ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ruido...

+8
Carecaz
fortes
Waltheer
FoxTy
Slider56
LGZT
Vaginnvs
Arpeggio
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Ter Out 04 2011, 09:02

Obrigado,ja estou bem melhor embora tenha que ter cuidado com a alimentaçao...aguente-se...

Entretanto ja comprei algum material,alias penso que todo,mais logo ponho aqui as fotos da bixa e do material que comprei para vermos isto.

Entretanto vou buscar umas cordas 0.11/0.58 que sao as que uso na minha outra bixa,toco em drop c quase tudo,e a afinaçao standard nao me fascina muito,faço o shielding e um setup...



Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Slider56 Qua Out 05 2011, 17:11

Força nisso e juizinho com a saúde! Ainda queremos aturar-te por cá por muitos anos,ok? Very Happy

As melhoras! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Sáb Out 15 2011, 18:00

vou fazer este domingo o shielding,resumindo tenho que passar um fio terra pela prata autocolante saindo(soldando) para o jeck da guitarra?

Para ter terra?ou soldo o fio a outra cena?

Obrigado
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Z3D Sáb Out 15 2011, 20:43

Todo o shielding deve ser ligado à massa (terra).
todas as cavidades "shieldadas" deve estar em continuidade entre si, ou seja, se tiveres duas (ou 3) cavidades, deves interliga-las com um condutor - podes prender cada extremidade dos condutor com um pequeno parafuso de madeira que irá agarrar o fio contra o alumínio.
Na cavidade dos potenciometros, o shield que aí fizeres irá receber uma extremidade do condutor proveniente dos outros shields, e por fim liga à massa.

Tipo:

Shield 1 (cavidade PU neck) ------fio condutor 1 ----- Shield 2 (cavidade PU bridge) ----- fio condutor 2------ Shield 3 (cavidade dos pots) ----- fio condutor 3 ------ massa do jack.

Portanto, em cada extremidade de cada fio prendes com um parafuso ao alumínio (ou soldas, o que é dificil no alumínio, daí a minha sugestão de usar o parafuso).
Se usares a técnica do parafuso, no exemplo que dei acima podes usar o mesmo parafuso para ligar o fio que vem do Shield 2 e ligar o fio que irá soldar à massa (jack).

Tem atenção que cada shield deve ter sempre continuidade, dentro de cada cavidade não deve haver pontos de mau contacto.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 05:12

Ok,ok entendi perfeitamente Z3D,era mesmo essa a minha duvida,a guitarra que vou fazer isso ja tem o shielding feito,ou seja tem aluminio na tampa dos pots e a tal tinta condutora,mas faz ruido,e reparei ontem qu só vai um fio para a entrada de jack,é normal?

Andei a pesquisar aqui no forum e vi pelo BoaVida na fliyng V dele,quando fez o shielding que o jack dele tinha dois fios...

Nao sera esse o problema?falta de fio massa no jack?

Em tudo que toque na guitarra,cordas,carrilhoes,floyd rose,etc,tira o ruido que é bem grande,estranho trazer shiding e nao o fazer,na volta falta um fio de massa no jack?
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por boavida Dom Out 16 2011, 05:23

Se não tens fio de terra a sair do jack input da guitarra, pelo menos esse tens que soldar e ver se isso te resolve o problema do ruído.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por lore Dom Out 16 2011, 05:27

um jack OUTPUT so com um fio !!!!!!!!!! affraid
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 05:52

Pois é o que ando a pensar em fazer...realmente entra só um fio no caminho da ligação do jack,vou ver agora isso tudo,é pena nao saber do fio da minha maquina fotografica senao metia umas fotos,mas vou tentar procurar,a guitarra ja vem assim de origem,se vier so com um fio no jack,isto é muito mau penso eu...

A minha Ibanez nao faz nada disso,super silenciosa...


Bem ja volto a dar noticias...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por lore Dom Out 16 2011, 05:59

so com um fio o circuito nao fecha , nao admira que tenha ruido ....
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 06:09

podes crer...épa tenho uma outra duvida,nem sei se vou dizer alguma asneira mas,...como vou fazer isso agora,vou meter cordas novas tambem,sem querer vi um video no you tube onde comentam que nao se pode por mais que 0.10 numa floyd rose...ou seja eu toco em Drop A#,e tenho a schecter parada por estar em standard,realmente posso por as 0.13-0.56 no floyd?

Tou farto de pensar mas nao vejo razão para o nao fazer...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Slider56 Dom Out 16 2011, 08:43

Epá...com tanto drop down,daqui a pouco,ou estás a tocar em slack-key,ou estás no baloiço/cama de rede em cima de uma corda... Razz


abraço, Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por lore Dom Out 16 2011, 08:50

como equilibras a tensao das cordas ?
teoricamente tens de aumentar a tensao das molas na mesma quantidade , nao sei se sera facil achar esse equilibrio .
ja nao falando do braço
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 09:20

hehehe épa slider56 este ouvido gosta dos drop A...fiquei de boca aberta quando toquei em Drop A# e Drop A,aquele power e tonalidade da cabo de mim...

Já resolvi o shielding,fica para alguém que o faça...ja percebi que é algo simples se feito com calma...,vou investir realmente na ibanez que não há um dia que nao ha largue hehe,fiz uma troca para ter algo para praticar o standard E mas nem de perto o quero ver Evil or Very Mad ...,quero mais é curtir,tocar e ter o som q idealizo na minha mentezinha doida por GAS...e Metal...

Está há venda aqui no guitarradas...

Obrigado e abraços

EDIT-Slider56 olha que as dunlop 0.13,0.56 ficam fixes em drop A#,acredita nem fortes nem soltas,no ponto...e podes vir desde drop C (ja ficam muito esticadas) ao Drop A....em Drop A ficam mais folgadas mas nada como estao a pensar,mesmo assim tocas bem Wink...acredita e a tensao no braço se compensada fica um must...e bem juntas ha escala:D,sem trastejar...é preciso é tempo e paciencia né slider56?

Para quem curte realmente Drops mais fundos,o E standard é para esquecer,isto se nao tiverem 2 guitarras e realmente nessecidade de tocar em standard E...
Depende do som que ouvem e gostam de tocar...pois quando metem mais espessura de cordas para drops,em Standard aquilo e um assasinio de uma guitarra na vida real hehe,ou tem q sofrer uma grande mudança em tudo para aceitar umas 0.13,056 em standard E,e no pouquinho quase nada que sei a minha intuiçao diz-me que nunca ira ficar nada de jeito,sao muito grossas...

Mas foi uma grande experiencia para mim tocar em 0.13,faz bends sim senhor,mas adquire mais força,e sacas uns picks harmonicos du outro mundo...

Com a minha bruta tendencia a sons brutos preciso dumas cordas Brutas,hehehehe affraid
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Z3D Dom Out 16 2011, 10:34

Sei que já venho tarde, mas sobre o fio que vai ao jack.... será que não é um cabo de dois condutores (ou com malha terra entrelaçada) e que te parece ser só um fio?

Isso do shielding não tem nada demais, mas visto que decidiste vender a Omen, bons negócios! Smile
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 10:55

Tem sim dois fios é como dizes Z3D eu é que fui nabo e nao vi logo isso,hehehe...

Nem disse nada depois,mas ta td fine só mesmo fazer o shielding...

Está então para venda.

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Slider56 Dom Out 16 2011, 11:01

Não é bem a mesma coisa,mas gostava de ver como te davas com os encordoamentos .015 que uso nas lapsteels e tablesteels... Twisted Evil e além disso,são flatwounds,o que se presta muito a slide work,como é óbvio!

Eu já vai perto de 7 ou 8 anos que aderi expontânemente às .011 para guitarra eléctrica convencional,e .012 para electro-acústicas,e tenho-me dado muito bem;só uso standard tuning (excepto nas steels).
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Z3D Dom Out 16 2011, 11:32

Tu precisas é de uma 7 cordas (ou 8 ) para mandares uns bafos djent...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 13:03

QUeria mesmo de 8 cordas...isso é sonho por enquanto,tambem nao sei quando mas um dia queria esta :http://sonigate.com/pt/product/show_details/41524/Guitarra-de-8-Cordas-SCHECTER-Hellraiser-C8-BCH-Black-Cherry

Sei que existem mais baratas, e tambem curto das rga8 da ibanez,mas esta...poe-me com um gas que pareçe agua das pedras,é so gas nesta cabeçinha...

Ate ja andei a morder uma rga8 que esta no metal underground (forum) mas eu queria trocar as minhas 2 por uma rga8 com emg 808 (salvo erro),mas o gaijo nao quiz...

Fico-me pelo Drop A# em 6 cordas,logo se vera um dia...

è a unica maneira da ibanez art 120 sair ca de casa é se for em troca de uma de 8 cordas,a schecter e a ibanez claro,é que troco na hora,desde que seja no minimo uma rga8... santa

Se entretanto vender a schecter,faço o update ha ibanez e espero mais um aninho e compro o sonho,ficando com a ibanez que tenho alta paixão...1500 euros,nessa altura pode ser que tenha saido outro modelo...melhor ainda e mais barato (querias ,querias)

Só de pensar um dia em ter uma aqui em casa,so o facto ja me faz sorrir do nada,hehehe mas que GASSSSSS !!!


Slider56: vé bem o que ando a pensar emf azer,usar estas 0.13-0.56 ate se lixarem(2 meses) e depois meter umas de 7 cordas mas saco a 1 corda ficando 0.14-0.58 ate pensando melhor se sacar fora esta 56 e meter uma avulso 58 consigo ter um drop A bem feito com a corda na tensao certinha...

Curti cordas grossas,pensava que nao ia me habituar mas habituei,insisti e la me habituei,em termos de som tem muito mais corpo e sustain,e como ja disse,aquilo é harmonicos como quem esta a pagar impostos e sempre a sair quando queres,e sem muita dedicaçao...

Ando a querer comprar um tubo para slide,pois isso misturado em metalcore deve ficar mesmo fora hehehehe,ou mesmo para o meu chill out...isso tambem me fascina um pouco o tubo...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Slider56 Dom Out 16 2011, 14:10

Isso de slides já tem que se lhe diga...

por regra,quanto mais pesado e denso for o slide,tanto melhor o som,mas...cuidado com as cordas muito baixas,porque o slide pode muito bem encalhar nos trastes...
para tocares com slide numa guitarra dessas,das duas,uma: ou levantas um pouco as cordas (sim,porque com um slide só tocas mesmo nas cordas!),ou então desenvolves um treino que requer muita paciência e tempo,e que consiste em manteres sempre a mesma pressão e subtileza,o que não é fácil....)

logo se vê! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Arpeggio Dom Out 16 2011, 15:16

Devo de ir pelo mais dificil...o da paciencia,mas logo vejo a manha disso...

Por enquanto é mais curiosidade,mas gosto muito do som que sacas...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ruido... - Página 3 Empty Re: ruido...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos