ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

+3
lore
Slider56
Diogo Neves
7 participantes

Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Diogo Neves Sáb Out 22 2011, 08:32

Boas malta, eu estou com uma duvida e queria saber se alguém me consegue ajudar, eu tenho um Back-UPS 500 da APC para PC, e eu queria saber se este Back-ups também dá para eu ligar lá o meu amp de guitarra? É que o local onde eu ensaio já é um sitio antigo e então a corrente lá ta sempre a dar picos, as lâmpadas tão sempre a piscar e tenho medo que aquilo estrague-me o amp. Então eu lembrei deste velho Back-Up que tenho em casa e queria saber se serve para eu ligar lá o amp?

Alguém me consegue ajudar?
Em baixo tá o link para as especificações do Back-Up,

Saudações Wink

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BK500MICM&tab=models
Diogo Neves
Diogo Neves
Aprendiz de guitarra

Post Count : 44
Idade : 33
Localização : rio maior
Guitarra : Epiphone Les Paul
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Slider56 Sáb Out 22 2011, 10:02

Dar...dá,mas acho que o que vocês precisam é de um estabilizador de corrente.O material da APC destina-se a assegurar que,em caso de falta de energia,ainda se tem tempo para salvar o que se estava a fazer num computador,guardar ficheiros diversos e desligar como deve ser.Alguns aparelhos desses têm efeito de estabilizador de corrente,supressores de picos,etc,mas atenção que são equipamentos construídos a pensar nos consumos dos computadores e periféricos.Os amplificadores de guitarra,baixo e semelhantes têm um comsumo de corrente maior.

vê aqui:

http://www.thomann.de/pt/estabilizadores_de_corrente_voltagem.html

mas se é só para o teu amplificador,experimenta a ver se tens melhor desempenho;não custa nada proteger as coisas.Agora se é para mais equipamento,cuidado com os valores máximos admitidos.Os consumos somados nunca devem exceder a capacidade de trabalho de um backup...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Diogo Neves Sáb Out 22 2011, 11:16

Não, isto é só pra ligar ao meu amp.
Diogo Neves
Diogo Neves
Aprendiz de guitarra

Post Count : 44
Idade : 33
Localização : rio maior
Guitarra : Epiphone Les Paul
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Slider56 Sáb Out 22 2011, 13:55

Então vê lá qual o consumo máximo do teu amp;pode ser que essa APC aguente... scratch study
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por lore Sáb Out 22 2011, 14:05

ve no post de vendas do dragfys acho que andavam uns por la
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Diogo Neves Sáb Out 22 2011, 14:13

Eu neste momento tou a tocar num Fender 212R, mas ando a procura de um amp a valvulas.
Diogo Neves
Diogo Neves
Aprendiz de guitarra

Post Count : 44
Idade : 33
Localização : rio maior
Guitarra : Epiphone Les Paul
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Peter Dom Out 23 2011, 18:09

acho que um PC é bem mais "potente" que um amp. por isso esse ups deve dar na boa
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por sputo21 Dom Out 23 2011, 19:53

Uma régua com protecção para picos de energia faz o mesmo efeito que a ups num amp....
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Convidad Seg Out 24 2011, 09:44

acho que um PC é bem mais "potente" que um amp. por isso esse ups deve dar na boa

achas mesmo? o amp do gajo consome 360W a 230V e 50 HZ. é um amp a transístores. agora imagina um amp a valvulas. chega a valores muito mais a cima. além disso a UPS que ele tem vai até aos 300W. queimava a UPS num rápido.
o ideal é ires pelas opções que o slider te disse.
vê bem que amp a válvulas que queres comprar e depois vê as especificações dele e escolhes o protector. aconcelho te até a comprares o protector antes do amp, porque se vais por um amp a válvulas ligado a um sistema que tem imensos picos, as válvulas vão a vida quase sem dares por ela. tanto pode aguentar uns picos, como podem ir logo ao primeiro
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Peter Seg Out 24 2011, 11:18

[quote]achas mesmo? o amp do gajo consome 360W a 230V e 50 HZ. é um amp a transístores. agora imagina um amp a valvulas. chega a valores muito mais a cima. além disso a UPS que ele tem vai até aos 300W. queimava a UPS num rápido.[quote]

o que importa penso que sao os amperes até. tenho no meu pc uma nox sonar de 580W a 230V tambem de 50hz porque é o comum para os 230v.

ha fontes bastante superiores à minha. e se fores a ver, um termo-ventilador pequenito consome 2000W

outra coisa. os amp a valvulas nao custumam até consumir menos? a potencia nao está nos watts.
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Convidad Seg Out 24 2011, 11:34

não falo dos watt's que o amp manda. falo dos watt's que o amp precisa para mandar, neste caso os 100W que o frontman tem. o JCM900 hi gain reverb precisa de 375W a 120V e 60HZ.

mas a intensao dele não era comprar uma nova UPS; mas sim usar a que tem, ora bem, a que tem são 300W e o amp precisa de 360W.

esperimentar ligar nessa tua ups uma fonte de 600W e ve o que acontece a UPS.

tens de ter tudo nos conformes.
se determinado equipamento precisa de 220V, 400W e 10A para funcionar, não o vais alimentar só com 220V, 10A e apenas 300W. tens de lhe dar aqueles valores.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Peter Seg Out 24 2011, 11:38

mas aquilo precisa de 300W para funcionar, mas significa que nao consiga enviar mais de 300W? fiquei com essa duvida
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Convidad Seg Out 24 2011, 11:59

se a UPS manda 300W então não manda mais. se começares a pedir mais, aquilo simplesmente deixa de funcionar. é como teres um micro ondas de 900W e depois ires lá mexer e meteres um Pot que vá pedir que o micro ondas mande 1200W. das duas uma, ou queimas o bicho, ou mandas o quadro de casa a baixo. mas o mais provável é queimares o transformador pois ele manda 900W (teoricamente, na pratica deve mandar se calhar uns 950W por questões de segurança) e tu vais pedir que ele mande 1200W
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Diogo Neves Seg Out 24 2011, 12:48

Tenho que ir ver isso com atenção então, senão tenho que comprar uns estabilizador de corrente :S
Diogo Neves
Diogo Neves
Aprendiz de guitarra

Post Count : 44
Idade : 33
Localização : rio maior
Guitarra : Epiphone Les Paul
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Convidad Seg Out 24 2011, 13:04

informa te bem. e principalmente, compra um estabilizador a contar com o amp a valvulas.

aquilo que o sputo falou também é boa opção. e mais económica, só que se no teu local de ensaio houver muitos picos, podes mandar a régua a vida, pois penso que funcionem a base de fusíveis. se houver um pico o fusível vai a vida e não deixa a corrente passar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por norim_13 Seg Out 24 2011, 13:23

não falo dos watt's que o amp manda. falo dos watt's que o amp precisa para mandar, neste caso os 100W que o frontman tem. o JCM900 hi gain reverb precisa de 375W a 120V e 60HZ.

mas a intensao dele não era comprar uma nova UPS; mas sim usar a que tem, ora bem, a que tem são 300W e o amp precisa de 360W.

esperimentar ligar nessa tua ups uma fonte de 600W e ve o que acontece a UPS.

tens de ter tudo nos conformes.
se determinado equipamento precisa de 220V, 400W e 10A para funcionar, não o vais alimentar só com 220V, 10A e apenas 300W. tens de lhe dar aqueles valores.
O mais provável é não acontecer nada, pois não é suposto as fontes de alimentação dos computadores serem puxadas a 100%, aliás, é mau estares a puxar a potência toda que uma fonte é capaz de fornecer, porque o seu pico de eficiência ronda os ~60% de load, se não me engano...

De qq maneira uma UPS de 300W é "fraquita"... E relativamente ao que disseste, subscrevo Wink

Cumps
norim_13
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Algumas...
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Convidad Seg Out 24 2011, 13:56

também não disse para meter a fonte no prego com tudo e mais alguma coisa ligada lá. dei um exemplo. mas numa fonte de alimentação de 600W vais por lá se calhar uns 500W em componentes. e com aquela UPS, simplesmente não ia funcionar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Slider56 Seg Out 24 2011, 14:15

Normalmente os equipamentos diversos,sejam amps de guitarra ou computadores não trabalham sempre no prego/máximo;têm momentos de esforço onde o consumo sobe e também têm momentos relativamente mais brandos o que dá uma certa margem de manobra.
No que diz respeito a estabilizadores de corrente,não são baratos,mas o que poupam em avarias pode considerar-se que se pagam em pouco tempo.Se virem bem no site da Thomann,os que realmente valem a pena rondam preços entre os 250€ e os 1000 e tal.Se a corrente não for estável (oscilações) corre-se o risco de avariar o que quer que esteja ligado à rede,porque a grande maioria dos equipamentos e elctrodomésticos,foram construídos para funcionar com 230volts (com uma margem de manobra de cerca de 3 a 5 voltas acima ou abaixo),e fora deste valor tudo pode acontecer... affraid
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Peter Seg Out 24 2011, 17:45

tas certo, pensava que os 300 eram de imput! mas mesmo se fosse nao dava. i got it
Peter
Peter
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 32
Localização : Montijo
Guitarra : HK WAS 7string & Cort X Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2011

http://atuaavo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por lourenco Ter Out 25 2011, 10:43

qual é a ideia? usar a ups como alimentação do gear quando falha a luz?
nesse caso é melhor optares por um moto-gerador a gasóleo.
se a ideia for proteger o equipamento dos picos de tensão tens que optar por um estabilizador de tensão que cubra a tensão (220-240V) e a corrente/potencia consumida (soma do equipamento).

Há para ai grande confusões em relação a corrente, tensao como potencia de som e de consumo.
O estabilizador é de tensão e não corrente, se bem que a corrente está directamente relacionada.
baseando-me na manipulação da Lei de Ohm, a corrente (Amperes) desce com a subida de tensão (Volts), logo uma protecção à base de fusiveis não funcionará (os fusiveis protegem do excesso de corrente, ou curto-circuito em que a corrente é carga máxima. ex:de um disjuntor).
Caso seja necessário determinar a corrente, ou potencia de consumo quando não existe nas especificações do equipamento, faz-se através de calculo.

Ex: o meu amp de 15W consome 38W, está ligado a uma tensão de 230VAC. Se quiser proteger-lo de curto-circuito ou excesso de corrente(Amperes) devido a avaria interna, terei de fazer o seguinte calculo:
Watts/Volts=Amperes - 38/230=0.165 logo terei de usar um fusivel de valor comercial imediatamente superior a 0.165A. Mais provavel seria encontrar um fusivel de 200mA.

@pedro_pires
"tens de ter tudo nos conformes.
se determinado equipamento precisa de 220V, 400W e 10A para funcionar, não o vais alimentar só com 220V, 10A e apenas 300W. tens de lhe dar aqueles valores."
tenho a noção que o que escreveste foi um exemplo, mas de certeza que nunca viste nem hás-de ver equipamento com tais caractristicas. Ou seria 220V, 400W e 1.81A, ou então 220V, 2200W e 10A

avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Slider56 Ter Out 25 2011, 12:40

Há alguns anos tive uma formação e por vezes íamos tocar a locais onde a corrente oscilava bastante;antes que tivéssemos alguma avaria grave,decidimos falar com um técnico de electrónica a ver o que se podia arranjar.
Na altura tivemos de calcular por excesso o consumo total do equipamento,e comprámos um estabilizador/rectificador de corrente da Irem que ainda nos custou o equivalente a cerca de 2700€,mas garanto que nalguns locais onde passámos,outras bandas tiveram graves problemas e nós safámo-nos.

Nunca é demais proteger os nossos equipamentos,por muito modestos ou relativamente fracos que sejam,quanto mais gear cara e de altos consumos!Com a electricidade não se brinca impunemente.... affraid
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Back-UPS de energia para amplificador de guitarra Empty Re: Back-UPS de energia para amplificador de guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos