E-Zipy KZ1010- vale a pena comprar?
+14
Ricardo_m
bates
Tchareto
Luis Miguel
JHV
ze gibson's
Lucas Valente
Melo
Luis77
Greenox
ObiQueloKenobi
ibanezgioz99
SrCardozo
King Andy
18 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
E-Zipy KZ1010- vale a pena comprar?
Olá! Já tinha falado deste assunto no meu post de apresentação, mas aproveito para deixar a minha questão num lugar mais apropriado do fórum.
Bom, eu estou a iniciar-me no mundo das guitarras (não sei ainda tocar), mas pretendo comprar uma guitarra elétrica. Visto que não tenho muito dinheiro para investir, queria uma coisa barata, para iniciar-me, mas que tenha qualidade suficiente para não ser preciso comprar outra tão depressa.
Encontrei então a guitarra E-Zipy KZ1010 à venda no Toys r Us, por 99,99 € com um amplificador de 15 watts, um conjunto extra de cordas, 3 palhetas, bolsa, alça e cabo para ligar a guitarra ao amplificador já incluídos. A nível visual a guitarra agradou-me bastante, sendo quase uma cópia de Fender Stratocaster.
Antes de comprar, e visto que é uma coisa tão barata, procurei por outras pessoas que tenham uma para me darem a sua opinião. A internet foi incerta, visto que metade das pessoas diziam que a guitarra é boa e uma ótima aquisição para iniciados, ao passo que outras falam mal dela. Os meus amigos que tocam guitarra não me falaram muito bem dela, pelo que aí comecei mesmo a ponderar a ideia de não a comprar. Por isso, fica aqui a pergunta que quero lançar:
-> Vale a pena gastar 100 € numa guitarra E-Zipy KZ1010? (tendo em conta que não há muito dinheiro para gastar, estou a iniciar-me, mas também não quero comprar uma porcaria).
Bom, eu estou a iniciar-me no mundo das guitarras (não sei ainda tocar), mas pretendo comprar uma guitarra elétrica. Visto que não tenho muito dinheiro para investir, queria uma coisa barata, para iniciar-me, mas que tenha qualidade suficiente para não ser preciso comprar outra tão depressa.
Encontrei então a guitarra E-Zipy KZ1010 à venda no Toys r Us, por 99,99 € com um amplificador de 15 watts, um conjunto extra de cordas, 3 palhetas, bolsa, alça e cabo para ligar a guitarra ao amplificador já incluídos. A nível visual a guitarra agradou-me bastante, sendo quase uma cópia de Fender Stratocaster.
Antes de comprar, e visto que é uma coisa tão barata, procurei por outras pessoas que tenham uma para me darem a sua opinião. A internet foi incerta, visto que metade das pessoas diziam que a guitarra é boa e uma ótima aquisição para iniciados, ao passo que outras falam mal dela. Os meus amigos que tocam guitarra não me falaram muito bem dela, pelo que aí comecei mesmo a ponderar a ideia de não a comprar. Por isso, fica aqui a pergunta que quero lançar:
-> Vale a pena gastar 100 € numa guitarra E-Zipy KZ1010? (tendo em conta que não há muito dinheiro para gastar, estou a iniciar-me, mas também não quero comprar uma porcaria).
King Andy- Post Count : 20
Guitarra : Fender Squier SE; Epiphone SG-400
Guitarrista : Indefinido
Re: E-Zipy KZ1010- vale a pena comprar?
Bom...eu tenho uma, e considera o um brinquedo.
o Som é horrendo não consegues sacar nada de interessante dela por muitos bons amps e pedais que uses...
É claro que há quem diga ' para começar não tá mau'
e sim...1º notas etc ta ótimo, mas tu e toda a gente passa essa fase rápido e 'pede' logo algo melhor pelo que são 100€ para o lixo até porque ela se for muito usada dá logo chatices, não se mantem como 'vem de fabrica' por muito tempo.
Posso te dizer que até hoje só toquei acústica mas deram me aquela por brincadeira, toquei no maximo 3x , ela já trasteja e coisas do género ( o tratamento dela foi bom acredita).
Costumamos dizer quando vemos Zipy's à venda que ' a madeira para lareira está cara!'
Para começar aconselho te a dares uma olhada numas SX, para começar são otimas e como tem boas madeiras fazes umas mods mais tarde e aguenta te mais um tanto tempo.
Tens e de investir um extra, o amplificador mas pronto se estavas a pensar gastar 100, umas SX ta por volta desse preço, procura um amp pequeno usado ou então junta mais uns trocos
o Som é horrendo não consegues sacar nada de interessante dela por muitos bons amps e pedais que uses...
É claro que há quem diga ' para começar não tá mau'
e sim...1º notas etc ta ótimo, mas tu e toda a gente passa essa fase rápido e 'pede' logo algo melhor pelo que são 100€ para o lixo até porque ela se for muito usada dá logo chatices, não se mantem como 'vem de fabrica' por muito tempo.
Posso te dizer que até hoje só toquei acústica mas deram me aquela por brincadeira, toquei no maximo 3x , ela já trasteja e coisas do género ( o tratamento dela foi bom acredita).
Costumamos dizer quando vemos Zipy's à venda que ' a madeira para lareira está cara!'
Para começar aconselho te a dares uma olhada numas SX, para começar são otimas e como tem boas madeiras fazes umas mods mais tarde e aguenta te mais um tanto tempo.
Tens e de investir um extra, o amplificador mas pronto se estavas a pensar gastar 100, umas SX ta por volta desse preço, procura um amp pequeno usado ou então junta mais uns trocos
SrCardozo- Guitarrista dedicado
- Post Count : 696
Guitarra : Schecter
Acho que mais vale poupares mais um pouco e comprar uma boa guitarra nos usados, como as yamahas ou squiers.
Ou então compras uma boa clássica a 80€ para iniciar.
Agora essas guitarras não são nada uma boa escolha.
Ou então compras uma boa clássica a 80€ para iniciar.
Agora essas guitarras não são nada uma boa escolha.
^x2!
Esqueci me de referir esse ponto!
Sendo tu 100% novato, nada como clássica com cordas de nylon para começar.
Facilita muito o trabalho e o 'ganho do calo'
Mas isso já é uma escolha tua...
Esqueci me de referir esse ponto!
Sendo tu 100% novato, nada como clássica com cordas de nylon para começar.
Facilita muito o trabalho e o 'ganho do calo'
Mas isso já é uma escolha tua...
Bom, então já vi que é realmente má ideia comprar uma. Nas férias vou então ter mesmo de visitar uma loja de instrumentos musicais perto de minha casa para ver uma como deve ser.
Também ponderei a ideia de comprar uma semi acústica, pelo que me disseram e tal como o SrCardozo referiu é mais fácil começar a tocar numa acústica mas eu não gosto do som. Com uma semi acústica podia aprender e mais tarde comprar um amplificador. Desculpem a minha ignorância, mas é possível também alterar o som de uma guitarra semi acústica no amplificador como acontece numa elétrica?
De resto, obrigado pela vossa opinião, já evitei desperdiçar 100 euros
Também ponderei a ideia de comprar uma semi acústica, pelo que me disseram e tal como o SrCardozo referiu é mais fácil começar a tocar numa acústica mas eu não gosto do som. Com uma semi acústica podia aprender e mais tarde comprar um amplificador. Desculpem a minha ignorância, mas é possível também alterar o som de uma guitarra semi acústica no amplificador como acontece numa elétrica?
De resto, obrigado pela vossa opinião, já evitei desperdiçar 100 euros
Com 50 euros compras um fender mustang, um roland cube ou orange micro terror.
Com 100 euros compras uma guitarra decente através do OLX.pt
É uma questão de ficares atento ao tópicos dos Grandes Negócios.
100 euros nesses conjuntos é dinheiro ao lixo mas, curiosamente, com mais uns 50 consegues um bom conjunto em segunda mão.
Com 100 euros compras uma guitarra decente através do OLX.pt
É uma questão de ficares atento ao tópicos dos Grandes Negócios.
100 euros nesses conjuntos é dinheiro ao lixo mas, curiosamente, com mais uns 50 consegues um bom conjunto em segunda mão.
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Bom...ser é, as distorções e isso tem a ver com o amp e pedais em grande parte.
Porém ( não sou grande entendido mas vou tentar ajudar), tocar tons de Metal numa EletroAcustica não será uma boa ideia de todo, nem te irá dar um bom som.
Volto a salientar a parte de que te vai custar bem mais com cordas de aço e ( mais importante que tudo) se não sabes mesmo NADA de guitarra deduzo que também nunca tenhas tentado aprender ou tido essa oportunidade.
Resumo:
Podes gostar de ver tocar e ouvir, mas na realidade ao aprender podes vir a deparar te com um desgosto e não ser aquilo que desejas. Logo, a eletroacustica pode vir a ser um desperdício também
^
o Kenobi acabou de resumir muito directamente tudo o que acabamos de dizer
Porém ( não sou grande entendido mas vou tentar ajudar), tocar tons de Metal numa EletroAcustica não será uma boa ideia de todo, nem te irá dar um bom som.
Volto a salientar a parte de que te vai custar bem mais com cordas de aço e ( mais importante que tudo) se não sabes mesmo NADA de guitarra deduzo que também nunca tenhas tentado aprender ou tido essa oportunidade.
Resumo:
Podes gostar de ver tocar e ouvir, mas na realidade ao aprender podes vir a deparar te com um desgosto e não ser aquilo que desejas. Logo, a eletroacustica pode vir a ser um desperdício também
^
o Kenobi acabou de resumir muito directamente tudo o que acabamos de dizer
se quiseres comprar um pack e´ preferivel ires para algo deste genero
http://altodopina.olx.pt/squier-pack-guitarra-affinity-strat-frontman-15g-blue-iid-437111963
mas ficas melhor servido se comprares `a parte um amp desses que o ObiQueloKenobi falou e uma guitarra deste genero
http://parede-lisboa.olx.pt/guitarra-electrica-yamaha-eg-012-iid-437414031
http://altodopina.olx.pt/squier-pack-guitarra-affinity-strat-frontman-15g-blue-iid-437111963
mas ficas melhor servido se comprares `a parte um amp desses que o ObiQueloKenobi falou e uma guitarra deste genero
http://parede-lisboa.olx.pt/guitarra-electrica-yamaha-eg-012-iid-437414031
Greenox- Guitarrista viciado
- Post Count : 803
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Antes de estarmos a mandar palpites, diz primeiro qual é o orçamento máximo que tens.
Depois aí podemos falar de opções.
Depois aí podemos falar de opções.
Luis77- Guitar Hero
- Post Count : 1067
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Bom, visto que isto é tudo com o dinheiro que irei em julho receber dos anos, cerca de 150 euros para a guitarra e o amplificador, mas queria preferencialmente comprar material novo.
É preferível não comprares um desses packs que vem com tudo o que precisas porque, apesar de poupares uns trocos, o material nem sempre é o melhor. Se eu fosse a ti comprava primeiro uma guitarra decente ( nada como começares com uma clássica para aprenderes), mas se mesmo assim insistires numa eléctrica podes começar com uma
Squier Affinity que são muito boas para começar e duram muito tempo (ao contrário da Zipy) e acho que compras uma nova por um preço razoavel.
Depois quando ganhares mais uns trocos compras um amplificador bom ( Fender Mustang I )
Off topic : Lançaram este ano uma nova gama da Squier Affinity pelo mesmo preço das antigas que me parecem ser a escolha ideal.
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_affinity_strat_sfg_2013.htm
Squier Affinity que são muito boas para começar e duram muito tempo (ao contrário da Zipy) e acho que compras uma nova por um preço razoavel.
Depois quando ganhares mais uns trocos compras um amplificador bom ( Fender Mustang I )
Off topic : Lançaram este ano uma nova gama da Squier Affinity pelo mesmo preço das antigas que me parecem ser a escolha ideal.
http://www.thomann.de/pt/fender_squier_affinity_strat_sfg_2013.htm
Melo- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 69
Guitarra : Gibson J-250 Monarch
Com este orçamento, compras material melhor usado que novo! Já tenho visto Amps Roland Micro Cube a venda por 50 euros e pelos 100, compras uma Squier Affinity.
