ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixar a guitarra no suporte no inverno

+3
Lucas Valente
Slider56
lourenco
7 participantes

Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Sex Out 28 2011, 12:00

Ora viva, estou de volta e recomeçando a tomar o gosto pela guitarra.
Confesso que a tentei vender mas como ninguém a quis, também não quero que estrague e assim, resolvi tentar mais uma vez.

Só que o saco, estragou-se, partiu o fecho e eu tenho treinado quase todos os dias, sendo que a guitarra fica no suporte. Mas agora com este tempo mais frio, não quero que empene nada e gostaria que me explicassem se posso deixar a guitarra sempre no suporte, mesmo agora sem proteção e num ambiente onde tem um pequeno aquecedor, que ainda não está ligado. A guitarra fica pra aí uns 2 metros do aquecedor.

É perigoso? Posso danificar a guitarra assim?

será que se a envolver em plástico bolha atenua isso e já não preciso do saco?

Obrigado
Caponne
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por lourenco Sex Out 28 2011, 12:47

Perigoso é a parte do aquecedor.
Frio e humidade (variações) contornam-se com um setup. Agora irradiação por calor pode trazer graves problemas como empenos, fissuras na madeira e acabamento.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Sex Out 28 2011, 13:06

Obrigado Lourenço. Eu então vou deixar a guitarra em outro sítio, longe do aquecedor.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Sex Out 28 2011, 13:23

realmente é preciso cuidado com as consequencias das diferenças de temperatura no corpo da guitarra. quanto mais estavel for o sitio melhor Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Slider56 Sex Out 28 2011, 14:52

Se mantiveres uma temperatura de conforto sem ser excessiva,a guitarra não deverá ter problemas;agora as diferenças de temperatura e humidade não lhe fazem bem nenhum.Mesmo com o fecho estragado,não perdes nada se a guardares no saco e a embrulhares em papel de jornal (absorve a humidade).Parece um pouco estranho,mas funciona.
Tenho algumas guitarras guardadas em casa do meu pai,de vez em quando deixo-as apanhar ar,mas quando estão mais de 15 dias a 3 semanas fechadas,o papel de jornal ajuda a manter as guitarras ao abrigo de quiasquer consensações indesejáveis.

Esmoriz é um bocado agreste no Inverno;todos os cuidados nunca serão demais...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Sáb Out 29 2011, 02:25

Obrigado a todos pelos conselhos. Vou mudar a guitarra para um lugar certo durante o inverno e usar o saco mesmo sem o fecho. Alguém me pode recomendar um saco baratucho? O meu é, era bastante almofadado e por isso, não segurava muito bem no suporte.

Tens razão Slider56, aqui o inverno é muito agreste mesmo.

Uma última questão, dado não ter muita confiança em deixar a guitarra no suporte, posso deixa-la dentro do saco apoiada no chão, com as cordas viradas para a parede ou ela fica melhor no suporte mesmo?

Obrigado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Lucas Valente Sáb Out 29 2011, 02:38

Caponne, que fixe que não desististe e estás de volta a Malta do Guitarradas!! Fixe

Olha, eu comprei o meu no Mr. Jack e não foi muito caro e oferece bastante protecção SACO O meu é um Confort Line.

Assim embrulhas a Bicha nos jornais, colocas dentro do saco e estás sossegado. quanto a se é melhor estar no suporte ou no chão, deixo isso para pessoas mais experientes.
Abraços
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Slider56 Sáb Out 29 2011, 11:46

Eu tenho alguns comprados no Mrjackguitars e só tenho a dizer bem deles:muito resistentes,almofadados,com muitos compartimentos para guardar straps,cabos,cordas,afinadores,e ainda por cima as zonas onde normalmente se apoia o saco no chão (fundo e lado ) estão reforçadas para a guitarra estar o mais longe possível do chão quando se poisa o saco.

Os modelos que eu tenho são os verdes,referência 906 Professional Line que andam por 32€.

http://www.mrjackguitars.com/listas.php?t=54

A linha Confort Line,é mais económica (19,99€),mas protege menos... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Dom Out 30 2011, 07:03

Pois, para mim, 32 euros nesta altura é muito.
Lucas, podias colocar uma foto de como fica a guitarra no suporte com o saco?

Obrigado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Lucas Valente Ter Nov 01 2011, 07:11

Olá Caponne, só agora vi o teu post, coloco aqui umas fotos mais logo!
Rock

Fotos:

Deixar a guitarra no suporte no inverno Violanosaco1.th

Deixar a guitarra no suporte no inverno Violanosaco2.th

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img844/9514/violanosaco3.th.jpg][/IMG]

Apesar de achar que ela fica com uma certa curvatura no braço, creio que não há problema. Shocked

Espero ter ajudado
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Convidad Qua Nov 02 2011, 06:43

Olá Lucas!
Eu acho que a minha não ficaria assim, se calhar vou deixa-la no chão mesmo voltada para a parede.

Será a melhor opção?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Ricardo Matias Qua Nov 02 2011, 07:47

Eu como toco quase todos os dia deixo a minha guitarra no suporte mas de noite tapo-a com alguma coisa, normalmente com um casaco...

Não sei se é correcto ou não, mas nunca tive problemas, pelo menos quando morava em Alenquer não tinha, agora estou a morar numa casa em Lisboa que é assim pro antiga, que deverá ser mais humida
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Lucas Valente Qua Nov 02 2011, 07:59

Eu também toco guitarra todos os dias, supero por vezes a preguiça e vou treinando algumas músicas mas esta altura do ano com o frio, como é o primeiro inverno estou algo receoso.

Deixar no chão não me parece seguro, o suporte parece que a deixa inclinada, mas lá que tem os jornais em volta da bicha, lá isso tem!! Very Happy

Para estar sem cismas, vou optar por deixa-la no chão, como diz o Caponne Neutral
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Rui Mateus Qua Nov 02 2011, 13:58

Ó Lucas, eu se fosse a ti, deixava a guitarra antes no chão, pois ela assim tem menos hipóteses de empenar, fica mais direita.
Ou então, pendura-a pelo saco atrás e assim já não corres perigo.

Rui Mateus
Rui Mateus
Aprendiz de guitarra

Post Count : 47
Idade : 51
Localização : Oliveira de Azemeis
Guitarra : Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Patty Qui Nov 03 2011, 12:45

Acho que resolvemos isso também, foi só virar a guitarra ao contrário no suporte, com as cordas viradas para trás...E não, não foi o meu filho que teve a idéia...fui eu!!

Yes!
Patty
Patty
Aprendiz de guitarra

Post Count : 68
Idade : 56
Localização : Porto
Guitarra : Fender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Slider56 Qui Nov 03 2011, 14:52

Desde que não fique em esforço nem apanhe humidade,tudo bem! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Cyborkie Sáb Nov 05 2011, 08:08

Mete a guitarra no estojo e deita para lá um pacote de silica ^^
Cyborkie
Cyborkie
Guitarrista de garagem

Post Count : 399
Idade : 31
Localização : Almada
Guitarra : Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar a guitarra no suporte no inverno Empty Re: Deixar a guitarra no suporte no inverno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos