amps baratos para ter uma pedaleira
+4
Greenox
PedroGRock
davidlopes78
GilmourFan
8 participantes
Página 1 de 1
amps baratos para ter uma pedaleira
Boas pessoal.
Recentemente adquiri uma Boss ME-70 e tenho obtido grandes tones com ela.
Mas surge sempre um problema e que já tinha surgido com meu outro kit de pedaleira: o amp.
Pois é, o meu Fender Mustang I tem falta de um bom "suporte" de som para fazer fluir as distorções e combinações de efeitos da pedaleira.
Qual são as vossas sugestões de amps até 400 euros que sirvam só de coluna para a pedaleira?
Recentemente adquiri uma Boss ME-70 e tenho obtido grandes tones com ela.
Mas surge sempre um problema e que já tinha surgido com meu outro kit de pedaleira: o amp.
Pois é, o meu Fender Mustang I tem falta de um bom "suporte" de som para fazer fluir as distorções e combinações de efeitos da pedaleira.
Qual são as vossas sugestões de amps até 400 euros que sirvam só de coluna para a pedaleira?
GilmourFan- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 129
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Re: amps baratos para ter uma pedaleira
um power amp da amt em pedal, mais uma coluna de 12". simples e eficaz
davidlopes78- Guitarrista de garagem
- Post Count : 469
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Pedaleiras em cima de amps de wmulaçao nunca resultou muito bem, pois tas a colocar uma emulaçao (pedaleira) em cima de outra modulaçao (amp). A sugestao do david é fixe e é barata. Outra coisa q podes fazer, é escolheres um clean q gostes no amp e utilizar a pedaleira em modo manual. Ou seja, apenas vais utiliza la como se de pedais se tratasse, sem utilizar a simulaçao dos amps na pedaleira. Ainda assim nao sei, esse tipo de amps nao foram construidos para serem utilizados com efeitos externos, pedais ou pedaleiras. Mas é uma questao de testares
PedroGRock- Guitarrista viciado
- Post Count : 902
Guitarra : afinada
só uma rectificação Pedro, mesmo em modo de memória ele pode não usar as emulações de amps. A pedaleira tem 36 presets pré-definidos que podem incluir ou não emulação de amps e 36 que são definidos pelo utilizador como e com o ele quiser e bem entender
Greenox- Guitarrista viciado
- Post Count : 803
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Outra solução que alguns profissionais também usam é ligar a guitarra à pedaleira e da saída desta ir para um monitor de chão amplificado,que pode ser posicionado em 3 posições diferentes.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Sim, Pedro, é por isso que eu já ando a fazer mexer aí nessa matéria de amps, porque este que tenho não se dá bem com pedais externos.
GilmourFan- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 129
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Profissionais e amadores Slider. conheço pessoal que em determinado tipo de bandas deixou de usar amplificadores e pedais. pedaleiras ( e alguns também unidades de rack) e siga.
o ultimo que vi assim até me fez pena, Fractal Audio AXE FX II num bailarico. o gajo comprou aquilo para tocar com a banda de baile --'
o ultimo que vi assim até me fez pena, Fractal Audio AXE FX II num bailarico. o gajo comprou aquilo para tocar com a banda de baile --'
PedroGRock- Guitarrista viciado
- Post Count : 902
Guitarra : afinada
Há pessoal para tudo e mais alguma coisa;tanto compram demais e não sabem tirar partido das coisas,como compram de menos e depois não sabem para que lado se virarem...
Embora sejam relativamente úteis num contexto mais económico,nunca gostei de amplificadores com emulações (I do enjoy the real thing...!).Existem muitas escolhas para todos os preços,tanto a válvulas com em solid state.Assim de repente lembrei-me por exemplo da Laney que tem uma gama muito variada de amplificadores para todos os fins e para todas as bolsas...
Embora sejam relativamente úteis num contexto mais económico,nunca gostei de amplificadores com emulações (I do enjoy the real thing...!).Existem muitas escolhas para todos os preços,tanto a válvulas com em solid state.Assim de repente lembrei-me por exemplo da Laney que tem uma gama muito variada de amplificadores para todos os fins e para todas as bolsas...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Posso te sugerir o Fender Frontman 212r. Também uso a ME-70 e é esse o meu amp atualmente. 250 euros dei eu por ele à 2 anitos, 100 watts, cleans muito bons, distorção nem por isso (pelo menos para o meu estilo), mas com a pedaleira ficas bem servido, acredita.
O frontman é um bicho do caraças para o preço. Em ensaios com banda não passo o volume do 3 e mesmo em atuações, estando micado, não costumo subir muito mais, sempre com o output level da pedaleira no meio.
O frontman é um bicho do caraças para o preço. Em ensaios com banda não passo o volume do 3 e mesmo em atuações, estando micado, não costumo subir muito mais, sempre com o output level da pedaleira no meio.
RoxSantos017- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 115
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
tech 21 power engine 60
bmror- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 130
Guitarra : Hagstrom Swede, guitarra portuguesa lx
Guitarrista : Ritmo
no estúdio onde ensaiava o gajo tem u tech21 trademark (60, maybe) e o bicho mesmo sendo solid state tinha um som mesmo muito bom. dos SS com som mais semelhante a válvulas que já toquei.
pá, o Frontman 212r não te aconselho pelo simples motivo que 100W é demasiada fruta. nunca na vida vais conseguir puxar por sequer metade do volume. acho que arranjas melhores opções por 250€
pá, o Frontman 212r não te aconselho pelo simples motivo que 100W é demasiada fruta. nunca na vida vais conseguir puxar por sequer metade do volume. acho que arranjas melhores opções por 250€
JoãoReis- Guitarrista de garagem
- Post Count : 317
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos