Escolha de guitarra
+6
Z3D
Schmeichel
Dan Aldeano
Prats
MarlonMorais
miltonmix
10 participantes
Página 1 de 1
Escolha de guitarra
Boas malta
Neste momento tenho uma Slammer com uns 10 anos. Devem saber que é a marca ''barata'' da Hammer. A guitarra até me satisfez muito bem mas já está a precisar de ir descansar.
Queria que me dessem as vossas opiniões acerca de que guitarra comprar até aos 500 - 600 euros. Vi as Fender blacktop que visualmente é parecida com a que tenho e gostei. Mas gostar mesmo foi do estilo telecaster. O meu estilo é mais rock e blues...gosto de fazer umas coisas tipo David Gilmour. O que me podem dizer?
Neste momento tenho uma Slammer com uns 10 anos. Devem saber que é a marca ''barata'' da Hammer. A guitarra até me satisfez muito bem mas já está a precisar de ir descansar.
Queria que me dessem as vossas opiniões acerca de que guitarra comprar até aos 500 - 600 euros. Vi as Fender blacktop que visualmente é parecida com a que tenho e gostei. Mas gostar mesmo foi do estilo telecaster. O meu estilo é mais rock e blues...gosto de fazer umas coisas tipo David Gilmour. O que me podem dizer?
miltonmix- Post Count : 6
Guitarra : Slammer by Hammer
Guitarrista : Lead
Re: Escolha de guitarra
Baja Telecaster ou, se achares usada, uma American Special Telecaster.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Até 500€? Nao sei se arranjo...
usada arranjas.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Epá, acho que tenho a sugestão ideal para ti: Fender Telecaster Modern Player.
Tens sons Stratocaster para os momentos David Gilmour, é abaixo dos 500, tens cores tipo "Blacktop", etc. E não deixa de ser uma Telecaster de plenos direitos!
Tens sons Stratocaster para os momentos David Gilmour, é abaixo dos 500, tens cores tipo "Blacktop", etc. E não deixa de ser uma Telecaster de plenos direitos!
Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 155
Guitarra : Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
alguém ja experimentou a ibanez fr320? como é em relação à fender telecaster?
Boas,
Acabei de ver as tuas preferências e acho que para o que pretendes tocar, uma guitarra de estilo Telecaster pode vir a dar-te muito geito.
Mas como tal, só tu podes mesmo vir a saberes o que queres. O site da Fender é porreirinho e pode ajudar-te com isso: fender.com/guitars/telecaster/
Ainda assim deixo-te uma opinião subjetiva: Não escolhas nada de guitarras signature nem squier. Muitas das vezes, o mais simples é uma melhor. Por isso talvez optares por uma standard talvez fosse o melhor. E quanto ao factor design... Não te deixes influenciar por ele.
Abraço!
Dan Aldeano
Acabei de ver as tuas preferências e acho que para o que pretendes tocar, uma guitarra de estilo Telecaster pode vir a dar-te muito geito.
Mas como tal, só tu podes mesmo vir a saberes o que queres. O site da Fender é porreirinho e pode ajudar-te com isso: fender.com/guitars/telecaster/
Ainda assim deixo-te uma opinião subjetiva: Não escolhas nada de guitarras signature nem squier. Muitas das vezes, o mais simples é uma melhor. Por isso talvez optares por uma standard talvez fosse o melhor. E quanto ao factor design... Não te deixes influenciar por ele.
Abraço!
Dan Aldeano
Dan Aldeano- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 218
Guitarra : Danelectro 59-DC
Porquê evitar as Squier? Tirando as de entrada de gama, até são bastante decentes. Signature normalmente são de evitar porque são inflacionadas (também se paga o nome), mas às vezes há promoções em que essas já compensam.
Nesse estilo e para esse orçamento, vê também as G&L.
Nesse estilo e para esse orçamento, vê também as G&L.
@Schmeichel
Eram as G&L ASAT Tribute que ia sugerir.... mas isso já seria de esperar vindo daqui, right?
Eram as G&L ASAT Tribute que ia sugerir.... mas isso já seria de esperar vindo daqui, right?
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
fogo apesar de ser no youtube da-me a sensação a asat encosta a tele a um canto especialmente no clean
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Squier é mau? Do pouco que experimentei as Classic Vibe têm um som incrível! Já toquei 2 ou 3x em tele classic e vibe e aquilo sim senhor. Na altura so nao comprei uma porque não vi nada com humbuckers. Agora não sei se há, estou fora do assunto
JoãoReis- Guitarrista de garagem
- Post Count : 317
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
@guitargold
Talvez melhor comparação, pelo menos em termos sonoros.
Talvez melhor comparação, pelo menos em termos sonoros.
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
nunca liguei muito as G&L mas acho que a partir de agora vou começar a prestar mais atenção, onde vendem G6L em lisboa? quando for a lisboa vou ver se meto as unhas numa
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Dificil... ca em PT o distribuidor é uma....desgraça... já fui a nao sei quantas lojas, e sempre q pergunto por G&L dizem todas que nao querem lidar com o distribuidor...
Eu tive sorte de encontrar a minha numa loja local (esquece, ja nao existe a loja...)
Pode ser que uma loja entre em contacto com o distribuidor em PT e tenhas sorte... mas G&L de imediato só thomann, euroguitar...
ps: o distribuidor é em Pombal.
Eu tive sorte de encontrar a minha numa loja local (esquece, ja nao existe a loja...)
Pode ser que uma loja entre em contacto com o distribuidor em PT e tenhas sorte... mas G&L de imediato só thomann, euroguitar...
ps: o distribuidor é em Pombal.
Z3D- Guitar GOD
Fender Telecaster e meu sonho de consumo final desse ano vou pegar uma da Squier aqui na FoxTrot...
GuitarSlash- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 29
Guitarra : Giannini GGX-1S
Obrigado pela ajuda que estão a dar
Uma telecaster até ao valor que propôes? Sem dúvida alguma Squier Classic Vibe Custom, e ainda ficas com uns trocos para algo mais.
Até à uns 3-4 anos, realmente Squier era sinónimo de fraca qualidade, mas felizmente a Fender conseguiu perceber que estava cada vez mais a perder esse nicho de mercado e apostou em revitalizar a sua submarca e apostar na qualidade dos seus produtos.
Até à uns 3-4 anos, realmente Squier era sinónimo de fraca qualidade, mas felizmente a Fender conseguiu perceber que estava cada vez mais a perder esse nicho de mercado e apostou em revitalizar a sua submarca e apostar na qualidade dos seus produtos.
Jarre- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 38
Guitarra : Fender American Stratocaster; Fender Telecaster Cabronita; Squier Telecaster CV Custom; Gibson Les Paul Traditional; Gibson ES-339; Takamine TAN 45
Boas,
Tens toda a razão Schmeichel! Eu cometi um pequeno erro na escrita que acabou por virar uma generalização. Quando falei em Squier pretendia referir-me às de baixa gama.
Abraço!
Dan Aldeano
Tens toda a razão Schmeichel! Eu cometi um pequeno erro na escrita que acabou por virar uma generalização. Quando falei em Squier pretendia referir-me às de baixa gama.
Abraço!
Dan Aldeano
Dan Aldeano- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 218
Guitarra : Danelectro 59-DC
Olha, as Squier Tele Classic Vibe são espectaculares, é certo. Concordo e tenho uma. E comprava outra amamnhã se ma roubassem hoje. Há, de resto, um post por aí do Rob Chapman (cuja profissão é testar guitarras) a confundir a Tele CV com uma custom shop '52 que custa sensivelmente 10x mais.
Ainda digo mais uma coisa antes de desdizer isto tudo.
Para ter o som do David Gilmour é preciso tocar como o David Gilmour. Acho que se pusessem nas mãos do homem uns ferrinhos, os ferrinhos iam soar a David Gilmour. O instrumento é uma variável despresível... para o David...
Ok, agora a contradição.
Dito isto, a Tele CV é uma telecaster a 100%, dos pés à cabeça, pura e dura, forte e feia. Portanto, soa a telecaster, faças o que fizeres. Podes mexer na equalização, meter muito efeito em cima e aproximar o som ao do David Gilmour.
Mas, e falo por mim, eu preciso de umas muletas para soar a David Gilmour. Muitas muletas. E com a tele é ainda mais difícil.
Daí a minha sugestão da Fender Tele Modern Player. É uma tele e uma stratocaster ao mesmo tempo, parece-me muito mais versátil.
Ainda digo mais uma coisa antes de desdizer isto tudo.
Para ter o som do David Gilmour é preciso tocar como o David Gilmour. Acho que se pusessem nas mãos do homem uns ferrinhos, os ferrinhos iam soar a David Gilmour. O instrumento é uma variável despresível... para o David...
Ok, agora a contradição.
Dito isto, a Tele CV é uma telecaster a 100%, dos pés à cabeça, pura e dura, forte e feia. Portanto, soa a telecaster, faças o que fizeres. Podes mexer na equalização, meter muito efeito em cima e aproximar o som ao do David Gilmour.
Mas, e falo por mim, eu preciso de umas muletas para soar a David Gilmour. Muitas muletas. E com a tele é ainda mais difícil.
Daí a minha sugestão da Fender Tele Modern Player. É uma tele e uma stratocaster ao mesmo tempo, parece-me muito mais versátil.
Guitarra : Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
Olá Prats
Pois, claro que para soar a David gilmour nao é fácil mas também apenas referi o estilo que me agrada tocar, não fazer uma copia do mister
Pois, uma stratocaster seria mais indicado e versátil talvez. Essa modern player já foi testada por ti ou por alguém aqui?
Pois, claro que para soar a David gilmour nao é fácil mas também apenas referi o estilo que me agrada tocar, não fazer uma copia do mister
Pois, uma stratocaster seria mais indicado e versátil talvez. Essa modern player já foi testada por ti ou por alguém aqui?
Viva,
a Modern Player que falava é um telecaster (tens aqui um exemplo http://www.thomann.de/pt/fender_modern_player_tele_plus_mn_ch.htm ).
Eu já a experimentei, penso que na Lismusica, e gostei muito. O nome está bem esgalhado: é uma tele para o músico moderno.
Acho que também já vi aí pelo fórum quem a tenha. Alguém se acusa?
a Modern Player que falava é um telecaster (tens aqui um exemplo http://www.thomann.de/pt/fender_modern_player_tele_plus_mn_ch.htm ).
Eu já a experimentei, penso que na Lismusica, e gostei muito. O nome está bem esgalhado: é uma tele para o músico moderno.
Acho que também já vi aí pelo fórum quem a tenha. Alguém se acusa?