Mods em esp ltd m-10 e fender squier
+2
.:Rodrigo:.
tcgomes
6 participantes
Página 1 de 1
Mods em esp ltd m-10 e fender squier
Boas tardes pessoal,
1º -Agora que já tenho o braço da minha esp direito quero lhe mudar os pickups, estava a pensar em ir para os entwistle, mas qual? Pretendo tirar um som do estilo slash, synyster gates, e quero também bons cleans (sei que também depende do amplificador e os pedais).
Outra coisa que queria colocar, era um vinil a fazer de inlay no braço. É viável ou com o tempo vai descolando?
2º -Quero aproveitar e restaurar a minha fender squier que já está parada à cerca de 1 ano. O que pretendo é colocar um novo neck pickup também da entwistle? E mais uma ves pergunto, qual devo comprar?
Quero também pintar a guitarra, de modo a ficar neste estilo (mas sem os veios da madeira):
Vivo num apartamento e o único sitio da casa onde posso pintar a guitarra é na minha varanda, que é fechada. Acham que dá? E já agora, há tintas/vernizes para este tipo de pintura em spray?
Prontos por agora acho que é tudo.
Abraços
1º -Agora que já tenho o braço da minha esp direito quero lhe mudar os pickups, estava a pensar em ir para os entwistle, mas qual? Pretendo tirar um som do estilo slash, synyster gates, e quero também bons cleans (sei que também depende do amplificador e os pedais).
Outra coisa que queria colocar, era um vinil a fazer de inlay no braço. É viável ou com o tempo vai descolando?
2º -Quero aproveitar e restaurar a minha fender squier que já está parada à cerca de 1 ano. O que pretendo é colocar um novo neck pickup também da entwistle? E mais uma ves pergunto, qual devo comprar?
Quero também pintar a guitarra, de modo a ficar neste estilo (mas sem os veios da madeira):
Vivo num apartamento e o único sitio da casa onde posso pintar a guitarra é na minha varanda, que é fechada. Acham que dá? E já agora, há tintas/vernizes para este tipo de pintura em spray?
Prontos por agora acho que é tudo.
Abraços
tcgomes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 452
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier
Boas,
Já agora, para tirar a ferrugem da ponte é com wd-40 certo? E também posso aplicar wd-40 nos pólos dos pickups?
Abraços
Já agora, para tirar a ferrugem da ponte é com wd-40 certo? E também posso aplicar wd-40 nos pólos dos pickups?
Abraços
quanto aos entwistle, vê no tópico que por ai anda do feedback sobre os mesmos
cuidado que o wd40 não deve ser utilizado na eletrónica, acho eu
cuidado que o wd40 não deve ser utilizado na eletrónica, acho eu
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
É o que uso para recuperar boards de aparelhos Hi-Fi vintage e nunca tive problema, antes pelo contrário.
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Pois, em relação ao wd-40, vamos deixar alguém mais experiente responder, e em relação aos pickups estava a pensar no entwistle X3 para a ponte da esp e o XS62N para o neck da squier, o que acham? E já agora também para o neck do braço, o que recomendam?
Abraços
Abraços
wd40 em pots = a muito má ideia, uma das suas propriedades é ser corrosivo, e apesar de limpar a oxidação deixa um rasto de oleo que apenas vai ajudar a acumular mais porcaria.
no switch depende um pouco dos casos, se for para lubrificar alguma parte mecânica é na boa, se for um switch dos baratos com pcb também não é boa ideia usar penos mesmos motivos...
para limpar partes metálicas que tenham oxidação pode ser usado, desde que devidamente limpo no final.
no switch depende um pouco dos casos, se for para lubrificar alguma parte mecânica é na boa, se for um switch dos baratos com pcb também não é boa ideia usar penos mesmos motivos...
para limpar partes metálicas que tenham oxidação pode ser usado, desde que devidamente limpo no final.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
Manda aí uns links que mostrem que o WD-40 é mau.
Há uma coisa chamada google, deves pensar que não tenho mais que fazer do que andar a procurar links para te satisfazer, lol
Mais um exemplo que dá razão ao velho ditado: "não há perguntas parvas, só respostas parvas". Se toda a gente respondesse assim a quem vem cá perguntar onde é que pode comprar isto ou aquilo, o que deve comprar, por onde deve começar ou seja lá o que fôr, então o fórum ficava mesmo às moscas. Ou então cheio de tópicos sobre que filmes e séries andas a ver, tópicos de miudos de 16 ou 18 anos a darem na cabeça a um de 12, por aí fora...
calma pessoal. Kenobi, tu podias procurar, e fortes, podias ser menos bruto ou entao nao responder. o forum serve para esclarecer duvidas.
percebo os dois pontos de vista, mas fortes, perdes-te a razao quando respondes-te dessa forma
percebo os dois pontos de vista, mas fortes, perdes-te a razao quando respondes-te dessa forma
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Citrinus, eu dei uma resposta construtiva à questão do tópico, o obiquelo é que veio mandar pimenta, uma vez que é um sério defensor de wd40 em circuitos de áudio, pelo que parece... e eu não disse que o wd40 é mau, muito pelo contraio, na minha banca tenho sempre um.
a minha experiência diz-me que para certas situações é de evitar o wd40, mas não obriguei ninguém a fazê-lo, cada um é livre de o usar seja no que for, até para temperar a salada se quiserem, uma vez que o wd40 tem umas 500 propriedades/aplicações possíveis também deve dar para isso
a minha experiência diz-me que para certas situações é de evitar o wd40, mas não obriguei ninguém a fazê-lo, cada um é livre de o usar seja no que for, até para temperar a salada se quiserem, uma vez que o wd40 tem umas 500 propriedades/aplicações possíveis também deve dar para isso
nao estava a chamar a atenção a ninguem, aliás nem tenho idade para isso, nem a discutir sobre o assunto em questão, estava apenas a referir para nao stressarem
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Em relação aos pickups vai para os Entwistle Darkstar, têm um clean muito bom e uma distorção também muito boa (são os que eu tenho)! Os X3 é mais para metal.
Tyaguh- Guitarrista de garagem
- Post Count : 448
Guitarra : Epiphone SG G-310
OK, obrigado!