Ruído no Guitar-Link
4 participantes
Página 1 de 1
Ruído no Guitar-Link
Greetings!
Estou a tentar usar um guitar-link da behringer mas o sinal está com muito ruído e não sei o que fazer.
Portátil:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?highlightOption=148084&service=PT&PRODUCT_ID=147960
Não instalei a driver deles, estou a usar a da Asio4all.
Tem sempre um alto ruído de fundo, como um rádio mal sintonizado (não é estática).
Mesmo sem a guitarra ligada, este ruído existe.
Dêem-me uma ajudinha sff, já me estou a passar com isto.
Estou a tentar usar um guitar-link da behringer mas o sinal está com muito ruído e não sei o que fazer.
Portátil:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?highlightOption=148084&service=PT&PRODUCT_ID=147960
Não instalei a driver deles, estou a usar a da Asio4all.
Tem sempre um alto ruído de fundo, como um rádio mal sintonizado (não é estática).
Mesmo sem a guitarra ligada, este ruído existe.
Dêem-me uma ajudinha sff, já me estou a passar com isto.
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Re: Ruído no Guitar-Link
certifica-te que tens o portatil no modo de maximo desempenho, experimenta com os drivers originais, experimenta outro cabo usb (ja tive um problema semelhante no meu line6 ux2, era o cabo usb que nao fornecia energia suficiente, troquei de cabo e resolveu o problema)
v-shadow- Guitar Hero
- Post Count : 1299
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Bom vamos por partes... .
1 - Quais os softwares que usas para emular amplificação?
No meu caso apenas consigo usar a 100% o Guitar Rig, tudo o resto dá-me ruido também, uns mais que outros, o TH2 Overloud é péssimo para mim.
2 - Suponho que tenhas ruido apenas nos presets com distorção, ou isso acontece com som limpo também?
3 - Tenta afastar o guitar link da guitarra o mais possível e tenta colocá-lo em pé, curiosamente no meu caso quando ele fica em pé práticamente não tenho ruido.
4 - Pessoalmente tenho mais sucesso com as drives nativas da behringer, as ASIO4All dão-me alguns problemas, experimenta as outras.
5 - Tocas com headphones?
6 - Os teus pick ups são single coil?
7 - Experimenta mudar os cabos e também os headphones (se for o caso).
8 - O teu computador tem muitas ventoinhas?
9 - Tens o computador ligado á terra?
10 - Usas mesa de mistura ou é mesmo som directo do guitar link para o pc?
11 - Tens pedais ligados ou amplificador antes do Guitar Link?
...
No meu caso apenas consigo usar a 100% o Guitar Rig, tudo o resto dá-me ruido também, uns mais que outros, o TH2 Overloud é péssimo para mim.
2 - Suponho que tenhas ruido apenas nos presets com distorção, ou isso acontece com som limpo também?
3 - Tenta afastar o guitar link da guitarra o mais possível e tenta colocá-lo em pé, curiosamente no meu caso quando ele fica em pé práticamente não tenho ruido.
4 - Pessoalmente tenho mais sucesso com as drives nativas da behringer, as ASIO4All dão-me alguns problemas, experimenta as outras.
...
Última edição por Skaven em Qui Set 06 2012, 07:03, editado 1 vez(es)
offtopic:
v-shadow
Estou a pensar comprar o Line6 UX1 ou UX2 estou meio indeciso ainda, recomendas? Tipo tens problemas com o Guitar Rig ou problemas de ruido ou... funciona tudo bem?
v-shadow
Estou a pensar comprar o Line6 UX1 ou UX2 estou meio indeciso ainda, recomendas? Tipo tens problemas com o Guitar Rig ou problemas de ruido ou... funciona tudo bem?
Boas,
O guitar link grava com qualidade DECENTE (nada de profissional)?
Abraços.
O guitar link grava com qualidade DECENTE (nada de profissional)?
Abraços.
tcgomes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 452
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Na minha opnião grava razoávelmente mas poderia ser melhor, vê aqui se quiseres, todos os vídeos foram gravados com Guitar Link.
https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw/feed?filter=2
https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw/feed?filter=2
Boas,
Gostei da gravação, tem uma qualidade razoável, acho que dá bem para fazer umas brincadeiras com essa placa não?
Abraços.
Gostei da gravação, tem uma qualidade razoável, acho que dá bem para fazer umas brincadeiras com essa placa não?
Abraços.
Já agora, se eu ligar um microfone a uma mesa de som ou a um preamp estilo behringer mic 200, dá para ligar a essa palca e gravar com a mesma qualidade?
Abraços.
Abraços.
Fizemos um Hijack ao tópico do ObiQueloKenobi , quando ele ler isto estamos fritos
Não é um amplificador a válvulas nem um rack mas... por 25 a 30 euros penso que vale a pena, embora eu vá comprar um Line6 UX visto tal como o ObiQueloKenobi também tenho alguns problemas com ruido.
Nunca experimentei um microphone no Guitar Link mas... dúvido que a frequência de entrada/saída seja a mesma, mas como te disse não sei.
Não é um amplificador a válvulas nem um rack mas... por 25 a 30 euros penso que vale a pena, embora eu vá comprar um Line6 UX visto tal como o ObiQueloKenobi também tenho alguns problemas com ruido.
Já agora, se eu ligar um microfone a uma mesa de som ou a um preamp estilo behringer mic 200, dá para ligar a essa palca e gravar com a mesma qualidade?
Nunca experimentei um microphone no Guitar Link mas... dúvido que a frequência de entrada/saída seja a mesma, mas como te disse não sei.
Última edição por Skaven em Qui Set 06 2012, 07:03, editado 1 vez(es)
Ok obrigado.
Abraços.
Abraços.
Estou a usar o Guitar Rig 4
O ruído existe de uma maneira ligeira sem quaisquer presets (fazendo "New"), mas é amplificado quando ligo algum amp e isso.
Movendo o Guitar Link, o som persiste. Sem a guitarra ligada o som persiste.
Esganei-me, tenho as da behringer instaladas!
Yup, mas já liguei a saída às colunas e é igual
2 humbuckers
Já troquei os cabos que ligam a guitarra e é igual, mesmo sem ela estar ligada o barulho existe
Ventoinha normal do portátél
Não está ligado a uma ficha com terra mas mesmo a funcionar com bateria existe ruído
Nein.
...
12 - Tens o Noise Gate do GR4 ligado claro?
13 - Qual a percentagem de ocupção do cpu no Guitar Rig?
14 - Qual a percentagem de ocupação de memória? Vê no gestor de tarefas do windows.
15 - Eu costumo levar o guitar link para casa dos meus amigos e tocar lá, curiosamente numa das casa toco num portátil e ao princípio aquilo fazia um ruido de morrer tinha que colocar o Noise Gate a 80%, mais tarde descobrimos qual era o problema... o aquário!!!!! Tenta desligar aparelhos que tenhas em casa e ligar, pode parecer ridículo mas olha que faz diferença, mesmo tendo o portátil ligado apenas á bateria.
16 - No guitar link muda o switch de High para Low e vê se fica melhor
4 - Tenta as ASIO4All
Pode ser tanta coisa que... vais ter que ir tentando até acertar.
13 - Qual a percentagem de ocupção do cpu no Guitar Rig?
14 - Qual a percentagem de ocupação de memória? Vê no gestor de tarefas do windows.
15 - Eu costumo levar o guitar link para casa dos meus amigos e tocar lá, curiosamente numa das casa toco num portátil e ao princípio aquilo fazia um ruido de morrer tinha que colocar o Noise Gate a 80%, mais tarde descobrimos qual era o problema... o aquário!!!!! Tenta desligar aparelhos que tenhas em casa e ligar, pode parecer ridículo mas olha que faz diferença, mesmo tendo o portátil ligado apenas á bateria.
16 - No guitar link muda o switch de High para Low e vê se fica melhor
4 - Tenta as ASIO4All
Pode ser tanta coisa que... vais ter que ir tentando até acertar.
12 - Eu ligo o noise gate e dá para retirar o ruido, mas depois dou um acorde e lá vem ele amplificado e misturado com o sinal
13 14 - Uns 10% de CPU e 300mb de RAM em 2000
15 - desligando o adaptador de corrente e trabalhando com a bateria, o ruido é quase imperceptível...até escolher um preset qualquer
16 - Yep, diminui ou aumenta, por causa da impedância
Já experimentei com a Asio4All e é pior. Acho que isto é ruído do portátil. Pelo menos não é defeito do guitar-link..
Agora estou num eeepc901 com Lubuntu e ligo o guitar link ao Guitar Rig (com Wine) através do Qjackctl. Também há ruído, creio que é mesmo dos portáteis..
13 14 - Uns 10% de CPU e 300mb de RAM em 2000
15 - desligando o adaptador de corrente e trabalhando com a bateria, o ruido é quase imperceptível...até escolher um preset qualquer
16 - Yep, diminui ou aumenta, por causa da impedância
Já experimentei com a Asio4All e é pior. Acho que isto é ruído do portátil. Pelo menos não é defeito do guitar-link..
Agora estou num eeepc901 com Lubuntu e ligo o guitar link ao Guitar Rig (com Wine) através do Qjackctl. Também há ruído, creio que é mesmo dos portáteis..
16 - Eu toco sempre com o Switch em Low, se colocar em High o ruido mata-me.
4 -Pois para mim é igual, o Asio4All dá-me alguns problemas.
Guitar link com problemas não creio mas, Sexta-feira vou comprar um Line6 UX, posso emprestar-te o meu Guitar-Link para experimentares sem problemas, mais não posso fazer visto que as 16 hipóteses são tudo o que sei para te ajudar neste problema.
4 -Pois para mim é igual, o Asio4All dá-me alguns problemas.
Guitar link com problemas não creio mas, Sexta-feira vou comprar um Line6 UX, posso emprestar-te o meu Guitar-Link para experimentares sem problemas, mais não posso fazer visto que as 16 hipóteses são tudo o que sei para te ajudar neste problema.
E se eu te mandar este e tentares usá-lo? É que eu ainda estou a tentar perceber como isto funciona...
Liguei-o ao EEE901 e funciona, mas com ruído (mesmo tipo mas menos).
Creio que não é do guitar link, pois consigo ouvir videos em qualidade normal e também consigo ouvir o som natural da guitarra se o ligar para esse efeito. Nesta condições não tenho ruído assinalável, acho que depois é amplificado pelo guitar rig.
Liguei-o ao EEE901 e funciona, mas com ruído (mesmo tipo mas menos).
Creio que não é do guitar link, pois consigo ouvir videos em qualidade normal e também consigo ouvir o som natural da guitarra se o ligar para esse efeito. Nesta condições não tenho ruído assinalável, acho que depois é amplificado pelo guitar rig.
Podes experimentar uma coisa e dicipar as dúvidas, leva o Guitar Link a casa de um amigo teu e experimenta lá, pela minha experiência tudo me leva a acreditar que está relacionado ou com o teu portátil ou com a electricidade em casa.
No entanto, se quiseres que experimente o teu ou se quiseres levar o meu por mim estás na boa, até podemos trocar temporáriamente se preferires... . Hoje chega o Line6 UX2 portanto já não preciso do GL.
No entanto, se quiseres que experimente o teu ou se quiseres levar o meu por mim estás na boa, até podemos trocar temporáriamente se preferires... . Hoje chega o Line6 UX2 portanto já não preciso do GL.
Mais logo faço um vídeo com som, já consegui ligar isto decentemente, acho que o problema agora é só ajustar os parâmetros da Asio.
Boa!
Comprei o Line 6 e falei no teu caso, disseram-me na loja que o problema nor portáteis normalmente está relacionado com a bateria, uns têm baterias que não dão problemas outros é muito difícil conseguir bom som... .
Seja como for, se precisares de alguma coisa avisa.
Comprei o Line 6 e falei no teu caso, disseram-me na loja que o problema nor portáteis normalmente está relacionado com a bateria, uns têm baterias que não dão problemas outros é muito difícil conseguir bom som... .
Seja como for, se precisares de alguma coisa avisa.
isso dos portateis, entao resolve-se ao nao usar a bateria. certo?
v-shadow- Guitar Hero
- Post Count : 1299
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Toshiba A80 (1Ghz, 512Mb de RAM)
Só ligado à corrente (bateria foi-se) = muito ruído interno + ruído ligação; dificuldade em lidar com Guitar Rig 2 ou 4 (velhote)
Toshiba A200 com Vista (2.2 Ghz,2 RAM)
- ligado à corrente sem terra = ruído interno + ruido de falta de terra
- desligado da corrente e ligado só com bateria = ruído interno
- ainda vou tester ligado à corrente com terra
EeePc 901 com Lubuntu (1ghz, 1gb de RAM)
- só com bateria = apenas ruído interno
- ligado à corrrente sem terra = apenas ruído interno (talvez tenha melhor sistema para lidar com a corrente)
Só ligado à corrente (bateria foi-se) = muito ruído interno + ruído ligação; dificuldade em lidar com Guitar Rig 2 ou 4 (velhote)
Toshiba A200 com Vista (2.2 Ghz,2 RAM)
- ligado à corrente sem terra = ruído interno + ruido de falta de terra
- desligado da corrente e ligado só com bateria = ruído interno
- ainda vou tester ligado à corrente com terra
EeePc 901 com Lubuntu (1ghz, 1gb de RAM)
- só com bateria = apenas ruído interno
- ligado à corrrente sem terra = apenas ruído interno (talvez tenha melhor sistema para lidar com a corrente)
Já experimentaram o Amplitube em vez do Guitar Rig? Só conheço de nome. Existe alguma versão para metaladas?
Instalei o Amplitube há uns tempos atrás mas confeço que não me lembro, seja como for... metaladas, rockadas ou blues, é tudo uma questão de configurar os sons (pedais/racks) que usas, vê este site que têm imensos presets para vários softwares:
http://www.guitarampmodeling.com/index.php
Tenta o Guitar Rig 5 ou o TH2 Overloud, na minha opinião são os melhores.
Já agora, testei o Line 6 UX1 e... o ruido foi-se totalmente, a qualidade de som é muito superior, tinha por exemplo problemas com o neck pickup porque ficava com o som muito grave agora... impecável, apenas o software que tráz (Pod Farm) não me convenceu nada mas... vou continuar a testar, em suma, grande upgrade ao guitar link recomendo vivamente.
http://www.guitarampmodeling.com/index.php
Tenta o Guitar Rig 5 ou o TH2 Overloud, na minha opinião são os melhores.
Já agora, testei o Line 6 UX1 e... o ruido foi-se totalmente, a qualidade de som é muito superior, tinha por exemplo problemas com o neck pickup porque ficava com o som muito grave agora... impecável, apenas o software que tráz (Pod Farm) não me convenceu nada mas... vou continuar a testar, em suma, grande upgrade ao guitar link recomendo vivamente.
Já ponho aqui um bídeo : )