ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guns N' Roses 1986

+4
guitargold
Luis Miguel
Schmeichel
Really?
8 participantes

Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Guns N' Roses 1986

Mensagem por Really? Qua Jan 23 2013, 06:06

encontrei alguns concertos dos guns originais com uma qualidade de som aceitavel e decidi postar aqui Razz



aí a voz do axl esta no seu auge Rock

e ja agora esse concerto completo:



Rock
Really?
Really?
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 28
Localização : Barreiro
Guitarra : .
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Schmeichel Qua Jan 23 2013, 06:38

Não era só o Axl. Toda a banda estava aqui numa fase onde era mais verdadeira e mais próxima da sua verdadeira essência, de uns gajos semi-marginais capazes de todo o tipo de excessos.

Depois vieram os Use Your Illusion com a megalonia e a super-produção e os sintetizadores do Axl.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Luis Miguel Qua Jan 23 2013, 08:34

melhor epoca deles ever


depois disso vieram mais albuns piores que o primeiro mas bons, na minha opiniao e este ultimo "chinese democracy" e lixo completo
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por guitargold Qua Jan 23 2013, 08:41

chinese democracy da-me muita graça, um álbum que teve tantos anos para ser gravado e produzido, tanto dinheiro gasto " ou mal gasto" sai uma porcaria daquelas, se não fosse por ser dos GUNS e os fanboys tarem ansiosos para ouvir aquilo e dizerem que é otimo era daqueles álbuns que saia e ficava nas prateleiras eternamente, vendia 50 copias para familia e amigos, o resto da tiragem era para a banda dar de prenda de natal santa
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Schmeichel Qua Jan 23 2013, 09:24

Acho que o ouvi umas duas vezes. Não consegui mais. Não me ficou nada na memória dessas duas audições (a não ser que foram penosas Very Happy).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por John B Qui Jan 24 2013, 02:28

Actualmente de Guns n´Roses só resta mesmo o nome.. O Axl matou literalmente a banda com as suas criancices, agora o que se vê é uma fumaça do que a banda alguma vez foi..

Edit: deixo aqui um video fabuloso para quem não conhece, é um concerto acústico num bar em 85. As pessoas na altura nem sonhavam que estavam perante uma das que viria a ser uma das maiores bandas do rock Neutral
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Luis Miguel Qui Jan 24 2013, 07:14

yah ja conhecia o video e muito bom
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por PedroOliveira Qui Jan 24 2013, 07:48

Eu gosto do Chinese Democracy e até tive uma altura onde foi o álbum deles que eu mais ouvia, apesar de o meu favorito ser o AFD e também gostar bastante de alguns momentos dos Illusion. Acho que o bota abaixo generalizado ao Chinese Democracy vem de muita gente que nunca o ouviu ou que fala mal porque é o que vêm os "puritanos do rock" fazer na net e acham fixe. E como me deu vontade de ouvir o álbum vou escrever isto enquanto o oiço.

Eu pessoalmente vou partilhar a minha experiência com a banda, para verem que não sou nem fanboy nem quero de maneira nenhuma defender o album.
Lembro-me perfeitamente de à uns 5/6 anos começar a querer ouvir outros estilos de música e uma banda que sempre ouvi falar foram uns tais de Guns N' Roses. Fiquei com curiosidade e lá fui de propósito ao emprego da mãe cometer ilegalidades porque ainda não tinha internet em casa. Como o tempo era pouco só consegui arranjar um album chamado Chinese Democracy. Lá fui ouvir aquilo e nem uma música completa consegui ouvir, achei uma enorme trampa, e tive o pensamento mas que m**** é esta???
Lá apaguei aquilo e uns tempos depois lá fui ouvindo outras bandas e lembrei me de desta vez arranjar a discografia completa, e lá ouvi e em pouco tempo tornou-se a minha banda favorita, ouvi durante meses a fio até à exaustão e como 90% das pessoas que começam a tocar guitarra Slash era o deus e foi provavelmente o motivo que me fez começar a tocar. Nisto lembrei-me do tal álbum que eu tinha detestado e lá lhe dei uma chance e desta vez lá o consegui ouvir e nem achei horrivel. Depois disso ia ouvindo uma música ou outra de vez em quando, e quando dei por mim era o album que mais plays tinha deles.

Isto tudo para dizer que o album tem essa fama toda devido à expectativa que se criou em redor "Da Maior Banda do Mundo". Toda a gente esperava para ver o que se seguiria aos Illusion, o que seguiria depois da forma dramática como a banda se separou, a próxima masterpiece do rock por parte daquele que era uma das figuras mais carismáticas da época. O próprio Axl contribuiu para isso com o tempo que demorou a fazer o álbum e pelas constantes mudanças de músicos. Foi uma coisa que seria amada ou odiada.
Concluindo, o álbum tem os seus momentos, tem grandes solos, tem as letras que muita gente aprecia, os guitarristas são no mínimo melhores executantes que o Slash e com provas dadas na música.
O álbum peca por ter escrito na capa Guns N' Roses, porque se não tivesse de certeza que muita gente o adorava. Quem esperava um AFD não oiça porque o Chinese Democracy é um álbum diferente com uma sonoridade diferente. Quem espera ouvir e obter nostalgia, não a vai ter porque a essência dos Guns N' Roses perdeu-se à muitos anos. É um daqueles álbuns que quanto mais se ouve mais se gosta e cada vez que se ouve vai-se apanhando pequenos detalhes. Não tem nada a ver com Guns N' Roses, é apenas diferente. E acho que foi um grande falhanço também porque grande parte dos fanboys dos Guns eram e são fanboys do Slash e nem se deram ao trabalho de ouvir.
Para terminar não é uma obra-prima nem sequer é um álbum que possa ser considerado fantástico, nem quero defender o álbum e eu que ouvia bastante a banda presentemente já não os consigo ouvir (excepção feita hoje), já não consigo ouvir o Slash e até já sou capaz de os juntar aquele lote de bandas dos 80's cheias de maquilhagem e cabedal que eu considero azeiteiras como tudo.

Se querem coisas mais tristes que o Chinese Democracy vejam isto:

PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por John B Qui Jan 24 2013, 08:05

"os guitarristas são no mínimo melhores executantes que o Slash e com provas dadas na música"

Não sou fanboy dos Guns nem do slash, mas pessoalmente não vejo qual é o interesse de ver esses "grandes executantes" a tocar musicas que não são deles e que em nada contribuíram para elas.. Do que vale ter uma grande técnica se depois não se consegue fazer nada que as pessoas apreciem verdadeiramente (n estou a falar de nenhum caso específico)?

Em relação ao ultimo álbum (na minha opinião), não se trata de ser esperar isto ou aquilo do mesmo nem tem nada haver com nostalgia, mas considero que se era para seguir esse caminho, o mínimo que o axl podia ter feito era mudar o nome da banda e assim já não havia confusões. O pessoal aceitava o "novo" trabalho deles e as criticas não seriam as que foram, até pk eu ouço o último álbum deles, só não o considero como sendo parte do que é a verdadeira essência dos Guns.

Considero que uma banda se deve manter sempre, mais ou menos fiel ao seu trabalho, estilo e público pk senão já estamos a falar de outra coisa..

O axl está mesmo acabado.. lol
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por PedroOliveira Qui Jan 24 2013, 08:35

Não vens defender, mas ficaste indignado ao ponto de achares uma falta de respeito uma coisa que eu não disse nem escrevi. Onde é que tu viste eu dizer que o Slash é "isto e aquilo" e que aprecio as músicas dele tocada por "grande técnicistas"?
Lê essa frase e interpreta o contexto como deve ser, eu não disse que ele era "isto e aquilo" apenas disse que no aspecto técnico os guitarristas que tocam nesse álbum são melhores que ele e acho que isso não é crime, como também não disse que por eles terem mais técnica são melhores ou que os aprecio mais que o Slash. E que eu saiba o Slash não tocou no Chinese Democracy portanto eu não estou a apreciar nenhum trabalho dele porque ele simplesmente não tem nada a ver com esse álbum.
Eu expus calmamente a minha opinião em relação ao álbum e apenas e só sobre o álbum. Já me cansei da banda e tenho coisas mais interessantes para ouvir.
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por John B Qui Jan 24 2013, 08:49

Expuseste calmamente a tua opinião, tal como eu expus a minha, ou pareço-te assim tão revoltado!??

Vamos lá ver.. o que TU disseste foi: "os guitarristas são no mínimo melhores executantes que o Slash e com provas dadas na música", o que na minha maneira de interpretar as coisas, é estar a dar demérito a tudo aquilo que o slash fez na banda e que agora sim.. foram para lá uns gajos que são muito melhores que ele e fazem uns solos xpto!!

desculpa se interpretei isso mal, mas foi o que me deste a entender, e bem ou mal, é essa a interpretação que faço do que escreveste..

e só para terminar o assunto, se para ti o facto de não se apreciar o último álbum deles e ser-se um "puritano do rock", epa então sim.. sou um grande "puritano" eu..!
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por PedroOliveira Qui Jan 24 2013, 09:09

Laughing sim está bem leva lá a bicicleta Xau
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por bates Qui Jan 24 2013, 10:24

epá esse video... a cover tem pouca alma mas até escapa. o senhor que canta é que não dá com nada... que banda é essa mesmo?
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Schmeichel Qui Jan 24 2013, 10:38

O ponto mais fraco da actual formação dos Guns é mesmo o Axl. Very Happy A voz dele... mamma mia! Ele só não mudou numa coisa que foi o desrespeito pelo público (no Pav Atlântico contaram-me que começou a tocar muito muito depois de a banda de suporte ter terminado).

Uma coisa que eu acho uma palhaçada é haver um gajo com uma cartola a tocar (pelo menos havia nas fotos do concerto do Pav Atlântico). O Slash é o ícone que é (goste-se ou não, ache-se que é ou não um guitarrista limitado, criou uma persona musical fortíssima) e estarem a imitar o visual e eventualmente o estilo dele soa a pura macaquice. E isso indicia aquilo que eu penso sobre a actual formação dos Guns: são sem dúvida excelentes músicos, mas em palco abdicam da sua personalidade musical para "vestirem" a pele de músicos que já lá não estão (é o Axl que manda, como de costume, e é isso que ele quer). É uma espécie de Chuva de Estrelas de luxo.

Mais valia o Axl mudar realmente o nome da banda e libertar os músicos dessa função de copy-cat. Não defraudava ninguém (que quando vai ver Guns tem o imaginário centrado nos Guns dos 80s) e soava mais verdadeiro.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por bates Qui Jan 24 2013, 10:50

É uma espécie de Chuva de Estrelas de luxo.

Tudo dito xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por John B Qui Jan 24 2013, 11:34

"Mais valia o Axl mudar realmente o nome da banda e libertar os músicos dessa função de copy-cat. Não defraudava ninguém (que quando vai ver Guns tem o imaginário centrado nos Guns dos 80s) e soava mais verdadeiro."

^ é isso mesmo que penso..

eu gosto do axl, mas ver as criancices que ele anda (e andou) a fazer com a banda, ao ponto de a ter destruído (na minha opinião claro), deixa-me triste, mas enfim..

Se não fosse toda a fama e reconhecimento que os Guns conseguiram no seu auge de carreira, assim como toda a especulação em torno do álbum novo que aí viria (depois de 12 anos salvo erro), este, não passaria sequer de fumaça, num mundo cheio de competitividade e de músicos excelentes que por aí se fazem.

para mim os concertos dos Guns hoje em dia, não passam de puro circo e de toda uma panóplia de coisas a acontecerem em cima do palco, para disfarçar o que realmente ali está.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por MarlonMorais Qui Jan 24 2013, 11:35

um dia ainda hei-de perceber porque é que as pessoas gostam desta banda...
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por John B Qui Jan 24 2013, 11:40

isso é como tudo Marlon.. No outro tópico reparei que gostas dos Ramones (se n estou em erro?), eu por exemplo não aprecio nada a banda, mas lá está.. cada um tem gostos específicos.! Rock

Edit: até há pessoas que gostam do justin bieber!!
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por bates Qui Jan 24 2013, 11:59

Marlon, é como o vitinho. Um gajo mama com certas tretas na infancia e cria-lhes simpatia, nem que seja por nostalgia lol
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por MarlonMorais Qui Jan 24 2013, 12:02

é assim.......... estamos a falar de uma banda como os Ramones que quando sairam fizeram uma cratera fumegante no mundo da música e uma banda que influenciou basicamente todas as bandas até de hoje que valem a pena ouvir vs. uma banda de vedetas que só influenciou bandas de cock-rock. percebo até certo ponto isso da nostalgia, mas eles, para mim, nunca fizeram nada de jeito nem nunca fizeram música que tivesse tomates... basicamente tudo na música deles me irrita, pessoalmente.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por bates Qui Jan 24 2013, 12:10

yep, totalmente de acordo. se retirar a nostalgia da equação, nem posso com guns n roses e derivados. mas como papei mt disto em menino, apesar de nunca correr nos meus players, é algo que me dá algum guilty pleasure.

Como o joe dassin, aliás.. xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guns N' Roses 1986 Empty Re: Guns N' Roses 1986

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos