Sugestões para Pedal de Fuzz e Compressor
+4
Naré Cardoso
Capitão Mostarda
Z3D
deatharmonic
8 participantes
Página 1 de 1
Sugestões para Pedal de Fuzz e Compressor
Boas pessoal, precisava de uma ajuda quanto a um pedal de fuzz e um compressor, boa relação qualidade / preço.
A minha cena quer quero sacar com o fuzz é mais tipo Pink Floyd e Muse (sei que são coisas diferentes mas se houvesse um pedal capaz era o ideal)
O que aconselham? já ouvi falar bastante bem de um tal musket mas ainda é um pouco caro e também não vejo em nenhuma loja, quanto a compressor não faço ideia = D.
Antes de mais Obrigado.
A minha cena quer quero sacar com o fuzz é mais tipo Pink Floyd e Muse (sei que são coisas diferentes mas se houvesse um pedal capaz era o ideal)
O que aconselham? já ouvi falar bastante bem de um tal musket mas ainda é um pouco caro e também não vejo em nenhuma loja, quanto a compressor não faço ideia = D.
Antes de mais Obrigado.
deatharmonic- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 45
Guitarra : Fender Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Re: Sugestões para Pedal de Fuzz e Compressor
O musket é um big muff com mais umas "paneleirices". Se queres um tom Gilmour, um Muff normal chega bem.
O Bellamy usa muito o fuzz factory da zvex, que é um fuzz completamente diferente do Muff, e mais caro (bem mais caro...) e muito característico na sua palete sonora (quer dizer, tem settings que é só noiseeeeee e oscilação, mas há quem goste)
Ambos estes fuzzs podem ser replicados (cloning), e eu era o que faria por duas razões:
- muff normal da EHX teve várias versoes ao longo da sua vida. Podes pedir que te façam a que gosteres mais, e ainda adicionar um ou outro "bonus": por exemplo controlo de mids.
- fuzz factory, porque é um abuso de dinheiro sendo facilmente "clonável".
Um pedal capaz de ambas as coisas? pede para te fazerem um pedal com os dois circuitos lá metidos
O Bellamy usa muito o fuzz factory da zvex, que é um fuzz completamente diferente do Muff, e mais caro (bem mais caro...) e muito característico na sua palete sonora (quer dizer, tem settings que é só noiseeeeee e oscilação, mas há quem goste)
Ambos estes fuzzs podem ser replicados (cloning), e eu era o que faria por duas razões:
- muff normal da EHX teve várias versoes ao longo da sua vida. Podes pedir que te façam a que gosteres mais, e ainda adicionar um ou outro "bonus": por exemplo controlo de mids.
- fuzz factory, porque é um abuso de dinheiro sendo facilmente "clonável".
Um pedal capaz de ambas as coisas? pede para te fazerem um pedal com os dois circuitos lá metidos
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
okok ; ) , pois esse fuzz factory custa é os olhos da cara
pois custa... mas hey, até há kits "do it yourself" para estes pedais na musikding.de. Se te ajeitares a montar e a soldar circuitos, é uma opção mesmo em conta. Mesmo que não te ajeites, podes sempre comprar e pedir que te montem o pedal sem grandes preocupações.
Acredita que vale bem mais a pena....
http://www.musikding.de/The-Factory-germanium-fuzz-kit
http://www.musikding.de/Der-Muff-Violet-Ram-Distortion-kit
Acredita que vale bem mais a pena....
http://www.musikding.de/The-Factory-germanium-fuzz-kit
http://www.musikding.de/Der-Muff-Violet-Ram-Distortion-kit
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Para clone vai para o "FAT fuzz factory" que é bem melhor que o fuzz factory normal. Se quiseres um fuzz factory mais previsível recomendo este.
v=vHgyS1h0oII.
A escolher entre muffs Lol boa sorte na pesquisa
v=vHgyS1h0oII.
A escolher entre muffs Lol boa sorte na pesquisa
Capitão Mostarda- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 170
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Eu preferia pedal original, pois neste momento não tenho ninguem de confiança para o fazer =\
[pub ] neste tópico há um senhor que sabe fazer pedais [/pub ]
esse senhor não sou eu ....
esse senhor não sou eu ....
Capitão Mostarda- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 170
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
O Mostarda estava a referir-se e mim (obrigado Capitão!).
Eu costumo contruir pedais, não faço negócio disto, faço para mim e amigos que me pedem. Tens aí um tópico com algumas builds que fiz aqui: https://guitarradas.forumeiros.com/t15274-a-pequena-oficina-do-z3d-builds-minireports-e-afins
Se confiares em mim, e puderes esperar até eu acabar um par de builds que tenho pendentes, posso desenrascar-te se quiseres.
No entanto neste forum, e noutros foruns da especialidade, encontras muitos builders excelentes. Por exemplo, o Fortes,o nandofx, a MVO Custom SHop etc.
Eu costumo contruir pedais, não faço negócio disto, faço para mim e amigos que me pedem. Tens aí um tópico com algumas builds que fiz aqui: https://guitarradas.forumeiros.com/t15274-a-pequena-oficina-do-z3d-builds-minireports-e-afins
Se confiares em mim, e puderes esperar até eu acabar um par de builds que tenho pendentes, posso desenrascar-te se quiseres.
No entanto neste forum, e noutros foruns da especialidade, encontras muitos builders excelentes. Por exemplo, o Fortes,o nandofx, a MVO Custom SHop etc.
Z3D- Guitar GOD
nao confies neste gajo pahhhhh
hahahahaha
hahahahaha
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
cromo naré, cromíssimo!!
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Háaaa, isso é nice Mr. Z3d ok então vou ver isso e já te digo alguma coisa ; )
Vê lá. .. Olha que eu e ele não confiamos um no outro... né Z3D?
exactamente Naré!
ok, deatharmonic, fico a aguardar notícias tuas então.
ok, deatharmonic, fico a aguardar notícias tuas então.
Z3D- Guitar GOD
em relação aos compressores, quase todos os dias aparecem no OLX uns Boss CS3, que serve bem, ou então um EH Soul Preacher
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
O Soul Preacher é dos melhores compressores que já me passaram pela frente!Se não estivesse já servido,marchava na hora...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
A minha dúvida está mesmo ai entre o cs 3 e o soul preacher, alguem me pode dizer a diferença principal.
Ou são os dois parecidos
Ou são os dois parecidos
Vamos lá por partes....
o papel de um compressor é o de nivelar por cima os ganhos de todas as freqências,de maneira a que nenhuma grite mal alto que outra,mas no caso dos pedais,que são essencialmente desenhados,estudados e fabricados para serem usados com guitarras,normalmente associam-se outros comandos,tais como volume,percentagem de compressão,etc,etc...!
O Boss CS-3 (tenho um!),é um digno representante do famoso CS-1,mas menos barulhento nos extremos,e adiciona sustain até dizer chega,mas altera um pouco o som original.No caso do Soul Preacher,diria que tem mais caráter rememtendo a sonoridade para os anos 70,mas não quer dizer que não possa ser usado nos dias de hoje,ok?
Seria bem melhor se tivesses a possibilidade de experimentar ambos,e de preferência com som Clean e com alguma distorção e/ou overdrive;assim ficavas com uma ideia mais clara.Também é uma questão de gosto pessoal...
o papel de um compressor é o de nivelar por cima os ganhos de todas as freqências,de maneira a que nenhuma grite mal alto que outra,mas no caso dos pedais,que são essencialmente desenhados,estudados e fabricados para serem usados com guitarras,normalmente associam-se outros comandos,tais como volume,percentagem de compressão,etc,etc...!
O Boss CS-3 (tenho um!),é um digno representante do famoso CS-1,mas menos barulhento nos extremos,e adiciona sustain até dizer chega,mas altera um pouco o som original.No caso do Soul Preacher,diria que tem mais caráter rememtendo a sonoridade para os anos 70,mas não quer dizer que não possa ser usado nos dias de hoje,ok?
Seria bem melhor se tivesses a possibilidade de experimentar ambos,e de preferência com som Clean e com alguma distorção e/ou overdrive;assim ficavas com uma ideia mais clara.Também é uma questão de gosto pessoal...
Slider56- ADMINISTRADOR
... sempre ouvi dizer que o compressor é para desligar quando se usa distorção.. concordam com isto?
bytewax- Guitarrista dedicado
- Post Count : 702
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Nop! Depende de se gostas ou não!
Basicamente é isto que o Naré disse.
Nesta coisa da guitarra, pedalada, música etc...não há verdades absolutas.
Nesta coisa da guitarra, pedalada, música etc...não há verdades absolutas.
Z3D- Guitar GOD
Mas a distorção por si comprime o som... Ou então sou eu que não gosto. Nos cleans eu bem preciso mas por vezes noto que corta o power do som principalmente se estou a dar-lhe com funk. Mesmo baixando o rate do efeito.
bytewax- Guitarrista dedicado
- Post Count : 702
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Depende do pedal... também!
É tudo uma questão de gosto... Se calhar tens o pedal com muito efeito quando estás em clean e quando metes a Dist já tinha que ser menos efeito... Nao sei. Mas provavelmente é s mesmo tu que nao gostas
É tudo uma questão de gosto... Se calhar tens o pedal com muito efeito quando estás em clean e quando metes a Dist já tinha que ser menos efeito... Nao sei. Mas provavelmente é s mesmo tu que nao gostas
No meu caso, salvo raras excepções, o compressor é daqueles pedais que está ligado.
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Bytwax,os compressores não são todos iguais e servem precisamente para o que eu disse lá atrás.Acontece que os que são fabricados específicamente para guitarras e/ou baixos têm mais algum "sumo" em termos de sustain e precisamente em conjunto com overdrives e distorção resultam muito bem,mas depende exactamente do que se pretende!
Eu uso bastante o compressor e nem sempre com distorção... e nunca ouvi dizer que se tinha de desligar a distorção para usar compressão de sinal! Não acredites em tudo o que lês;experimenta tu mesmo e tira as conclusões que achares pertinentes!
Eu uso bastante o compressor e nem sempre com distorção... e nunca ouvi dizer que se tinha de desligar a distorção para usar compressão de sinal! Não acredites em tudo o que lês;experimenta tu mesmo e tira as conclusões que achares pertinentes!
Slider56- ADMINISTRADOR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos