Fender Roc Pro 1000
5 participantes
Página 1 de 1
Fender Roc Pro 1000
Alguem tem experiencia com estes amps? è melhor que o frontman ou é ela por ela? Tem bom headroom e aguenta bem pedais?
Ajudem P.F
Ajudem P.F
André Melo- Guitarrista de garagem
- Post Count : 480
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
Re: Fender Roc Pro 1000
Essa série é imediatamente anterior aos Frontman,e sofrem do mesmo mal: o canal drive com a válvula não joga bem com o resto do circuito,portanto usas o canal clean e vai de meteres os pedais no gajo que ele gosta.
Sim,tem headroom para dar e vender(berra desalmadamente!),mas claro...limitado à potência!
É um amplificador híbrido (preamp a válvulas e amp em solid state)
Sim,tem headroom para dar e vender(berra desalmadamente!),mas claro...limitado à potência!
É um amplificador híbrido (preamp a válvulas e amp em solid state)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
mas o canal limpo tem som de qualidade ou é so mesmo para desenrascar? davas quanto por um desses actualmente?
se o clean for como o dos frontman (pelo menos como o do 212r) digo-te que é bastante bom em relação ao preço, chega fazer inveja a alguns amps a válvulas na minha opinião
Tifon- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 166
Guitarra : Esp Ltd EC-1000Fm; Stratocaster
nao me tentes convencer disso...eu ja fui um infeliz proprietario de um frontaman
a algum tempo que nao via uma amp igual a esses... toquei algumas vezes num e sublinho o que disse o slider....
o clean nada de especial com falta de dinamica e o OD mesmo sendo o amp um amp hibrido nao lhe dá nada em troca ou seja o OD do amp para mim nao é nada de outro mundo...
o clean nada de especial com falta de dinamica e o OD mesmo sendo o amp um amp hibrido nao lhe dá nada em troca ou seja o OD do amp para mim nao é nada de outro mundo...
ribatexano- Guitarrista dedicado
- Post Count : 514
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
bom, é verdade que o frontman tem muitos senãos, mas na minha opinião o seu ponto forte é mesmo o clean xD
Tifon- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 166
Guitarra : Esp Ltd EC-1000Fm; Stratocaster
Não comparem os Roc Pro's com qualquer Frontman,porque estamos a falar de "primos afastados"...
realmente o Frontman podia ter saído um pouco melhor,mas por questões de custos de produção é o que sabe;não quer dizer que se usado apenas no canal Clean e com alguns pedais não dê para desenrascar...dá e como se costuma dizer,"quem não tem cão caça com gato".
O Roc Pro é um descendente directo da linha Performer mas com algumas alterações substanciais.Eu tive um combo 1X12" Performer 1000 e a única válvula era uma ECC83 no canal Drive que até se portava muito melhor que as dos Frontman.Em Clean aquilo era simplesmente devastador: com o volume no 3 ou 4 já incomodava e muito!!!!
Os Roc Pro's são do mesmo estlio mas com a diferença de terem os preamps a válvulas(algums modelos) a atacar a parte de amplificação final que é solid state.Eram relativamente baratos e destinavam-se a um mercado que não podia chegar aos Twin Reverb's,Vibrolux,Bassman e semelhantes.São superiores aos Frontman em todos os aspectos.
Se apanharem algum relativamente barato e em bom estado,sempre é melhor que nada e por certo que ficam mais bem servidos do que se fosse com um Frontman.
A propósito,há cerca de 3 anos passei uma noitada muito fixe com malta amiga e nem tive de levar guitarra,que era coisas que não faltavam lá no bar.Quando chegou a minha vez de fazer barulho,tocou-me uma Yamaha Pacifica normalíssima e precisamente um Frontman stack (cabeça e coluna).Claro que só usei o canal Clean,mas chegou e sobrou e não deixou ninguém mal...
É certo que é um amplificador de entrada de gama,mas não caiam na grossa asneira de tentarem compará-lo com algum amp a sério... são mundos totalmente diferentes...!
André...não dava nada porque não me interessa nem ando à procura de nenhum.Digamos que um Roc Pro em formato de combo à volta dos 100 watts de potência,talvez desse até 150€,mas tinha de estar em bom estado.Até podem pedir 500 ou mais ou até oferecido...
Tens algum em vista? e por quanto?
realmente o Frontman podia ter saído um pouco melhor,mas por questões de custos de produção é o que sabe;não quer dizer que se usado apenas no canal Clean e com alguns pedais não dê para desenrascar...dá e como se costuma dizer,"quem não tem cão caça com gato".
O Roc Pro é um descendente directo da linha Performer mas com algumas alterações substanciais.Eu tive um combo 1X12" Performer 1000 e a única válvula era uma ECC83 no canal Drive que até se portava muito melhor que as dos Frontman.Em Clean aquilo era simplesmente devastador: com o volume no 3 ou 4 já incomodava e muito!!!!
Os Roc Pro's são do mesmo estlio mas com a diferença de terem os preamps a válvulas(algums modelos) a atacar a parte de amplificação final que é solid state.Eram relativamente baratos e destinavam-se a um mercado que não podia chegar aos Twin Reverb's,Vibrolux,Bassman e semelhantes.São superiores aos Frontman em todos os aspectos.
Se apanharem algum relativamente barato e em bom estado,sempre é melhor que nada e por certo que ficam mais bem servidos do que se fosse com um Frontman.
A propósito,há cerca de 3 anos passei uma noitada muito fixe com malta amiga e nem tive de levar guitarra,que era coisas que não faltavam lá no bar.Quando chegou a minha vez de fazer barulho,tocou-me uma Yamaha Pacifica normalíssima e precisamente um Frontman stack (cabeça e coluna).Claro que só usei o canal Clean,mas chegou e sobrou e não deixou ninguém mal...
É certo que é um amplificador de entrada de gama,mas não caiam na grossa asneira de tentarem compará-lo com algum amp a sério... são mundos totalmente diferentes...!
André...não dava nada porque não me interessa nem ando à procura de nenhum.Digamos que um Roc Pro em formato de combo à volta dos 100 watts de potência,talvez desse até 150€,mas tinha de estar em bom estado.Até podem pedir 500 ou mais ou até oferecido...
Tens algum em vista? e por quanto?
Última edição por Slider56 em Qui Out 18 2012, 07:46, editado 1 vez(es)
Slider56- ADMINISTRADOR
165€ mas eu estou farto de "lixo" slider. o meu proximo amp quero que seja um bom amp que me deixe satisfeito, para desenrascar ja tive o frontman e chegou. De qualquer forma obrigado pela ajuda, estas sempre aqui para nos elucidar
Na boa!
No teu caso e aconselhava-te a ires fazendo poupanças na medida do possível e nem sequer pensares demasiado nisso.Daqui a algum tempo,quando mal deres por isso,já deverás ter guito para um amplificador decente;só tens a ganhar!
No teu caso e aconselhava-te a ires fazendo poupanças na medida do possível e nem sequer pensares demasiado nisso.Daqui a algum tempo,quando mal deres por isso,já deverás ter guito para um amplificador decente;só tens a ganhar!
Slider56- ADMINISTRADOR
esses combos têm out para colunas exteriores?
http://amarante-porto.olx.pt/amp-coluna-fender-roc-pro-1000-iid-433131487
isto pareçe boa onda.
http://amarante-porto.olx.pt/amp-coluna-fender-roc-pro-1000-iid-433131487
isto pareçe boa onda.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Têm ,mas esses 500€ mesmo com a coluna acho muito guito... vá lá...200 a 250€ e se estiver em muito bom estado.Atenção que não tem ventilação adequada e a ECC83 ou 12AX7 vão à vida com facilidade se puxares por eles em ambientes muito quentes...(Verão marafado,por exemplo...)
Slider56- ADMINISTRADOR