Valvulas & Pedais ???
+4
Slider56
sylvester
MarlonMorais
Luis77
8 participantes
Página 1 de 1
Valvulas & Pedais ???
Boas,
venho aqui com duas questões para vos perguntar:
1º - Acabei de adquirir um Fender Champion 600, só que não vem com válvulas. O problema é que eu não percebo nada de válvulas e como tal estava com esperança de que alguém me podesse ajudar. Quais são as válvulas ideias e baratas daqui que recomendam (O amp usa duas - 1 no preamp e outra no power amp) ?
http://www.thomann.de/pt/valvulas_para_amplificacao.html
2º - A outra pergunta é sobre pedais de efeito. Gostava de saber se os efeitos obtidos por pedais (mesmo baratos tipo behringer) são em norma melhores do que os efeitos incorporados nos amp modeladores (tipo Roland Cube, Fender Mustang, etc) ?
Alguém me pode dar a sua opinião sobre este assunto?
Cump
venho aqui com duas questões para vos perguntar:
1º - Acabei de adquirir um Fender Champion 600, só que não vem com válvulas. O problema é que eu não percebo nada de válvulas e como tal estava com esperança de que alguém me podesse ajudar. Quais são as válvulas ideias e baratas daqui que recomendam (O amp usa duas - 1 no preamp e outra no power amp) ?
http://www.thomann.de/pt/valvulas_para_amplificacao.html
2º - A outra pergunta é sobre pedais de efeito. Gostava de saber se os efeitos obtidos por pedais (mesmo baratos tipo behringer) são em norma melhores do que os efeitos incorporados nos amp modeladores (tipo Roland Cube, Fender Mustang, etc) ?
Alguém me pode dar a sua opinião sobre este assunto?
Cump
Luis77- Guitar Hero
- Post Count : 1067
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Re: Valvulas & Pedais ???
tens que saber o TIPO de válvula, a partir daí qualquer uma serve.
quanto a pedais............... em geral sim, mas também tens que ter cuidado com o que escolhes. há Behringers excelentes e há uns péssimos, tal como há pedais Boss excelentes e péssimos. é por modelo, não por preço ou marca.
quanto a pedais............... em geral sim, mas também tens que ter cuidado com o que escolhes. há Behringers excelentes e há uns péssimos, tal como há pedais Boss excelentes e péssimos. é por modelo, não por preço ou marca.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Agradeço a resposta Marlon. Que queresdizer exactamente com "ter de saber o tipo de valvula"?por MarlonMorais Hoje à(s) 22:24
tens que saber o TIPO de válvula, a partir daí qualquer uma serve.
Luis77- Guitar Hero
Esse amp, pelo que li assim muito rapidamente na net, usa uma válvula 12AX7 e outra 6V6 (algém me corrija se eu estiver errado). Com estas "referências" sabes o tipo de válvula que tens de comprar, e aí há marcas para vários gostos e preços, desde Electro-Harmonix, Sovtek, Mullard, etc...
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Agradeço a resposta Marlon. Que queresdizer exactamente com "ter de saber o tipo de valvula"?
esse leva 6v6's, se não me engano. há vários modelos de válvulas, KT88's, 6550's, EL84's, EL34's, 6L6, 6V6, e milhentas outras.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
O Champion é um amplificador compacto e como tal tem as suas limitações,mas mesmo assim consegue ter um som bastante interessante.No entanto e se queres ganhar alguma qualidade,procuras as válvulas adequadas da marca J.J. Electronics.
Arranjas no Mrjackguitars.
Arranjas no Mrjackguitars.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Toda a gente gosta das JJ... Eu nao gosto muito! Orange trás JJ de origem, quando tive que trocar as Pre do OR15 por outras fiquei com um som diferente, penso que para melhor... Nao me lembro é da marca das valvulas Sei que sao de um stock militar cá do sitio...
Falam muito bem das Sovtek... O Harley Benton trás Sovtek no Amp e até á data nao se queixa...
E tens sorte, Luis77, compraste um amp que nao precisa de ajustar a Bias, podes chegar aí e meter "qualquer" valvula (qualquer marca, desde que com a mesma referencia) que quiseres, e podes experimentar varias para escolheres o melhor som...
Falam muito bem das Sovtek... O Harley Benton trás Sovtek no Amp e até á data nao se queixa...
E tens sorte, Luis77, compraste um amp que nao precisa de ajustar a Bias, podes chegar aí e meter "qualquer" valvula (qualquer marca, desde que com a mesma referencia) que quiseres, e podes experimentar varias para escolheres o melhor som...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
O Champion 600 usa uma 12Ax7 no pré e uma 6v6 no power.
Tens uma boa selecção de válvulas na Banzaimusic e os portes não são maus. No ebay também há boas lojas e talvez arranjes válvulas NOS.
Apesar de qualquer uma servir, há algumas diferenças no comportamento das válvulas de marca para marca, pelo que convém leres um bocado sobre isso. O Champ 600 owner's club do TDPRI talvez seja o melhor sítio: Champ 600 owner's club - TDPRI
Tens uma boa selecção de válvulas na Banzaimusic e os portes não são maus. No ebay também há boas lojas e talvez arranjes válvulas NOS.
Apesar de qualquer uma servir, há algumas diferenças no comportamento das válvulas de marca para marca, pelo que convém leres um bocado sobre isso. O Champ 600 owner's club do TDPRI talvez seja o melhor sítio: Champ 600 owner's club - TDPRI
nscampos- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 91
Guitarra : Hagstrom F200P; J&D TL
Agradeço imenso as respostas.
Então pelo que percebi estas válvulas devem ser perfeitas para o amp?
http://www.banzaimusic.com/ECC83S-12AX7-JJ.html
http://www.banzaimusic.com/6V6S-JJ.html
Então pelo que percebi estas válvulas devem ser perfeitas para o amp?
http://www.banzaimusic.com/ECC83S-12AX7-JJ.html
http://www.banzaimusic.com/6V6S-JJ.html
Luis77- Guitar Hero
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Essas servem.
As 6v6GT Tung Sol são bastante elogiadas.
Em relação aos pedais de efeito e os efeitos nos amplificadores, em geral os pedais são substancialmente melhores. Os efeitos dos amplificadores são um compromisso. Há efeitos que são porreiros e outros que nem por isso, mas também não tens de andar atrás com uma mala cheia de pedais (embora no Mustang tenhas de andar muitas vezes com um labtop...). Claro que depois há também limitações no uso simultâneo de efeitos.
Não sei se é isso que perguntas de forma subentendida mas se queres usar pedais em amplificadores digitais isso funciona mais ou menos mas é outro compromisso. Os efeitos de modulação correm bem mas as distorções/overdrives dependem muito de caso para caso. Se queres fazer isso o melhor é «limpares» todos efeitos nos presets e escolhe um modelo limpo (no caso do Mustang, um dos blackfaces).
Uma experiência engraçada seria ligar o Mustang e o Champ em stereo com um pedal de chorus ou com uma caixa Y.
As 6v6GT Tung Sol são bastante elogiadas.
Em relação aos pedais de efeito e os efeitos nos amplificadores, em geral os pedais são substancialmente melhores. Os efeitos dos amplificadores são um compromisso. Há efeitos que são porreiros e outros que nem por isso, mas também não tens de andar atrás com uma mala cheia de pedais (embora no Mustang tenhas de andar muitas vezes com um labtop...). Claro que depois há também limitações no uso simultâneo de efeitos.
Não sei se é isso que perguntas de forma subentendida mas se queres usar pedais em amplificadores digitais isso funciona mais ou menos mas é outro compromisso. Os efeitos de modulação correm bem mas as distorções/overdrives dependem muito de caso para caso. Se queres fazer isso o melhor é «limpares» todos efeitos nos presets e escolhe um modelo limpo (no caso do Mustang, um dos blackfaces).
Uma experiência engraçada seria ligar o Mustang e o Champ em stereo com um pedal de chorus ou com uma caixa Y.
nscampos- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 91
Guitarra : Hagstrom F200P; J&D TL
Naré,as vávulas J.J. Electronics não são mais do que a nova geração das famosas válvulas da Tesla fabricadas na então Checoslováquia (presentemente Eslováquia,perto de Bratislava).As fábricas foram reactivadas,substancialmente melhoradas e a produção voltou a arrancar em força mas com um maior nível de qualidade e controle permanente.
Outras opções a ter em conta são realmente as Sovtek,as fantásticas mas algo caras Mullard e se conseguirem encontrar alguma as Brimar que chegaram a fazer sérias sombras ao melhor que a Philips produzia...ah pois é...!
...e não me venham com as tretas do mais barato,porque é sabido e largamente comprovado,que o barato sai sempre caro!
Outras opções a ter em conta são realmente as Sovtek,as fantásticas mas algo caras Mullard e se conseguirem encontrar alguma as Brimar que chegaram a fazer sérias sombras ao melhor que a Philips produzia...ah pois é...!
...e não me venham com as tretas do mais barato,porque é sabido e largamente comprovado,que o barato sai sempre caro!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Fabrício Germano- Guitarrista de garagem
- Post Count : 277
Guitarra : Ibanez rg350 whdx > TC Electronics Polytune mini > Vox 847 > Boss SD-1 > Boss OD-3 > Boss MD-2 > EHX Neo Clone > TC Electronis Nova Delay
Guitarrista : Lead
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos