MESA DE MISTURA
4 participantes
Página 1 de 1
Convidado- Convidado
Re: MESA DE MISTURA
eu não gosto muito deste tipo de mesas" amplificadas" mas tenho uma fame que era o que usava nos ensaios , não são nada do outro mundo nem a minha fame e algo me diz que essa ibiza deva ser mais ou menos da mesma bitola , mas já safam, como se costuma dizer é melhor do que nada
curiosamente a minha revelou-se mais resistente do que eu pensava, apanhou grande banho mas funciona a 100%
curiosamente a minha revelou-se mais resistente do que eu pensava, apanhou grande banho mas funciona a 100%
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Convidado- Convidado
Uma das minhas duvidas é, esta mesa tem 100W não me serve de nada ter umas colunas mais potentes que 100W certo? Pelo que entendi até agora das minhas pesquisas é que no caso de precisar de mais potência teria de utilizar uma mesa com mais potência em vez de esta, estou certo? ahah
Convidado- Convidado
que eu saiba as colunas têm sempre de ter igual potência ou maior que o amp senão corres o risco de lhes passar maior potência do que a que elas aguentam e bye bye colunas. penso eu que seja assim, quem sabe do assunto que se acuse e diga de sua justiça
Greenox- Guitarrista viciado
- Post Count : 803
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Certo, se a mesa é de 100W mesmo que lá ligues colunas de 500 watts elas irão sempre debitar 100W, convém é ter sempre uma margem de manobra, tipo colunas de 150w e ter igualmente atenção à impedância das mesmas!!!
Já agora qual é a finalidade dessa mesa? Para ter em casa? Ensaios?
Para além de deixar muito a desejar é bom relembrar que um pa de apenas 100W para tocar ao vivo é muito pouco e se for em banda então ainda pior...
Já agora qual é a finalidade dessa mesa? Para ter em casa? Ensaios?
Para além de deixar muito a desejar é bom relembrar que um pa de apenas 100W para tocar ao vivo é muito pouco e se for em banda então ainda pior...
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
eu nao gosto deste tipo de mesas por 1 motivo muito simples, ja vi pessoal ter uma avaria na mesa e ficarem tramados, se tiveres tudo separado embora seja pior para transporte,mas se tiveres uma avaria, podes resolver a situação mais facilmente, agora imagina este cenário, tens uma mesa dessas e por exemplo o main volume da mesa avaria, ficas automaticamente sem mesa e sem amp, no tempo que se tiveres tudo separado ficas com o amp na mesma a funcionar a 100% e se arranjares outra mesa " emprestada , de um amigo não interessa aqui de quem é a mesa " resolves a situação, já para não falar existe pessoal que jura a pes juntos que tudo separado consegues ter mais qualidade de som.
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Esse tipo de equipamentos não têm nem muita potência nem muita qualidade.Se é para ter numas sala de ensaios,chega e sobra com um ou dois pares de colunas,desde que se respeitem as impedâncias.
Já tenho visto equipamentos semelhantes em alguns bares,mas quando muito desenrascam um duo ou trio e sem se esticarem muito.Se procuras mesas de mistura,opta por duas marcas que no meu entender são o mínimo recomendáveis e a partir dos 8 a 12 canais de entrada: Soundcraft e/ou Mackie.
Já tenho visto equipamentos semelhantes em alguns bares,mas quando muito desenrascam um duo ou trio e sem se esticarem muito.Se procuras mesas de mistura,opta por duas marcas que no meu entender são o mínimo recomendáveis e a partir dos 8 a 12 canais de entrada: Soundcraft e/ou Mackie.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Convidado- Convidado
Portanto não precisas de um P.A. completo a sério...
Experimenta veres uma mesa de mistura amplificada com o mínimo de 8 a 12 canais micro/linha,se tiver efeitos tanto melhor,e um par de colunas não amplificadas com altifalantes de 10 ou 12" e com capacidade à volta de 200 a 300 watts cada.Com alguma sorte,mesmo nas marcas low-cost já consegues qualquer coisa para desenrascar,mas atenção que continua sempre a ser low-cost com todas as limitações inerentes.
Vê alguma coisa da Behringer...(claro que também depende do teu orçamento...)
Experimenta veres uma mesa de mistura amplificada com o mínimo de 8 a 12 canais micro/linha,se tiver efeitos tanto melhor,e um par de colunas não amplificadas com altifalantes de 10 ou 12" e com capacidade à volta de 200 a 300 watts cada.Com alguma sorte,mesmo nas marcas low-cost já consegues qualquer coisa para desenrascar,mas atenção que continua sempre a ser low-cost com todas as limitações inerentes.
Vê alguma coisa da Behringer...(claro que também depende do teu orçamento...)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo