ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar guitarra

+8
deepshadows
carlosxana
Zito
Kevin09
citrinus
.:Rodrigo:.
MarlonMorais
Sandwoman
12 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Comprar guitarra - Página 4 Empty Re: Comprar guitarra

Mensagem por MarlonMorais Sáb Jun 23 2012, 19:56

percebo-te bem.

eu nunca desligo o reverb, e uso-o de uma maneira bastante pronunciada.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Sandwoman Sáb Jun 23 2012, 20:00

explica-me outra coisa, por favor, para distorção, liguei o boost e com um pouco de gain, é isso? Mas, não gostei mto do resultado. Ou estou a fazer isto mal ou então não sei ...
Sandwoman
Sandwoman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Guitarra : Clássica; ESPLtd M-100FM

Mensagem por MarlonMorais Sáb Jun 23 2012, 20:05

o tipo de distorção do circuito desse amplificador pode não te agradar, o que não me supreenderia. se não gostares da distorção do amp em si podes sempre comprar uma pedal de distorção à parte que vá mais de encontro às tuas necessidades específicas.

no entanto, antes de estares a gastar dinheiro, recomendo que faças uma quantas experiências mais extensivas com o amplificador. se não der mesmo, vai ter que ser mesmo isso. mas não te preocupes muito, também não é algo que te custe uma perna e um braço, há opcções muito boas a preços muito acessíveis.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por Sandwoman Sáb Jun 23 2012, 20:10

Sim, é como dizes, tenho de experimentar tudo primeiro. Acho que passei o tempo quase todo de volta com o reverb e não experimentei o resto. Depois se tiver mais dúvidas não vou hesitar em perguntar :-)) Obrigada, Guitar GOD! lol
Sandwoman
Sandwoman
Guitarrista de garagem

Mensagem por Scorp Dom Jun 24 2012, 03:06

Por acaso tb não dispenso reverb no meu som e o desse amp é especialmente bom!!! Quanto ao tremolo tens dois knobs um regulas a velocidade do mesmo e o outro "depth" que serve para regular o volume do mesmo, experimenta colocar os dois knobs nas 9h, dá um efeito bem porreiro.

Quanto à drive do amp, este pretende simular ao máximo o ac15 e o botão de boost é mesmo um boost de volume geral e não um botão de distorção, como é óbvio ao haver um aumento de volume o amp vai distorcer mas para sacares um bom som distorcido não tens necessariamente de utilizar o boost basta-te aumentares o knob do gain e reduzires um pouco o do volume de forma a controlares melhor o "animal" Twisted Evil

Se procuras um som mais vintage à lá Vox tens lá tudo e se perderes algum tempo em experiências rápidamente vais encontrar "aquele som" agora se pretendes um som mais moderno, mais hi-gain aí a melhor hipótese é mesmo comprares um pedal de distorção, o amp aceita bem pedais à frente por isso facilmente resolves o problema.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead

Mensagem por carlosxana Dom Jun 24 2012, 04:01

aqui tens Tones para Amplificadores VOX....basta procurar o ampli + semelhante ao teu e vais ver que depois é so escolher a musica e ir la ver...

e com a pratica vais te aperceber que ja nao precisar de ir la . sozinha vais conseguir educar teu ouvido para reproduzir no amplificador ....isto é so uma guia Rock

espero que te ajude Hii

http://www.voxamps.com/toneroom/
carlosxana
carlosxana
Guitarrista de garagem

Post Count : 491
Guitarra : cort kx custom/Prs tremonti/Schecter Hellraiser Extreme C-1 FR,

Mensagem por Sandwoman Dom Jul 01 2012, 12:14

pessoal, andei nas experiências de volta do meu vox e, para mim, a distorção que eu gosto é boost desligado, gain às 10h e volume mais ou menos o mesmo, treble desligado e algum reverb. Mesmo assim não é aquela distorção que eu queria. Mas, vai ter de ser pq ñ vou comprar nenhum pedal.
Muito sinceramente eu não atino com o treble por isso até o desligo. Com o tremolo toquei um pouco de Audioslave para ver como funciona. E é isto meus amigos. Quem tiver mais conselhos para me dar, façam o favor, principalmente de pessoal com o mm combo.
Sandwoman
Sandwoman
Guitarrista de garagem

Mensagem por Scorp Dom Jul 01 2012, 12:56

Experimenta colocar o knob do gain na 1 ou 2 horas e o do volume nas 9h, eu uso muitas vezes assim e gosto bastante do resultado, se quiseres algo mais pesado ligas o boost e reduzes o volume do amp ou o da guitarra, depois experimenta colocar o treble aí nas 10 horas e reduz o tone da guitarra para metade, por exemplo. Vai experimentanto conjugar o tone da guitarra com o treble e o bass do amp.

Agora é tudo uma questão de ires experimentando, eu gosto da forma como te disse mas pelo simples facto de ter guitarras diferentes da tua (tenho uma Les Paul e uma Stratocaster) vou da mesma forma obter resultados diferentes...

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead

Mensagem por MarlonMorais Dom Jul 01 2012, 15:59

também tens que ver que isso não é uma distorção para metal, etc., para outros tipos de distorções tens que comprar um pedalito ou dois.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4