Pickguard em madeira para strat.
+5
Slider56
LGZT
RafaelPires
Cyborkie
Scorp
9 participantes
Página 1 de 1
Pickguard em madeira para strat.
Alguem aqui já vez ou tem experiencia no que respeita a pickguards em madeira para stratocasters?
Tinha pensado em comprar um em preto para a minha mas depois pensei e porque não fazer um eu mesmo em madeira? Acham que a mudança para madeira irá alterar em alguma coisa o tone da guitarra? Pelo que tenho lido pela net fora uns juram a pés juntos que ficam com mais sustain e com um som mais encorpado, outros dizem que não notam diferença nenhuma...
Há por aqui alguem com pickguards em madeira numa strat?
Tinha pensado em comprar um em preto para a minha mas depois pensei e porque não fazer um eu mesmo em madeira? Acham que a mudança para madeira irá alterar em alguma coisa o tone da guitarra? Pelo que tenho lido pela net fora uns juram a pés juntos que ficam com mais sustain e com um som mais encorpado, outros dizem que não notam diferença nenhuma...
Há por aqui alguem com pickguards em madeira numa strat?
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Re: Pickguard em madeira para strat.
No idea mas também não me parece boa ideia... Porque é que não fazes como eu e pintas a pickguard ?
Cyborkie- Guitarrista de garagem
- Post Count : 399
Guitarra : Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista : Ritmo
Why not?
Até há empresas especializadas nesse tipo de pickguards e lá bonitos são eles!!!!
http://www.woodguarden.com/
Até há empresas especializadas nesse tipo de pickguards e lá bonitos são eles!!!!
http://www.woodguarden.com/
Última edição por Scorp em Sex Abr 06 2012, 13:39, editado 1 vez(es)
Scorp- Moderador
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Não parece boa ideia porque? :S existe madeiras mais resistentes que aquele plástico que os pickguard's são feitos, e madeira não é propriamente condutora de electricidade
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Arranja uma folha de madeira fininha com bom aspecto e transforma-a num PG com as mesmas medidas e furação do teu PG original.
Aposto que fica brutal!
Aposto que fica brutal!
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
ya é mesmo essa a ideia, a folha de madeira já tenho era o fundo de uma gaveta lol, já deve ter uns bons 30 anos eheheh
Scorp- Moderador
Uma cena que ficava brutal era fazeres uns knobs de madeira também e a cabeça da whammy bar também de madeira
Ficava fixe sim mas não é o que pretendo, aliás se sempre fôr com isto para a frente o pickguard vai ser pintado de preto fosco/mate.
Scorp- Moderador
A ideia não é original (já foi feito,sim) e há algures pelas Américas uns gajos que fornecem esses acessórios.
Pode tentar fazer,mas requer muito cuidado e saber.Começas por escolher a madeira e recortar/talhar/modelar as peças a teu gosto.
Pode tentar fazer,mas requer muito cuidado e saber.Começas por escolher a madeira e recortar/talhar/modelar as peças a teu gosto.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
pessoal, ando à procura de madeira para fazer um pickguard
eu sei que madeira há mta, mas como tenho poucas "ferramentas" o que pretendia era encontrar um pedaço de madeira já com a espessura aproximada (de um pickguar) e de preferência uma madeira escura..
eu sei que madeira há mta, mas como tenho poucas "ferramentas" o que pretendia era encontrar um pedaço de madeira já com a espessura aproximada (de um pickguar) e de preferência uma madeira escura..
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Tenho a impressão que o pessoal costuma fazer isso com várias camadas de folha de madeira coladas John B
Última edição por kanubas em Qua Abr 10 2013, 09:13, editado 1 vez(es)
kanubas- Guitar Hero
- Post Count : 1459
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
"folha de madeira coldas"
hmm, onde é que arranjo isso?
hmm, onde é que arranjo isso?
kanubas- Guitar Hero
- Post Count : 1459
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
eheh
mas de qualquer maneira, onde é que posso arranjar as folhas?
existe algum tipo de madeira mais adequado?
mas de qualquer maneira, onde é que posso arranjar as folhas?
existe algum tipo de madeira mais adequado?
http://www.lusofolhas.com/
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
O ideal é mesmo várias folhas de madeira coladas em sentidos opostos para dar mais consistência ao pickguard, em ainda fiz um em madeira (fundo de uma gaveta ) era apenas uma folha de mogno com 3,5mm de espessura, até ficou relativamente bom mas achei que não era forte o suficiente e podia vir a empenar com o tempo por isso nem o instalei, acabei por comprar um dos normais.
Scorp- Moderador
obrigado pela ajuda pessoal!
mas será que não encontro follhas de madeira em lojas "normais", do género leroy merlin ou aki?
mas será que não encontro follhas de madeira em lojas "normais", do género leroy merlin ou aki?
Muito dificilmente...
o melhor é ires a uma carpintaria e perguntares por folhas de madeira.Claro que não se faz um pickguard só com uma folha;normalmente colam-se 5 folhas ,mas com os veios cruzados para dar mais consistência.A colagem deve ser feita com auxílio de duas placas de madeira que cubram a área total das peças a colar,e entre as placas e as folhas de madeira costuma-se pôr um folha de papel.Depois é encher as placas exteriores de grampos bem apertados na periferia.Deve-se passar pelo menos duas ripas de madeira para distribuir a pressão no meio,onde os grampos normais não chegam (grampa-se nas extremidades das ripas!).
Procura o meu projecto Moonshine Rebel lapsteel,e vê como o pickguard foi colado.
o melhor é ires a uma carpintaria e perguntares por folhas de madeira.Claro que não se faz um pickguard só com uma folha;normalmente colam-se 5 folhas ,mas com os veios cruzados para dar mais consistência.A colagem deve ser feita com auxílio de duas placas de madeira que cubram a área total das peças a colar,e entre as placas e as folhas de madeira costuma-se pôr um folha de papel.Depois é encher as placas exteriores de grampos bem apertados na periferia.Deve-se passar pelo menos duas ripas de madeira para distribuir a pressão no meio,onde os grampos normais não chegam (grampa-se nas extremidades das ripas!).
Procura o meu projecto Moonshine Rebel lapsteel,e vê como o pickguard foi colado.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Obrigado pela ajuda Slider56, vamos ver então se arranjo as folhas de madeira..
O leroy Merlin tem algumas folhas de madeira, mas tenho impressão que são daquelas que tem cola já para serem coladas com ferro quente....
Não é boa politica, de qualquer forma vai lá e ve se não terão sem cola....
Da ultima vez que estive no Leroy Merlin vi lá uns rolos com diversos tipos de folha, faia, carvalho, mogno africano e castanho lembro-me desses.
Agora o preço também realmente não era muito baratinho, eu não compro folhas há muito tempo mas pareceram-me algo caras.
Não é boa politica, de qualquer forma vai lá e ve se não terão sem cola....
Da ultima vez que estive no Leroy Merlin vi lá uns rolos com diversos tipos de folha, faia, carvalho, mogno africano e castanho lembro-me desses.
Agora o preço também realmente não era muito baratinho, eu não compro folhas há muito tempo mas pareceram-me algo caras.
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG