ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

+3
mr_clean
Mojo Pin
Juca Piranha
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Juca Piranha Ter Jan 21 2014, 09:01

Boas pessoal,

Já não venho aqui há bastante tempo, mas hoje venho com um negócio que me está a interessar, mas estou ainda desconfiado.

Tenho uma Hamer Diablo de 94 que estou a tentar trocar. Quem conhece sabe que é uma guitarra brutal, feita nos US, com tremolo Schaller de topo blah blah. Retail price quando saiu : 1200$, hoje, depois de extinta a fábrica (já só fabrica custom material), conseguia num valor de troca de 750 tou a pedir 700€ por ela agora (já com case que vinha quando a arranjei).

O que me estão a oferecer é, uma Stratocaster feito por um Luthier brasileiro que trabalhou em Aveiro durante uns anos. A strat tem hardware gotoh, SSS dimarzio, em Ash, braço e escala em Maple, e corpo em Ash, com Natural finish, pelo que dá pa notar que a madeira não praticamente nenhuma imperfeição. Ele pede-me um acerto de 150€ por esta guitarra.

Questões:
-Este Luthier, Carlos Barros, (http://carlosbarrosluthier.com.br/), faz material de bastante qualidade, mas ainda não vi nenhuma guitarra solid body dele. Alguém me sabe dizer/já viu material deste tipo por parte dele?
-^^Se sim, qual a qulidade?
-Será um bom negócio? Ele diz que a guitarra avalia em cerca de 950€ (deve ser o que pagou por ela em 2010), mas a minha tem vintage value.

Digam de vossa justiça, estou com uma certa indecisão.

Cumps

PS:em princípio o acerto será complementado com algum gear que não uso, mas prefiro guardar se não justificar o preço.
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Mojo Pin Ter Jan 21 2014, 09:52

A questão é a seguinte: se um dia mais tarde quiseres vender a guitarra, os potenciais compradores vão ter as mesmas dúvidas que tu tens neste momento...
Será que consegues contactar o luthier e confirmar a autenticidade da guitarra?
Mojo Pin
Mojo Pin
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 167
Idade : 45
Localização : Seixal
Guitarra : Tokai LS160 Gold Top; Fender AM Standard Strat MN SSB; Godin 5th Avenue CW Kingpin II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Juca Piranha Ter Jan 21 2014, 10:02

Acabou de me responder, a dizer que nunca morou em Portugal, nem tão pouco produz guitarras solid body. Pergunto-me se o vendedor a comprou a alguém, ou me está a tentar enganar. Já lhe enviei mail para me esclarecer.

Alguém conhece mais algum Carlos Barros que tenho trabalhado em Aveiro como Luthier, e é Brasileiro? xD
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por mr_clean Ter Jan 21 2014, 10:22

Esse jovem num passado recente (out/nov) tentou trocar essa guitarra por um amp que tive à venda...
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Juca Piranha Ter Jan 21 2014, 10:29

E não trocaste porque não te interessava, ou porque não acreditaste nele?
É que ele não está a ceder muito quanto ao preço, mas também não parece muito seguro de si, por isso não sei para onde me virar.
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por mr_clean Ter Jan 21 2014, 10:45

Um pouco das duas...Já tenho 3 strato e apesar de ser "a minha praia" não me interessava mais uma.

Depois como não conhecia o Luthier andei a investigar na net e não encontrei nenhuma referencia a guitarras electricas feitas por alguem com este nome. Surgiu um mas e correndo o risco de estar a fazer confusão, que construia guitarras classicas.

950 euros para mim é muito dinheiro... se tivesse tido interesse teria mesmo de ter a certeza que a guitarra valia essa quantia.

Guitarras feitas por luthiers normalmente são feitas "à medida" e para pedirem 950 normalmente são construidas por artesões já com algum reconhecimento (ex. João Pessoa). Não parece ser o caso...pelo menos no nosso cantinho à beira mar plantado.

Eu sou muito pragmatico.Se tiveres perto, se puderes testar e se até tiveres interesse numa strato experimenta...até pode ser que seja a guitarra da tua vida! Wink Mas fica consciente que terás sempre a situação que o mojo pin referiu. Se tiveres de vender provavelmente não irás recuperar os aereos/material que deste por ela.
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Juca Piranha Ter Jan 21 2014, 10:51

O problema é que a guitarra está em Aveiro, o que não é já ali. Por acaso ando com vontade de ter uma Strat pura, uma vez que só tenho super strats, mas esta situação está a levantar uma ligeira desconfiança, vou esperar pela resposta do rapaz.

Assim que tiver novidades aviso. Obrigado Wink
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Velut Umbra Ter Jan 21 2014, 11:28

Se fosse a ti, desconfiava. Tal como disse o Mojo Pin, vais ter dificuldade em te
desfazer dela mais tarde por esse preço.
Além do mais, se calhar por esse valor ainda arranjas uma Strat MIJ ou algo
equivalente de alguém cá do fórum.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Omfigueiredo Sáb Jan 25 2014, 11:26

Essa guitarra ja me foi proposta duas vezes, em duas guitarras diferentes, sempre para dar dinheiro a mais.
Achei a conversa estranha e pesquisei sem ter conseguido nenhuma referência....
Alguém acendeu o churrasco? Ja cheira a esturro
Omfigueiredo
Omfigueiredo
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier St Serie M 1989, Squier Tele, Aria Mosrite 1702T 1970, APC 3C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por lore Sáb Jan 25 2014, 11:48

Tens o Carlos Barros da Guitars and Woods ...
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Juca Piranha Sáb Jan 25 2014, 17:21

Acabei por desfazer o negócio por não ter a certeza. Também me pareceu inicialmente o Carlos Barros da GW, mas o gajo não sabia dizer.
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por sergiofasilva Sáb Jan 25 2014, 20:14

Boas, o Carlos Barros da guitars and woods não e esse do link, ele so faz guitarras solidas, mas se fosse tinhas de falar com ele para saber, pois depende de quantas peças pode ser o corpo etc etc, mas tens fotos da guitarra?
sergiofasilva
sergiofasilva
Aprendiz de guitarra

Post Count : 72
Idade : 38
Localização : paredes
Guitarra : prs se soapbar
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 30/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas) Empty Re: Dúvida sobre Luthier Carlos Barros (Trocas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos