Upgrade de Squier - Vale a pena?
+5
ricardoferreira
John B
MarlonMorais
Z3D
Luis77
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Upgrade de Squier - Vale a pena?
Viva,
o caso é o seguinte. Eu ando com uma grande vontade de arranjar uma guitarra estilo Strat razoável, mas como o dinheiro não abunda infelizmente, pensei na seguinte ideia: arranjar uma squier de baixa gama usada por um bom preço e levar a quem percebe na matéria e trocar por uns pickups melhorzinhos e dar uma vista na electrónica. Estava a pensar numa Squier SE Special, primeiro por ter o mesmo tamanho de uma Fender original e segundo por ter lido na net que são boas bases para modificar.
Acham que é uma boa solução?
E se sim alguém conheçe alguma loja ou alguém que faça ester serviço na zona do Porto ou arredores?
o caso é o seguinte. Eu ando com uma grande vontade de arranjar uma guitarra estilo Strat razoável, mas como o dinheiro não abunda infelizmente, pensei na seguinte ideia: arranjar uma squier de baixa gama usada por um bom preço e levar a quem percebe na matéria e trocar por uns pickups melhorzinhos e dar uma vista na electrónica. Estava a pensar numa Squier SE Special, primeiro por ter o mesmo tamanho de uma Fender original e segundo por ter lido na net que são boas bases para modificar.
Acham que é uma boa solução?
E se sim alguém conheçe alguma loja ou alguém que faça ester serviço na zona do Porto ou arredores?
Luis77- Guitar Hero
- Post Count : 1067
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Re: Upgrade de Squier - Vale a pena?
Já ouviste dizer "o que nasce torto, dificilmente ou nunca se endireita"?
Ir para guitarras de baixo custo é um tiro no escuro. Podes ter a sorte de te calhar uma guitarra minimamente bem acabada e tocável, como o azar de ser uma guitarra oposta.
Se for o ultimo caso, podes dar as cambalhotas que quiseres que nunca terás uma guitarra em mínimas condições para tocar e evoluir.
Não quero com isto dizer que não devas tentar encontrar uma guitarra de baixa gama. quero dizer é para não te atirares às cegas, se possível verifica pessoalmente a guitarra. Se não tiveres conhecimentos suficientes para avaliares uma guitarra, leva alguem que tenha. Não arrisques.
Ir para guitarras de baixo custo é um tiro no escuro. Podes ter a sorte de te calhar uma guitarra minimamente bem acabada e tocável, como o azar de ser uma guitarra oposta.
Se for o ultimo caso, podes dar as cambalhotas que quiseres que nunca terás uma guitarra em mínimas condições para tocar e evoluir.
Não quero com isto dizer que não devas tentar encontrar uma guitarra de baixa gama. quero dizer é para não te atirares às cegas, se possível verifica pessoalmente a guitarra. Se não tiveres conhecimentos suficientes para avaliares uma guitarra, leva alguem que tenha. Não arrisques.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
+1
sabes tocar alguma coisa?
podes arranjar uma Squier Affinity Strat, vai tocar e trás a que te agrade mais. são guitarras boas, se arranjares a guitarra certa. com mods podem ficar bem melhores.
sabes tocar alguma coisa?
podes arranjar uma Squier Affinity Strat, vai tocar e trás a que te agrade mais. são guitarras boas, se arranjares a guitarra certa. com mods podem ficar bem melhores.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Também à questão de trocares os pickups e electrónica, realmente já pesaste os custos que isso acarreta e já ponderaste se te compensa?
é que uns pickups minimamente em condições vão ao bolso..
não é preferível juntar esse dinheiro e comprar algo melhor e poupares-te a chatices?
é que uns pickups minimamente em condições vão ao bolso..
não é preferível juntar esse dinheiro e comprar algo melhor e poupares-te a chatices?
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Pois é melhor não ir por este caminho então. Obrigado pelas respostas
Sim Marlon toco, só que a minha é uma Les Paul e estava a precisar do som que so uma Strat oferece. Parece que vou ter de ir continuando a ver os usados.
Já agora falastes numa Affinity Strat. Achas que valem a pena? Li que elas não tinham as dimensões de uma Fender Strat ( tanto o corpo e braço menor) e que dificultava um pouco se pretendesses fazer mods nela.
Sim Marlon toco, só que a minha é uma Les Paul e estava a precisar do som que so uma Strat oferece. Parece que vou ter de ir continuando a ver os usados.
Já agora falastes numa Affinity Strat. Achas que valem a pena? Li que elas não tinham as dimensões de uma Fender Strat ( tanto o corpo e braço menor) e que dificultava um pouco se pretendesses fazer mods nela.
Luis77- Guitar Hero
Queres uma boa strat?
Vê aquelas arias japonesas dos anos 80 que andam por ai a uns 70 ou 80 euros, acho.
Vê aquelas arias japonesas dos anos 80 que andam por ai a uns 70 ou 80 euros, acho.
ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count : 995
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Mas por esse preço só se mandar vir do estrangeiro não?por ricardoferreira em Sab Nov 24 2012, 13:53
Queres uma boa strat?
Já agora que acham desta Strat que um user ca do forum pos à venda?
http://www.guitarradas.com/t13110-tokai-stratocaster
Luis77- Guitar Hero
Tava a falar nos usados.
ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count : 995
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
ja agora se tens uma les paul e as vezes precisas do som de single coils faz um mod chamado coil tapping, nao e o mesmo que uma strat mas serve para desenrascar e e facil de fazer
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
RElativamente às Tokai,só experimentei uma SG e uma Telecaster deles e gostei tanto de uma como de outra.Agora modelos Strat...não sei!
Vamos mas é começar pelo mais importante: quanto é que podes gastar numa guitarra ? Apartir daqui já podemos ver até onde se chega em função do teu orçamento.
Vamos mas é começar pelo mais importante: quanto é que podes gastar numa guitarra ? Apartir daqui já podemos ver até onde se chega em função do teu orçamento.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Espretei os usados e não encontrei nenhuma por lá.por ricardoferreira em Sab Nov 24 2012, 14:44
Tava a falar nos usados.
Também pensei nisso mas não queria modificar a minha LP. Além de que gostava de ter uma Strat ou Tele (e ter a opção single coil).por Luis Miguel em Sab Nov 24 2012, 15:31
ja agora se tens uma les paul e as vezes precisas do som de single coils faz um mod chamado coil tapping, nao e o mesmo que uma strat mas serve para desenrascar e e facil de fazer
Agradeço a resposta. Pois já vi uma SG e era muito boa. Mas de Strats não vejo nada.RElativamente às Tokai,só experimentei uma SG e uma Telecaster deles e gostei tanto de uma como de outra.Agora modelos Strat...não sei!
Vamos mas é começar pelo mais importante: quanto é que podes gastar numa guitarra ? Apartir daqui já podemos ver até onde se chega em função do teu orçamento. Wink
Quanto ao orçamento quanto menor melhor claro ( ser estudante universitario é tramado) mas acho que consigo arranjar talvez 130 ou 150 com sorte. Não é muito mas também a guitarra não é para ser a principal. Mas claro que gostava de arranjar já algo razoável. E por isso é que crieo o topico a ver se era uma opção. Mas paresse que vou ter de ficar pelos usados.Alguma sugestão ?
Luis77- Guitar Hero
Com esse orçamento as escolhas ficam muito escassas...
com alguma sorte e muita pesquisa pode ser que encontres alguma coisa que preste nos usados.Já agora procura também Yamaha's Pacifica;têm uma excelente relação qualidade/preço e por vezes aparecem à venda nos locais do costume (OLX,CustoJusto,Miau,etc...)
com alguma sorte e muita pesquisa pode ser que encontres alguma coisa que preste nos usados.Já agora procura também Yamaha's Pacifica;têm uma excelente relação qualidade/preço e por vezes aparecem à venda nos locais do costume (OLX,CustoJusto,Miau,etc...)
Slider56- ADMINISTRADOR
Já agora procura também Yamaha's Pacifica;têm uma excelente relação qualidade/preço e por vezes aparecem à venda nos locais do costume (OLX,CustoJusto,Miau,etc...)
Era isto exactamente que eu ia propor tambem.
Vê estas:
http://cinfaes.olx.pt/vendo-guitarra-yahama-iid-433741730
http://oeiras.olx.pt/guitarra-electrica-yamaha-pacifica-112-iid-433697798
Não sei se ainda estão à venda, pergunta ao vendedor.
E despacha-te que a esse preço isso está muito bom e também está a dar-me um GAS que ainda sou eu que as vou buscar. (e depois se quiseres vendo-te com uma comissãozita )
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Tá quieto com o G.A.S. ...deixa lá o moço safar-se...
Falando das Pacifica's estou-me a lembrar de um guitarrista que acompanho desde há muitos anos: Mike Stern (recomendado!)
Falando das Pacifica's estou-me a lembrar de um guitarrista que acompanho desde há muitos anos: Mike Stern (recomendado!)
Slider56- ADMINISTRADOR
Slider, sabes bem que a Yamaha é uma marca um pouco posta de lado... e a malta nem se lembra, e sinceramente acho que nem sabe bem a qualidade/preço destas guitarrinhas... eu simplesmente fiquei maravilhado com a minha (e nao fui só eu), mas tb é topo de gama das pacificas. No entanto já mexi nas 112, ja lhe vi o "toque" e atentei aos pormenores de acabamento e controlo de qualidade. E não há dúvida nenhuma que as 112 são umas autênticas pérolas neste mar de oferta de gama baixa. Escolhia uma destas em deterimento duma Squier de 250/300€ sem olhar 2x.
Exemplo:
Isto: http://www.thomann.de/pt/yamaha_pacifica_112v_ovs.htm
em deterimento disto: http://www.thomann.de/pt/fender_squier_vint_mod_strat_3tsb.htm
mas de longe....
(atenção, é a minha - e só minha - opinião)
edit: http://www.thomann.de/pt/yamaha_pacifica_311h_rm.htm
está a um preço muito bom. Umas diferenças relativamente À 611H, nomeadaamente nos pickups e nas saddles. Mas se a quiserem "artilhar" ....A malta não faz bem ideia do bicharoco que isto é....
Exemplo:
Isto: http://www.thomann.de/pt/yamaha_pacifica_112v_ovs.htm
em deterimento disto: http://www.thomann.de/pt/fender_squier_vint_mod_strat_3tsb.htm
mas de longe....
(atenção, é a minha - e só minha - opinião)
edit: http://www.thomann.de/pt/yamaha_pacifica_311h_rm.htm
está a um preço muito bom. Umas diferenças relativamente À 611H, nomeadaamente nos pickups e nas saddles. Mas se a quiserem "artilhar" ....A malta não faz bem ideia do bicharoco que isto é....
Z3D- Guitar GOD
Agradeço as vossas respostas Slider e Z3D.
Sim eu já tinha visto essas Pacificas. Mas o que eu procuro é mesmo uma configuração SSS na Strat ou SS na Tele. Tive a ver os usados e descobri uma Squier Affinity Telecaster (com 1 ano segundo o dono) por 100 euros. Acham que vale a pena?
E já agora que concelhos é que podem dar ao comprar uma guitarra usada? É que eu toco um bocado mas ainda sou iniciado e tenho algum receio de não descobrir alguma falha ( e não tenho ninguem conhecido para levar)
E sim essas PAcificas parecem ser belas guitarras. Alias eu quando fui comprar a minha primeira electrica ia com a pacifica em mente, mas acabe por sair com uma copia da Les Paul (muito por influencia do vendedor). Vendo agora talvez não tenha sido a melhor opeção.
Sim eu já tinha visto essas Pacificas. Mas o que eu procuro é mesmo uma configuração SSS na Strat ou SS na Tele. Tive a ver os usados e descobri uma Squier Affinity Telecaster (com 1 ano segundo o dono) por 100 euros. Acham que vale a pena?
E já agora que concelhos é que podem dar ao comprar uma guitarra usada? É que eu toco um bocado mas ainda sou iniciado e tenho algum receio de não descobrir alguma falha ( e não tenho ninguem conhecido para levar)
E sim essas PAcificas parecem ser belas guitarras. Alias eu quando fui comprar a minha primeira electrica ia com a pacifica em mente, mas acabe por sair com uma copia da Les Paul (muito por influencia do vendedor). Vendo agora talvez não tenha sido a melhor opeção.
Luis77- Guitar Hero
consegues arranjar uma Pacifica com esse dinheiro, são guitarras melhores.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Luis, sempre tens a opção de fazer split ao humbucker da bridge, para soar "como" um single-coil.
Z3D- Guitar GOD
Subscrevo o que aqui foi dito: procura aria's e yamaha's. Samicks e corts tb podem ser uma boa opção para mods.
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Eu até ia pela pacifica mas eu queria especificamente um single coil na ponte, ou seja SSS. A pacifica é HSS.por MarlonMorais em Ter Nov 27 2012, 12:25
consegues arranjar uma Pacifica com esse dinheiro, são guitarras melhores.
Foi sugerido em cima, mas apesar de ser uma boa ideia, não queria fazer nenhuma mod na minha LP para não perder a garantia da loja.
por Z3D em Ter Nov 27 2012, 12:36
Luis, sempre tens a opção de fazer split ao humbucker da bridge, para soar "como" um single-coil.
Essas arias são razoaveis sem mod ou mesmo preciso fazer mods? É que eu não conheço ninguém para fazer as mods (e eu não tenho conhecimentos sufiecientes para isso ainda).
por Waltheer em Ter Nov 27 2012, 13:54
Subscrevo o que aqui foi dito: procura aria's e yamaha's. Samicks e corts tb podem ser uma boa opção para mods.
Mas já agora referiastes a tipo isto:
http://oeiras.olx.pt/vendo-guitarra-aria-stg-seres-amplificador-aria-10w-iid-433766098
http://mafra-mafra.olx.pt/guitarra-eletrica-amplificador-livro-para-principiantes-iid-433868962
E já agora que é que acham de comprar uma Squier Affinity Tele usada por 100 euros?
Luis77- Guitar Hero
podes comprar a pacifica hss e fazer split ao humbucker
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Exacto, era isso que me referia. Não era para mexer na LP, era para comprar a Pacifica e meter a opção de splitar o HB da bridge. Assim tinhas as duas configurações: SSS ou SSH.
Z3D- Guitar GOD
Bem tentei contactar os vendedores sobre as pacificas mas nenhum está disponivel para mandar para o Porto.
Já agora quanto é que ficava fazer split a um humbucker numa loja?
Já agora quanto é que ficava fazer split a um humbucker numa loja?
Luis77- Guitar Hero
Eu nao sei quanto fica, mas se quiseres faço-te isso de graça. Só tens de comprar o switch ou pot (barato).
Mas contactaste qual vendedor?
Z3D- Guitar GOD
por Z3D em Ter Nov 27 2012, 23:30
Eu nao sei quanto fica, mas se quiseres faço-te isso de graça. Só tens de comprar o switch ou pot (barato).
Foi um que encontrei num outro site. Reparei agora nesses do Olx. Já mandei mensagem, estou a ver se consigo baixar os preços (apesar de não ser grande negociador) Quanto é que acham que é um bom preço por uma Pacifica usada?
Luis77- Guitar Hero
Página 1 de 2 • 1, 2