ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marshall MG 15 CFX

+2
v-shadow
joe_strummer
6 participantes

Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Seg Nov 11 2013, 14:35

Alguém têm opinião sobre este amp? Dá por exemplo para ensaios e para mais tarde para concertos mesmo micado?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por v-shadow Seg Nov 11 2013, 14:53

esquece a gama baixa da marshall.
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por guitargold Seg Nov 11 2013, 15:17

tenho um amigo que tem um, para ensaios ate se safa, mas ao vivo mesmo micado nao acho que seja grande aposta ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Seg Nov 11 2013, 16:03

guitargold por exemplo se for um amp de 20 ou 25 watts micado, fica lá grande, mesmo que seja fender ou laney?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por Slider56 Seg Nov 11 2013, 16:25

Joe,vamos lá por partes a ver se entendes o que realmente vale a pena...

a vasta maioria dos amplificadores de baixa potência,(excepto algumas honrosas e caras excepções!),servem exclusivamente para uso caseiro e pouco mais;alguns até se safam micados,mas não esperes que esse tipo de amplificadores tenham o mesmo rendimento e som de um amplificador a sério!!!

Nunca te esqueças,que a maioria dos sons que ouves em concertos,nos cd's e dvd's é altamente processado e amplificado pelos P.A.'s,processos de sinal e outras coisas que nem te passam pela cabeça...!Não é novidade nenhuma,nem antes,nem agora e também futuramente,que a malta anda sempre à procura de equipamentos que nos enchem as medidas.Isso pode levar anos e nunca ficamos realmente satisfeitos.No 

No teu caso específico andas à procura de um amplificador que sirva para ter em casa e para tocares ao vivo quando as coisas se proporcionarem;não é fácil conciliar o factor económico com o factor desempenho,porque a maioria dos amplificadores de que podes dispôr têm coisas a favor e outras contra.Bom e barato não existe nos tempos que correm.

Eu aconselho-te a teres muita paciência,ires fazendo poupanças sem estares sempre a pensar todos os dias se já lá tens mais um ou dois ou cinco euros,deixa andar as coisas e daqui a algum tempo,já poderás dispôr de dinheiro suficiente para comprares alguma coisa que valha a pena...!Não caias na tentação de ires a correr gastr o guito seja no que for só porque é barato e está ali à maõ de semear.Na maioria das vezes as pessoas que se precipitam acabam por ficar com trambolhos em casa que no futuro muito difícilmente conseguirão revender a bons preços...

Tem calma,vai ouvindo muita coisa,vai aprendendo a escutar com atenção e estabelece um plano ou um objectivo a atingir.Não te fies muito nas demos do YouTube,porque a maioria é feita para agradar e raramente se consegue ouvir o som real dos equipamentos .Nada como ouvir ao vivo numa qualquer loja a que possas ir.

Voltando a tua pergunta dos 20 a 25 watts...pois é possível e estou-me agora a lembrar de um combo espetacular e que vale bem o que pedem: Fender Blues Junior III Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Seg Nov 11 2013, 16:38

Slider eu apenas estou à procura de amp que serve não só em casa, como nos ensaios e também futuramente para tocar ao vivo, apesar da minha banda ainda estar na fase inicial, mas que seja um amp bom. Isso dos modelos e marcas ainda estou a ver, ainda nada está decidido, apesar de ser um granda chato do caraças, estar sempre a perguntar se este modelo ou aquele modelo de amp é melhor ou nao, mas é apenas a pedir a vossa opiniao, para nao corrrer o risco de comprar uma coisa que podia ter evitado.

E é óbvio que um amp de 15, 20 ou de 25 watts nunca vai ser um amp a sério e nunca na vida vou tirar um som como os que se ouvem nos cd's ou ao vivo.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por Slider56 Seg Nov 11 2013, 16:51

Se conseguires algum dia,aconselho-te este gajo que nunca deixou ninguém pendurado:

http://www.fender.com/en-PT/series/hot-rod/hot-rod-deluxe-iii-120v-black/

Marshall MG 15 CFX Fender_HotRod%20Deluxe%203

O Hotrod DeLuxe com 40 watts,chega e sobra,e se mais tarde lhe juntares a coluna correpondente 2X12",fica servido para muito tempo!Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por davidlopes78 Seg Nov 11 2013, 16:54

como ja foi referido diversas vezes: nao ligues aos watts. Eu tenho um combo "so" com 30w e deixa-me dizer-te que em certas sitiaçoes é demais.
Experimenta muitos amps, que chegara o dia em que diras:" é este"
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Seg Nov 11 2013, 16:54

Esse amp é brutal slider! Very Happy

david em relação a isso tenho muito tempo para ver amps e chegar a esse momento.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por Slider56 Seg Nov 11 2013, 16:59

Hoje por exemplo dei um pulo a Lisboa à MusicFactory a ver como estão as coisas;comprei um kit de unhas de aço para pedalsteel guitar e dei uma volta pelos amplificadores.Têm lá muita coisa que vale a pena ires experimentar...

...e Carnaxide é já ali ao virar da esquina...Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Seg Nov 11 2013, 17:06

Quem diz MusicFactory, também diz Lismusica e outras lojas, mas por acaso gostei da Lismusica, têm muita coisa, mesmo em relação a amps, mas também posso ir à MusicFactory ver como é a loja e ver dos amps também.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por JoãoReis Ter Nov 12 2013, 02:36

Hot Rod é grande amp!!!

e quanto a potência, o meu menino tem 15W e mesmo a tocar num espaço praí com 80m^2 nunca passo de metade. e com o cube (15W) podia por sempre no máximo que nunca incomodava ninguém.

conclusão: pa levantar brita, podes ter 2 amps iguais (um valvulado e outro não) que o valvulado vai debitar sempre mais decibéis que o SS. isto sem contar que se comprares combo valvulado o speaker tende a ser ligeiramente melhor e maior
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por joe_strummer Ter Nov 12 2013, 07:54

O espaço onde ensaio deve ser pra aí 100 m2 e é o espaço onde a banda filarmónica de loures ensaia, isto qd eles nao estão a ensaiar, com o meu amp que tem 20 watts, qd uso o volume a metade, já pedem logo para baixar um pouco, mas em relação aos amps de 15, 20 ou até mesmo de 25 watts, tenho de ver muita coisa e ver o que é melhor para mim.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Marshall MG 15 CFX Empty Re: Marshall MG 15 CFX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos