Pedais - ordem, duvidas e dicas
+2
MarlonMorais
ze gibson's
6 participantes
Página 1 de 1
Pedais - ordem, duvidas e dicas
Pedais
Boss TU-3 (Tuner)
Boss DD-3 (Delay)
Boss OS-2 (Od/Dist)
Cry Baby (Wah Wah)
Korg FV-50 L (Volume)
Danelectro FAB Distortion
Danelectro FAB Overdrive
Danelectro FAB Chorus
Danelectro FAB Flange
Tenho visto várias opiniões em vários sites sobre o tema, mas as mesmas vão variando de pessoa para pessoa, pois isto vai ao gosto de cada um.
A ordem mais frequente é:
Guitarra > Tuner > Wah > Distorções > Chorus > Flanger > Delay > Volume
Que acham? Acho que vou experimentar esta ordem, a utilizar 3 transformadores que cá tenho 1 de 500mA(para Wah Wah) e 2 de 600mA(vou dividir estes 2 transf. entre pedais...o aconselhável é 4/5pedais e depende da alimentação que precisam, alguns mais, outros menos...)
Algumas das informações que retirei são daqui > http://www.mundomax.com.br/blog/pedais-de-guitarra/famosa-ordem-dos-pedais-set-de-pedais-compactos/
Obrigado, espero que isto ajude tambem outros users que tenham estas duvidas.
Boss TU-3 (Tuner)
Boss DD-3 (Delay)
Boss OS-2 (Od/Dist)
Cry Baby (Wah Wah)
Korg FV-50 L (Volume)
Danelectro FAB Overdrive
Danelectro FAB Chorus
Danelectro FAB Flange
Tenho visto várias opiniões em vários sites sobre o tema, mas as mesmas vão variando de pessoa para pessoa, pois isto vai ao gosto de cada um.
A ordem mais frequente é:
Que acham? Acho que vou experimentar esta ordem, a utilizar 3 transformadores que cá tenho 1 de 500mA(para Wah Wah) e 2 de 600mA(vou dividir estes 2 transf. entre pedais...o aconselhável é 4/5pedais e depende da alimentação que precisam, alguns mais, outros menos...)
Algumas das informações que retirei são daqui > http://www.mundomax.com.br/blog/pedais-de-guitarra/famosa-ordem-dos-pedais-set-de-pedais-compactos/
Obrigado, espero que isto ajude tambem outros users que tenham estas duvidas.
Re: Pedais - ordem, duvidas e dicas
Cry Baby (Wah Wah)
Korg FV-50 L (Volume)
Boss TU-3 (Tuner)
Danelectro FAB Overdrive
Boss OS-2 (Od/Dist)
Boss DD-3 (Delay)
Danelectro FAB Chorus
Danelectro FAB Flange
é o que eu faria, provavelmente, mas não há ordem correcta, tudo depende da preferência. os Crybaby costumam gostar de ficar em primeiro de tudo na chain.
Korg FV-50 L (Volume)
Boss TU-3 (Tuner)
Danelectro FAB Overdrive
Boss OS-2 (Od/Dist)
Boss DD-3 (Delay)
Danelectro FAB Chorus
Danelectro FAB Flange
é o que eu faria, provavelmente, mas não há ordem correcta, tudo depende da preferência. os Crybaby costumam gostar de ficar em primeiro de tudo na chain.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
e assim ficou como eu disse, vou experimentar esta ordem...
@Marlon,
O flanger depois do delay "soa" bem?
O flanger depois do delay "soa" bem?
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
imagina........ quando estás a falar nesses termos posso-te por as coisas neste termo:
sempre que ligas dois efeitos há uma mistura entre eles. mas se estás a por um delay atrás de um flanger estás a aplicar o efeito flanger ao efeito já produzido de delay, e se o tiveres atrás do delay estás a aplicar o efeito de delay ao efeito já produzido de flanger.
se soa bem.................................. se queres a minha opinião, eu odeio flanger na guitarra, mas odeio mesmo, mas a minha opinião é que quase todo o equipamento (não estou a falar de brinquedos, sim de equipamento minimamente bom) é que tudo tem o seu tempo e lugar e tudo tem a sua utilidade. acho ridículo que as pessoas passem a vida a gastar dinheiro para encontrar "aquele" som que não existe em vez de aprenderem a usar aquilo que têm ao máximo. quase qualquer som pode ser explorado e tornado em algo bom, mau, ou fantástico. tudo depende da tua criatividade.
sempre que ligas dois efeitos há uma mistura entre eles. mas se estás a por um delay atrás de um flanger estás a aplicar o efeito flanger ao efeito já produzido de delay, e se o tiveres atrás do delay estás a aplicar o efeito de delay ao efeito já produzido de flanger.
se soa bem.................................. se queres a minha opinião, eu odeio flanger na guitarra, mas odeio mesmo, mas a minha opinião é que quase todo o equipamento (não estou a falar de brinquedos, sim de equipamento minimamente bom) é que tudo tem o seu tempo e lugar e tudo tem a sua utilidade. acho ridículo que as pessoas passem a vida a gastar dinheiro para encontrar "aquele" som que não existe em vez de aprenderem a usar aquilo que têm ao máximo. quase qualquer som pode ser explorado e tornado em algo bom, mau, ou fantástico. tudo depende da tua criatividade.
MarlonMorais- Guitar GOD
O que o Marlon escreveu é vital e cito:
No entanto e para teres mais uma (pequena) ajuda, de uma forma geral os efeitos de modulação são usados antes do Delay, digamos que é o mais comúm, agora, não é de maneira alguma obrigatório porque da outra forma também funcionam bem, o melhor é experimentares das duas formas e veres qual a que mais te identifica, possívelemente até usarás no futuro o Flanger antes numa música e depois noutra quem sabe?
Este príncipio não se aplica a todos os pedais cuidado! Neste caso específico, modulação depois do Delay tudo bem... gostos... .
acho ridículo que as pessoas passem a vida a gastar dinheiro para encontrar "aquele" som que não existe em vez de aprenderem a usar aquilo que têm ao máximo. quase qualquer som pode ser explorado e tornado em algo bom, mau, ou fantástico. tudo depende da tua criatividade.
No entanto e para teres mais uma (pequena) ajuda, de uma forma geral os efeitos de modulação são usados antes do Delay, digamos que é o mais comúm, agora, não é de maneira alguma obrigatório porque da outra forma também funcionam bem, o melhor é experimentares das duas formas e veres qual a que mais te identifica, possívelemente até usarás no futuro o Flanger antes numa música e depois noutra quem sabe?
Este príncipio não se aplica a todos os pedais cuidado! Neste caso específico, modulação depois do Delay tudo bem... gostos... .
Marlon, melhor flanger que phaser
Uminety- Guitarrista de garagem
- Post Count : 326
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
conheço mais que uma pessoa cuja parte vital do som é delay atrás de distorção, por exemplo.
@ Umenity - you shut your face
@ Umenity - you shut your face
MarlonMorais- Guitar GOD
Para mim nem um nem outro
Mas vá agora on toppic; subscrevo o que o Marlon disse, antes de andar a comprar isto e aquilo, e bom "esmifrar" tudo o que o material tem para dar, quem sabe ainda puderas ter um bela surpresa
Mas vá agora on toppic; subscrevo o que o Marlon disse, antes de andar a comprar isto e aquilo, e bom "esmifrar" tudo o que o material tem para dar, quem sabe ainda puderas ter um bela surpresa
alguma vez experimentaste phaser depois de fuzz?
então experimenta que depois logo falamos.
então experimenta que depois logo falamos.
MarlonMorais- Guitar GOD
O phaser depois da distorção pelo que tenho lido não é muito normal mas há quem use sim, agora delay antes da distorção nunca tinha ouvido Marlon, não duvidando que aconteça, se tu dizes que sim eu acredito
também não uso. tenho que experimentar fazer isso um dia.
MarlonMorais- Guitar GOD
so tenho quatro "pedalzitos" e já não é mau, mas tenho de arranjar um fuzz, nem que seja um DIY
que tipo de fuzz queres?
algo mais convencional ou algo maluco?
algo mais convencional ou algo maluco?
MarlonMorais- Guitar GOD
Um bigg muff pi ou um fuzz face
O meu setup agora é:
Guitarra> Wha (behringer hellbabe)> Marshall ShredMaster>Boss DS-2> LPB-1
Estando o ShredMaster sempre ligado para dar alguma "sugidade" ao clean, gosto muito da sonoridade do clean com ele ligado
E para o que eu toco com a banda é o som que preciso, mas as vezes da-me aquela vontade de "aporcalhar" um bocadito as coisas e por um Fuzz
O meu setup agora é:
Guitarra> Wha (behringer hellbabe)> Marshall ShredMaster>Boss DS-2> LPB-1
Estando o ShredMaster sempre ligado para dar alguma "sugidade" ao clean, gosto muito da sonoridade do clean com ele ligado
E para o que eu toco com a banda é o som que preciso, mas as vezes da-me aquela vontade de "aporcalhar" um bocadito as coisas e por um Fuzz
faz um favor a ti mesmo e, se comprares novo, compra um Bass Big Muff. é a melhor versão que há de momento.o NYC então nem falo. que bosta de pedal.
mas, se fores esperto, pedes ao Fortes para te fazer um clone de um Big Muff verde......... eu já ouvi clones dele desse pedal e estão MESMO lá.
mas, se fores esperto, pedes ao Fortes para te fazer um clone de um Big Muff verde......... eu já ouvi clones dele desse pedal e estão MESMO lá.
MarlonMorais- Guitar GOD
Talvez faça isso, mas como não é uma coisa que precise mesmo talvez até me aventure pelo DIY e faça um fuzz face, que até é facil de fazer, se der raia ao menos não é por ai e vejo mais qualquer coisa
eu prefiro as modulações a seguir ao delay. Se vires um video da stacked actors (lá estou eu com os foo fighters outra vez xD) em 2000/2001, já nao me lembro, dá para veres bem o efeito que estou a tentar dizer
edit:
https://www.youtube.com/watch?v=efNivXOP-g8
aí aos 1:15 dá para ver isso
edit:
https://www.youtube.com/watch?v=efNivXOP-g8
aí aos 1:15 dá para ver isso
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Pelo que li é mesmo uma questão de gosto embora o mais normal/usado seja antes.eu prefiro as modulações a seguir ao delay. Se vires um video da stacked actors (lá estou eu com os foo fighters outra vez xD) em 2000/2001, já nao me lembro, dá para veres bem o efeito que estou a tentar dizer
eu comprei 4 pedais destes por 30 euros todos, eu apenas precisava de um overdrive, e gostei deste danelectro, é para ritmos nao tao agressivos, dá para o que quero fazer com ele, os outros, aproveitei, ja que houe um descontozito... o meu objectio era apenas o overdrive, o resto veio por acaso