low cost diy kits from china XD
+37
Sydaker
Slider56
citrinus
lourenco599
kouros
nunixcip
Kaz
musemartins
mc.pedreira
kanubas
GuitarParts
norim_13
rickz
.:Rodrigo:.
MarcoLopes
Carecaz
VStrat
LuisFilipe
Z3D
Tchareto
.dp
Waltheer
LGZT
bates
Tyaguh
rsimao
Fonte
Ricardo_m
Letra
Luis77
itsmario
ObiQueloKenobi
lore
AfonsoAlves
jota jota
JHV
Luis Miguel
41 participantes
Página 7 de 9
Página 7 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: low cost diy kits from china XD
O grande problema é que as coisas não vêem á cobrança... logo se houverem grandes problemas com a alfandega pudemos ficar sem o dinheiro e sem a guitarra caso não queiramos pagar o "valor do mercado"...
nunixcip- Guitarrista viciado
- Post Count : 910
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Apesar de não estar interessado em nenhum dos kits, gostaria que pensassem no seguinte..
Será que vale a pena toda esta incerteza para um kit chinoca? Mesmo que a madeira vos calhe bem e a mão de obra que lhe vão dar fique porreira, o que vão fazer com o hardware que vêm com o kit? Usá-lo na guitarra ou trocá-lo ao fim de uma semana?
Vejam se não será mais rentável comprar um corpo (já pintado ou em bruto 20 a 50€), um braço como deve ser (a partir de 40€) e as ferragens que vocês quiserem, até podem ser em segunda mão ou então coisas que já tenham aí por casa..
Pensem nisso antes de se aventurarem
Será que vale a pena toda esta incerteza para um kit chinoca? Mesmo que a madeira vos calhe bem e a mão de obra que lhe vão dar fique porreira, o que vão fazer com o hardware que vêm com o kit? Usá-lo na guitarra ou trocá-lo ao fim de uma semana?
Vejam se não será mais rentável comprar um corpo (já pintado ou em bruto 20 a 50€), um braço como deve ser (a partir de 40€) e as ferragens que vocês quiserem, até podem ser em segunda mão ou então coisas que já tenham aí por casa..
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Mesmo só naquela de tentar ser desmancha-prazeres, mas tá-se bem
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
like I said before...
provavelmente eles até vendem aquilo sem as ferragens
provavelmente eles até vendem aquilo sem as ferragens
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Longe disso.. é mais para antecipar a eventual sensação de "para que é que fui empatar dinheiro nisto?"... e é no caso de cá chegar alguma coisa e sem grandes taxas inesperadas.
Pelo menos uns 25% levas sempre.
Até acho que por uma questão de prazer é muito mais vantajoso andar pelo ebay ou olx e comprar ao desbarato as partes que queremos em vez desses kits manhosíssimos em que grande parte das vezes as furações estão fora do sítio e os braços são piores que os das squiers mais baratas..
No final, cada um sabe de si.. só estou a relembrar alternativas até porque prefiro comprar um corpo usado e tirar-lhe a tinta toda do que um kit desses.. ao menos a madeira já teve tempo de curar (e talvez até seja alguma coisa de jeito).
Pelo menos uns 25% levas sempre.
Até acho que por uma questão de prazer é muito mais vantajoso andar pelo ebay ou olx e comprar ao desbarato as partes que queremos em vez desses kits manhosíssimos em que grande parte das vezes as furações estão fora do sítio e os braços são piores que os das squiers mais baratas..
No final, cada um sabe de si.. só estou a relembrar alternativas até porque prefiro comprar um corpo usado e tirar-lhe a tinta toda do que um kit desses.. ao menos a madeira já teve tempo de curar (e talvez até seja alguma coisa de jeito).
kouros- Guitar GOD
por kouros em Qui Jan 10 2013, 17:25
Apesar de não estar interessado em nenhum dos kits, gostaria que pensassem no seguinte..
Será que vale a pena toda esta incerteza para um kit chinoca? Mesmo que a madeira vos calhe bem e a mão de obra que lhe vão dar fique porreira, o que vão fazer com o hardware que vêm com o kit? Usá-lo na guitarra ou trocá-lo ao fim de uma semana? Suspect
ObiQueloKenobi Hoje à(s) 17:39
Mesmo só naquela de tentar ser desmancha-prazeres, mas tá-se bem
Realmente.....
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Couros onde é que se pode encontrar corpos novos e pintados?
Fala com o Heretic, Nunix. Já te tinha falado disto ontem.
lourenco599- Guitar Hero
- Post Count : 1260
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Divirtam-se
edit: Corpo e algum hardware
edit: Corpo e algum hardware
kouros- Guitar GOD
Não deve compensa mandar fazer o corpo e o braço... ia-me ficar muito mais caro....
O corpo ainda é naquela desde que tenha o formato que tu quiseres agora não esperes que um braço em bruto vindo de um kit te vá dar grande gozo a tocar..
Por 50€ arranjas um braço decente, confortavel e já com acabamento. O corpo é que podes mandar vir um tipo desses kits e pintas a teu gosto.
Por 50€ arranjas um braço decente, confortavel e já com acabamento. O corpo é que podes mandar vir um tipo desses kits e pintas a teu gosto.
kouros- Guitar GOD
por kouros Hoje à(s) 18:14
Divirtam-se
Entao pessoal, há novidades?
Basicamente até ter falado la com a rapaziada da alfandega não há muito mais a acrescentar....
Parece-me que o pessoal está com vontade de arrancar com isto, mas lá está vamos lá a ver o que vai resultar da conversa que vou ter com a Alfandega 2ª feira, claro que se os impostos forem demasiado caros não va haver quem queira lol,por muita vontade que haja.
Até a minha maria já quer mandar vir uma Telecaster para ela hehehe
daqui a pouco os vizinhos expulsam-me desta rua
hehehe
Mas claro que boas ideias serão sempre bem vindas.
Parece-me que o pessoal está com vontade de arrancar com isto, mas lá está vamos lá a ver o que vai resultar da conversa que vou ter com a Alfandega 2ª feira, claro que se os impostos forem demasiado caros não va haver quem queira lol,por muita vontade que haja.
Até a minha maria já quer mandar vir uma Telecaster para ela hehehe
daqui a pouco os vizinhos expulsam-me desta rua
hehehe
Mas claro que boas ideias serão sempre bem vindas.
JHV- Guitar Hero
@JHV so agora vi o post onde pedias o sound test lol mas pronto, ja la esta e ja viste
Eu tenho alguma sede por uma telecaster mas nao me quero comprometer para ja que tenho pagamentos por receber :/, vou aguardar um pouco e se isso for para a frente e ainda for a tempo adiciono a tele.
Eu tenho alguma sede por uma telecaster mas nao me quero comprometer para ja que tenho pagamentos por receber :/, vou aguardar um pouco e se isso for para a frente e ainda for a tempo adiciono a tele.
bates- Guitar Hero
- Post Count : 1399
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
http://xuqiumusic.en.alibaba.com/product/489573720-213147705/SNGK008_Electric_Guitar_Kits_Unfinished_Guitar.html
se houver um grupo que vá mandar vir kits, avisem, estou dentro.
se houver um grupo que vá mandar vir kits, avisem, estou dentro.
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Fala cmg por PM ok??
JHV- Guitar Hero
entao ja nao vem nada? nao ha mais info?
AfonsoAlves- Guitarrista dedicado
- Post Count : 737
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Noticias acabadinhas de chegar da alfandega de Sines....
Ora segundo os valores e o peso que eu indiquei, (exageradamente 100kg, a diferença em por metade não é significativa)
Disse-me o funcionário que me atendeu que da parte da alfandega teriamos a pagar cerca de 215€, isto no total para as guitarras todas.
Sendo que teriamos de acrescentar ainda o valor a pagar a um Despachante para desalfandegar a mercadoria (cujo valor não faço ideia de quanto seria).
Tomando o exemplo de uma Les Paul com os preços que foram negociados +IVA + direitos Alfandegarios ficaria por 70 € e as TL E ST na casa dos 55€ (sendo que acresceria ainda a este valor os honorarios que o Despachante levasse).
Tomando novamente o exemplo das HarleyBenton Les Paul, se na thomann o kit custa 89 e demora uma semana a chegar a casa, e dos Kits TL e ST que estão à venda naquela loja, parece-me a mim que realmente não vai compensar absolutamente nada (tendo em conta as quantidades que pedimos)...
Em suma...
Era interessante, se a coisa ficasse mais em conta poderiamos fazer umas brincadeiras engraçadas, mas tendo em conta as despesas que iriamos ter, mais o tempo que demora a chegar a encomenda, e tendo uma alternativa como a Thomann, acho que acaba por ser preferivel comprar à loja.
Ora segundo os valores e o peso que eu indiquei, (exageradamente 100kg, a diferença em por metade não é significativa)
Disse-me o funcionário que me atendeu que da parte da alfandega teriamos a pagar cerca de 215€, isto no total para as guitarras todas.
Sendo que teriamos de acrescentar ainda o valor a pagar a um Despachante para desalfandegar a mercadoria (cujo valor não faço ideia de quanto seria).
Tomando o exemplo de uma Les Paul com os preços que foram negociados +IVA + direitos Alfandegarios ficaria por 70 € e as TL E ST na casa dos 55€ (sendo que acresceria ainda a este valor os honorarios que o Despachante levasse).
Tomando novamente o exemplo das HarleyBenton Les Paul, se na thomann o kit custa 89 e demora uma semana a chegar a casa, e dos Kits TL e ST que estão à venda naquela loja, parece-me a mim que realmente não vai compensar absolutamente nada (tendo em conta as quantidades que pedimos)...
Em suma...
Era interessante, se a coisa ficasse mais em conta poderiamos fazer umas brincadeiras engraçadas, mas tendo em conta as despesas que iriamos ter, mais o tempo que demora a chegar a encomenda, e tendo uma alternativa como a Thomann, acho que acaba por ser preferivel comprar à loja.
JHV- Guitar Hero
Carecaz- Guitar Hero
- Post Count : 1001
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
nada feito entao:S
AfonsoAlves- Guitarrista dedicado
- Post Count : 737
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
visto que isto já não vai para a frente deixo aqui um pouco de GAS.
6 kits stratocaster 75€ cada mais portes (claro)
6 kits stratocaster 75€ cada mais portes (claro)
Guitar-Parts, perdeste uma boa oportunidade para estares quieto (para além de que o fórum tem zona propria para publicidade de lojas). Para participar construtivamente era no início do tópico, com a tua experiência quanto a importações.
JHV, obrigado por teres lá ido ver isso. Eu continuo interessado mas a ver se juntamos mais malta e baixamos o preço disso. Há falta de 7 cordas, estou comprador de um kit SG.
http://xuqiumusic.en.alibaba.com/product/711390405-213147705/Unfinished_Electric_Guitar_Kits_for_Sale.html
JHV, obrigado por teres lá ido ver isso. Eu continuo interessado mas a ver se juntamos mais malta e baixamos o preço disso. Há falta de 7 cordas, estou comprador de um kit SG.
http://xuqiumusic.en.alibaba.com/product/711390405-213147705/Unfinished_Electric_Guitar_Kits_for_Sale.html
é pá, longe de mim vir aqui defender ou acusar quem quer que seja:
- o guitarparts avisou e postou o valor que lhe pediram por uns kits (referindo-se se não me falha a memória aos custos alfândegarios), pelo que creio que contribuiu positivamente para a discusão
-Pode-se fazer publçicidade à Thomann mas à loja do rock não? E ele nem disse "tenho aqui para vender..."
Relax pessoal, a china é já ali ao virar da esquina...
- o guitarparts avisou e postou o valor que lhe pediram por uns kits (referindo-se se não me falha a memória aos custos alfândegarios), pelo que creio que contribuiu positivamente para a discusão
-Pode-se fazer publçicidade à Thomann mas à loja do rock não? E ele nem disse "tenho aqui para vender..."
Relax pessoal, a china é já ali ao virar da esquina...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
E ele nem disse "tenho aqui para vender..."
Nem precisa.
Dado o recuo na empreitada que estava a ser levada a cabo, acho deselegante vir fazer publicidade agora, mau timing no mínimo, é só.
Página 7 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9