Onde arranjar pestanas (nut) baratas?
+9
paulo2534
lowprofile
lol123
sputo21
Pedro Teixeira
Schmeichel
GuitarParts
MarlonMorais
NateCordova
13 participantes
Página 1 de 1
Onde arranjar pestanas (nut) baratas?
Boas pessoal
Preciso de comprar uma pestana nova para uma Stratocaster da marca branca XP, e nao queria gastar mais do que 5 euros.
Onde é que posso arranjar umas que encaixem e mt baratas?
Preciso de comprar uma pestana nova para uma Stratocaster da marca branca XP, e nao queria gastar mais do que 5 euros.
Onde é que posso arranjar umas que encaixem e mt baratas?
Última edição por NateCordova em Sex Jul 27 2012, 19:46, editado 2 vez(es)
NateCordova- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 58
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Guitarrista : Indefinido
Re: Onde arranjar pestanas (nut) baratas?
fala com o GuitarParts aqui do fórum.
deve-te ficar na volta dos 10-20€ uma excelente pestana feita de um material bom.
deve-te ficar na volta dos 10-20€ uma excelente pestana feita de um material bom.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
epá, se calhar vou ter de aumentar os preços.
http://lojadorock.com/85-pestanas
http://lojadorock.com/85-pestanas
Elá, me gusta!
Mas diz me uma cena, vi que a pestana que a guitarra tinha é uma de 42 mm de largura mas o comprimento nao parece ser 3,5 mm mas sim uns 2,9mm, ou 3 mm.
É uma guitarra da marca branca XP, do formato stratocaster.
Sera que tenho que andar a lixar a madeira pa isso caber?
Se a pestana caber mando vir essa bicha em grafite, mas quero mm saber se cabe !
Mas diz me uma cena, vi que a pestana que a guitarra tinha é uma de 42 mm de largura mas o comprimento nao parece ser 3,5 mm mas sim uns 2,9mm, ou 3 mm.
É uma guitarra da marca branca XP, do formato stratocaster.
Sera que tenho que andar a lixar a madeira pa isso caber?
Se a pestana caber mando vir essa bicha em grafite, mas quero mm saber se cabe !
NateCordova- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 58
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard Plus Top c/ JB4 e SH-2
Não sei como serão os tamanhos, mas não seria melhor lixar a pestana do que o braço da guitarra?
não seria melhor lixar a pestana do que o braço da guitarra?
MR. OBVIOUS!!!
Pedro Teixeira- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 53
Guitarra : Squier Bullet Strat HSS; Yamaha C40; Alhambra 11C
Guitarrista : Lead
Não é na esteticista que se arranjam as pestanas???
sputo21- Guitarrista de garagem
- Post Count : 441
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
vou ter que te comprar umas quantas quando puder então. excelente preço.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Não é na esteticista que se arranjam as pestanas???
lol123- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 115
Guitarra : Epiphone G-400
Guitarrista : Vocal/Ritmo
GuitarParts:
Arranja-se por aí pestanas para guitarra clássica?
Já agora, se alguém souber onde posso comprar, call me!
Arranja-se por aí pestanas para guitarra clássica?
Já agora, se alguém souber onde posso comprar, call me!
lowprofile- Guitarrista dedicado
- Post Count : 621
Guitarra : Who cares?
para aproveitar o tópico: ja vi na net muito sobre pestanas feitas de osso, não sei se são boas, melhores que as de grafite, alguem diga qualquer coisa sobre isto. e já agora são feitas de osso de que animal
paulo2534- Guitarrista dedicado
- Post Count : 635
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
@lowprofile, já foste procurar nas lojas cá de Aveiro? Julgo que a Adágio deve ter disso (Já lá não vou há quase 2 anos)
lourenco599- Guitar Hero
- Post Count : 1260
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Eu comprei pestanas da graphtech na banzai, têm um preço muito bom para a pestana em questão. Tambem têm mais baratas claro. Mas isto só vale a pena se vier numa encomenda maior claro.
Se for para uma de grafite cá no burgo, acho q o guitarparts já colocou o link apropriado
As pestanas, sejam plastico, osso, grafite, whatever, normalmente e regra geral são ajustadas à slot e à largura do braço. Para isso usa-se lixa, uma mais grossa para desbaste, outra mais fina para alisamento. Não se vai mexer na slot, evidentemente.
Se as pestanas em osso são melhores, sinceramente não te sei dizer. Eu ja tive em osso e tenho agora em grafite (ou qq composto da graphtech fwiw), julgo que ambas conseguem, acima de tudo, dar uma sonoridade diferente para melhor em open chords, o sustain nota-se menos diferença para as outras nuts mais "basicas" (isso é um campo mais virado para a qualidade das saddles).
A nut de osso que tive foi feita de fémur de bovino.
Hope it helps
Se for para uma de grafite cá no burgo, acho q o guitarparts já colocou o link apropriado
As pestanas, sejam plastico, osso, grafite, whatever, normalmente e regra geral são ajustadas à slot e à largura do braço. Para isso usa-se lixa, uma mais grossa para desbaste, outra mais fina para alisamento. Não se vai mexer na slot, evidentemente.
Se as pestanas em osso são melhores, sinceramente não te sei dizer. Eu ja tive em osso e tenho agora em grafite (ou qq composto da graphtech fwiw), julgo que ambas conseguem, acima de tudo, dar uma sonoridade diferente para melhor em open chords, o sustain nota-se menos diferença para as outras nuts mais "basicas" (isso é um campo mais virado para a qualidade das saddles).
A nut de osso que tive foi feita de fémur de bovino.
Hope it helps
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Já agora, só para clarificar um ponto importante.
Seja que nut for - de osso, grafite, plastico, etc. - é importante que as slots tenham a espessura e profundidade correcta e ajustada a cada corda, bem como a inclinação do rasgo correcta.
Uma corda que fique "bamba" dentro da slot só piora a vibração da mesma e, consequentemente, o tom e sustain.
Uma corda que fique mal assente no fundo da slot, para além do óbvio excesso de altura a mais que ficará relativamente ao fretboard, terá problemas de entonação e afinação, tanto devido à pressão extra necessária para chegar a corda ao fretboard, como devido ao deficiente deslizamento da mesma. E, claro, a corda terá mais tendência a saltar fora da pestana.
Com isto só pretendo alertar que trocar pestanas tem muito que se lhe diga, não é assim tão linear...
Seja que nut for - de osso, grafite, plastico, etc. - é importante que as slots tenham a espessura e profundidade correcta e ajustada a cada corda, bem como a inclinação do rasgo correcta.
Uma corda que fique "bamba" dentro da slot só piora a vibração da mesma e, consequentemente, o tom e sustain.
Uma corda que fique mal assente no fundo da slot, para além do óbvio excesso de altura a mais que ficará relativamente ao fretboard, terá problemas de entonação e afinação, tanto devido à pressão extra necessária para chegar a corda ao fretboard, como devido ao deficiente deslizamento da mesma. E, claro, a corda terá mais tendência a saltar fora da pestana.
Com isto só pretendo alertar que trocar pestanas tem muito que se lhe diga, não é assim tão linear...
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Viva.
Na Fratermusic tem todo tipo de pestanas. Seja em plástico, osso ou Graphtec. Basta dar uma vista de olhos
http://fratermusic.com/store/hardware-for-guitar/pestanas-cavaletes
Na Fratermusic tem todo tipo de pestanas. Seja em plástico, osso ou Graphtec. Basta dar uma vista de olhos
http://fratermusic.com/store/hardware-for-guitar/pestanas-cavaletes
fratermagno- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 70
Guitarra : Washburn EC 29/Washburs Steve Salas/ Fender Telecaster Special Edition Ash/ Taylor 214ce/ Superstrat Custom Made / Archtop Aria Pro II / Baixo Curbow 5 / Guitarra Clássica Yamaha
Bem, isto foi um desenterranço do caneco!
Mas ainda bem que foi! Ainda bem que temos mais uma opção nacional para adquirir materiais de excelente qualidade, e a preços muito convidativos.
(agora só falta um cupão de desconto para os utilizadores do forum guitarradas )
Mas ainda bem que foi! Ainda bem que temos mais uma opção nacional para adquirir materiais de excelente qualidade, e a preços muito convidativos.
(agora só falta um cupão de desconto para os utilizadores do forum guitarradas )
Z3D- Guitar GOD
Eu estou a aprender com uma hb strato e agora que vou evoluindo quero kitar a guitarra para não ter que gastar dinheiro noutra... ajudem
abraço
abraço
kanhotovsky- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 70
Guitarra : Fender CD60CE e uma Stratocaster HB