ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vester stage series

5 participantes

Ir para baixo

Vester stage series Empty Vester stage series

Mensagem por rfernandes Ter Nov 27 2012, 15:56

Boas amigos.

Um amigo tem á venda uma Vester stage series HSS e estive a ver e achei uma guitarra cheia de força para o Punk e Metal mas para pouco mais, porque o seu som já é "maturalmente sujo".
Alguem temuma guitarra dessas ou opinião sobre ela e já agora, vale os 50 Euros que me pede ?

Um obrigadão. Rock
rfernandes
rfernandes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 37
Idade : 53
Localização : lisboa
Guitarra : vester
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por Z3D Ter Nov 27 2012, 17:28

Eu nao conheço nem estou a ver que guitarra é, mas o que principalmente interessa acima de tudo é o estado físico da guitarra, das madeiras.
Tudo o resto pode ser trocado ou melhorado, as madeiras e a sua integridade/uniões/rachadelas já é mais complicado (por vezes impossível e nem vale a pena o trabalho)...

Quero com isto dizer que se achas a guitarra com som naturalmente sujo, se ela estiver em óptimas condições, podes sempre trocar os pickups para algo com menos output mas mais fiel.

Isto partindo do principio que te adaptas ao formato e te sentes confortável.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por guitargold Ter Nov 27 2012, 18:03

yap o zed tem razão, vei bem todos os pormenores da guitarra, desde as madeiras, ferragens e electrónica, tem especial atenção ao braço da guitarra, e já agora vei se as cordas não estão muito distantes ou proximas do braço e se não trasteja, pois se tiverem o braço pode estar empenado ou então a trastejar, a guitarra pode estar a precisar de um setup, não sei se conheces alguém que te faça setups em guitarras mas a guitarra barata com um set feito por um profissional acredita que podes estar a acrescentar entre 35 a 50 euros no valor final da guitarra e se não for mais.

Quanto à electrónica muda a chave do selector de pick ups,e vei os tones e volumes se fazem algum ruído.

o som naturalmente sujo pode ser os pick ups altos de mais, ou algum problema na electronica por isso tem atenção a isso
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por Slider56 Qua Nov 28 2012, 07:48

Se estiver em bom estado estrutural (corpo,braço,etc),se a escala estiver boa,o resto resolve-se sem gastar muito guito.Por esse preço é de comprar já antes que fuja!!!

Essas guitarras apareceram nos finais dos anos 80,e apesar de serem de entrada de gama alguns modelos tinham muita qualidade e até cantavam bem!Claro que alguns componentes podem ser um bocado mais fracos que o desejável,mas com alguns cuidados e escolhendo os acessórios certos ficas com um guitarrão de respeito!!!!

Mete fotos,s.f.f. Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por Greenox Qua Nov 28 2012, 10:37

http://charnecadecaparica.olx.pt/guitarra-electrica-vester-stage-series-com-mala-e-cinto-iid-432995142

uma explorer stage series bem bonita. parece-me é um bocado cara. aquela cena em baixo dos knobs é o tremolo? Suspect
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por guitargold Qua Nov 28 2012, 10:46

sim é uma moda nova agora , meter a alavanca do tremolo dentro da entrada do jack X|
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por Slider56 Qua Nov 28 2012, 14:00

Esse modelo tem alguns "extras" que não lembra ao diabo,como mpor exemplo ter uma pestana/nut convencional e um arremedo de locking nut por detrás... Fogo!

Acho exagerado o preço pedido por esta;dava-lhe 80€ e já ia com sorte,porque tem ali muito trabalhinho até ficar minimamente decente.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vester stage series Empty Re: Vester stage series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos