ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formas de saber o ritmo de uma musica

+9
deepshadows
Kaz
SergioPt
kicos
slasheduff
boavida
Naré Cardoso
jota jota
DsK_art
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Formas de saber o ritmo de uma musica Empty Formas de saber o ritmo de uma musica

Mensagem por DsK_art Sex Set 11 2009, 12:12

Boas,
eu sou mesmo muitoo novato aqui na cena da guitarra, e como tal eu queria saber formas de saber o ritmo de uma musica sem ser de ouvido



Obrigado
DsK_art
DsK_art
Aprendiz de guitarra

Post Count : 59
Idade : 28
Localização : Entroncamento
Guitarra : Não sei
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Formas de saber o ritmo de uma musica Empty Re: Formas de saber o ritmo de uma musica

Mensagem por jota jota Sex Set 11 2009, 12:51

O que te da os tempos e as pausas de uma musica sao as colcheias, semi-colcheias, etc. Nas pautas tens tudo, as notas e os tempos o pior é que tens que saber os tempos que cada uma delas tem e as notas na posição da pauta!
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Formas de saber o ritmo de uma musica Empty Re: Formas de saber o ritmo de uma musica

Mensagem por DsK_art Sáb Set 12 2009, 03:30

Obrigado pela resposta,e de facto tenho de prestar mais aenção a isso, mas refiro-me ao ritmo da guitarra, o "baixo, cima, baixo, baixo, cima", compreendem?


Obrigado
DsK_art
DsK_art
Aprendiz de guitarra

Post Count : 59
Idade : 28
Localização : Entroncamento
Guitarra : Não sei
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Formas de saber o ritmo de uma musica Empty Re: Formas de saber o ritmo de uma musica