ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRO TOOLS 10

+2
TiagoRibeiro
cynic
6 participantes

Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Qua Abr 17 2013, 13:06

s


Última edição por RuIGOMEES em Qua Jul 06 2016, 03:15, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por cynic Qua Abr 17 2013, 13:23

Tenta ver nas configurações os drivers de audio que estas a usar, as vezes pode ser uma coisa simples como isso.
cynic
cynic
Aprendiz de guitarra

Post Count : 92
Idade : 35
Localização : Albufeira
Guitarra : Fender Telecaster Baja, Ibanez RG, Epiphone LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Qua Abr 17 2013, 13:44

f


Última edição por RuIGOMEES em Qua Jul 06 2016, 03:15, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por TiagoRibeiro Qua Abr 17 2013, 14:11

Vê os níveis de saída no monitor no programa, o mais certo é teres isso muito elevado e estar a clipar.
TiagoRibeiro
TiagoRibeiro
Guitarrista dedicado

Post Count : 503
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Qua Abr 17 2013, 14:20

h


Última edição por RuIGOMEES em Qua Jul 06 2016, 03:15, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por boavida Qua Abr 17 2013, 14:32

Tens que aumentar a latência do controlador ASIO até ao ponto em que não notas o atraso entre a nota tocada relativamente aquilo que ouves e onde também deixa de fazer os tais ruídos.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Slider56 Qua Abr 17 2013, 16:51

...e não esquecer um detalhe muito importante:

as suites ProTools foram concebidas para serem usadas em máquinas absoluta e escandalosamente caras e avançadas.Um exemplo disso são alguns computadores desktop da Carrillion,que custam os olhos da cara e não só... pale

não podemos esperar que os nossos pc's e/ou Mac's caseiros,por muito bons que sejam ,estejam ao nível das máquinas profissionais,que são na verdade verdadeiros mainframes de produção audio.

...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Qui Abr 18 2013, 13:11

j


Última edição por RuIGOMEES em Qua Jul 06 2016, 03:15, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Qui Abr 18 2013, 13:14

Exacto Slider acho que também passa por ai alguns "ruídos" e distorções de sinal que normalmente o pessoal se queixa com certos programas, vêm do excesso de utilização de processador do computador e ai infelizmente não há nada a fazer sem ser mudar de máquina ou ir arranjar umas cassetes à moda antiga! tongue
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por PedroGRock Sex maio 03 2013, 14:21

nao é preciso uma grande maquina para o programa nao ter lags e erros relacionados com o processador. exemplo disso era o meu antigo pc, dual core, 4g de ram, 320g de disco e 512 de grafica. quando entrei neste mundo da gravaçao e ediçao era o que usava. juntamente com uma Fast Track USB e pro tools MPE 8 (versao limitada que vem com a placa) e nunca tive qualquer tipo de problemas. umas das coisas que fiz logo de inicio foi configurar o starup do pc para nao arrancar programas que nao fossem necessarios. logo ai poupas muito o processador do computador.depois é ter o minimo indispensavel aberto na altura de gravar/editar/misturar. principalmente no que toca a programas que precisam de uma placa de som. recentemente adquiri o Pro Tools LE e chego a fazer misturas com 30 pistas (faixas audio, sequenciadores midi, sends, bus, etc)e nunca tive problemas. o pc quetenho agora também é ligeiramente melhor, mas nao é muito superior ao que tinha anteriormente. ambos laptops.

outro promenor que ajuda em muito é colocar os efeitos em paralelo. isto é, criar aux tracks e colocar os efeitos nessas pistas. por exemplo, eu quando chega a altura de masterizar cada instrumento, antes de tudo crio pelo menos 6 aux track para isso. 2 delays, 2 reverbs e comp's. e depois é ir as tracks audio e fazer um send para o efeito em questao. isso também poupa muito o processador.

isto sao apenas promenores para quando nao se tem uma maquina daquelas com 5T de disco, 32g de ram, interfaces firewire ou mesmo PCI.

qualquer duvida apitem
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Convidado Sex maio 03 2013, 17:16

Tens alguma coisa que o pessoal possa ouvir? É sempre bom ouvir coisas vindas de experts Cool
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por PedroGRock Sex maio 03 2013, 20:11

expert? ahah nada disso. e ainda esto muito longe de ser um expert. sei alguns truque que vejo de produtores lá de fora. e tento aplicar isso nas minhas misturas. mas ainda tenho muito que aprender.

para já ainda nao tenho nada. alias, tenho uma mas tá fraquinha. foi a primeira que fiz. vai levar agora uma remasterizaçao para depois incluir no EP da banda que deve estar pronto daqui a um mes.

mas posso deixar aqui um link.

não é original da banda, é um tema da Nina Simone em que adaptamos a nossa sonoridade, mais rock blues e nao tanto como o original que é jazz.

youtube.com/watch?v=4GbUa_Gmnco
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por PedroGRock Dom maio 05 2013, 06:06

aqui está uma outra.

soundcloud.com/pedro-santo-1/vaguear

esta sim, mesmo original. ainda está em fase de mistura. e em semelhança as outras falta ainda gravar a voz que deve ser feito nas próximas duas semanas.

a gravação da bateria foi o que deu mais trabalho, visto a minha placa ter apenas duas entradas, tivemos de injectar tudo na mesa, fazer toda a mistura e equalização das varias peças do kit na mesa e depois gravar tudo apenas num canal stereo, a moda antiga. de resto foi tudo gravado com um shure sm 57 em frente ao amp. voz. irá ser gravada com um AKG de condensadores.

digam o que acham
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Fabrício Germano Dom maio 05 2013, 14:17

Fixe
Fabrício Germano
Fabrício Germano
Guitarrista de garagem

Post Count : 277
Idade : 36
Localização : Encarnação
Guitarra : Ibanez rg350 whdx > TC Electronics Polytune mini > Vox 847 > Boss SD-1 > Boss OD-3 > Boss MD-2 > EHX Neo Clone > TC Electronis Nova Delay
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRO TOOLS 10  Empty Re: PRO TOOLS 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos