Som a mais e qualidade a menos...
5 participantes
Página 1 de 1
Som a mais e qualidade a menos...
Estou com um problema de som a mais e qualidade a menos.
O valvestate 65r é um bruto com som a mais e definição a menos.
Acontece que exceptuando ao domingo (quando o pessoal desampara da loja), o amplificador ou está no um 1 (1/10) ou uso phones (sennheiser wireless ou melhor ainda klipsch custom 2). Quando desligo os Klipsch e passo para amp... that's it tenho que trocar de amp.
Gosto principalmente de tocar blues rock e um pouco de metal (nada mais pesado que Metallica ou SOAD).
Para quem procura mais qualidade do que volume devo procurar algo como thr 10/10c e um pedal para as musicas mais pesadas, ou amplificador valvulado pequeno como ht-1r ou outros entre w1 e 5w?
O meu problema com os que os amps pequenos perdem muitas opções que os maiores têm como saídas, controlos eq e por norma as colunas são muito pequenas...
Alguém me sabe indicar um amp com bom som pouca potência e que não venha muito castrado?
orçamento 300€ (se a diferença justificar posso esticar mais um bocadito)
O valvestate 65r é um bruto com som a mais e definição a menos.
Acontece que exceptuando ao domingo (quando o pessoal desampara da loja), o amplificador ou está no um 1 (1/10) ou uso phones (sennheiser wireless ou melhor ainda klipsch custom 2). Quando desligo os Klipsch e passo para amp... that's it tenho que trocar de amp.
Gosto principalmente de tocar blues rock e um pouco de metal (nada mais pesado que Metallica ou SOAD).
Para quem procura mais qualidade do que volume devo procurar algo como thr 10/10c e um pedal para as musicas mais pesadas, ou amplificador valvulado pequeno como ht-1r ou outros entre w1 e 5w?
O meu problema com os que os amps pequenos perdem muitas opções que os maiores têm como saídas, controlos eq e por norma as colunas são muito pequenas...
Alguém me sabe indicar um amp com bom som pouca potência e que não venha muito castrado?
orçamento 300€ (se a diferença justificar posso esticar mais um bocadito)
Capitão Mostarda- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 170
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Re: Som a mais e qualidade a menos...
o thr 10 de castrado não tem nada, altamente versátil, com distortions de muita boa qualidade e costumizaveis atraves do software que tras, já tenho um há 5 meses e continua a impressionar-me os sons que consigo sacar com ele
ellminster- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 49
Guitarra : Fender strat Jimmie Vaughn | Yamaha pacifica 212vqm | Epiphone LP Tribute Plus
YAMAHA THR10
tens ai o que necessitas
tens ai o que necessitas
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Tenho pena de não poder comprar um para mim
JHV- Guitar Hero
São "grandes" amps.
Ainda me doi a alma quando penso que vendi o meu.....
Ainda me doi a alma quando penso que vendi o meu.....
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Obrigado aos 3 pelas opiniões
Ellminster:
Exactamente.. por os achar muito versáteis é que os coloquei em oposição aos valvulados de 5w
JHV:
Acho que já conheço esses videos todos... vendem bem o amp mas será que emula assim tão bem o timbre das valvulas?
Z3D
Relativamente a musica só me arrependi deste amp que agora tenho, era muito novo quando o comprei e estava mais preocupado com a potência do que com a definição do som.
É pena estes pequenos não virem com entrada de footswitch....
Dou muita importancia aos sons limpos mas estou em duvida entre o 10 e o 10c
Será que com os 10c e um pedal porreiro consigo ir buscar distorções do genero do 10 normal ?
Ellminster:
Exactamente.. por os achar muito versáteis é que os coloquei em oposição aos valvulados de 5w
JHV:
Acho que já conheço esses videos todos... vendem bem o amp mas será que emula assim tão bem o timbre das valvulas?
Z3D
Relativamente a musica só me arrependi deste amp que agora tenho, era muito novo quando o comprei e estava mais preocupado com a potência do que com a definição do som.
É pena estes pequenos não virem com entrada de footswitch....
Dou muita importancia aos sons limpos mas estou em duvida entre o 10 e o 10c
Será que com os 10c e um pedal porreiro consigo ir buscar distorções do genero do 10 normal ?
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
@Capitão Mostarda
O Z3D teve um.. é uma questão de lhe perguntares se emula bem ou não...
De qualquer forma o melhor mesmo será sempre ires a uma loja que tenha experimentares...
ai ficas com a certeza se é isso que quere sou não..
O Z3D teve um.. é uma questão de lhe perguntares se emula bem ou não...
De qualquer forma o melhor mesmo será sempre ires a uma loja que tenha experimentares...
ai ficas com a certeza se é isso que quere sou não..
JHV- Guitar Hero
Capitão, quando puderes experimenta um THR. Tiras as dúvidas todas.
É tudo o que te posso aconselhar, mais que isto é ser "biased".
Posso-te apenas dizer que quando experimentei (e foi o 5) fiquei cos queixos no chão.
É tudo o que te posso aconselhar, mais que isto é ser "biased".
Posso-te apenas dizer que quando experimentei (e foi o 5) fiquei cos queixos no chão.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Talvez sábado consiga experimentar o 10 o 10c e o Ht-1r tudo na mesma loja para dissipar duvidas.
Obrigado a todo
Obrigado a todo
Se houvesse footswitch valeria muuiiitttooo a pena
kurt_cobain- Guitarrista de garagem
- Post Count : 376
Guitarra : Jagmaster
Guitarrista : Ritmo
Kurt finalmente consigo falar contigo.... Pensei que só ia acontecer depois de kinar, folgo em ver que estas bem de saúde e aderiste à internet.
Pois podiam muito bem fazer um foot nem que fosse pela porta USB
Experimentei o Thr10 Fender Mustang 1 e o Blackstar ht-1r, vou tentar testar o 10c ainda esta semana
O Fender foi melhor do que eu contava (nos sons limpos) é muito completo tem footswitch tem muitos efeitos mas as distorções quanto mais pesadas mais artificiais, seja como for pelo preço já dá muito.
O Blackstar ht-1r é um óptimo amp, mas não gosto do som limpo tal como não tinha ficado fan no ht-5r. Assim como o yamaha o ht-1 nao tem footswitch. Para quem gostar de tons modernos e nao gostar de estar com grandes mariquices de eq recomendo vivamente, é pequenino mas manda um som valente!!!!
O Thr10 foi o que mais gostei. Vi neste amp o mesmo que na Classic vibe telecaster ... Um equipamento competente, versátil e muiiiito divertido (não tenho a menor ambição de ser profissional logo a diversão é muito valorizada por mim). Talvez me atire para um 10c e arranje um pedal ou dois (em parte até substitui o footswitch).
Quando testar o 10c digo o que decidi
Pois podiam muito bem fazer um foot nem que fosse pela porta USB
Experimentei o Thr10 Fender Mustang 1 e o Blackstar ht-1r, vou tentar testar o 10c ainda esta semana
O Fender foi melhor do que eu contava (nos sons limpos) é muito completo tem footswitch tem muitos efeitos mas as distorções quanto mais pesadas mais artificiais, seja como for pelo preço já dá muito.
O Blackstar ht-1r é um óptimo amp, mas não gosto do som limpo tal como não tinha ficado fan no ht-5r. Assim como o yamaha o ht-1 nao tem footswitch. Para quem gostar de tons modernos e nao gostar de estar com grandes mariquices de eq recomendo vivamente, é pequenino mas manda um som valente!!!!
O Thr10 foi o que mais gostei. Vi neste amp o mesmo que na Classic vibe telecaster ... Um equipamento competente, versátil e muiiiito divertido (não tenho a menor ambição de ser profissional logo a diversão é muito valorizada por mim). Talvez me atire para um 10c e arranje um pedal ou dois (em parte até substitui o footswitch).
Quando testar o 10c digo o que decidi
Experimentei o thr10 e o thr10c
Acabei por escolher o thr10 (não que exista algo de mal com o 10c),achei que ia aproveitar melhor os sons dos thr10.
Comprei usado um membro super simpático cá do forum (sem saber que por cá andava). Poupei umas boas massas, ainda tem muita garantia e tirando a fita adesiva da caixa foi o mesmo que abrir um equipamento novo.
Acabei por escolher o thr10 (não que exista algo de mal com o 10c),achei que ia aproveitar melhor os sons dos thr10.
Comprei usado um membro super simpático cá do forum (sem saber que por cá andava). Poupei umas boas massas, ainda tem muita garantia e tirando a fita adesiva da caixa foi o mesmo que abrir um equipamento novo.
Última edição por Capitão Mostarda em Qui Jan 31 2013, 19:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Já testei o equipamento)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos