Ruído de pedais
+2
MarlonMorais
Ricardo Matias
6 participantes
Página 1 de 1
Ruído de pedais
Boas Pessoal,
Não sei se se justifica criar um tópico sobre isto, mas como não encontrei informação semelhante neste fórum decidi avançar, pois assim pode-se ajudar outros users com o mesmo problema.
É o seguinte eu neste momento estou a usar a seguinte cadeia de efeitos:
Afinador > Compressor > Distorção > Booster > Delay
Os pedais que me colocam mais ruído (quando digo ruído é aquele som tipo: "hummmmmmm" )no sinal é o Booster e o Compressor (EHX LPB-1 e EHX Soul Preacher, respectivamente) eu adoro ambos os pedais acho que funcionam na perfeição, sendo o seu único ponto negativo adicionarem algum ruído. Quando se usa só o compressor em Clean o ruído apesar de se ouvir é suportável, quando se adiciona ao compressor a distorção (bastante silenciosa [por sinal] quando usada sozinha) o ruído aumenta muito mais, dessa forma eu evito tê-los ligados em simultâneo. Mas o grande problema é quando para um solo necessito dos três pedais ligados (Compressor, Distorção e Booster), porque assim que paro de tocar há logo um feedback indesejado.
Assim a grande questão que quero aqui discutir é como eliminar este ruído sabendo que é normal (não tenho a certeza disto, foi o que li) a generalidade dos compressores, não todos, colocarem algum ruído no sinal. Já agora será que o facto de os "Hum Makers" serem ambos da Electro Harmonix tem a ver, pode estar relacionado?
Gostaria ainda de referir que o uso de Noise Gates, Noise Supressores, etc não é opção.
Keep Rockin'!!!
Não sei se se justifica criar um tópico sobre isto, mas como não encontrei informação semelhante neste fórum decidi avançar, pois assim pode-se ajudar outros users com o mesmo problema.
É o seguinte eu neste momento estou a usar a seguinte cadeia de efeitos:
Afinador > Compressor > Distorção > Booster > Delay
Os pedais que me colocam mais ruído (quando digo ruído é aquele som tipo: "hummmmmmm" )no sinal é o Booster e o Compressor (EHX LPB-1 e EHX Soul Preacher, respectivamente) eu adoro ambos os pedais acho que funcionam na perfeição, sendo o seu único ponto negativo adicionarem algum ruído. Quando se usa só o compressor em Clean o ruído apesar de se ouvir é suportável, quando se adiciona ao compressor a distorção (bastante silenciosa [por sinal] quando usada sozinha) o ruído aumenta muito mais, dessa forma eu evito tê-los ligados em simultâneo. Mas o grande problema é quando para um solo necessito dos três pedais ligados (Compressor, Distorção e Booster), porque assim que paro de tocar há logo um feedback indesejado.
Assim a grande questão que quero aqui discutir é como eliminar este ruído sabendo que é normal (não tenho a certeza disto, foi o que li) a generalidade dos compressores, não todos, colocarem algum ruído no sinal. Já agora será que o facto de os "Hum Makers" serem ambos da Electro Harmonix tem a ver, pode estar relacionado?
Gostaria ainda de referir que o uso de Noise Gates, Noise Supressores, etc não é opção.
Keep Rockin'!!!
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Re: Ruído de pedais
isso é normaç acontecer, especialmente porque estás a usar single coils. os compressores também ajudam a fazer feedback.
rola um bocado o volume da guitarra quando estiveres a usar os 3, isso não só vai ajudar esse problema como te vai dar um som melhor. depois diz se funcionou.
rola um bocado o volume da guitarra quando estiveres a usar os 3, isso não só vai ajudar esse problema como te vai dar um som melhor. depois diz se funcionou.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Eu por acaso já experimentei isso e soa bem porque baixa o gain e consegue manter o volume básicamente ao mesmo nível.
Mas o que eu gostaria realmente de saber era se não há outra forma de eliminar o ruído por exemplo blindando o pedal ou algo assim.
Mas o que eu gostaria realmente de saber era se não há outra forma de eliminar o ruído por exemplo blindando o pedal ou algo assim.
tambem temos que ter em conta o tipo de alimentaçao que tas a dar aos teus pedais pois tambem é uma grande variante pois pode induzir ruido dependendo da fonte de energia.
ribatexano- Guitarrista dedicado
- Post Count : 514
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Sim tens razão, mas neste caso não está relacionado pois se a fonte de alimentação colocásse ruído nos pedais, também teria que colocar na distorção, o que não acontece.
ok entao é caso diferente, mas é normal pois existem alguns compressores que adicionam ruidos e feedback que parece ser o caso
não, não é bem assim.
há pedais que são sensíveis à forma de alimentação, e outros não.
estás a usar um 1-spot, não?
há pedais que são sensíveis à forma de alimentação, e outros não.
estás a usar um 1-spot, não?
MarlonMorais- Guitar GOD
não conheçes ninguém que tenha um power supply como deve de ser?
mas, mesmo assim, duvido que esses 3 pedais juntos deixassem de fazer barulho. é muito input e gain.
mas, mesmo assim, duvido que esses 3 pedais juntos deixassem de fazer barulho. é muito input e gain.
MarlonMorais- Guitar GOD
Não, se puser pilhas 9v em vez da 1spot, só para experimentar, achas que simula o efeito de uma power supply no que toca a não colocar ruídos?
não sei dizer ao certo. mas podes experimentar, não perdes nada.
MarlonMorais- Guitar GOD
Ok! Então vou colocar só o compressor entre a guitarra e o amp, ontém experimentei assim e o ruído mantinha-se (ou seja a hipótese de ser os cabos patch ficou excluida). Amanhã faço o mesmo mas com uma pilha.
de certa forma simula mas é bom sempre ter uma boa fonte com saidas isoladas para prevenir
Bem já experimentei colocar uma pilha de 9V mas o ruído mantém-se também não é nada demais quando se toca apenas com o compressor.
Para solos em que é preciso usar os 3 pedais, se baixar um bocado o volume da guitarra o som fica mais perceptível o que permite solar se termos sempre muito ruído presente.
Aproveito também para deixar aqui uma foto da minha pedalboard.
As equalizações dos pedais não são essas, porque já as mudei após ter tirado essa foto.
Para solos em que é preciso usar os 3 pedais, se baixar um bocado o volume da guitarra o som fica mais perceptível o que permite solar se termos sempre muito ruído presente.
Aproveito também para deixar aqui uma foto da minha pedalboard.
As equalizações dos pedais não são essas, porque já as mudei após ter tirado essa foto.
olá ricardo, que achas do lpb-1?
desculpa o off topic,
agora a sério eheh, eu tinha um transformador (boss Psa-230S) aqui há duas semanas q deu o berro(tinha 250mA)... usava tambem uns cabos onde o transformador ligava e espalhava o sinal pelos pedais (Ibanez 5-Way Power Splitter Cord), tambem deu o berro essa entrada onde o transformador ligava... agora uso isso tambem mas em vez de o transformador ligar a essa "power splitter cord" ligo o transformador(que agora é um q comprei numa loja de eletronica, tem 500mA) ao boss tu-3 q espalha tambem o sinal pelos pedais todos...
mas antes nao havia ruidos nenhuns, feedback já era normal com os dois pedais de overdrive ligados, mas agora esse tal "hmmm" é incomodativo(antes nao havia né..)... até o delay o faz, um bocadito só mas faz, coisa q antes nao acontecia... será do transformador?
gostava de reduzir esse ruido, mas evitar comprar noise supressor e assim, tal como o ricardo...
desculpa o off topic,
agora a sério eheh, eu tinha um transformador (boss Psa-230S) aqui há duas semanas q deu o berro(tinha 250mA)... usava tambem uns cabos onde o transformador ligava e espalhava o sinal pelos pedais (Ibanez 5-Way Power Splitter Cord), tambem deu o berro essa entrada onde o transformador ligava... agora uso isso tambem mas em vez de o transformador ligar a essa "power splitter cord" ligo o transformador(que agora é um q comprei numa loja de eletronica, tem 500mA) ao boss tu-3 q espalha tambem o sinal pelos pedais todos...
mas antes nao havia ruidos nenhuns, feedback já era normal com os dois pedais de overdrive ligados, mas agora esse tal "hmmm" é incomodativo(antes nao havia né..)... até o delay o faz, um bocadito só mas faz, coisa q antes nao acontecia... será do transformador?
gostava de reduzir esse ruido, mas evitar comprar noise supressor e assim, tal como o ricardo...
o LPB-1 a puxar por pedais é muito bom, não é muito porque põe médios no som, mas isso até é melhor para romperes por entre a banda em solos.
Desculpem o off topic mas como é que se mete um Tuner da boss a alimentar outros pedais?
André Melo- Guitarrista de garagem
- Post Count : 480
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
ele tem um entrada que o alimenta, e depois tem uma saida que dá para ligar a outros pedais
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
ah mas é preciso na mesma uma daisy chain certo?
Última edição por André Melo em Sex Jul 20 2012, 11:06, editado 1 vez(es)
André Melo- Guitarrista de garagem
- Post Count : 480
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
é isso mesmo, daisy chain... funcionava bem, mas agora ligando ao tu-3 directamente o transformador faz esse "hmmm" q nao é nada agradavel
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos