ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que Guitarra é ?

+8
PedroOliveira
GuitarParts
boavida
ali3ncorp
Waltheer
paulo2534
.:Rodrigo:.
edub13
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Que Guitarra é ? - Página 2 Empty Re: Que Guitarra é ?

Mensagem por GuitarParts Qui Ago 09 2012, 06:02

epá 15€ uns tuners para aí, pode ser?
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica
Guitarrista : Indefinido

http://www.lojadorock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidado Qui Ago 09 2012, 06:09

Tunners a 15€ n se rejeitam. Exclamation
GuitarParts-Que marca é? Question
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por GuitarParts Qui Ago 09 2012, 06:13

Adidas. Very Happy
GuitarParts
GuitarParts
Guitarrista viciado

Post Count : 984
Guitarra : Classica, E-acustica e electrica

http://www.lojadorock.com

Mensagem por Convidado Qui Ago 09 2012, 06:17

Pensava que era Puma, mas mesmo assim deve dar speed. Razz

Nunca ouvi falar nesta marca, é melhor que os Tunners da Vision St{76€
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui Ago 09 2012, 06:43

tiago, m,etade das coisas que disseste neste tópico n ao fazem sentido, homem! ouve lá, não sabes o que dizer então nao digas nada!

(sorry pessoal)
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)

Mensagem por PedroOliveira Qui Ago 09 2012, 09:31

Ri-me com essa da adidas Laughing

Edub13: Restaurar uma guitarra é um processo demorado quando o dinheiro é pouco. Vais comprar umas cordas e uma pestana para meter na guitarra que pelos vistos lhe falta um tuner? Para quê? Se pagares o mesmo que eu pago aqui na zona o dinheiro chega-te para comprares os tuners do guitarparts. Não gastes dinheiro á toa só para meteres isso a "funcionar" mal e porcamente. Vai comprando as coisas por etapas, juntas uns centimos todos os dias e ao fim de umas semanas já podes comprar uma coisa nova como deve de ser.
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100

Mensagem por Convidado Qui Ago 09 2012, 15:46

Se fosse a ti optava por uns Grover e uma pestana que seja melhor.
O braço dessa menina está torto? É que essa guitarra nunca deve ter tido um setUP.
Depois de meteres as coisas todas-que queiras melhorar- devias mandar fazer um Set Up por um profissional. Smile
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por edub13 Qui Ago 09 2012, 18:13

Eu disse que n tava a nadar em dinheiroe vens me com groovers?
Não o braço nao esta torto ja verifiquei isso tudo , trastes i tudo ( passei a noite de roda dela), ja pus a nut nova e as cordas, e a guitarra ta a funcionar..

Se eu tivesse esse dinheiro todo para gastar ja tinha tudo comprado e posto.. lol

Bem Pessoal a nut nao ficou muito bem porque nao tinha altura suficiente.. por adicionei lhe uns bocadinhos de cartolina? por baixo para dar altura.. depois colei com cola quente.. pus as cordas e tas a funcionar nada a trastejar.. ( menos a 6º que tá um pouquinho.. mas nem se nota)
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Post Count : 560
Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO
Guitarrista : Lead

Mensagem por Convidado Sex Ago 10 2012, 16:23

E já falaste com os teus pais a ver se eles te dão o que precisas.Ou uma parte
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por edub13 Sex Ago 10 2012, 16:27

Não.. nem vou falar.. Ja ter comprado a nut e as cordas ja tive muita sorte.. porque po mes que vem ja começam as aulas e isso significa gastar algum dinheiro.

Mas oque eu preciso?

O que eu preciso ja tenho..

Bem daqui a nada vou por aqi so um cheirinho do som da bicha..
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Guitarra : Harley Benton Stratocaster (Braço Escalopado) e Clássica Romanza ROCIO

Mensagem por Waltheer Sáb Ago 11 2012, 03:14

Pedaços de cartolina e cola quente? mas vocês estão todos malucos?

como é que a pestana não tinha altura suficiente? esclarece-nos como é que chegaste a essa conclusão...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por PedroOliveira Sáb Ago 11 2012, 08:54

Pensei exactamente no mesmo... Creio que cartolina e guitarras não têm muito a ver mas pronto. E isto é uma posta de um gajo que não percebe nada do assunto mas não faria mais sentido as pestanas virem com altura a mais para dar ajustes se necessário do que o contrário?
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Mensagem por edub13 Sáb Ago 11 2012, 10:44

PedroOliveira e tu porque tens 18 anos percebes e isso? E obvio que não nasci ensinado --' nunca tinha feito isto, e tou a fazer numa guitarra velha para ir aprendendo umas coisinhas, nao e suposto ficar um guitarrão, porque nao penso gastar dinheiro com esta guitarra.
Não falem muito sem antes saberem.

Eu comprei a pestana, ate disse ao meu pai para levar a qe ja vinha com a guitarra, o homem vendeu uma que que basicamente deixava as cordas a tocarem nos trastes, tive que arranjar alguma coisa para fazer altura, e a guitarra ta a dar bem sem trastejar (como ja disse so um pouco da 6ª corda).
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por carlosxana Sáb Ago 11 2012, 11:37

ja que estas satisfeito é o que interessa......mete la depois uns soms para o pessoal curtir essa garra toda que tu tens....toca a rockar!!!!!1 Rock
carlosxana
carlosxana
Guitarrista de garagem

Post Count : 491
Guitarra : cort kx custom/Prs tremonti/Schecter Hellraiser Extreme C-1 FR,

Mensagem por PedroOliveira Sáb Ago 11 2012, 11:45

Se tentares fazer uma equação e não souberes como se faz podes tentar fazer as vezes que quiseres que nunca te vai dar certo. Primeiro vez como se faz e aplicas, se sair mal feito vez onde está mal e corriges. É assim que se aprende, não a fazer coisas ao calha. Se não queres gastar dinheiro não gastes a escolha é tua. Na minha opinião é uma bocado perda de tempo para não lhe chamar outra coisa. Vais arranjar isso para quê? Vais ficar com uma "guitarra" com material de fraca qualidade que no fim nem sequer afina decentemente e que só te vai servir para lenha ou para enfeite. Podias esperar e consoante a tua disponibilidade financeira ir arranjando isso aos poucos para ficares com algo de jeito. Eu prefiro fazer as coisas e garantir que ficam bem feitas mas pronto se é o que queres fazer só a ti te diz respeito e quem sou eu para julgar.
Compraste a pestana e se ela te deixava as cordas a tocar nos trastes levantavas a ponte, vias se o braço estava empenado, se estava em aparafusado, etc etc etc, coisas que se fazem normalmente. Se visses que o problema era realmente da pestana, ias à loja e expunhas o problema, trocavas de pestana ou levavas a guitarra e compravas uma que servisse.

Agora é moda os mais novos terem a mania do "não falem muito sem saberem", parecem os senhores da razão, os outros só dizem merda e eles é que sabem e com essa frase têm justificação para tudo e a verdade torna-se deles. Pois bem eu nem falei em idades, e não não percebo isso por ter 18 anos, percebo porque é óbvio. Eu postei com a melhor das intenções como faço sempre, até para te aconselhar para que pudesses ficar com o melhor instrumento possível, mas só para que saibas apesar de ser pouco mais velho que tu eu não falo sem saber porque me ensinaram a ter respeito independentemente a quem me dirijo. Portanto neste tópico não escrevo mais uma letra depois de postar isto. Só para ficar registado depois venham-se queixar das idades, que são os mais velhos encaram isso como um posto, que são maus, gozam com tudo, têm a mania que sabem e que são bichos papões que tratam mal as criancinhas.
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Mensagem por edub13 Sáb Ago 11 2012, 11:53

Epa e tu viste o teu topico? "E isto é uma posta de um gajo que não percebe nada do assunto(...)"<-- Isto nao me parece muito com a melhor das intençoes, nao me conheces de lado nenhum, mas pronto.

Epa tens razao, mas supostamente a pestana era do tamanho do "buraco" onde fica, devia ser um pouco mais alta dai ter feito isto..
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por RafaelPires Sáb Ago 11 2012, 11:59

edub, tu és muito senhor da tua palavra e não sei para que abriste este tópico, afinal de contas só queres que digam que tu tens razão, e que é assim mesmo, mesmo que esteja completamente errado *facepalm* o rapaz escreveu com as melhores das intenções, e a verdade é que tu não percebes nada do assunto. agora ao menos admite que erraste e pede desculpa --'

btw, boa sorte com esse pseudo-projecto
RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG

Mensagem por ali3ncorp Sáb Ago 11 2012, 12:00

Sinceramente nao acho que o PedroOliveira tenha tido a intençao de gozar contigo nem de dizer que eh melhor que alguem ou que saiba tudo....acho que ele foi sincero e nao foi irónico quando disse: "E isto é uma posta de um gajo que não percebe nada do assunto(...)" mas adiante...

Eu acho que independentemente de quereres e poderes ou nao gastar dinheiro com a guitarra, deverias fazer as coisas da melhor maneira possivel aka fazer as coisas bem feitas senao no fim corres o risco de a guitarra ficar ainda pior...nao estou a criticar-te nem a dizer que nao percebes nada disto e que era melhor nem mexeres, antes pelo contrario..acho que deves mexer porque o saber nao ocupa lugar e até te louvo por teres iniciativa de querer fazer algo.
Já tenho visto muito pessoal por aqui que ate para tirar um knob eh um medo e um problema que até me mete impressão...não sabem nem tentam saber. por isso só o quereres mexer já eh muito boa iniciativa..

Agora eh assim, aprendemos eh com os erros e nao tens de ficar chateado quando te disserem que está mal feito, aproveita isso para tentares saber a forma correcta de fazer as coisas e emenda para que no futuro saibas como se faz e que no fim a guitarra fique uma como deve de ser..

Neste caso o melhor teria sido trocar a pestana por outra que fosse compativel, e não coles com cola quente..eh preferivel um pouco de supercola 3 ou ate cola de contacto ou de madeira...

ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica

Mensagem por edub13 Sáb Ago 11 2012, 12:07

RafaelPires aserio.. não. Eu abri este tópico mais para saber desta marca e da guitarra em sí, daí o titulo "Que guitarra e?", e aproveitei para tentar fazer um "projecto", so que logo do principio disse que nao tinha dinheiro para gastar por causa da escola e vieram me com groovers.. Por exemplo os do guitarparts ja eram tinham um preço muito mais aceitavel claro, so que eu ainda n tenho a certeza se vou ficar com a guitarra --' porque qem me a "deu" ainda nao se decidiu..

Se me disser que me a dá e claro que vou investir mesmo que pouco na guitarra, porque eu acho que ate tem um som aceitavel..

E peço desculpa ao PedroOliveira, epa levei o topico dele de outra maneira.. Nao foi com intenção.

edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por PedroOliveira Sáb Ago 11 2012, 13:01

E isto é uma posta de um gajo que não percebe nada do assunto mas não faria mais sentido as pestanas virem com altura a mais para dar ajustes se necessário do que o contrário?

Eu estava a referir-me a mim e não estava a ser irónico, nem a tentar gozar, nem a querer dizer que eu é que sei. Era um pergunta séria, porque também preciso de trocar uma na minha guitarra, como não percebo do assunto ficava a saber e caso eu tivesse razão mais valia ires trocar isso para não usares material defeituoso

Estás desculpado e como e como o ali3n disse adiante...

PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Mensagem por edub13 Sáb Ago 11 2012, 13:04

Pois depois de ler melhor e que reparei mais uma vez desculpa la.. Sim mas agora falando da pestana.. era mesmo suposto ela vir com algum "tamanho" a mais ne? secalhar e por ser de plastico..
edub13
edub13
Guitarrista dedicado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo