Criar um solo
+3
MARKOARAUJO
Fonte
SlashRules13
7 participantes
Página 1 de 1
Criar um solo
Pessoal , eu estou literalmente a passar-me dos carretos
Não consigo criar os meus próprios solos !
Numa sequência de acordes, por exemplo, D ; Am; C e G que escalas uso ? O que faço ?
Não consigo criar os meus próprios solos !
Numa sequência de acordes, por exemplo, D ; Am; C e G que escalas uso ? O que faço ?
SlashRules13- Guitarrista de garagem
- Post Count : 459
Guitarra : Cort CR250
Guitarrista : Lead
Re: Criar um solo
Usa os ouvidos e tagarela um solo.
Fonte- Guitarrista de garagem
- Post Count : 303
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Fica horrível
Eu também tenho dificuldades em criar, mas tento sempre misturar umas escalas e vai saindo longe a longe algo minimamente audível ..
Convidado- Convidado
os meus rebentam os tímpanos (de tão horríveis que soam)
bem pensando na musica ,podes usar a escala pentatônica de lá,agora o que fazer ai sim, já depende da tua leitura sobre a musica e o ritmo que tem,dou um conselho grava o ritmo da musica, e em cada tempo dá a tônica de cada acorde e vai tentando progredir para ver se sai algo.
MARKOARAUJO- Guitarrista viciado
- Post Count : 896
Guitarra : Mak.V
Trabalha dentro da escala dos acordes, se os acordes forem por exemplo C G Am F, usas a escala de Dó, e dentro das notas da escala de Dó, que são C D E F G A B crias o solo. Uma dica é, com o tempo e o ritmo da música, crias o solo mentalmente com o que achas que fica bem lá, uma espécie do que sentes ao ouvir a música. Eu faço mais ou menos isso e sai umas coisas porreiras. Só não é daqueles solos todos de metal, nisso já não sei se o meu método funciona xD
fabiofelgueiras- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 64
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster by Fender / Eko KW
Guitarrista : Ritmo
Ninguem te pode ensinar criatividade nem os caminhos que segues na composição xD, o único conselho que te posso dar é de aprender a usar mesmo muito bem escalas para sair muito mais fluido, e há uma frase que digo muito, principalmente para improvisar, que é: improvisar é como jogar xadrez, tens de pensar sempre 5 jogadas a frente, ou seja quando estas a improvisar tens de pensar no que irás fazer a seguir, pensar mais á frente do que estas a tocar, primeiro pensa na cabeça, depois põe na guitarra
Uminety- Guitarrista de garagem
- Post Count : 326
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
^ Exacto!!!
Outra dica importante, grava todas as ideias que tiveres, sejam elas boas ou menos boas, depois ouve tudo e quem sabe com uma parte daqui, outra de outro lado ficas aí com um solo porreiro.
Outra dica importante, grava todas as ideias que tiveres, sejam elas boas ou menos boas, depois ouve tudo e quem sabe com uma parte daqui, outra de outro lado ficas aí com um solo porreiro.
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Não sou muito bom nisso mais vou te dar uma dica , pega um solo de uma musica que você goste, tente tocar ele em outras casas, se ficar bom continue dai vão surgir novas idéias , quando essas novas idéias aparecerem você excluir o primeiro solo que você copiou de uma certa banda de um certo cara, pronto seu solo estará completo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos