probemas a solar ajudem!!!
+10
valentixo
Uminety
TiagoRibeiro
Dan Aldeano
v-shadow
JHV
guitargold
kurt_cobain
ibanezgioz99
Nuno raposo
14 participantes
Página 1 de 1
probemas a solar ajudem!!!
Boas pesssoal estou com um problema ke nao estou a conseguir resolver
Quando estou a fazer um solo nao me sai um som limpo isso porque ha sempre akele barulho de fundo das outras cordas a vibrar e nao tou a conseguir resolver essa dificulade so com o "palm mute" isso ja ta a dar comigo em maluco´
O ke devo fazer para evitar ke isso akonteça?
Espero ke me possam ajudar nessa dificuldade.
Quando estou a fazer um solo nao me sai um som limpo isso porque ha sempre akele barulho de fundo das outras cordas a vibrar e nao tou a conseguir resolver essa dificulade so com o "palm mute" isso ja ta a dar comigo em maluco´
O ke devo fazer para evitar ke isso akonteça?
Espero ke me possam ajudar nessa dificuldade.
Nuno raposo- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 42
Guitarra : Dean Vendetta XMTS
Guitarrista : Ritmo
Re: probemas a solar ajudem!!!
boas, eu costumo usar um elastico de cabelo, para abafar as cordas em que nao estou a tocar
kurt_cobain- Guitarrista de garagem
- Post Count : 376
Guitarra : Jagmaster
eu também já usei isso, mas apenas quando gravo coisas mais rápidas, sinceramente não gosto de tocar com isso, só toco quando tenho mesmo que usar isso pois corta um bocado o sustain á guitarra
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
eu costumo usar quando faço ligados e coisas assim xd
nao tenho usado muito...
nao tenho usado muito...
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
éee JHV tanta bonecada, agora traduz lá isso amigo
guitargold- Guitar GOD
epá hehehe primeiro fiquei palido porque não me passava pela cabeça que tivesse de ir roubar elasticos do cabelo da maria para por na guitarra, andei à procura nos livros para me certificar e não encontrei lá elasticos de cabelo a prender as cordas para não tocarem pus-me a pensar e não cheguei a conclusão nenhuma, tive de fazer nova pesquisa nos livros e continuei sem encontrar nada...
por isso fiquei assustado porque comecei a pensar que como esta deve de haver montes de truques que nem me passam pela cabeça...
por isso fiquei assustado porque comecei a pensar que como esta deve de haver montes de truques que nem me passam pela cabeça...
JHV- Guitar Hero
esse truque é velho, mas é paneleirice, a usar isso nunca vais conseguir solar decentemente.
quanto á questao em si, nao sei, nao sei solar xD
quanto á questao em si, nao sei, nao sei solar xD
v-shadow- Guitar Hero
- Post Count : 1299
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
https://www.youtube.com/watch?v=e7h18Q-aAzE
a 1ª vez que reparei nesse truque foi neste vídeo
e o michael angelo batio desenvolveu uma cena parecida na double neck dele
a 1ª vez que reparei nesse truque foi neste vídeo
e o michael angelo batio desenvolveu uma cena parecida na double neck dele
yap era isso que eu me estava a lembrar , o batio usa uma espécie de cena em metal que sai do braço da guitarra e encosta nas cordas, presumo que aquilo na parte que toca nas cordas deve ter algo muito macio/fofo para cortar as vibrações ao máximo, mas sinceramente não sou muito fã disso.
eu uma vez não tinha elástico á mão e fez-me falta por causa de uma gravação, safei-me com uma folha de papel, dobrei ao meio, meti entre as cordas e o braço no primeiro frete e resolveu o problema
JHV a guitarra é um mundo cheio de truques e Manhas , vei lá se já viste alguém tocar com alguma destas manhas
eu uma vez não tinha elástico á mão e fez-me falta por causa de uma gravação, safei-me com uma folha de papel, dobrei ao meio, meti entre as cordas e o braço no primeiro frete e resolveu o problema
JHV a guitarra é um mundo cheio de truques e Manhas , vei lá se já viste alguém tocar com alguma destas manhas
guitargold- Guitar GOD
Normalmente faz-se palm mute nas cordas que não se toca deixando livres as cordas em que tás a solar..
