ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre acordes

Ir para baixo

Duvida sobre acordes Empty Duvida sobre acordes

Mensagem por Convidad Sex Ago 14 2009, 15:16

Como e que eu sei se determinado acorde e valido??
Anonymous
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre acordes Empty Re: Duvida sobre acordes

Mensagem por Convidad Sex Ago 14 2009, 15:40

explica te melhor rapaz... valido como? valido numa detreminada sequencia de acordes?

se for isso ves a escala em questao... vais a escala e vez qual é as notas, tem de ter a tonica, o 7º grau (ou seja a 7ª nota da escala) e o 5º grau (5ª nota) acho que estas 3 notas teem de estar presentes.... nao tenho a certeza se é isto.... ja nao tenho teoria musica a quase 2 meses...

se tiver errado corrijam a vontade

Abraço
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Ago 14 2009, 16:27

Pedro_guitar escreveu:explica te melhor rapaz... valido como? valido numa detreminada sequencia de acordes?

se for isso ves a escala em questao... vais a escala e vez qual é as notas, tem de ter a tonica, o 7º grau (ou seja a 7ª nota da escala) e o 5º grau (5ª nota) acho que estas 3 notas teem de estar presentes.... nao tenho a certeza se é isto.... ja nao tenho teoria musica a quase 2 meses...

se tiver errado corrijam a vontade

Abraço

Nao sei bem como explicar isso do valido, talvez nao seja a melhor palavra mas tambem nao tou a ver outra...

E assim:

Isso da triades eu ja percebi, mas tem que ser sempre assim?? Tipo se eu quiser fazer um acorde assim:

|---0--|
|---7--|
|---0--|
|---5--|
|---6--|
|---0--|

Como e que sei se e correcto fazer isto ou nao???
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por SergioPt Sex Ago 14 2009, 17:56

Atenção só que não é o 7º grau mas sim o 3º, isto para acordes "normais", quando deixam de ser triades a passam a tetrades é k podes acrescentar 7ª, 9ª 11ª whatever

Convém respeitar que o acorde tenha pelo menos as 1ª 3ª e 5ª, mas há excepções, a teoria de acordes não é propriamente rigida, no caso do acorde k falaste, penso k será um Mim9maj com a 5ª omissa, mas porque é que queres usar esse acorde? E não uma coisa menos exótica, porque se tens essa duvida de formação de acordes não me parece k domines as escalas que exigiriam esse acorde Very Happy
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Convidad Sex Ago 14 2009, 18:01

Ora bem, vamos lá dissecar esse acorde. Very Happy

Nesse acorde tens:
E D# G G F# E

Ou seja, só usa E, D# e F# e G

Qualquer acorde tem, regra geral, a 1ª e a 5ª (Se não sabes o que são intervalos melódicos, penso que tens isso noutro tópico para aí)
Normalmente tem também a 3ª e, depois, pode ter 7ª, 9ª(2ª)...

Vamos experimentar considerar uma nota qualquer como raiz do acorde:
Código:
E-1ª
F#-2ª
G-3ª menor
D#-7ª maior

Estas notas encaixam no modo lidio, se não me engano, pelo que é "válido".

Penso que o nome é o que o sérgiopt escreveu (Ao usar 9maj está incluida a 7a maior, certo?)
No entanto, realmente é um acorde muito estranho...

Smile
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Ago 15 2009, 04:40

SergioPt escreveu:Atenção só que não é o 7º grau mas sim o 3º, isto para acordes "normais", quando deixam de ser triades a passam a tetrades é k podes acrescentar 7ª, 9ª 11ª whatever

Convém respeitar que o acorde tenha pelo menos as 1ª 3ª e 5ª, mas há excepções, a teoria de acordes não é propriamente rigida, no caso do acorde k falaste, penso k será um Mim9maj com a 5ª omissa, mas porque é que queres usar esse acorde? E não uma coisa menos exótica, porque se tens essa duvida de formação de acordes não me parece k domines as escalas que exigiriam esse acorde Very Happy

Eu pus o acorde a titulo de exemplo foi mesmo a sorte xD

Mas ja percebi +/- o que tenho que fazer...

Obrigado aod dois Wink
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos