Duvida sobre pedais e pedaleiras
+2
paulo2534
Caracol
6 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre pedais e pedaleiras
Ola pessoal,tenho uma pedaleira digitech 255,que e muito porreira ,mas nao consigo controlar a distorçao(quando a meto e quando a tiro),por isso estou a pensar a comprar um pedal de distorçao para tratar disso,mas como sou um grande nabo neste tipo de cenas, nao sei se consigo ligar a pedaleira e o pedal ao mesmo tempo deixando os efeitos da pedaleira,mas deixar ou tirar a distorçao com o pedal
Consigo faze lo?
Consigo faze lo?
Caracol- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 183
Guitarra : Yamaha Classica,Yamaha cpx500
Guitarrista : Indefinido
Re: Duvida sobre pedais e pedaleiras
claro que sim por exemplo ligas a guitarra no IN da pedaleira e ligas um cabo do OUT dela para o IN do pedal; depois o cabo que sai do OUT do pedal vai para o amp
paulo2534- Guitarrista dedicado
- Post Count : 635
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
O exemplo do paulo2534 tá correcto mas... não leves a mal mas se mal entendes como ligar um pedal então isto não será só uma questão de aprenderes a mexer melhor na pedaleira em vez de ires gastar dinheiro em pedais?
Explica la melhor qual é o problema
Explica la melhor qual é o problema
Codeman- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 146
Guitarra : ESP Grassroots Forest-GT STW / ESP Grassroots Artist Series Sho-Ryu-Ken / ESP LTD F10 / Reindeer (replica) / Bass ESP LTD F105OW / Bass Yamaha RBX 375
Guitarrista : Ritmo
tambem achei isso mas depois pensei que podia ser um problema na pedaleiraCodeman
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Eu sei mexer na pedaleira,mas com ela nao consigo tirar e por a distorçao quando quero,se quiser tocar uma musica que tenha clean's e distorçao pelo meio nao consigo,por isso e que acho que deva comprar um pedal de distorçao,so tinha medo que nao desse para utilizar a pedaleira e o pedal ao mesmo tempo faz,mas parece que da
agora ja percebi o teu problema, nao tem nada que saber:
apenas fazes dois patches iguais e num colocas distorçao
apenas fazes dois patches iguais e num colocas distorçao
Algumas pedaleiras conseguem individualizar os efeitos,mesmo em presets amanhados por nós;outras tal como esta,já não dão para fazer isso.Já tive pedaleiras e sempre perdi algum tempo a fazer os meus presets de modo a ter tudo o que necessitava "à mão de semear".
Por uma questão de coerência,aconselho o seguinte:
Preset 0,preset 5 e preset 10 regular de modo a ser o mais neutro possível,ou seja,é como se não houvesse nada entre a guitarra e o amplificador.Nos presets/alocações intermédias,então já se pode regular a gost e tal como foi dito atrás,podem ser presets iguais ,mas um com distorção,e outro limpo,independentemente dos outro efeitos usados.Normalmente as pedaleiras têm espaço mais do que suficiente para programar carradas de presets ao gosto de cada um,e mesmo que sejam 20,30 ou até 50,muito difícilmente será escasso para a maioria das utilizações (a menos que se tenha um repertório vastíssimo,e que cada música tenha um preset pré-definido....)
explora lá melhor essa Digitech,que por certo vais resolver o teu problema;evita de gastar dinheiro sem necessidade...!
Por uma questão de coerência,aconselho o seguinte:
Preset 0,preset 5 e preset 10 regular de modo a ser o mais neutro possível,ou seja,é como se não houvesse nada entre a guitarra e o amplificador.Nos presets/alocações intermédias,então já se pode regular a gost e tal como foi dito atrás,podem ser presets iguais ,mas um com distorção,e outro limpo,independentemente dos outro efeitos usados.Normalmente as pedaleiras têm espaço mais do que suficiente para programar carradas de presets ao gosto de cada um,e mesmo que sejam 20,30 ou até 50,muito difícilmente será escasso para a maioria das utilizações (a menos que se tenha um repertório vastíssimo,e que cada música tenha um preset pré-definido....)
explora lá melhor essa Digitech,que por certo vais resolver o teu problema;evita de gastar dinheiro sem necessidade...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Ok percebi vou explorar o digitech ,obrigado pessoal
Regra nº 1:
R.T.F.M. - (read the fuckin' manual!!!)
R.T.F.M. - (read the fuckin' manual!!!)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
por acaso a minha regra numero 1 eh outra
S.E.T.F.E.B.R.T.F.M - (self explore the fucking equipment before reading the fucking manual )
S.E.T.F.E.B.R.T.F.M - (self explore the fucking equipment before reading the fucking manual )
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
^é isso mesmo
jnuno- Guitarrista de garagem
- Post Count : 450
Guitarra : Schecter Omen Extreme-6 (diamond series)
Guitarrista : Lead