Convidado- Convidado
Boas,
Foi a primeira vez que ouvi falar em qualquer uma dessas manhas e garanto-vos que já deu para me rir um bocado ahah.
Bom, quanto à técnica... A técnica é um bocado precisa no mundo da guitarra, mas ainda assim é impossível ser igual de pessoa para pessoa visto que todos somos diferentes.
Naturalmente uso a técnica de Palm Mute para não se ouvirem as outras cordas. Mas eu quando o vou fazer já nem penso nisso. Como disso no inicio do parágrafo, uso a técnica naturalmente. E tenho a certeza de que se a usares várias vezes ganhas o hábito e toma-la como regra base para esse tipo de exercicios :)
Abraço!
Foi a primeira vez que ouvi falar em qualquer uma dessas manhas e garanto-vos que já deu para me rir um bocado ahah.
Bom, quanto à técnica... A técnica é um bocado precisa no mundo da guitarra, mas ainda assim é impossível ser igual de pessoa para pessoa visto que todos somos diferentes.
Naturalmente uso a técnica de Palm Mute para não se ouvirem as outras cordas. Mas eu quando o vou fazer já nem penso nisso. Como disso no inicio do parágrafo, uso a técnica naturalmente. E tenho a certeza de que se a usares várias vezes ganhas o hábito e toma-la como regra base para esse tipo de exercicios :)
Abraço!
Dan Aldeano- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 218
Guitarra : Danelectro 59-DC
Guitarrista : Lead
Tens que tentar mutar as cordas em que não estás a tocar tanto com a mão direita como com a esquerda.
Normalmente e para teres uma ideia, estando tu a tocares nas cordas mais agudas aproveita a mão direita e abafas as outras de cima. E por exemplo se estás a tocar na 2a corda (B) usas a parte de baixo do dedo que está a frettar para se encostar à 1a corda (E) de modo a abafá-la também.
Atenção que eu quando digo a primeira corda é a E (Mi) aguda.
Tem em conta que isto não é assim tão fácil de executar muito menos em coisas mais rápidas pelo que é necessário muita prática. Mas sabendo o que tens que fazer já te vai ajudar a teres uma noção de como é que vais colocar as mãos de maneira ao som ser mais limpo.
Quanto ao elástico há pessoas que usam, para 8 fingers tapping dá muito jeito, mas é gosto pessoal. O Chris Broderick dos Megadeth é o rei do tapping e não usa nada disso. Podes reparar que por exemplo o Joe Satriani por vezes coloca a mão direita a mutar as cordas no braço quando faz tapping. É tudo uma questão de gostos e da maneira que te dá mais jeito.
Espero ter ajudado.
Normalmente e para teres uma ideia, estando tu a tocares nas cordas mais agudas aproveita a mão direita e abafas as outras de cima. E por exemplo se estás a tocar na 2a corda (B) usas a parte de baixo do dedo que está a frettar para se encostar à 1a corda (E) de modo a abafá-la também.
Atenção que eu quando digo a primeira corda é a E (Mi) aguda.
Tem em conta que isto não é assim tão fácil de executar muito menos em coisas mais rápidas pelo que é necessário muita prática. Mas sabendo o que tens que fazer já te vai ajudar a teres uma noção de como é que vais colocar as mãos de maneira ao som ser mais limpo.
Quanto ao elástico há pessoas que usam, para 8 fingers tapping dá muito jeito, mas é gosto pessoal. O Chris Broderick dos Megadeth é o rei do tapping e não usa nada disso. Podes reparar que por exemplo o Joe Satriani por vezes coloca a mão direita a mutar as cordas no braço quando faz tapping. É tudo uma questão de gostos e da maneira que te dá mais jeito.
Espero ter ajudado.
TiagoRibeiro- Guitarrista dedicado
- Post Count : 503
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Obrigado pessoal penso ke isso ja me ira ajudar.
Sendo assim vou continuar a praticar ate conseguir o resultado ke pretendo.
Mais uma vez obrigadão a todos.
Sendo assim vou continuar a praticar ate conseguir o resultado ke pretendo.
Mais uma vez obrigadão a todos.
Nuno raposo- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 42
Guitarra : Dean Vendetta XMTS
Nunca tive tal problema, mas uma vez ouvi isto de um guitarrista que toca a mais anos do que eu tenho de vida, "um gajo so pode dizer que sabe solar quando so precisa de ligar a guitarra ao amplificador em clean e mesmo assim puxar por ela"
Uminety- Guitarrista de garagem
- Post Count : 326
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
100% Uminety
Tambem acho que deve ser assim hehehe
Tambem acho que deve ser assim hehehe
JHV- Guitar Hero
Há elásticos na thomman?
valentixo- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 200
Guitarra : Fender american special strat. hss,Vintage V100,Acustica: Fender CD60 Ce
valentixo experimenta ver no toy'srus, acho que tem lá um kit da barbie rocker que trás
guitargold- Guitar GOD
O problema dos elásticos como já foi referido, é que tira sustain e habitua mal o guitarrista (provoca vícios a tocar), e se forem como eu e usarem cordas soltas a meio do solo é para esquecer porque a corda não vai soar como é óbvio..
a única solução como já foi referido é tentar desenvolver uma técnica que permita abafar as cordas que não estão a ser tocadas e primeiramente deve-se treinar as coisas devagar e dar primazia à precisão e colocação dos dedos..
a única solução como já foi referido é tentar desenvolver uma técnica que permita abafar as cordas que não estão a ser tocadas e primeiramente deve-se treinar as coisas devagar e dar primazia à precisão e colocação dos dedos..
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Eu tenho subscrição na lick library e tenho aprendido muita coisa lá. Os tutores são de top (um deles saiu do projeto para ser o guitarrista leão atual do roger waters para fazer a tour do The wall) e alguns costumam utilizar esse truque do elástico. Eu sinceramente nao gosto nada da coisa, prefiro perder uns dias a trabalhar na técnica para colmatar essas coisas de ter sons indesejáveis. Mas se os melhores usam...
andreleitao- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 66
Guitarra : Fender Stratocaster
É mesmo uma questão de preferência, eu não uso, mas não ponho de parte um dia destes experimentar o elástico.
Depois de ouvir isto deste guitarrista, a opção parece-me bem válida.
https://www.youtube.com/watch?v=r5fJwl_8tqw
Estamos a falar deste guitarrista hehe.
https://www.youtube.com/watch?v=aeHcmRx7F5s
Depois de ouvir isto deste guitarrista, a opção parece-me bem válida.
https://www.youtube.com/watch?v=r5fJwl_8tqw
Estamos a falar deste guitarrista hehe.
https://www.youtube.com/watch?v=aeHcmRx7F5s
Valveaddicted- Guitarrista de garagem
- Post Count : 340
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Esse video que o Andy explica o uso do elastico e está muito explicito. Eu não tenho qualquer preconceito quanto ao uso do elastico. É uma pequeno truque barato para retirar o ruido que não interessa especialmente em gravações.
Quanto ao topico o autor indica que está a fazer palm mute e que o faz instintivamente, se calhar o problema está mesmo ai. Analisa bem a execução e se eventualmente podes melhorar o palm mute, pq se o estiveres a fazer correctamente certamente que não terás assim tanto ruido como descreves. Para alem do palm mute existem outras tecnicas com a mão esquerda que tb podes tentar explorar mas tudo depende do que estás a executar. Mas a minha dica vai mesmo para uma melhor analise da tua parte sobre o teu palm mute, nomeadamente nas cordas G B E.
Cumps
Dieselboy- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 245
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|