ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vox VT40+

+8
Schmeichel
Z3D
PedroOliveira
mr_clean
Slider56
lore
stryyy
kolimy97
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 11:40

Boas,
Tenho um Vox vt40+, acontece que quando toco em certos tipos de amplificador aconteçem uns barulhos estranhos :s, tenho aqui um video com esses "tais barulhos", e mesmo baixando o gain ele continua, agora é mesmo problema do amplificador, ou é normal em todos? É que parece uma frigideira, ouve-se no min 0:20 até 0:36...
Outra questão que mostro no video é quando às vezes regulo o volume, treble, etc... uma das luzes verde pisca, o que quer dizer isso?

Cumps Wink

kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por stryyy Sex Jan 06 2012, 14:08

Isso é ruído nada doutro mundo. A fonte já terás que ir a procura, pode ser guitarra ou mesmo do amp ou cabos podres.
stryyy
stryyy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 236
Idade : 34
Localização : Setúbal
Guitarra : Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 15:57

Boas, já testei com 3 guitarras e o barulho é sempre o mesmo, uso um cabo da cordial, e também já testei com um da fender usado umas 5 ou 6 vezes... s:
Estranho, alguém que tenha um vox do mesmo modelo a cima referido que me diga se faz o mesmo barulho que o meu faz?

Cumps Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por lore Sex Jan 06 2012, 15:59

baixa um pouco o volume e sobe o master
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 16:05

Boas, fiz o que disses.te melhorou um pouco, mas o ruido está lá na mesma, pode ser mesmo do do amplificador...
Acerca da luz verde piscar quando mecho os butões do amp ninguém sabe?

Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Convidad Sex Jan 06 2012, 16:19

Compra mase um park
tenho um e tenho um som sem barulho algum e excelente
https://www.youtube.com/watch?v=RZ3qGiZMhJY&feature=related
ouve por ti
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por lore Sex Jan 06 2012, 16:21

a luz verde nao é do tunner ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 16:23

Boas marco, o amp pode ser bom, mas acabei de comprar este lol... cada um compra o que quer a seu gosto, gosto muito do clean dele, e lore, nao o tuner e mais em baixo, a luz acho que têm a ver com os efeitos, só não sei é porque é que pisca... :b
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Convidad Sex Jan 06 2012, 16:25

Clean sucks
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Slider56 Sex Jan 06 2012, 16:29

Pode muito bem ser que tenhas um efeito activado,por exemplo um Tap Delay,Chorus,whatever...e mesmo em by-pass a modulação continua lá.Experimenta meter os efeitos todos em Off e vê lá se o tal led pisca...

A questão do ruído pode ser um cabo mais fraco,uma ligação sem terra,etc...Não poupes nos cabos,porque na maioria das vezes um cabo manhoso ou barato lixa o esquema todo...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 16:31

Não, por acaso gastei algum em cabos, cordial e fender, vou experimentar sem efeitos, ligação sem terra, podes.me explicar um pouco melhor isso, pois não percebo nada de ligações, tenho o amp, ligado a uma tripla... não sei se ajuda.

Wink

EDIT: estive a ver os efeitos liguei e desliguei e nada fica la na mesma quando meto o treble no minimo, parece que melhora um pouco mas está la sempre... muito estranho! s:


Última edição por kolimy97 em Sex Jan 06 2012, 16:38, editado 1 vez(es)
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Slider56 Sex Jan 06 2012, 16:37

A maioria das tomadas que temos na parede só têm os dois orifícios (fase e neutro) e não têm um grampo central que serve precisamente para fazer a ligação à terra.Sem este tipo de ligação,alguns amplificadores produzem ruído,o que não quer dizer que tenham algum problema,ok?

Isto são tomadas sem ligação à terra:

http://images03.olx.pt/ui/11/16/33/1297337982_165511333_1-Fotos-de--tomadas-sem-terra.jpg


e isto são tomadas com ligação à terra:

http://cannabinoidsociety.org/SYMPOSIUM.2006/Type%20F%20plug.jpg
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 16:41

Ah, sim liguei numa ficha com ligação à terra e ficou na mesma infelizmente... xD
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por mr_clean Sex Jan 06 2012, 16:48

Olá.

Eu em tempos tive um vox parecido a esse mas o do modelo anterior (ad50VT). E gostei bastante...pesava era uma tonelada...mas enfim.

Em relação ao ruído não me parece nada doutro mundo. O meu antigo vox tinha um barulho constante mais ou menos parecido a esse que era da ventoinha do atenuador de potência...talvez seja algo parecido.

Em relação à luz acender quando mexes nos potênciometros do amp para isso tenho a resposta.

Esse amp funciona muito na base de presets. No entanto tu podes apartir de um preset fazer ajustes. A luz pisca quando tu colocas o potenciometro que estás a rodar na posição igual à que o preset usa. Espero que me tenha feito entender.

cyclops
mr_clean
mr_clean
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 146
Idade : 50
Localização : Meco/Sesimbra
Guitarra : PRS, Fender, Stratocasters e Telecaster "Mr Clean custom"
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Slider56 Sex Jan 06 2012, 16:49

Baixa o Gain e dá mais no Master Volume;o amp em Clean também faz ruído?
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sex Jan 06 2012, 17:09

mr clean obrigado, pela resposta! de facto a dos butões já estou esclarecido, mas o barulho não é que incomode, agora se for para trocar, e vier um em que faça um barulho igual, ou seja o mesmo barulho em todos, não vale a pena trocar lol.
Slider, faz mas é menos...

Cumps Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por PedroOliveira Sex Jan 06 2012, 17:26

Já agora kolimy97 eu estava a pensar comprar um amplificador fixe para praticar já que não vale a pena comprar uma coisa mais cara e estive a ver e fiquei entre o Roland Cube 20 XL ou 40XL (o de 40 tem mais funcionalidades) e entre o Vox VT20+ ou 40+ (se o modelo de 40 tiver as mesmas funções opto pelo de 20). O que achas desse amp?
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Z3D Sex Jan 06 2012, 23:20

Já tive o Roland 20X, vendi-o e mais tarde comprei Vox vt40+.
O Roland é um grande amplificador. Muito robusto (pesadote), tem os efeitos suficientes para um gajo brincar, tem um som cheio. Não vou dizer que é dos melhores solid state que se vendem, mas deu-me muito prazer tocar no Roland. Sobre o som, é sempre subjectivo. Gosto muito dos cleans, tem uma distorção de respeito, e os flangers, chorus, delays são interessantes.
Sobre o Vox 40+, aquilo basicamente é uma pedaleira Tonelab ST com uma coluna por baixo lá ligada. Tens efeitos que nunca mais acabam, amps modelados q.b., efeitos que um gajo fica meio perdido... o som do Vox, do pouco que ainda lhe toquei gostei. Os presets, só alguns se "comem", mas isso já se sabe que em praticamente todos os amps/pedaleiras têm presets aquém do que se espera ouvir. Mas começando num rpeset que gostes, ajustando a equalização aqui, o ganho ali, o volume acolá etc etc, consegues obter um som muito completo e de valor.
Claro que também nem podia deixar de assim ser, pois os presets foram criados pelo fabricante que, garantidamente, não soa igual em todas as guitarras. Portanto serve só de "base de trabalho".

Sim,o pelo que sei o 20 tem a mesma "pedaleira" que o 40 Smile
Sim, comprava o Vox novamente.
Sim, tb tenho saudades do Roland.

Ajudei? (nem por isso né?)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sáb Jan 07 2012, 04:45

Boas pedro eu comprava o vox... É um bom amp!
Z3D ent ja experimentaste com o teu a ver se tbm faz uns barulhos? xD tenta so tocar tipo cordas soltas ou assim...

Cumps Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Schmeichel Sáb Jan 07 2012, 07:11

Eu tenho um problema de terra na minha casa nova e tenho ruídos que não tinha na minha casa anterior, quer na minha pedaleira quer nos meus amps.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sáb Jan 07 2012, 08:11

Pois... disseram.me que poderia ser também do sopro... Ninguém me pode explicar o que é o sopro?

Cumps.
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Slider56 Sáb Jan 07 2012, 10:02

Todos os aparelhos que usem energia eléctrica para funcionarem,seja a pilhas/baterias ou directamente ligados à rede geram ruído,uns mais que outros.Nos equipamentos de gama alta ou profissionais isto raramente acontece devido às inúmeras filtragens,cuidados na concepção,e construção de alto nível.
Nos equipamentos mais baratos,os componentes são de menor qualidade,a construção também,e pode muito bem acontecer o que se passa contigo e com muito mais malta.Se na mesma fase onde tiveres o amplificador ligado houver outras máquinas de elevado consumo,por exemplo arcas frigoríficas,ou equipamento semelhante,é normal que ocorram ruídos de alterna e não só.As lâmpadas fluorescentes com arrancadores e balastros também são uma interferência muito comum...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por kolimy97 Sáb Jan 07 2012, 10:06

Ok, por acaso nao tenho nada ligado está ligado diretamente... muito estranho s:

Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Slider56 Sáb Jan 07 2012, 10:20

É isso,Koli...

o teu amp apesar de ser fixe,é um modelo de entrada de gama,logo sujeito Às limitações que escrevi acima;mas não percas o sono por causa disso que há amplificadores bem mais caros e de gamas superiores que também sopram e rosnam por todos os lados e não há volta a dar.O caso típico mais flagrante são os Vox antigos:têm um som absolutamente fabuloso,fora de série,mas está lá aquele ruidito da treta a que a malta já se habituou.BAsta uma palhetada e o ruído desaparece debaixo do estrondo... Razz

Alguém falou há uma semana ou duas atrás aqui no fórum num pedal de efeitos que ajuda a disfarçar esse tipo de fenómenos: o Noise Gate.Há várias marcas e modelos para vários preços e um deles, o Hush dizem ser muito bom para o que custa.Quando o som baixa a um determinado nível,o pedal simplesmente corta o som!

http://www.ultimate-guitar.com/reviews/images/images_list_12_1243_34794_1.jpg

Custa cerca de 85€ na Lismúsica: http://www.lismusica.pt/?product=6988

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por fortes Sáb Jan 07 2012, 10:38

Não sei se esse amp tem loop de efeitos, se não tiver, colocar um noise gate apenas retirará os ruídos gerados pela guitarra, uma vez que é colocado antes do pre e power amp.

fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vox VT40+ Empty Re: Vox VT40+

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos