questoes de Noob
+6
kanhotovsky
felizol44
x1sian
ellminster
John B
Posidon
10 participantes
Página 1 de 1
questoes de Noob
Boas a todos/as,
Antes demais queria dar os parabens a este excelente forum, mas chega de bajulação.:-)
Como o titulo indica estou a iniciar-me na aprendizagem de guitarra, ja tenho a guitarra ha uns bons 5 anos, apesar de adorar o som da guitarra nunca consegui realmente achar o animo necessario para conseguir tocar minimamente bem, talvez derivado ao facto de por vezes ser um pouco frustrante so tocar acordes ou notas soltas e nao conseguir ver uma evolucao mais rapida. Mas sabendo que isto é tudo culpa minha estou estou desta vez disposto a dar muito mais tempo à aprendizagem, com a ajuda do forum creio que sera mais facil do que sozinho:-). Depois desta longa dissertação vamos ao q interessa, gostava de saber se tenho alguma forma de treinar o meu ritmo, tambem com que musicas me devo iniciar, ando a treinar black dos pearl jam mas nao consigo acertar com o ritmo. Agradeco desde de ja toda a ajuda.
Antes demais queria dar os parabens a este excelente forum, mas chega de bajulação.:-)
Como o titulo indica estou a iniciar-me na aprendizagem de guitarra, ja tenho a guitarra ha uns bons 5 anos, apesar de adorar o som da guitarra nunca consegui realmente achar o animo necessario para conseguir tocar minimamente bem, talvez derivado ao facto de por vezes ser um pouco frustrante so tocar acordes ou notas soltas e nao conseguir ver uma evolucao mais rapida. Mas sabendo que isto é tudo culpa minha estou estou desta vez disposto a dar muito mais tempo à aprendizagem, com a ajuda do forum creio que sera mais facil do que sozinho:-). Depois desta longa dissertação vamos ao q interessa, gostava de saber se tenho alguma forma de treinar o meu ritmo, tambem com que musicas me devo iniciar, ando a treinar black dos pearl jam mas nao consigo acertar com o ritmo. Agradeco desde de ja toda a ajuda.
Posidon- Post Count : 4
Guitarra : Epiphone
Guitarrista : Indefinido
Re: questoes de Noob
"gostava de saber se tenho alguma forma de treinar o meu ritmo" - metrónomo e treinar, treinar..
Mas 1º apresenta-te na secção devida
Cps
Mas 1º apresenta-te na secção devida
Cps
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
eu aconselho aulas, sendo tb eu um iniciante, andava tb a tentar aprender sozinho e no momento que comecei a ter aulas a evolução foi muito maior.
ellminster- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 49
Guitarra : Fender strat Jimmie Vaughn | Yamaha pacifica 212vqm | Epiphone LP Tribute Plus
ellminster ta certo, com aulas vc vai evoluir muito mais pq passa a entender o pq de cada coisa e não simplesmente sair tocando.
na minha opinião para evoluir rapidamente vc precisa tocar oq vc gosta pq ai vc não esta treinando por obrigação ou simplesmente pq quer ser um bom guitarrista mas vc vai ta curtindo o som que esta fazendo, e tera muito mais satisfação consigo mesmo quando terminar de aprender a musica desejada.
na minha opinião para evoluir rapidamente vc precisa tocar oq vc gosta pq ai vc não esta treinando por obrigação ou simplesmente pq quer ser um bom guitarrista mas vc vai ta curtindo o som que esta fazendo, e tera muito mais satisfação consigo mesmo quando terminar de aprender a musica desejada.
x1sian- Post Count : 18
Guitarra : Strinberg Strato Egs216
Guitarrista : Vocal/Lead
Treines, o que treinares tudo muito devagar... Só assim o cérebro pode assimilar o processo novo que estás a aprender! A medida que te vás sentido bem a tocar, vais aumentando a velocidade!
Aconselhava-te a aprenderes e a passares bem os acordes em primeiro lugar.
Mas lembra-te começa devagar. Se queres acelerar sem teres bem "batido" aquilo que estás a fazer vais ganhar vícios e posturas erradas.
Espero ter ajudado! Cumps!
Aconselhava-te a aprenderes e a passares bem os acordes em primeiro lugar.
Mas lembra-te começa devagar. Se queres acelerar sem teres bem "batido" aquilo que estás a fazer vais ganhar vícios e posturas erradas.
Espero ter ajudado! Cumps!
felizol44- Guitarrista de garagem
- Post Count : 388
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
eu comecei a um ano e bem bem e completa só consigo tocar o Aqui ao Luar..é o mal de não ter aulas..vou aprendendo de ouvido e no site brasileiro Cifra club....eu quero ter aulas..andei a pesquisar aqui na zona mas não encontrei nada...se calhar em janeiro vou-me aplicar a sério nisso..
Já agora alguém de OVAR aqui pelo fórum que queira dar umas aulas?
Abraço a todos e bom ano!
Já agora alguém de OVAR aqui pelo fórum que queira dar umas aulas?
Abraço a todos e bom ano!
kanhotovsky- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 70
Guitarra : Fender CD60CE e uma Stratocaster HB
Ovar não , mas conheço um stor de S.João da madeira que ensina/toca que é um luxo ahahah . Não é o meu stor. Leva é um bocado caro.
_:Seth:_- Guitarrista dedicado
- Post Count : 721
Guitarra : Ibanez S570, Cort CR250
hum..caro é o quê??
kanhotovsky- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 70
Guitarra : Fender CD60CE e uma Stratocaster HB
eu aos meus alunos um dos primeiros temas que ensino para os cativar, é o come as you are dos nirvana, é um tema fácil de se tocar, muito fácil de se aprender,e toda a gente conhece
é super completo para um iniciante, pois tem um riff , uns acordes no refrão e um solo básico de guitarra.
podes sacar da net as backingtracks desse tema e tocar por cima
é super completo para um iniciante, pois tem um riff , uns acordes no refrão e um solo básico de guitarra.
podes sacar da net as backingtracks desse tema e tocar por cima
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Porque é que se começa sempre a ensinar a Come as you are?!
Não tenho nada contra a musica, apenas acho que isso é um mau ensinamento... Há outras opções mais válidas para que quem comece a aprender a tocar, comece também a treinar todos os dedos das duas mãos.
A quem me pede para que lhe ensine, apresento sempre os estudos de Dionisio Aguado que podem ser encontrados aqui: http://www.classtab.org/
E sempre com bons resultados!!
Não tenho nada contra a musica, apenas acho que isso é um mau ensinamento... Há outras opções mais válidas para que quem comece a aprender a tocar, comece também a treinar todos os dedos das duas mãos.
A quem me pede para que lhe ensine, apresento sempre os estudos de Dionisio Aguado que podem ser encontrados aqui: http://www.classtab.org/
E sempre com bons resultados!!
jota jota- Moderador
- Post Count : 2192
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Bela dica, fácil e bonito, não conhecia...
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Ora ai está, ObiQueloKenobi!!
jota jota- Moderador
- Post Count : 2192
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario