The pirate
3 participantes
Página 1 de 1
The pirate
Ola
Neste fim-de-semana, estava em casa com os meus primos mais novos a ver um dos filmes dos piratas das caraibas. E numa cena do filme aparece um pirata a tocar guitarra, um dos meus primos vira-se e diz "Tens de aprender a tocar esta musica de piratas" eu achei piada. A pergunta pode parecer ridícula mas sabem se existe alguma escala ou modos de tocar aquela musica típica dos piratas?
Jaime.
Neste fim-de-semana, estava em casa com os meus primos mais novos a ver um dos filmes dos piratas das caraibas. E numa cena do filme aparece um pirata a tocar guitarra, um dos meus primos vira-se e diz "Tens de aprender a tocar esta musica de piratas" eu achei piada. A pergunta pode parecer ridícula mas sabem se existe alguma escala ou modos de tocar aquela musica típica dos piratas?
Jaime.
jaime_cerdeira- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 27
Guitarrista : Indefinido
Re: The pirate
Quais sao as escalas que ele ta a usar.
Se a tal cena pirata é o que ele toca na primeira metade, a escala é maior mas o que poderá fazer algo soar a piratas das caraíbas ou não (pelo menos o tema principal) não é a escala em si, é mais o tipo de acentuações rítmicas.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Então a escala que fica melhor na musica de piratas e a maior?
Não é bem disso (escala) que depende, se reparares é mais uma questão rítmica. A melodia mais conhecida dos piratas das caraíbas até é em menor, tem é o tal ritmo "heróico".
Pesquisa na net por esse tipo de ritmos, normalmente também conhecidos como "de guerra".
Pesquisa na net por esse tipo de ritmos, normalmente também conhecidos como "de guerra".
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|