ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Criar Timbre clean na ME-25

3 participantes

Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Seg Set 19 2011, 09:46

Boas,deixo aqui um video de um amigo brazuca que explica muito bem como criar um timbre clean na ME-25 da Boss.

Por aqui percebemos um bocado a lógica da ME-25,embora o manual explique tudinho.

Caso tenham patches para troca apitem...

Abraços Metálicos



Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Seg Set 19 2011, 17:56

Já tinha dado com a maneira de lhe dar a volta,mas agradece lá ao teu amigo as dicas;dão sempre jeito,e eu continuo a gostar da minha ME-25 apesar de ser um modelo modesto e de certa maneira limitado! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Ter Set 20 2011, 12:25

nao é meu amigo,apenas saquei o video do you tube,chamei amigo por chamar...hehehe

eu sabia que tinhas uma,e tambem partilho a mesma opiniao,e nice para o preço q custa,e sacas bons sons...

E patches? nao tens para troca?lol
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Convidad Ter Set 20 2011, 16:49

Tambem sou da malta da ME-25 xD Patches não tenho, só conheço os que existem no site da BOSS, mas nunca me ajeitei com o lybrarian scratch
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Ter Set 20 2011, 16:54

Por acaso também nunca consegui dar a volta ao lybrarian;o raio do XP não pegava naquilo,e agora com o Windows 7 ainda não experimentei,mas já me habituei a programar tudo à unha.

...e como a médica de família decidiu (ela lá sabe... Rolling Eyes ) prolongar-me a baixa médica até 19 de outubro,acho que me vou dedicar a refinar alguns presets à la David Gilmour:um set de 10 deve chegar para abranger o que quero.... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Sex Set 23 2011, 07:18

Aproveita as "ferias",ja agora espero que esjas melhor....

@csfg,@Slider56:Eu faço ha unha tambem,o lybrarian pelo que vi so da para meter e tirar patches,guardares as que fazes para nunca se perderem por ai...corrijam-me se tou enganado,e que parecia-me q tambem podias mexer la nos fx mas nao podes penso eu...

eu fiz 2 fx até agora.uma distorçao valente(toda death metal e power metal,uma mix) e uma de solo com delay etc,como tenho andado a praticar mais,fiz essas duas para me safar na pratica..

Futuramente vou fazer mais,depois de mudar o estudio,ai entao penso fazer um bank ao meu gosto nas calmas,e ai podiamos trocar algumas patches,e dicas...pois cheirinho disto e daquilo,descobre-se sempre coisas loucas,e sons diferentes...nas calmas.... Wink


Slider56 com essas ferias prolongadas ainda vais contribuir para patches do site da boss...hehehe
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Sex Set 23 2011, 13:44

Vontade não me faltava,podes crer,mas há alguns impedimentos....

não me convém fazer muito barulho aqui em casa,e a melhor maneira de se fazerem presets novos e com um mínimo de imparcialidade seria usar um amp o mais neutro possível de modo a não mascarar o som obtido.Como sabes,não tenho aqui em casa o meu tijolo de estimação (Vox AC30/6 TopBoost),porque ocupa muito espaço,e está guardado em casa do meu pai.

Por outro lado,tenho uma ferramenta que me deixou de boca aberta: um combo para electro acústicas da Roland,um AC-60 que permite guitarras com pickups piezzo's e magnéticos.Tem um som muito neutro,nada de emulações nem mariquices desnecessárias,e sempre trás alguns efeitos extras,tais como chorus,reverb,delay que sempre dão algum jeito.Vou recomeçar a mexer na ME-25 com a ajuda da minha Dark Side...

depois falamos... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Sáb Set 24 2011, 15:42

Como mudei recentemente do XP Pro para o Windows 7 Ultimate,agora tenho alguns problemas de compatibilidade:o dvd de origem que veio com a minha ME_25 por e simplesmente não arranca nem carrega:o laptop cospe-o e aparece uma mensagem "Insira um disco e click OK para continuar"... Suspect

Bem,já não tenho paciência para estas cenas,portanto,"mergulhei" literalmente na net e dei com uma alternativa que pode ser útil a quem tiver problemas semelhantes: um editor open source que em princípio deve dar para editar os preset entre outras coisas!!!


http://sourceforge.net/projects/me-edit/
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Seg Set 26 2011, 17:26

pois ,tambem arranjei um amp sem mariquices,orange crush 12L,épa fiquei supreendido tem potencia e um som maravilhoso,junto com a me-25 fica um must...aqui po meu espaço(anexo,estudio),é suficiente...

Essa do cuspir o cd...bem estranha Neutral ,pois tenho o windows 7 64 bits e nao faz isso...realmente estranho...

foste ao site da Boss? pode ser que arranque do setup da boss e nao arranque só do cd,nao?

entretanto saquei esse que deste,mas diz aqui no windows que é perigoso lol,coisa que caguei e guardei para testar amanha...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Seg Set 26 2011, 17:41

épa Slider56,agora fizeste-me ver uma cena...eu andei com problemas de blue screens no pc,coisa que passou desde que nao instalei a me-25,pois ja o formatei desde que começou isso umas 5 vezes e agora decidi nao instalar a placa de som da me,pois utilizo a que tenho externa da m-audio...so agora reparei que foi isso...pois ta td ok...

e esta hein?ainda vou mandar um email caso se confime isso,para a Boss...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Seg Set 26 2011, 17:44

No XP Pro,ainda conseguia abrir o Librarian,mas nunca consegui fazer transfer de presets,nem amanhar as coisas como eles dizem que dá para fazer.Com já tive mais de 5 pedaleiras,habituei-me a fazer tudo à unha.Este editor open source,já o tive aberto,mexi-lhe e não deu raia.Amanhã vou ligar a ME_25 a ver o que dá;depois conto-te como foi... Twisted Evil

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OFF TOPIC:

como tenho estado no "estaleiro" (internamentos,baixa médica,terapias,etc),isto anda em baixo de finanças,o que me leva a adiar a compra de um combo pequeno a válvulas para o médio/longo prazo;já tenho pensado sèriamente em comprar um "piriquito" desses de baixa potência mas com alma.Em caso de extrema necessidade,lá teria de ir a casa do meu pai buscar o AC30,ou em alternativa sempre tenho o AC-60 que é um espanto tanto com electroacústicas como com eléctricas,mas já tenho ouvido amps pequenos com um som verdadeiramente surpreendente...logo se vê! Twisted Evil

end of OFF TOPIC
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Seg Set 26 2011, 18:08

olha o crush 12L da orange supreendeu-me,nao é a valvulas,claro,mas épa que som limpinho,e tens graves ,coisa que o vox nao tinha,e custou-me 66 euros NOVO na Sinfonia...

66 euros,pelo que foi,fiquei KO,pois tinha medo do que ouvi na net nao fosse verdade,mas afinal é...experimenta um e penso que vais curtir...

PS-quando o ligo ao pc pela placa de som externa,saindo pelos monitores,perfeito pá,mais watts e com a mesma alma... Wink,um pequeno terror para os meus caes ca em casa lol
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Slider56 Ter Set 27 2011, 09:08

(coitados dos canídeos... No ) Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por N££r!K Ter Set 27 2011, 09:47

@ Arpeggio

Eu também tenho esse orange. Queria comprar um amp barato para desenrascar, mas sai muito bem servido. gosto bastante do que faz e tem um preço muito bom. Aconcelho vivamente esse amp Very Happy
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Arpeggio Qui Set 29 2011, 03:21

@Slider56

eles ja estao habituados,mas cada vez que me engano a tocar algo,por incrivel que pareça o meu golden retrivier faz assim "mmmuunn" LOOOOOOOOOL,é verdade Wink,e tenho que o tirar do estudio senao anda em pe de um lado po outro,a pequena a podenco essa tass bem heavy metal é o q a faz dormir,e quanto mais speedado mais ela curte...

@ N££r!K

yup como eu,e olha ganda amp e pequeno LOL

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar Timbre clean na ME-25 Empty Re: Como Criar Timbre clean na ME-25

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos