar os Koss porta pro, ja ouvi muitas opiniões positivas por parte de músicos e alguns técnicos de som, e até há quem os use para estúdio(masterização), já tive a oportunidade de exprimentar uns de um teclista amigo, foi só ligado a um telemóvel, mas gostei bastante do que ouvi. fiquei também impressionado pela qualidade de construção o peso, o conforto e pelo tamanho(parecem maiores nas fotografias).

Já alguém usou?, quais são as vossas opiniões?. estava a pensar comprar uns daqui a uns meses, para monitorização e masterizar umas coisitas no DAW, nada de mais.

end of  Off Topic!
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)

Mensagem por Slider56 Qui Nov 27 2014, 15:23

Migueltreze...por acaso o tal gajo da Go Graal Blues Band não seria o João Allan...?  Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!

Mensagem por Migueltreze Qui Nov 27 2014, 16:29

Acho que não lhe perguntei o nome, e se tivesse perguntado hoje já não me lembrava de certeza, a minha memória já não é o que era Smile

Mas o gajo fazia uns bendings assustadores!
Migueltreze
Migueltreze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo