Abrir saliencia para pickups passivos numa Schecter demon 7
+2
Slider56
Arpeggio
6 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Abrir saliencia para pickups passivos numa Schecter demon 7
Boas,
Venho pedir ajuda para saber bem como abrir umas saliencias para por uns pickups passivos numa Schecter demon 7...
Digo isto(marcado a laranja)
[img][/img]
Qual a ferramenta,a melhor maneira sem fazer estragos na guitarra,etc...
Disseram-me o nome ha pouco mas esqueci-me(da ferramenta que abre essas saliencias),por isso gostaria de ajuda já agora na operaçao toda...
Ainda nao os tenho comigo mas quero ja ter a certeza de tudo,para quando os tiver meter maos a obra...
Ja agora depois vai sobrar espaço nos cantos dos buracos dos pickups,como preencher fazendo algo sem ser ao pontape e torto...
Abraços
Venho pedir ajuda para saber bem como abrir umas saliencias para por uns pickups passivos numa Schecter demon 7...
Digo isto(marcado a laranja)
[img][/img]
Qual a ferramenta,a melhor maneira sem fazer estragos na guitarra,etc...
Disseram-me o nome ha pouco mas esqueci-me(da ferramenta que abre essas saliencias),por isso gostaria de ajuda já agora na operaçao toda...
Ainda nao os tenho comigo mas quero ja ter a certeza de tudo,para quando os tiver meter maos a obra...
Ja agora depois vai sobrar espaço nos cantos dos buracos dos pickups,como preencher fazendo algo sem ser ao pontape e torto...
Abraços
Arpeggio- Guitarrista de garagem
- Post Count : 485
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Re: Abrir saliencia para pickups passivos numa Schecter demon 7
Isso faz-se com uma tupia,e não é nem fácil,nem para ser à pressa...
quando tiveres os pickups,traça em papel vegetal o outline/contorno do gajo de maneira poderes transferir o desenho do perímetro para o corpo da guitarra,mas de maneira a que fique correctamente posicionado.
depois,vais ter de desmontar tudo,e tapas a frente da guitarra com fita adesiva de papel das usadas pelos pintores (a mais fina!);a seguir ,e com muito cuidado,pegas no decalque,alinhas com os buracos já feitos,e decalcas o desenho dos novos pickups,já com os tais orifícios laterais.
A área a trabalhar deve estar completamente desimpedida de objectos soltos;provávelmente vais ter de desmontar o braço,para trabalhares com a tupia no mesmo plano do tampo frontal da guitarra.Pegas nu Xacto e recortas o buraco já existente.Agora é só tupiar os buracos laterais pelos contornos do decalque,com muito cuidado e sem pressa.
Atenção que a tupia é uma ferramenta perigosa em mãos inexperientes;se não souberes tupiar,não faças!Pede a alguém que te faça isso de maneira limpa!
Qualquer dúvida,diz que ando por aqui!
quando tiveres os pickups,traça em papel vegetal o outline/contorno do gajo de maneira poderes transferir o desenho do perímetro para o corpo da guitarra,mas de maneira a que fique correctamente posicionado.
depois,vais ter de desmontar tudo,e tapas a frente da guitarra com fita adesiva de papel das usadas pelos pintores (a mais fina!);a seguir ,e com muito cuidado,pegas no decalque,alinhas com os buracos já feitos,e decalcas o desenho dos novos pickups,já com os tais orifícios laterais.
A área a trabalhar deve estar completamente desimpedida de objectos soltos;provávelmente vais ter de desmontar o braço,para trabalhares com a tupia no mesmo plano do tampo frontal da guitarra.Pegas nu Xacto e recortas o buraco já existente.Agora é só tupiar os buracos laterais pelos contornos do decalque,com muito cuidado e sem pressa.
Atenção que a tupia é uma ferramenta perigosa em mãos inexperientes;se não souberes tupiar,não faças!Pede a alguém que te faça isso de maneira limpa!
Qualquer dúvida,diz que ando por aqui!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Oi Slider ,epa estive a investigar essa tal de tupia,so pode ser mesmo com uma tupia?,sabes aquelas lixas redondas que aplicas nos berbequins?uma pequena da medida da saliencia,nao faz o serviço?,é que penso que seja apenas uma pequena saliencia mesmo pois pelas contas que vejo e mesmo apenas uma curvatura para o pickup entrar...
Tambem so vou ter a certeza quando os tiver na mao...
Marcando tudo como dizes e metendo o berbequim preço num suporte para estar direito e outro apoio para o corpo da guitarra nao ficara bastante aceitavel?
ja agora nao existe outra maneira de os por sem ser cortes na madeira? existem cá a venda em portugal caixas iguais aos activos onde podes colocar os passivos?,cortando essa parte de metal encaixam la na boa...
Tambem so vou ter a certeza quando os tiver na mao...
Marcando tudo como dizes e metendo o berbequim preço num suporte para estar direito e outro apoio para o corpo da guitarra nao ficara bastante aceitavel?
ja agora nao existe outra maneira de os por sem ser cortes na madeira? existem cá a venda em portugal caixas iguais aos activos onde podes colocar os passivos?,cortando essa parte de metal encaixam la na boa...
Também podes fazer com uma peça de desbaste usada nos berbequins da Dremel.
http://www.dremeleurope.com/dremelocs-pt/category/2706/série-dremel-200
estás a ver a peça de que falei...? Não é uma fresa,mas sim um cilindro revestido com uma lixa abrasiva que pode ter várias graduações.Com essa peça num berbequim,e mão muito firme,acho que és capaz de fazer os recortes,se não forem muito profundos no sentido lateral.
O que eu postei antes diz respeito a instalar pickups com os chamados "dog ears",normalmente P-90's antigos,e esses sim,requeriam alargamento lateral para alojar as extremidades que levam os parafusos de fixação.
Outra maneira de fazeres o serviço é usares uma goiva (formão curvo),mas aqui tens de ter mão muito firme e precisa,porque arriscas-te a desbastar demais. (sabes trabalhar com formões...?)
conta coisas...
http://www.dremeleurope.com/dremelocs-pt/category/2706/série-dremel-200
estás a ver a peça de que falei...? Não é uma fresa,mas sim um cilindro revestido com uma lixa abrasiva que pode ter várias graduações.Com essa peça num berbequim,e mão muito firme,acho que és capaz de fazer os recortes,se não forem muito profundos no sentido lateral.
O que eu postei antes diz respeito a instalar pickups com os chamados "dog ears",normalmente P-90's antigos,e esses sim,requeriam alargamento lateral para alojar as extremidades que levam os parafusos de fixação.
Outra maneira de fazeres o serviço é usares uma goiva (formão curvo),mas aqui tens de ter mão muito firme e precisa,porque arriscas-te a desbastar demais. (sabes trabalhar com formões...?)
conta coisas...
Slider56- ADMINISTRADOR
Era mesmo isso que falava,essa do berbequim,aquilo pelo que vejo e so uma curvatura,o formao nao sei trabalhar,mas tambem nao e mais um modo "violento"?
Nao tens que bater nele?
Penso que va comprar essa peça do berbequim,acho que me safo,com mao firme,e assim escuso de desmontar o braço...nao?
Nao tens que bater nele?
Penso que va comprar essa peça do berbequim,acho que me safo,com mao firme,e assim escuso de desmontar o braço...nao?
se calhar vais gastar mais do que se madasses fazer isso a um pro e ficavas com um trabalho em condiçoes ...
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
pois eu sei mas é sempre bom aprender,pois vao-me montar os pickups de borla,a mesma pessoa que me vai comprar os duncan,um porreiro ,e eu fazia isso,pois ele nisso nao se mete,tambem tenho a hipotese de mandar montar os pick aqui no meu luthier e ele faz isso num piscar de olhos e nao e caro...
Epa mas sou bastante curioso no campo musical e gosto e tento saber de tudo...
ja agora quero ver,pois ate pode ser que de para aplicar aqui por casa,ou mesmo futuramente noutras guitarras...sabe-se la
LOgo se ve o importante e saber o que queremos fazer,saber como se faz,penso que e sempre lucrativo nao achas lore?
Epa mas sou bastante curioso no campo musical e gosto e tento saber de tudo...
ja agora quero ver,pois ate pode ser que de para aplicar aqui por casa,ou mesmo futuramente noutras guitarras...sabe-se la
LOgo se ve o importante e saber o que queremos fazer,saber como se faz,penso que e sempre lucrativo nao achas lore?
sim , mas era melhor veres a fazer numa primeira vez para teres uma ideia mais concreta . se fizeres algo errado podes danificar a guitarra ou os dedos .
lore- Guitar Hero
O trabalhar com formões ou goivas,tanto pode ser feito à mão ou com auxílio de um martelo,mas é trabalhao para mãos experinetes,e depende das situações e materiais a trabalhar.
Este trabalho para ser bem feito e sem chatices é mesmo com uma tupia,que também pode ser do tipo Dremel (miniaturas).Aqui desbasta-se um milímetro de cada vez e com muita calma.Lá atrás falei em tapar a área cortar com fita adesiva de pintor por duas razões:
1ª - Protege a guitarra das ferramentas e trabalho,claro...
2ª - Normalmente dá-se uma margem generosa de fita (uns 5 centímetros à volta do buraco do pickup),e todos os recortes desenham-se na fita,e as linhas marcam os limites!Não há margem de erro,por isso...cuidado!
O Lore tem razão: se não estás á vontade para fazer isso,não arrisques!Se eu morasse mais perto fazia-te isso na boa,mas infelizmente não dá...
...e com ou sem experiência,cuidado com as ferramentas com que trabalhas!Algumas aleijam a sério e não te pedem licença se te descuidas...!
Este trabalho para ser bem feito e sem chatices é mesmo com uma tupia,que também pode ser do tipo Dremel (miniaturas).Aqui desbasta-se um milímetro de cada vez e com muita calma.Lá atrás falei em tapar a área cortar com fita adesiva de pintor por duas razões:
1ª - Protege a guitarra das ferramentas e trabalho,claro...
2ª - Normalmente dá-se uma margem generosa de fita (uns 5 centímetros à volta do buraco do pickup),e todos os recortes desenham-se na fita,e as linhas marcam os limites!Não há margem de erro,por isso...cuidado!
O Lore tem razão: se não estás á vontade para fazer isso,não arrisques!Se eu morasse mais perto fazia-te isso na boa,mas infelizmente não dá...
...e com ou sem experiência,cuidado com as ferramentas com que trabalhas!Algumas aleijam a sério e não te pedem licença se te descuidas...!
Slider56- ADMINISTRADOR
yup Lore,eu sei confesso que mete medo lol...epa ate ja li que se os meus duncan forem do mesmo tamanho dos emg 707 que sao,nao e preciso alargar a saliencia,mas existe quem desminta...enfim logo se ve.
Mas tou numa mais de ir ao luthier nao e por 30 euros mais ou menos com picks montados que vou estragar a guitarra,epa mas tenho o feeling que conseguia fazer um bom trabalho...so isso e que mexe comigo,e claro aquela cena de teres sido tu,curto disso mas acho que secalhar vou deixar esta vontade para outras conquistas guitarristicas mais softs LOL
Pois era Slider,fazias isso com umas minis a acompanhar...uiui
Mas tou numa mais de ir ao luthier nao e por 30 euros mais ou menos com picks montados que vou estragar a guitarra,epa mas tenho o feeling que conseguia fazer um bom trabalho...so isso e que mexe comigo,e claro aquela cena de teres sido tu,curto disso mas acho que secalhar vou deixar esta vontade para outras conquistas guitarristicas mais softs LOL
Pois era Slider,fazias isso com umas minis a acompanhar...uiui
vais comprando as ferramentas e começas a treinar com bocados de madeira ate teres conhecimento .
em qualquer carpintaria arranjas madeiras para treinar
em qualquer carpintaria arranjas madeiras para treinar
lore- Guitar Hero
yup boa ideia ate que tenho um sonho de fazer uma de 8 cordas...tipo as AGile,altos canhoes...sempre vou treinando e adquirindo o jeito...
Deixa ver como a novela acaba,quero é o raio dos picks passivos kekekeke
Deixa ver como a novela acaba,quero é o raio dos picks passivos kekekeke
Mini's...?! que horror!!! (meus ricos pints de Guiness!!!!)
Se tens possibilidade de mandar fazer isso a alguém que tenha experiência e saiba o que faz,por certo que não te deve levar muito guito,mas também não vai ser de borla...informa-te primeiro...!
..e já agora que falaste nisso,vê lá com atenção se as medidas e outline dos pickups são assim tão diferentes,e se realmente se justifica esse trabalho de desbaste.Se fosse para meter os tais P-90's Dog-Ear style,isso era certinho,mas sinceramente desconheço os pickups que queres meter.
Depois conta como foi...
Se tens possibilidade de mandar fazer isso a alguém que tenha experiência e saiba o que faz,por certo que não te deve levar muito guito,mas também não vai ser de borla...informa-te primeiro...!
..e já agora que falaste nisso,vê lá com atenção se as medidas e outline dos pickups são assim tão diferentes,e se realmente se justifica esse trabalho de desbaste.Se fosse para meter os tais P-90's Dog-Ear style,isso era certinho,mas sinceramente desconheço os pickups que queres meter.
Depois conta como foi...
Slider56- ADMINISTRADOR
picks sao estes http://www.thomann.de/pt/dimarzio_d_activator_7_bridge_dp720.htm
Que achas?
Que achas?
Não conheço,mas pressinto que têm caparro para aguentar o teu estilo e muito mais.Não é das minhas marcas de eleição,mas gosto de alguns DiMarzio's mais clássicos e muito especialmente de uma besta que dá pelo nome de X2N...
...e estou agora mesmo a olhar para um humbucker em formato de singlecoil que tenho aqui para montar numa guitarra de um gajo amigo;é este:
http://www.dimarzio.com/pickups/strat/hum-canceling-strat/tone-zone-s
...e estou agora mesmo a olhar para um humbucker em formato de singlecoil que tenho aqui para montar numa guitarra de um gajo amigo;é este:
http://www.dimarzio.com/pickups/strat/hum-canceling-strat/tone-zone-s
Slider56- ADMINISTRADOR
x2n sao muito bons,tambem ando a namoralos,e os crunch lab...
Dei agora conta de uns desconhecidos para mim, Bare knuckle painkiller QUE GAS...mas que desfalco no bolso LOL
Slider descobri alguem que fez o que quero,repara na imagem de cima do lado direito,o gaijo nao fez nada de buracos,pois cabem la na boa,penso que sempre tinha razao(isto a conversa que tive com uma pessoa amiga)...
QUe achas?
Dei agora conta de uns desconhecidos para mim, Bare knuckle painkiller QUE GAS...mas que desfalco no bolso LOL
Slider descobri alguem que fez o que quero,repara na imagem de cima do lado direito,o gaijo nao fez nada de buracos,pois cabem la na boa,penso que sempre tinha razao(isto a conversa que tive com uma pessoa amiga)...
QUe achas?
Pelo sim,pelo não,confirma se as medidas de outline de ambos os pickups são realmente iguais;não tinha piada nenhuma desmontares a guitarra e quando fosses a instalar os pickups novos chegasses à conclusão de que afinal...oh shit!!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
boas,
Venho deixar as fotos do que resolvi fazer...
Decidi ir ao Luthier aqui da minha zona(Carlos ainda bem que tu existes ,LOL),e fazer a montagem e abertura das saliencias para os pickups,conversa puxa conversa,e resolvemos meter tambem uns interruptores para fazer dos humbuckers single coils,ficou suberbo tanto em aspecto como em som...mais ha frente do que estava a espera.
Tenho uns cleans perfeitos(imagino num amp a serio),e uma potente distorçao com a opçao que optei,passivos...sem duvida que passivos sao passivos...Dimarzio é bastante bom embora os BK me façam sonhar bem alto...
Meti entao na bridge o D-Sonic 7 e no neck um Air norton 7,decidi inverter a posição do humbucker da bridge,ou seja de frente para a ponte...pois ganho mais low,e tenho mais equilibrio perante os middles e highs que tem o D-sonic...em basswood caio que nem ginja...
A guitarra teve que ser toda desmontada como dizia o slider,sem duvida ... para ficar tudo perfeitinho...
A conta no final nao saio cara,com setup e tudo(claro decidi meter tambem umas cordas novas),foi bem recebida
Abraços e boas guitarradas
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Venho deixar as fotos do que resolvi fazer...
Decidi ir ao Luthier aqui da minha zona(Carlos ainda bem que tu existes ,LOL),e fazer a montagem e abertura das saliencias para os pickups,conversa puxa conversa,e resolvemos meter tambem uns interruptores para fazer dos humbuckers single coils,ficou suberbo tanto em aspecto como em som...mais ha frente do que estava a espera.
Tenho uns cleans perfeitos(imagino num amp a serio),e uma potente distorçao com a opçao que optei,passivos...sem duvida que passivos sao passivos...Dimarzio é bastante bom embora os BK me façam sonhar bem alto...
Meti entao na bridge o D-Sonic 7 e no neck um Air norton 7,decidi inverter a posição do humbucker da bridge,ou seja de frente para a ponte...pois ganho mais low,e tenho mais equilibrio perante os middles e highs que tem o D-sonic...em basswood caio que nem ginja...
A guitarra teve que ser toda desmontada como dizia o slider,sem duvida ... para ficar tudo perfeitinho...
A conta no final nao saio cara,com setup e tudo(claro decidi meter tambem umas cordas novas),foi bem recebida
Abraços e boas guitarradas
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
nice!
e viva as Schecter Demon!
qualquer dia a minha vai pelo mesmo caminho
e viva as Schecter Demon!
qualquer dia a minha vai pelo mesmo caminho
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
hehehe boas guitarras
A tua tem activos?
sim. ainda está toda de origem. só que a minha é a de 6 cordas. por acaso tinha curiosidade em experimentar uma 7-string, deve ser porreiro
Boas guitarradas!
Boas guitarradas!
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
yup porreiraço,principalmente para progressivo...
Bons grooves que fazes e harmonias...
Acho e sinto o som mais completo...
Bons grooves que fazes e harmonias...
Acho e sinto o som mais completo...
Última edição por Arpeggio em Sex Fev 03 2012, 16:22, editado 1 vez(es)
Tás a ver...? vale sempre a pena ter um luthier ou guitar-tech à mão!
...e ainda ganhaste opções com os dois mini-switches...
...e ainda ganhaste opções com os dois mini-switches...
Slider56- ADMINISTRADOR
hehehe...tens razao,deixar trabalhos delicados para quem sabe,quero é tocar...hehehehe
Essas opçoes de mini switch para single coil...uiui altos cleans,cada vez mais admiro sons cleans...
Bem contentezinho assim uma pessoa ja tem um som de gente (Djent) LOL
Essas opçoes de mini switch para single coil...uiui altos cleans,cada vez mais admiro sons cleans...
Bem contentezinho assim uma pessoa ja tem um som de gente (Djent) LOL
Última edição por Arpeggio em Sex Fev 03 2012, 20:14, editado 1 vez(es)
Pois,mas o gajo esqueceu-se de instalar duas coisas muito importantes:
Uma torneira para imperiais e uma máquina Nespresso junto ao pickup do neck...
Uma torneira para imperiais e uma máquina Nespresso junto ao pickup do neck...
Slider56- ADMINISTRADOR
Página 1 de 3 • 1, 2, 3