Lucas Valente- Guitar Hero
- Post Count : 1320
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
eu toquei 4anos numa clássica e só depois é q comprei a electrica..
é muito melhor assim, na minha opinião... mas... se preferes electrica para aprender, mais vale um "kit" da squier affinity com um combo fender frontman 15g
é muito melhor assim, na minha opinião... mas... se preferes electrica para aprender, mais vale um "kit" da squier affinity com um combo fender frontman 15g
My friend, escuta o que o pessoal te está a dizer....
Não compres uma treta qualquer só porque é nova, só tens a perder com isso.
Faz uma pesquisa neste tópico do nosso forum
Para veres o que vai aparecendo a bom preço e com boa qualidade...
(claro que tens sempre de ver se o material está em perfeitas condições)
https://guitarradas.forumeiros.com/t14917-thread-dos-grandes-negocios-que-se-vao-encontrando
Neste vais encontrar os negócios que são absolutamente ridículos e a evitar
https://guitarradas.forumeiros.com/t14595-ha-coisas-que-merecem-uma-thread
Tu tens tempo para consultar os dois tópico, e ler atentamente os comentários da rapaziada cá do fórum e tirares conclusões por ti próprio.
O dinheiro não aparece do nada, custa a ganhar, tu e Jesus Cristo só fazem anos uma vez por ano.
Talvez não fosse má ideia juntares os teus presentes dos anos e do natal e comprares algo melhor, ou compras a guitarra agora, e um amplug barato tipo um Harley Benton que vendem no Thomman por uns 10€ para ires fazendo umas brincadeiras, e mais tarde na altura do natal compras um amplificador, vão sempre aparecendo bons negócios por ai...
Não tenhas pressas e vais ver que só ficas a ganhar com isso.
Não compres uma treta qualquer só porque é nova, só tens a perder com isso.
Faz uma pesquisa neste tópico do nosso forum
Para veres o que vai aparecendo a bom preço e com boa qualidade...
(claro que tens sempre de ver se o material está em perfeitas condições)
https://guitarradas.forumeiros.com/t14917-thread-dos-grandes-negocios-que-se-vao-encontrando
Neste vais encontrar os negócios que são absolutamente ridículos e a evitar
https://guitarradas.forumeiros.com/t14595-ha-coisas-que-merecem-uma-thread
Tu tens tempo para consultar os dois tópico, e ler atentamente os comentários da rapaziada cá do fórum e tirares conclusões por ti próprio.
O dinheiro não aparece do nada, custa a ganhar, tu e Jesus Cristo só fazem anos uma vez por ano.
Talvez não fosse má ideia juntares os teus presentes dos anos e do natal e comprares algo melhor, ou compras a guitarra agora, e um amplug barato tipo um Harley Benton que vendem no Thomman por uns 10€ para ires fazendo umas brincadeiras, e mais tarde na altura do natal compras um amplificador, vão sempre aparecendo bons negócios por ai...
Não tenhas pressas e vais ver que só ficas a ganhar com isso.
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
JHV um amplug não, um puto (não leves a mal King Andy, até porque eu já passei por isso ) que nunca teve uma guitarra a 1ª coisa que vai querer fazer quando tiver uma é barulho a dar com pau
Greenox- Guitarrista viciado
- Post Count : 803
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
E apenas por algum tempo para conseguir tocar alguma coisa...
eu pratico escalas, quando tenho o pessoal em casa a descansar, só com o som da propria guitarra sem estar ligada a nada ou com o amplug.
Claro que ele vai querer partir a casa com som lol mas tem tempo para fazer isso, a ideia que tentei transmitir, é mais no sentido de o alertar que mais vale dar tempo ao tempo e comprar uma coisa minimamente decente, mesmo que usada, do que mandar dinheiro para o lixo.
eu pratico escalas, quando tenho o pessoal em casa a descansar, só com o som da propria guitarra sem estar ligada a nada ou com o amplug.
Claro que ele vai querer partir a casa com som lol mas tem tempo para fazer isso, a ideia que tentei transmitir, é mais no sentido de o alertar que mais vale dar tempo ao tempo e comprar uma coisa minimamente decente, mesmo que usada, do que mandar dinheiro para o lixo.
JHV- Guitar Hero
entao nao vas para os amplugs, compra uma interface usb e ta a andar, andam a volta dos 15€
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
O amplug realmente é uma boa ideia que eu já tinha pensado mas que pelo que tinha visto no site da Musifex custavam tanto como um amplificador barato, mas se há a 10 euros compensa, assim posso gastar mais numa guitarra (já andei a ver umas fender na internet, parecem-me bem) e um amplug só para me iniciar, depois no natal ou outro dia em que possa gastar mais umas notas compro um amplificador minimamente bom. Obrigado a todos pelos vossos conselhos, fiz bem em perguntar antes de fazer asneira e comprar a zipy
Luís Pedro, um interface usb permite ligar a guitarra ao computador, certo?
Luís Pedro, um interface usb permite ligar a guitarra ao computador, certo?
Última edição por King Andy em Qui Jun 13 2013, 16:40, editado 1 vez(es)
Subscrevo inteiramente o post do ObiQueloKenobi!
Quando os orçamentos são reduzidos o melhor é mesmo comprar usado!
Quando os orçamentos são reduzidos o melhor é mesmo comprar usado!
Tchareto- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 241
Guitarra : Squier Telecaster / Adriana Clássica
Guitarrista : Ritmo
quote: fiz bem em perguntar antes de fazer asneira e comprar a zipy
isto mesmo
isto mesmo
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Só um pequeno conselho...Mesmo que aqui digamos que X guitarra (usada ou não) está a ser vendida a um bom preço, sendo um bom negócio.
Não vás logo de cabeça, nem compres a 1º!
Apesar de não saberes tocar, agarra nela, faz barulho, mexe lhe procura perceber se te é confortável etc
Quanto ao som, nem todos tem gostos iguais, tu podes não saber tocar mas ao vibrar meia dúzia de cordas consegues perceber se gostas do som da guitarra ou não
É isso que interessa, o TEU gosto pessoal
Não vás logo de cabeça, nem compres a 1º!
Apesar de não saberes tocar, agarra nela, faz barulho, mexe lhe procura perceber se te é confortável etc
Quanto ao som, nem todos tem gostos iguais, tu podes não saber tocar mas ao vibrar meia dúzia de cordas consegues perceber se gostas do som da guitarra ou não
É isso que interessa, o TEU gosto pessoal
(já andei a ver umas fender na internet, parecem-me bem)
Vai vendo as sugestões que te vão sendo dadas, e dá uma olhada nos topicos que o JHV disse. É que fenders por 100 euros é conto do vigario. pesquisa um pouco as grandes marcas e as suas marcas satelite (fender/squier) e os modelos mais conhecidos. Depois de saberes distinguir os varios tipos de guitarras, tenta experimentar o maximo de guitarras dos teus amigos e de lojas (leva um amigo experiente) se tiveres oportunidade. Rapidamente vais passar da fase inicial e se nao escolheres bem, vais odiar a tua guitarra. E ela a ti.
bates- Guitar Hero
- Post Count : 1399
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
http://www.thomann.de/pt/harley_benton_jackamp.htm
Procura neste link....
Não esperes nada do outro mundo em termos de som ou uma qualidade muito boa, porque realmente não vais encontrar, tem uma distorção que pode dar um ar da sua graça dependendo dos teus gostos.
Em termos de som não é capaz de atingir grandes volumes, mas se tiveres cuidado, pode servir-te durante o tempo que necessitas até comprares um amplificador, com uns auscultadores vulgares consegues brincar um pouco com a guitarra.
Pelo preço que tem, realmente não podes esperar grande coisa, mas dá para desenrascar uns tempos.
Se conseguires comprar um interface USB para utilizares com o PC seria bom até porque dá para fazer gravações no PC.
Pensa nisso..
Procura neste link....
Não esperes nada do outro mundo em termos de som ou uma qualidade muito boa, porque realmente não vais encontrar, tem uma distorção que pode dar um ar da sua graça dependendo dos teus gostos.
Em termos de som não é capaz de atingir grandes volumes, mas se tiveres cuidado, pode servir-te durante o tempo que necessitas até comprares um amplificador, com uns auscultadores vulgares consegues brincar um pouco com a guitarra.
Pelo preço que tem, realmente não podes esperar grande coisa, mas dá para desenrascar uns tempos.
Se conseguires comprar um interface USB para utilizares com o PC seria bom até porque dá para fazer gravações no PC.
Pensa nisso..
JHV- Guitar Hero
Bom, hoje fui a uma casa de instrumentos musicais e encontrei por 170 euros um pack de iniciação da Fender Squier, novo, igual ao da imagem abaixo:
achei-o muito bom porque já vem com todo o material que teria de comprar à parte (como o afinador ou o amplificador). A guitarra é uma Fender (mesmo sendo Fender Squier é um Fender) pelo que é material de qualidade, o amplificador é de 10 watts mas se for necessário mais tarde compro outro melhor. Com este conjunto fico bem aviado? A guitarra é boa?
Bates: esta fender é muito parecida em termos de formato à zipy (eu não estou interessado nesta guitarra só por se parecer com a zipy, as guitarras stratos são em termos de visual as minhas favoritas e eu gostava da zipy era por se parecer uma fender), e a zipy já tive oportunidade de ter uma na mão quando fui ao Toys r Us, é uma guitarra que me parece confortável e que quando sentado o seu formato se adapta bem ás pernas, pelo que presumo que o mesmo aconteça numa fender squier (que não pude pegar porque na loja tinha um aviso bem grande "não mexer" . Em termos de tocar não sei ainda, porque também não a pude tocar.
achei-o muito bom porque já vem com todo o material que teria de comprar à parte (como o afinador ou o amplificador). A guitarra é uma Fender (mesmo sendo Fender Squier é um Fender) pelo que é material de qualidade, o amplificador é de 10 watts mas se for necessário mais tarde compro outro melhor. Com este conjunto fico bem aviado? A guitarra é boa?
Bates: esta fender é muito parecida em termos de formato à zipy (eu não estou interessado nesta guitarra só por se parecer com a zipy, as guitarras stratos são em termos de visual as minhas favoritas e eu gostava da zipy era por se parecer uma fender), e a zipy já tive oportunidade de ter uma na mão quando fui ao Toys r Us, é uma guitarra que me parece confortável e que quando sentado o seu formato se adapta bem ás pernas, pelo que presumo que o mesmo aconteça numa fender squier (que não pude pegar porque na loja tinha um aviso bem grande "não mexer" . Em termos de tocar não sei ainda, porque também não a pude tocar.
Última edição por King Andy em Sáb Jun 15 2013, 11:48, editado 1 vez(es)
não penses que só por ter a marca tem de ser material de qualidade, pode ser muito bonito ter lá fender escrito ou outra cena qualquer, mas se não faz o que lhe compete não serve de nada. mas a guitarra acho que é boa para iniciação e depois se lhe quiseres fazer umas mod's também não é má (falo pelo que já vi e não por experiência própria), quanto ao amp não é nada de especial mesmo, era preferivel comprares um Vox pathfinder10, custa 50 ou 60€ e dá um som relativamente bom.
isto é simplesmente a minha opinião que vale o que vale, mas o melhor é seres tu a experimentar, mesmo que não saibas, vês se te sentes confortável com ela na mão, e se gostas do som dela. e quando experimentares não o faças em um amp topo de gama, pois és capaz de te iludir no som...
isto é simplesmente a minha opinião que vale o que vale, mas o melhor é seres tu a experimentar, mesmo que não saibas, vês se te sentes confortável com ela na mão, e se gostas do som dela. e quando experimentares não o faças em um amp topo de gama, pois és capaz de te iludir no som...
Ricardo_m- Guitarrista de garagem
- Post Count : 444
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Página 1 de 3 • 1, 2, 3