ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

+5
lourenco
ESA
Kevin09
Slider56
miguek
9 participantes

Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por miguek Sáb Dez 10 2011, 14:42

Bem então é assim, hoje estava a falar com um grande amigo meu e perguntei-lhe se achava que eu devia trocar de guitarra. E ele apenas me disse olha se gostas da guitarra investe nela... E decidi que ia fazer isso...

Então ele sugeriu-me trocar os pickups de origem por dois destes:

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! 121456
EMG 81-BK

e sugeriu-me trocar os tunners (mas não deu nenhum exemplo)


Queria saber se acham se estou a fazer bem e/ou se tem alguma sugestão Wink


Deixo outra pergunta que agradecia que me respondessem... A minha guitarra tem todo o hardware cromado e queria ver se mantia isso ao longo do tempo... Mas os pickups que o meu amigo me sugeriu são pretos, queria saber se não existe nenhum tipo de capa ou assim cromada para colocar nos pickups?

CUMPZ
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Slider56 Sáb Dez 10 2011, 16:07

OS EMG são pickups activos e de baixa impedância,o que implica à partida teres de instalar o circuito recomendado (...tem de ser mesmo pickups activos...?!)

Tens várias hipóteses de melhorar a guitarra sem entrares em mudanças radicais.Se deres uma volta aos sites da Seymour Duncan e da DiMarzio tens lá dezenas de pickups adequados ao tipo de guitarra que tens e ao som que pretendes sacar,independentemente do estilo que tocas.

Já agora vê também o site da EMG,os tipos de pickups que têm,circuitos e as implicações de mudar uma guitarra de circuito passivo para activo.Não sai própriamente muito barato,e o som muda radicalmente consoante o esquema e guitarra em questão.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Kevin09 Sáb Dez 10 2011, 16:19

o slider disse-te tudo.
se comprares o set EMG 81 & 85 (o mais usado) vem com pots, fios tudo.
ah, e é uma sistema solderless ou seja não precisas de soldar nada.
mas lembra-te que terás de arranjar um espaçozinho para meter a bateria.

e sim, tambem há versão cromada.
Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Emg%2081%20silver
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por ESA Dom Dez 11 2011, 02:06

Se quiseres uma solução mais barata que os EMG`s recomendo vivamente uns Irongear, são optimos no que toca a qualidade/preço e não ficam atrás de uns EMG.
Tenho 2 HB Irongear Volt na minha Ibanez e são optimos!

No que toca a afinadores tens os Sperzel, Grover, Planet Waves...bons afinadores.
ESA
ESA
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez RG320PG-P3,Godin Cool Radiator
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por lourenco Dom Dez 11 2011, 05:43

há pouco instalei uns iron gear (1º contacto com esta marca), modelo rolling mill. Surpreenderam-me, 5*****. Som cheio de caracter e twang.
Possivelmente ainda teremos por cá um review.


Última edição por lourenco em Dom Dez 11 2011, 09:11, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Slider56 Dom Dez 11 2011, 08:47

Para quem gostar de mini-humbuckers,recomendo os Irongear Rolling Mills 2.Já instalei alguns em guitarras diferentes e os resultados excederam as expectativas mais optimistas!!!!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Arpeggio Dom Dez 11 2011, 20:46

seymour duncan sem duvida,os blackouts,muito superiores aos emg na minha opiniao,tenho uns e tou MUITO satisfeito...

Ve la o que queres tocar com a tua guitarra,se for metal pensa nos blackouts pois sao mesmo suberbos,e em clean a mesma coisa...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Fype_7 Seg Dez 12 2011, 08:16

não metas pu's activos nessa guitarra..
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por MarlonMorais Seg Dez 12 2011, 09:19

Dimarzio Super Distortion




eu não recomendo pickups activos a ninguém... isso para mim só serve para acender a fogueira.... mas há quem discorde.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por deepshadows Ter Dez 13 2011, 06:03

hmmmm eu meti PU's activos na minha EPI LP Standard e não me ficou assim tão caro, e o som da guitarra ficou brutalmente melhor, tanto em clean como em distorção.

Mas isso são gostos, e quando a isso não se pode fazer nada, quem gosta mete EMG's activos ou SEYMOUR DUNCANS, quem não gosta tem bom remédio, mete passivos.

@MarlonMorais
Acender fogueiras com PU's deve ser brutal, imagina o cheiro dos plásticos a derreter LOL Rock e a poluição ui tinhas os ambientalistas todos á perna ah pois é amigo Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por miguek Ter Dez 13 2011, 10:46

Obrigado pelas sugestões! Razz Pois é já agora pergunto o que achavam melhor... É o seguinte eu estou numa banda e começo a ter necessidade de usar o floyd rose... Mas a minha guitarra não tem floyd rose por isso vou tocando e deixo um pouco para trás. O que eu pergunto é o seguinte, isto sem querer gastar muito dinheiro o que acham que deva fazer (o uso do foyd rose na banda é apenas uma das cenas que me levantam duvidas mas como la todos estamos um pouco livre das musicas originais se eu não usar também ninguém morre ^^) Ou seja eu não queria gastar muito dinheiro e não sei se deva comprar uma guitarra com floyd ou se deva investir nesta...


Chutem para aí! Wink
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Slider56 Ter Dez 13 2011, 12:04

Há cenas que permitem tansformar uma guitarra equipada com bridges Tune-O-Matic em tremolo's;basta substituir a peça onde as cordas prendem,por um sistema menor de trem e aproveita-se tudo o resto.Claro que não tem a flexibilidade extrema de um FR original,mas já ajuda muito...

http://stetsbar.com/
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por deepshadows Qua Dez 14 2011, 02:12

@miguek
Epá ao que dás a entender é que realmente o Floyd Rose não é mesmo muito necessário na banda onde tocas, portanto não vejo razão para te meteres numa guitarra com Floyd Rose.

Por outro lado se disseres que gostavas de ter uma guitarra com Floyd Rose, e que se calhar até dava jeito para a banda onde tás a tocar, epá ai já é diferente.

Eu por exemplo não sou muito adepto de Floyd Rose, ou melhor evito aproximar-me deles, não é porque sejam maus ou algo do genero, simplesmente para mim não me dizem nada, já tive uma guitarra com Floyd Rose e autilizei-o 2 vezes, a partir dai foi bloqueado LOL

Verdade se diga que eu desde que tenho a minha banda que comecei a utilizar guitarras em Drop-D e cenas do genero, bem como afinações baixas, e desde que comecei a faze-lo por exemplo noto que a minha EPIPHONE LP aguenta melhor a afinação ou os Drops do que a minha Ibanez que tem uma ponte tipo Strat.

As guitarras de ponte fixa são sempre melhores para este genero de afinações e mesmo em termos de sustain, claro que aqui tambem joga o factor madeiras, mas tirando esse pormenor.

Bom ao que parece entusiasmei-me com a conversa e já tou aqui a divagar, resumindo, se trealmente faz falta investe numa guitarra com Floyd Rose, se não for esse o caso, investe na melhoria da tua que foi o que eu fiz com a minha EPI LP STANDARD, meti-lhe uns PU's EMG (ZAKK WYLDE), mandei fazer um setup á maneira e limpar o hardware e ficou como nova, neste momento precisava substituir a ponte pois tenho a ponta de um saddle partida mas em nada influência o som da guitarra nem a sua afinação, é mais uma questão de estética do que outra coisa.

Espero ter ajudado


PS: Já agora em termos de PU's e se avançares para os PU's activos dá uma vista de olhos nos SEYMOUR DUNCAN Blackout
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone SG G-400: Troca de Pickups  | Sugestões Aceitam-se! Empty Re: Epiphone SG G-400: Troca de Pickups | Sugestões Aceitam-se!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos