Ajuda no Palco!
Página 1 de 1
Ajuda no Palco!
Bom galera, minha banda tá passando por etapas.^^
Já to mais ou menos com estudio montado em kza..bom...pelo menos da pra fazer umas gravaçoes...graças a ajuda q eu recebi no outro tópico sobre home-studio..
Agora..tamo começando a tocar em barzinhos, festas, festivais, etc... E eu só lá com minha guitarra ligada diretamente no meu único amplificador..
Eu queria usar mais de 1 amplificador..por exemplo..eu tenho um Marshall JCM 2000, vo compra um Laney LV100, como eu ligo a guitarra nos DOIS amps?? tipo eu ponho uma ponta do cabo na guitarra, e a otra ponta onde?? se por em um amp n vai no otro o_o...ashuahauhsuas' foi mal pela minha NUBICE, mas eh q eu sempre usei um amp soh..''/ Abraço
Já to mais ou menos com estudio montado em kza..bom...pelo menos da pra fazer umas gravaçoes...graças a ajuda q eu recebi no outro tópico sobre home-studio..
Agora..tamo começando a tocar em barzinhos, festas, festivais, etc... E eu só lá com minha guitarra ligada diretamente no meu único amplificador..
Eu queria usar mais de 1 amplificador..por exemplo..eu tenho um Marshall JCM 2000, vo compra um Laney LV100, como eu ligo a guitarra nos DOIS amps?? tipo eu ponho uma ponta do cabo na guitarra, e a otra ponta onde?? se por em um amp n vai no otro o_o...ashuahauhsuas' foi mal pela minha NUBICE, mas eh q eu sempre usei um amp soh..''/ Abraço
Convidad- Convidado
Re: Ajuda no Palco!
nao sei se da pa ligar a guitarra em 2 amps, se quer mais potencia, deves comprar umas colunas grandes, ligas a guitarra ao amp e ligas o amp pela saida out, ás colunas
se tiveres 2 amps diferentes o som vai-te sair diferente nos 2 amps
se tiveres 2 amps diferentes o som vai-te sair diferente nos 2 amps
Convidad- Convidado
o melhor que existe para se ligarem 2 ou mais amps é a AB Box que é basicamente um pedal onde ligas a guitarra e os 2 amps depois dá para selecionar um ou outro amp ou os 2 ao mesmo tempo
existem varias marcas e modelos no mercado e não deve ser muito caro!
existem varias marcas e modelos no mercado e não deve ser muito caro!
se queres ter mais potencia em palco e melhor é comprares mais uma coluna para lligar ao JCM 2000....
ha bastantes guitarristas de bandas conhecidas que fazem isso...
teem um aou 2 Heads e depois tem ligadas a essas head's umas 5 ou 6 colunas...
http://musiciansmedia.co.za/wp-content/gallery/lead-guitar-amplifiers/Lead%20guitar%20amp_Marshall%20JCM%202000%20TSL%20with%208x12.JPG coisas deste genero... o teu marshall é head e coluna nao é?
Cumpz
ha bastantes guitarristas de bandas conhecidas que fazem isso...
teem um aou 2 Heads e depois tem ligadas a essas head's umas 5 ou 6 colunas...
http://musiciansmedia.co.za/wp-content/gallery/lead-guitar-amplifiers/Lead%20guitar%20amp_Marshall%20JCM%202000%20TSL%20with%208x12.JPG coisas deste genero... o teu marshall é head e coluna nao é?
Cumpz
Convidad- Convidado
Meu e facil compras um footswitch. Alem de permitir mudar entre 2 canais tambem da entre dois amplificadores e facil.
Convidad- Convidado
Ele secalhar n quer SO mais potencia.
Sao amplificadores com tones diferentes dai ele querer ligar os 2 a guitarra e como o zeps e o jomi disseram usa um AB box ou footswitch ligase os 2 amps a e AB box ligase a guitarra la e permite ires mudando. Ate podes ter depois uma cadeia de efeitos para cada amp se quiseres que um faço por exemplo cleans (poes tipo reverbs chorus delay) e outro distorçao poes overdrive mais delay coisas do genero. Tudo em separado.
Sao amplificadores com tones diferentes dai ele querer ligar os 2 a guitarra e como o zeps e o jomi disseram usa um AB box ou footswitch ligase os 2 amps a e AB box ligase a guitarra la e permite ires mudando. Ate podes ter depois uma cadeia de efeitos para cada amp se quiseres que um faço por exemplo cleans (poes tipo reverbs chorus delay) e outro distorçao poes overdrive mais delay coisas do genero. Tudo em separado.
Convidad- Convidado
Ah blz entendi...Eh mais potencia msm q eu preciso...Vlw ae pela ajuda povo \o/
Convidad- Convidado
1jomi1 escreveu:Meu e facil compras um footswitch. Alem de permitir mudar entre 2 canais tambem da entre dois amplificadores e facil.
footswtich é um coisas a/b box split é outra