ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sistema wireless

+2
Slider56
citrinus
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

sistema wireless Empty sistema wireless

Mensagem por citrinus Sex Dez 09 2011, 15:15

Boas!!
a minha duvida é a seguinte,
posso ter dois sistemas wireless destintos, ou seja, cada sistema para uma guitarra, ligado a uma aby box? cada um numa frequencia diferente claro...
o sistema seria este: http://www.thomann.de/pt/akg_wms_40_mini_instrument_ism2.htm
optaria por dois desses, visto que o sistema que daria para ligar dois emissores ao mesmo receptor, nao sei onde se vendem os emissores a parte (http://www.thomann.de/pt/akg_pw45_instrumental_set_b1.htm)

obrigado! Rock
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Slider56 Sex Dez 09 2011, 15:37

O que tu queres é uma base dupla true-diversity (cada metade dá para programar uma frequência diferente da outra),e dois emissores também programáveis.Não sai barato,mas a ideia funciona.

Dá a volta à Thomann,e procura base duplas UHF e emissores correspondentes;sempre vai sair mais barato noutros locais.A saber que as bases duplas são considerávelmente mais caras que as standard.O facto de serem true-diversity significa que em cada base quando programas uma determinada frequência que vais utilizar,estás na realidade a fazer um preset em dois bancos gêmeos.Se acontecer um drop-out (perda de rádio-frequência),o sinal está asseguradopelo outro gêmeo.Só se o factor RF for extremamente fraco é que te sujeitas a ficares sem sinal,mas presumo que não vais tocar muito afastado da base... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sex Dez 09 2011, 15:46

epah tenho a certeza que isso deve estar tuuudo certo slider.... mas nao apanhei quase nada :s
o que quiseste dizer foi para arranjar um sistema wireless true-diversity, mas nao percebi como ligaria dois emissores ao receptor viste que na thomann nao ha apenas emissores a venda...
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por danielalcindo Sex Dez 09 2011, 17:22

Compras umas coisas como estas e acredita que ficas muito bem servido:

O sistema: http://www.thomann.de/pt/sennheiser_freeport_instrument_set.htm

Emissor e cabo: http://www.thomann.de/pt/sennheiser_antennte_f_fp_taschensender.htm
http://www.thomann.de/pt/sennheiser_ersatzkabel_freeport.htm

eu tenho um e nunca me deixou ficar mal. procura ai no forum pois anda prai uma review que eu fiz. Com este sistema consegues estar a tocar ai a uns 25/30 metros do receptor sem perdas. é um excelente negócio em relaçao qualidade/preço.

afro
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 31
Localização : Arouca
Guitarra : Ibanez RG 350 ex
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sex Dez 09 2011, 17:27

Ja estou na cama, ou seja estou no telemovel, não consigo ver os links, ou melhor, consigo, mas leva mais tempo, presumo que sejam emissores... Eu ja experiementei um desses sistemas wireless e gostei tambem, mas penso que os AKG sejam superiores, visto que têm um "ecrã" que indicam em que emissão estão e no sennheiserr não...


Última edição por citrinus em Qui Dez 15 2011, 12:57, editado 1 vez(es)
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por danielalcindo Sex Dez 09 2011, 17:38

o primeiro link é do sistema completo (receptor, emissor e cabo) acho que são 159€ e o segundo link é de um emisor a parte (15€). isso do ecrã nao influencia nada lol este não tem ecra pra ver se a emissao está on, mas tem 4 leds verdes que fazem o mesmo, ou seja ligam quando ligas o emissor e se te afastares muito os leds indicam-te a força do sinal. se tiver pouca força só ficam ligados 2 ou 1 led. e ainda tens mais dois leds que te dizem qual dos canais diversity é que está a ser usado.

afro
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 31
Localização : Arouca
Guitarra : Ibanez RG 350 ex
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sex Dez 09 2011, 17:40

Ah ok! Diz-me mais uma cena, se quiser mudar de canal, ou seja, mudar de emissor, para outro que esteja noutra guitarra, como faço?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por danielalcindo Sex Dez 09 2011, 17:52

É assim: o emissor e o receptor têm 4 frequencias que podes escolher. No caso do emissor na tampa onde metes a pilha tem lá uma rodinha onde escolhes a frequancia de 1 a 4, e o mesmo acontece no receptor que no painel da frente em uma rodinha igual onde escolhes a frequencia de 1 a 4. Se quiseres podes ter os dois emissores na frequencia 1 e tocar com os dois, tens é de ter o cuidado de quando mudas de guitarra desligares o emissor e apenas ligares o emissor da guitarra que vais usar. tambem podes ter os dois emissores em frequencias diferentes, mas tens de ter o cuidado de quando trocas de guitarra trocar tambem a frequancia no receptor.


afro
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 31
Localização : Arouca
Guitarra : Ibanez RG 350 ex
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sex Dez 09 2011, 17:56

Obrigadissimo pah! Penso que estou convencido Wink
Quandos emissores tens?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por danielalcindo Sex Dez 09 2011, 18:02

Eu ter só tenho um, mas já usei dois. Fois pra fazer uma experiencia. tipo tinha o meu e depois liguei o outro a um saxofone (porque tambem dá pra ligar um microfone do estilo lapela ao emissor).

afro
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 31
Localização : Arouca
Guitarra : Ibanez RG 350 ex
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por antonioctd Sáb Dez 10 2011, 05:11

Não sei bem qual é a tua ideia. Mas se for apenas para mudar rapidamente de guitarra no meio do gig podes comprar esse sistema da AKG e mais um emissor é parte com e mesma frequência (a AKG trabalha com códigos de cor. É simples) e quando quiseres trocar de guitarra é só desligares um emissor e ligar o outro. Feito.

Eu só uso um emissor que ponho preso no cinto ou no bolso das calças, em vez de prender na correia da guitarra.
Para trocar rapidamente de guitarra, ligo o afinador (corta o sinal para o amp) e desligo o cabo do emissor para a guitarra e troco para a outra! Simples e eficaz
antonioctd
antonioctd
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 195
Idade : 41
Localização : pinhal novo
Guitarra : A guitarra: Strat! Mas existe mais alguma??
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/04/2011

http://rockgp.net

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sáb Dez 10 2011, 05:15

Pois a minha ideia é comprar o AKG, mas não encontro emissores vendidos a parte..
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Slider56 Sáb Dez 10 2011, 11:21

A solução que eu indiquei,não dizia respeito ao que viste na Thomann,mas sim como se deve fazer técnicamente.Os emissores e receptores mais "a sério" permitem mudar de frequências a gosto,mas para fazeres as coisas como deve ser é aconselhável a que arranjes uma base (receptor) dupla em que possas ter dois pontos de recepção absolutamente independentes,e compras também dois emissores.

http://www.shure.com/americas/products/wireless-systems/uhfr-systems/ur4plus-diversity-receiver

neste link podes ver uma base simples e uma dupla,a que te interessa.Deste modo e com dois emissores beltpack,pode fazer o que queres:cada guitarra terá o seu emissor e base receptora respectiva.A saber,cada base é true-diversity e nesta versão com antenas curtas estás à vontade a cerca de 20 metros das base e com antenas amplificadas e RF booster alcanças os 80 a 100 metros na boa.

http://www.shure.com/americas/products/accessories/wireless-accessories/antennas/index.htm

Existem muitos acessórios para todas as situações,mas no teu caso específico,ou compras uma base dupla e dois emissores de frequências variáveis,ou compras dois kits emissor/receptor e usas um para cada guitarra.

Dei o exemplo da Shure,material com que trabalho há anos e sem problemas.Há outras marcas a considerar,tais como Sennheiser,AKG,Beyerdynamics,etc. Este tipo de equipamentos não são própriamente muito baratos,apesar de haver por esse mercado fora carradas de chinesices que enganam muito boa gente...

Tenho visto alguns equipamentos mais baratos a trabalhar,e sinceramente para desenrascar serve,mas para fazer um trabalho sério e profissional,eu nunca confiaria num sistema duvidoso...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sáb Dez 10 2011, 11:32

Aah agora penso que ja percebi!
Entao quanto teria de gastar para ter um sistema desses em que teria duas bases?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por antonioctd Sáb Dez 10 2011, 11:33

Bué Twisted Evil
antonioctd
antonioctd
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 195
Idade : 41
Localização : pinhal novo
Guitarra : A guitarra: Strat! Mas existe mais alguma??
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/04/2011

http://rockgp.net

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sáb Dez 10 2011, 11:49

Bue É um numero muito esclarecedor xD
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Slider56 Sáb Dez 10 2011, 11:51

Não te sei dizer ao certo,mas não seria pouco...

estou a lembrar-me de uns packs económicos da Shure,os PGX que andam à volta dos 250€ cada,e são kits completos de base simples,emissor e pouco mais.Uma base dupla é sempre muito mais cara...

Só uma pequena dúvida: tens mesmo necessidade absoluta de tocares com wireless...? Se sim,então vai começando a preparar as notas,porque nestas cenas,o barato sai sempre caro...e muito!!!
Este tipo de equipamentos envolve tecnologia muito avançada e falhar não é opção.O que se apanha a preços baixos um pouco por toda a parte não oferece confiança e está sujeito a falhar quando menos se espera.As alternativas que vão aparecendo na Musicstore,Thomann e semelhantes até funcionam,mas todo o cuidado é pouco.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sáb Dez 10 2011, 12:02

Epah necessidade, necessidade não, mas gosto muito, da-me um certo gozo e outra liberdade.
Se comprar um sistema idependente para cada guitarra é como se tivesse um sistema de duas bases, certo?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Slider56 Sáb Dez 10 2011, 12:30

Claro;se cada guitarra estiver ligada num sistema diferente e naturalmente em frequências diferentes tens o problema resolvido.Profissionalmente sai mais vantajoso ter bases duplas porque ocupam menos espaço e em 99% dos casos vêm em formato de rack,assim como os amplificadores/distribuidores de antenas activos.

http://www.prosoundweb.com/photos/photo/894/

como podes ver nesta foto,dado o número elevado de frequências a usar,está montado um sistema de RF booster para antenas activas,o que estende o alcance dos emissores e tasmbém mantém os níveis de radio-frequência sempre em cima.Se num receptor o nível RF for muito baixo,estás sujeito a perder o sinal,o que nóes costumamos chamar de dropout...!

Por norma profissional,sempre que as distâncias entre o emissor e o receptor excedam os 30 a 40 metros,instalam-se as racks nos bastidores do palco ou o mais próximo possível da cena.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Sáb Dez 10 2011, 14:41

Hmm entendido Very Happy
Tenho de pensar entao na melhor soluçao!
Mas obrigadissimo pelas explicaçoes!!
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Dom Dez 11 2011, 13:53

so uma coisa que nao percebi,
se comprar um sistema destes :http://www.thomann.de/pt/akg_wms_40_mini_instrument_ism1.htm
o que poderá correr mal?
tendo so uma frequencia, se essa frequencia estiver ocupada, deixo de ouvir a guitarra?

e qual a diferença entre estes dois
http://www.thomann.de/pt/akg_wms_40_mini_instrument_ism1.htm
e
http://www.thomann.de/pt/akg_wms_40_mini_instrument_ism2.htm

citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Fype_7 Dom Dez 11 2011, 14:49

a frequencia : um é 863.100 MHz (ISM1) e outro 864,375 MHz (ISM2)
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Dom Dez 11 2011, 14:50

Sim, mas qual a diferença?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Fype_7 Dom Dez 11 2011, 14:55

na teoria nenhuma, mas na pratica se tiveres outro guitarrista/baixista com a mesma frequencia pode dar barracada..
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por citrinus Dom Dez 11 2011, 15:01

Entao posso comprar por exemplo dois iguais mas como estao em duas guitarras diferentes não faz mal, porque so vou usar uma de cada vez, certo?
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sistema wireless Empty Re: sistema wireless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos