ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pickups Gibson Sg Standard

+5
marco
Waltheer
Naré Cardoso
boavida
Slider56
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 15:04

Eu queria meter na Minha EPIPHONE G400 os pickups da Gibson Sg standard Alguém me pode dizer como se chamam e se vai fazer diferença? Obrigado Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Slider56 Qua Jun 27 2012, 15:16

As Gibson SG (e não só...) costumavam usar os P.A.F.'57 e mais tarde os P.A.F. '59.A sigla significa Patent Applied For,e de certo modo pode-se dizer que foram os pioneiros dos pickups humbuckers standard que se vendem um pouco por toda a parte.Existem outros modelos com outras características,mas o que procuras são os P.A.F. '59.
Sendo a Epiphone a chamada linha branca da Gibson,julgo que o custo/benefício não seja nada de especial se trocares os pickups.O material da Gibson custa mais caro que outros só pelo simples facto de ter a palavra "Gibson" no rótulo.

Mas diz-me uma coisa,o que é que tu não gostas no som que tens?Não te esqueças que mesmo mudando para pickups melhores,sejam Gibson ou outros,a tua guitarra continua a ser o que é...!Podes melhorá-la um pouco,mas no teu lugar eu procurava outras marcas,como por exemplo Seymour Duncan,DiMarzzio,Irongear,etc... Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por boavida Qua Jun 27 2012, 15:21

não concordo totalmente slider, os iron gear não estão ao nível de uns 57 classic nem lá perto e acredito que a guitarra dele ficaria com melhor som do que o que tem. a questão que se coloca é a mesma de sempre, se compensa o investimento.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 15:29

Pois eu quero saber se compensa o investimento é que eu já toquei em ambas as guitarras e sinto uma diferença de som que queria melhorar e acho que nao é só pela madeira da sg ser melhor
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por boavida Qua Jun 27 2012, 16:00

Não é só a madeira que faz a diferença, os pu's e a nut também entram nessas contas, assim com o braço, mas tens que ser tua a ver se queres comprar uns pu's que poderão custar mais de metade do valor da guitarra, para ter algo que possivelmente não soará duas vezes melhor.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 16:02

Percebo-te mas em media quanto custa uns paf 57 ou 59
E o carrilhoes? também mudam o som?: estou a pensar nuns gotoh
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Naré Cardoso Qua Jun 27 2012, 16:04

Se a guitarra é construida com uma madeira sólida, se está bem alinhada, se é confortável, etc... Seja que marca for, é sempre um bom investimento... Se algum desses factor falhar... Epah, se calhar é melhor pensar melhor... Wink

Eu troquei os de origem da minha V100 por uns Seymour Duncan 59s e a diferença é do dia para a noite Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 16:10

Confortavel é
Como se se se a madeira é sólida?
Como se ve se está bem alinhada?
Obg
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Slider56 Qua Jun 27 2012, 16:14

Se estivessemos a falar das Epiphone's antigas,a conversa era outra,mas a G400 é um tiro no escuro;já peguei em pelo menos 3 e cada uma cantava de sua maneira... No

Até pode ser que a dele seja jeitosa e beneficie de uns bons pickups,mas atenção que os '57's que se vendem nos dias de hoje pouco ou nada têm a ver com os que vinham nas Gibson SG Standard e Firebrand doutros tempos...!

...e tudo o que tiver o logo da Gibson custa mais caro e nem sempre vale o preço.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Naré Cardoso Qua Jun 27 2012, 16:19

Exacto.

Ves se é solida se abrires uma das tampas atrás... Deve dar para ver se é contraplacado ou madeira mesmo... No site deles deve ter alguma informacao também...
Se está alinhada, aí só mesmo alguém mais experiente te poderá dizer se está ou nao, mas basicamente, o que interessa é se tem um bom setup ou nao! Se nao tem, tens que ver se dá para fazer ou nao... Eu já tive uma Les Paul espectacular, que simplesmente nao dava para afinar a intonacao na ponte... Ora, de que serve uma guitarra de gama baixa com uns pickups ultrafenomenais, se depois nao a consegues ter afinada Wink Very Happy

Procura aí no forum ou pelo google como fazer um setup e ves logo o que quero dizer... Se ela está como deve de ser, muito bem, senao, aprendes a fazer um setup (todos os guitarristas devem aprender) e tentas... Se nao der é porque nao vale a pena fazer um upgrade... Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 16:30

Sim de madeira solida é.
Digam me a vossa opinião acham que devo comprar uns 57 ou 59 para meter na epiphone ou acham que nao vale a pera ( se sim quais)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Slider56 Qua Jun 27 2012, 16:36

Antes de tomares uma decisão e ires gastar guito,faz o seguinte: pegas na guitarra e tocas com ela sem a ligares a nada,em acústico.Se ela tiver um bom som tudo bem;se te soar um pouco fraca é sinal que a construção não foi das melhores e portanto não compensa um investimento avultado.

Só fiz as recomendações lá atrás,porque estou farto de ver malta pouco experiente a kitar guitarras a torto e a direito e os resultados nem sempre compensam;às vezes até podes ter sorte e sair beneficiado,mas toma todas as precauções antes de pensares em gastar seja no que for.

Aprende a fazer o setup,e põe a guitarra em condições;depois avalias de realmente ela tem corpo,bom som acústico de que possas tirar partido,porque até algumas guitarras de gamas superiores por vezes não são o que se espera.Cada caso é um caso...!

Lê com atenção o seguinte,e procura na net:

http://www.guitarradas.com/t2912-fazer-um-setup-a-guitarra
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qua Jun 27 2012, 16:41

Acham que é preciso umas fotos...
Eu toco sempre com ela sem ligar ao amp pk n me dá jeito levar do meu quarto para o escritório. Acho que ela tem um bom som acustico pk n noto mt diferença desde a minha classica para esta(esta sem amp).
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por boavida Qua Jun 27 2012, 16:49

Marcas podes procurar aquelas que o Slider referiu lá atrás e podes adicionar os tonerider e os GFS, que também têm uma boa relação qualidade/preço. Tenta descobrir quais as madeiras da tua guitarra, isso também te pode ajudar a encontrar os pu's que combinem bem com som natural da tua "menina". Também tens que perceber se por exemplo dar €65 por um pu de determinada marca compensa em vez de comprares um par de outra por €65, ou vise versa, se a diferença sonora justifica o investimento adicional ou não, mas lá está essa é a premissa inicial, valerá a pena investir na minha guitarra? E quanto? Isso só tu podes avaliar.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qui Jun 28 2012, 02:15

Tive a ler um review da Epiphone G400 E dizia no cifraclub que no site da G400 a madeira era mogno mas ele acreditava que fosse nato wood e que os captadores são bons mas em breve precisam de uma troca. Que Acham?
Eu se mudar queria continuar a manter a beleza original da guitarra, queria meter humbuckings
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Waltheer Qui Jun 28 2012, 02:27

A Epiphone SG 400 é de mogno. (corpo e braço).
Os pu's de origem não são assim tão maus como os pintam.
As guitarras da Epiphone são desde 2003 (se n me falha a memória) produzidas na China, pelo que as diferenças entre várias guitarras do mesmo modelo é abismal.

Se compensam um investimento de 100€ em pickups? Sim compensam (na minha opinião).
Queres mudar os carrilhões? eu fico com os teus velhos Very Happy...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por marco Qui Jun 28 2012, 02:30

humbuckers ja ela tem queres é trocar por outros! começa a ver por aqui por exemplo: http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/
marco
marco
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 38
Localização : barcelos
Guitarra : jack & danny strato
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qui Jun 28 2012, 02:49

Waltheer
Quanto me dás por eles?
E ainda não os vou mudar só vóu mudar o carrilhões quando se estragarem as cordas acabei de por las na semana passada(em principio para o Natal)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Waltheer Qui Jun 28 2012, 02:52

pago-te uma cerveja quando tiveres idade para beber!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qui Jun 28 2012, 03:00

LoL, mas é verdade só os consigo para o Natal a nao ser que seja mt urgente vou fazer um esforço para juntar dinheiro para os novos... mas só daqui a 2 meses no maximo eu só ganho 20 euros mês Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Waltheer Qui Jun 28 2012, 03:10

@ lolinho:

vamos lá ser sérios um bocadinho:

-mudares os Pu's da guitarra: porquê? "só" porque a gibson te soa melhor? quem amp tens? que estilo(s) de musica tocas?

-mudares os carrilhões: asneira da grossa. é basicamente deitares dinheiro fora. Porquê? porque a SG400 vem com uns Grover, que são "só" uma das marcas de excelência em termos de carrilhões... é uma alteração inútil...

-queres melhorar a tua guitarra. Certo, mas porquê? e aqui repito o que disse em cima: só porque a gibson soa melhor?

gasta mas é 10€ numa pestana da graphtec e guarda o resto...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Convidad Qui Jun 28 2012, 03:24

Eu toco Hard Rock E Classic Rock.
Eu sei que o meu amplificador não é bom é um vox de 10 w(pathfinder 10) e para o Natal tava a pensar pedir aos meus pais um Mustang I.
Mas mesmo assim... Mas como eu sou aqui o que percebo menos vou aceitar as vossas opiniões pk são mais experts neste assunto que eu.
E na pestana queria usar uma pestana branca ou beje (tipo a do angus young, da guitarra preta que ele usou no concerto do river plate)
qual a melhor que me aconselhas?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Waltheer Qui Jun 28 2012, 03:30

graphtec ou uma de osso Very Happy
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Z3D Qui Jun 28 2012, 03:34

Há algo tão simples de modificar, sem custos para o utilizador (tipo SCUT, tas a ver? q saudades....) que a malta se esquece tanta vez....
E depois vai de comprar pickups xpto e tal...e depois é o "ai jesus, o que eu fiz ao meu dinheirinho kisto não vale um chavo!!"

Vejam lá se adivinham Smile
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Waltheer Qui Jun 28 2012, 03:36

a forma de tocar? lol
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Gibson Sg Standard Empty Re: Pickups Gibson Sg Standard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos