ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra tipo Les Paul, qual comprar?

+8
Greenox
ze gibson's
Luis77
guitargold
;D
InHereToo
Luis Miguel
JoaoC
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Guitarra tipo Les Paul, qual comprar? - Página 3 Empty Re: Guitarra tipo Les Paul, qual comprar?

Mensagem por JHV Seg maio 13 2013, 15:17

Mas há muitas marcas a fazer guitarras no formato LP, que usam parafusos para fixar o braço, não significam que sejam falsas, significa que não são da GIBSON, mas o vendedor até diz que é MAISON a marca Wink

Se tem apenas um problema no switch isso resolve-se com facilidade.

No entanto aquela pacifica Rock
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra tipo Les Paul, qual comprar? - Página 3 Empty Re: Guitarra tipo Les Paul, qual comprar?

Mensagem por Luis Miguel Seg maio 13 2013, 15:27

pois a pacifica, mas eu por muito que tente nao gosto de tocar com stratos, ditas "normais" so com steroids e e
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead

Mensagem por JHV Seg maio 13 2013, 15:39

são guitarras e sons diferentes sem duvida nenhuma, eu tenho um strat e uma SG, e as diferenças entre elas são realmente abismais...
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG

Mensagem por Luis Miguel Seg maio 13 2013, 15:43

claro que sao logo a vista estao duas diferenças SC vs HB e braço aparafusado vs braço colado...

ja para nao falar das madeiras etc
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Mensagem por JoaoC Ter maio 14 2013, 07:33

Ando a ficar muito confuso, já perdi a conta de 'boas'guitarras que aqui disseram, tenho que as apanhar todas, experimentá-las e ver se curto
JoaoC
JoaoC
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 156
Guitarra : Fender Acústica; Clifton Clássica

Mensagem por JoaoC Ter maio 14 2013, 07:36

saobrasdealportel-saobrasdealportel.olx.pt/guitarra-eletrica-fender-iid-434960438
E esta já agora?
JoaoC
JoaoC

Mensagem por JoaoC Ter maio 14 2013, 07:47

- celoricodabeira.olx.pt/guitarra-eletrica-tipo-sg-gibson-iid-436814607
- lisboacity.olx.pt/fender-squier-bullet-stratocaster-iid-436958608
- viseucity.olx.pt/yamaha-pacifica-112-vcx-limited-edition-iid-436377882
- saobrasdealportel-saobrasdealportel.olx.pt/guitarra-eletrica-fender-iid-434960438

Até agora são estas, digam o que acham sff Very Happy
JoaoC
JoaoC

Mensagem por Slider56 Ter maio 14 2013, 09:42

Vamos lá por partes a ver se a malta se entende...

nos tempos que correm,guitarras baratas normalmente dão mau resultado a médio/longo prazo.Para se manterem os preços em baixo,os fabricantes usam materiais mais fracos e isso reflecte-se no desempenho final.Com um orçamento entre 100/150 euros,só mesmo se tiveres a sorte de apanhar alguma coisa em 2ª mão... No

Quando referi algures que as Maison (que excitam muitos) não valem o que pedem por elas,é porque as conheço desde que apareceram no mercado em finais dos anos 80 e até meados dos anos 90.Quando muito dão uma boa base de trabalho para modings e alguns eventuais upgrades,mas não deixam de ser guitarras de gama muito baixa;seria a mesma coisa que alguém hoje em dia comprar uma Harley Benton ou Jack & Dany,e desatarem a gastar guito e substituir hardware,pickups,etc,etc...(para quê...?!) Shocked

Até poderia resultar e melhorar o som um bocado,mascomparar este tipo de guitarras e outras chinesices semelhantes,com guitarras a sério...é mera coincidência. Evil or Very Mad

Muito bem,estás virado para as LesPaul,mas o mínimo de qualidade que conseguirás seria uma Vintage,uma Tokai ou até mesmo uma Epiphone das mais bem elaboradas,e com o tal orçamento de até 150€ é curto....mesmo em 2ª mão. No
Algém lá atrás falou de uma Yamaha Pacifica:ok,não tem nada que ver com as LesPaul por uma carrada de motivos (construção,personalidade,som,e demais specs),mas poderia ser uma alternativa pertinente,já que são das guitarras com a maior relação preço/qualidade que andam no mercado. Fixe

Se fazes mesmo questão da LesPaul,então considera ir juntando guito,sem pressa,sem stress e acima de tudo sem te precipitares;qualquer dia,quando menos esperares,já terás guito para comprar uma guitarra decente,e quem sabe,também um amplificador a condizer.

Lembra-te sempre disto : o barato sai sempre caro...e não há volta a dar!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por JoaoC Ter maio 14 2013, 10:34

Sim, eu compreendo, e tinha ideia inicialmente das LP's porque acho-as simplesmente fascinantes. Mas como o Luis já me disse, é melhor experimentar os vários tipos de guitarra e quem sabe não venha a gostar da Yamaha.
Mas também temos que ver que o dinheiro não é infinito para um rapaz da minha idade e que até arranjar um emprego (o que é capaz de demorar) o dinheiro não aumenta muito. Além disso, por muito que eu gostasse de ter um grupo musical, eu toco porque gosto e acho desmesurado gastar imenso numa guitarra (tipo 2000€ numa Fender que para se lhe tocar tem que ser com luvas brancas)
Claro que também sei que só arranjava uma boa guitarra para a vida inteira a partir dos 300€, 250 se tivesse sorte, não obstante também me disseram que se arranjar umas boas madeiras, posso vir a trocar a eletrónica a médio /longo prazo conforme tenha disponibilidade.
JoaoC
JoaoC

Mensagem por Tchareto Ter maio 14 2013, 11:13

Para mim também venham as guitarras que vierem só tenho olhos paras as LP, mas como disse e bem o slider o teu orçamento é muito limitado, a pacifica que está lá cima está realmente "apetitosa" Razz

Além das Strat dá também uma vista de olhos pelas SG e Tele... se não te agradarem só te resta mesmo juntar mais uns trocos e ir mesmo para a LP Rock
Tchareto
Tchareto

Post Count : 241
Guitarra : Squier Telecaster / Adriana Clássica
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por ze gibson's Ter maio 14 2013, 17:29

http://lavradio-setubal.olx.pt/guitarra-sx-modelo-sg-da-gibson-iid-437254071

olha esta sg... dá para uns aninhos...

essa pacifica cheers
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele

https://www.facebook.com/thebookrock

Mensagem por Greenox Ter maio 14 2013, 17:36

também a vi ontem mas não me lembrei de a meter aqui
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)

Mensagem por Valveaddicted Ter maio 14 2013, 18:48

No teu lugar eu ia para uma Vgs.
A que o Luis77 está a vender é muito porreira.

Acho que fazias melhor em gastar mais um pouco e comprar uma daquelas, ficas bem melhor servido do que com qualquer uma das alternativas de que se falaram até agora.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por Luis Miguel Ter maio 21 2013, 14:09

o user foi comigo exprimentar e esta virado para uma pacifica Twisted Evil
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo