ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda comprar baixo

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Ajuda comprar baixo

Mensagem por JayTheMagicPie Dom Jan 12 2014, 05:40

Estou a tentar vender a minha guitarra e o meu amplificador, com esse dinheiro, e mais algum, pretendo comprar um baixo e um combo, nada de especial, apenas algo para matar o "bichinho" do baixo que eu tenho...

Gosto muito dos visuais vintage, principalmente do jazz bass, e ando inclinado para este set

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/_SET_-Jack-Danny-JB-WH-White-Combo-Bag-Gurt-Tuner-Kabel/art-BAS113;pgid=.nLio_2cfzRSR0AegJCg6op80000r7ltd87x;sid=y_fpRtErPuf9RoPk0yZ1ot_oH1JVlDL_XFk=

Sei que o material J&D não é o melhor do mundo mas penso que sirva para umas brincadeiras...

Que me dizem? Têm outros conselhos? Conhecem lojas online melhores na europa?


Última edição por JayTheMagicPie em Dom Jan 12 2014, 07:03, editado 1 vez(es)
JayTheMagicPie
JayTheMagicPie
Aprendiz de guitarra

Post Count : 61
Idade : 29
Localização : Braga
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 JCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por Lu7s Dom Jan 12 2014, 06:00

Não percebo nada de baixos, também procurava um para aprender um pouco este instrumento que por vezes é subestimado (contra mim falo).

Depois de muito procurar, atirei-me de cabeça para um Yamaha Rbx 170, pelo preço, pela confiança que tenho na marca, e principalmente por ser concebido para iniciação e ter P/J.

Vê reviews e se possível pega neles, são leves e confortáveis.
Comprei na Faminho, também deve ter no Salãomozart.

Esteticamente não era o meu preferido, mas não me arrependo nada da escolha.

Boa sorte Smile
Lu7s
Lu7s
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 147
Idade : 43
Localização : Porto
Guitarra : G&L Tribute Asat Classic Bluesboy
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por JayTheMagicPie Dom Jan 12 2014, 06:21

Parece-me bastante bom, mas a estética deixa-me apreensivo...

p.s - link inicial corrigido
JayTheMagicPie
JayTheMagicPie
Aprendiz de guitarra

Post Count : 61
Idade : 29
Localização : Braga
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 JCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por Scorp Dom Jan 12 2014, 10:01

Já experimentei um baixo da J&D e até achei bem melhor do que estava à espera, a nível de madeiras e acabamentos era impecável, mesmo nada a apontar - 5 estrelas, a acção era bastante boa assim como o fret dressing.

O que achei realmente fraco foram os tuners e a pestana que é do pior plástico que possam imaginar!! Os pickups, apesar de terem pouca pujança, até se safavam bem. A nível de electrónica, no geral, tb estava bom, nada de ruídos, interferências e afins.

Tendo em conta o preço dos baixos da J&D até estão bastante bem construídos, estão a um valor mais que justo e para começar serve perfeitamente, não tinha qq problemas em fazer um concerto com um baixo desses!!!  

Agora em relação ao amp desse pack não aconselho nada, vais sacar um som completamente desprezível e sem qq "alma" com isso, nem um baixo todo xpto de topo vai soar bem ligado a isso... nesse caso sugiro-te que poupes um pouco e compres algo minimamente decente.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por Slider56 Dom Jan 12 2014, 10:58

Para começar,serve muito embora tenha alguns defeitos de fabrico que virão ao de cima com o tempo e a prática.O amplificador é simplesmente medonho e desaconselhável seja lá para o que fôr... Evil or Very Mad 

Qualquer combo à volta dos 50/60 watts e de preferência com altifalante de 12" ou mesmo de 15" seria o ideal,porque convém lembrar que os baixos afinam entre uma e duas oitavas abaixo das guitarras,logo trabalham em frequências baixas que requerem grandes deslocações de massas de ar para reproduzir um som mínimamente decente.Não há milagre algum que faça um altifalante de 8 ou 10 polegadas reproduzir frequências para as quais não estão preparados...! No 

Há mais de 6 anos comprei um kit Squier Precision Bass com um combo Fender Rumble 10 para o meu filho,a ver se pegava.Tudo bem,desenrasca mas está longe do ideal e uma ocasião tive hipótese de ligar o Rumble a uma coluna externa carregada com um altifalante de 15",e apesar do Rumble ser merdoso,a resposta surpreendeu pela positiva!

Food for thought... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por JayTheMagicPie Dom Jan 12 2014, 16:07

Hmmm, então o baixo, para o inicio safa-se, mas o amp não lhe vai ajudar em nada. Thanks for the tip =D

Recebi hoje um contacto de um anuncio de um senhor que queria trocar pela minha guitarra um baixo  IGB-49 Aria, alguém sabe alguma coisa sobre estes?
Já lhe pedi fotos, e perguntei se tinha combo de amplificação para juntar ao pack. Será que pode sair bom negócio?

JayTheMagicPie
JayTheMagicPie
Aprendiz de guitarra

Post Count : 61
Idade : 29
Localização : Braga
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 JCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por JayTheMagicPie Seg Jan 13 2014, 13:03

Desculpem double-post

Sabem-me dizer se o Marshall Bass 60 é um bom amp para baixo?
JayTheMagicPie
JayTheMagicPie
Aprendiz de guitarra

Post Count : 61
Idade : 29
Localização : Braga
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 JCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda comprar baixo Empty Re: Ajuda comprar baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos