Duvida sobre acordes
Página 1 de 1
Re: Duvida sobre acordes
explica te melhor rapaz... valido como? valido numa detreminada sequencia de acordes?
se for isso ves a escala em questao... vais a escala e vez qual é as notas, tem de ter a tonica, o 7º grau (ou seja a 7ª nota da escala) e o 5º grau (5ª nota) acho que estas 3 notas teem de estar presentes.... nao tenho a certeza se é isto.... ja nao tenho teoria musica a quase 2 meses...
se tiver errado corrijam a vontade
Abraço
se for isso ves a escala em questao... vais a escala e vez qual é as notas, tem de ter a tonica, o 7º grau (ou seja a 7ª nota da escala) e o 5º grau (5ª nota) acho que estas 3 notas teem de estar presentes.... nao tenho a certeza se é isto.... ja nao tenho teoria musica a quase 2 meses...
Abraço
Convidad- Convidado
Pedro_guitar escreveu:explica te melhor rapaz... valido como? valido numa detreminada sequencia de acordes?
Abraço
Nao sei bem como explicar isso do valido, talvez nao seja a melhor palavra mas tambem nao tou a ver outra...
E assim:
Isso da triades eu ja percebi, mas tem que ser sempre assim?? Tipo se eu quiser fazer um acorde assim:
|---0--|
|---7--|
|---0--|
|---5--|
|---6--|
|---0--|
Como e que sei se e correcto fazer isto ou nao???
Convidad- Convidado
Atenção só que não é o 7º grau mas sim o 3º, isto para acordes "normais", quando deixam de ser triades a passam a tetrades é k podes acrescentar 7ª, 9ª 11ª whatever
Convém respeitar que o acorde tenha pelo menos as 1ª 3ª e 5ª, mas há excepções, a teoria de acordes não é propriamente rigida, no caso do acorde k falaste, penso k será um Mim9maj com a 5ª omissa, mas porque é que queres usar esse acorde? E não uma coisa menos exótica, porque se tens essa duvida de formação de acordes não me parece k domines as escalas que exigiriam esse acorde
Convém respeitar que o acorde tenha pelo menos as 1ª 3ª e 5ª, mas há excepções, a teoria de acordes não é propriamente rigida, no caso do acorde k falaste, penso k será um Mim9maj com a 5ª omissa, mas porque é que queres usar esse acorde? E não uma coisa menos exótica, porque se tens essa duvida de formação de acordes não me parece k domines as escalas que exigiriam esse acorde
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Ora bem, vamos lá dissecar esse acorde.
Nesse acorde tens:
E D# G G F# E
Ou seja, só usa E, D# e F# e G
Qualquer acorde tem, regra geral, a 1ª e a 5ª (Se não sabes o que são intervalos melódicos, penso que tens isso noutro tópico para aí)
Normalmente tem também a 3ª e, depois, pode ter 7ª, 9ª(2ª)...
Vamos experimentar considerar uma nota qualquer como raiz do acorde:
Estas notas encaixam no modo lidio, se não me engano, pelo que é "válido".
Penso que o nome é o que o sérgiopt escreveu (Ao usar 9maj está incluida a 7a maior, certo?)
No entanto, realmente é um acorde muito estranho...
Nesse acorde tens:
E D# G G F# E
Ou seja, só usa E, D# e F# e G
Qualquer acorde tem, regra geral, a 1ª e a 5ª (Se não sabes o que são intervalos melódicos, penso que tens isso noutro tópico para aí)
Normalmente tem também a 3ª e, depois, pode ter 7ª, 9ª(2ª)...
Vamos experimentar considerar uma nota qualquer como raiz do acorde:
- Código:
E-1ª
F#-2ª
G-3ª menor
D#-7ª maior
Estas notas encaixam no modo lidio, se não me engano, pelo que é "válido".
Penso que o nome é o que o sérgiopt escreveu (Ao usar 9maj está incluida a 7a maior, certo?)
No entanto, realmente é um acorde muito estranho...
Convidad- Convidado
SergioPt escreveu:Atenção só que não é o 7º grau mas sim o 3º, isto para acordes "normais", quando deixam de ser triades a passam a tetrades é k podes acrescentar 7ª, 9ª 11ª whatever
Eu pus o acorde a titulo de exemplo foi mesmo a sorte xD
Mas ja percebi +/- o que tenho que fazer...
Obrigado aod dois
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos