ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda na busca de madeira

+8
lore
Waltheer
JHV
deepshadows
Helgab
Vaginnvs
Heretic
Cript
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty ajuda na busca de madeira

Mensagem por Convidad Qui Set 01 2011, 15:59

boas pessoal.

ando a uns tempos a planear construir uma les paul de raiz.
a intenção é fazer uma replica das famosas 59 mas o maior desafio está a ser encontrar a madeira apropriada para a guitarra.
claro que em lojas como a stewmac consigo mas além dos portes serem bastante dispendiosos é sempre um risco comprar algo que não temos na mão para avaliar...e era sempre melhor ajudar a economia nacional..ehehe
alguém conhece algum sitio onde consiga encontrar por exemplo "mogno das Honduras"; "kaya ivorencis" ou "spanish cedar"??
Ou ainda melhor seria alguém que construísse guitarras e que estivesse disposto a vender algum material dele, de preferência o mais próximo de santa Maria da feira possível porque assim já contava com alguém experiente.

se me puderem dar uma ajudinha, agradecia!



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Cript Qui Set 01 2011, 16:40

nas carpintarias acho que se arranja isso, com alguma dificuldade, mas acho que sim Very Happy
Cript
Cript
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Godin Series-G
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 21/03/2010

http://www.myspace.com/unburnedashband

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Heretic Qui Set 01 2011, 17:52

Tens aí perto, nos Carvalhos a Sardinha & Leite http://www.sardinha-leite.pt/main.php?id=33&p=24. Não sei se vendem em pequenas quantidades, mas podes tentar.
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Convidad Qui Set 01 2011, 19:41

cript, numa carpintaria típica não esta a ser nada fácil...pois das poucas que encontrei com mogno, era um tipo de mogno diferente do que eu procuro (sapele), mas obrigado pela resposta!

heretic, quanto a sardinha e leite vou la ver mas pelo site parece mais derivados de madeira. mas nao perco nada em dar la um saltinho! obrigado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Heretic Sex Set 02 2011, 04:00

Para além de derivados, sei que também têm madeiras.

Para não perderes tempo, dá-lhes uma apitadela, e pergunta (tem os numeros de telefone no site). Se tiverem e venderem, passas por lá.
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Vaginnvs Sex Set 02 2011, 04:39

A mandar vir de fora, o mais proximo que tens é mesmo a madinter
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Helgab Qua Jan 09 2013, 07:21

Boas,
Andava eu por aqui a meter o bedelho nos tópicos study , quando dei por este, que até já não se mexia há algum tempo, e que vem de encontro a algumas (grandes) dificuldades com que me tenho deparado Fogo! .
Ando a precisar de comprar umas madeiras para a construção do meu pau com cordas e não consigo encontrar, na zona do Algarve, quem me possa ajudar nessa matéria.
Alguém pode dar-me uns conselhos? Wink
Helgab
Helgab

Post Count : 4
Idade : 48
Localização : Reino de Portugal e dos Algarves
Guitarra : Em planificações
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por deepshadows Qua Jan 09 2013, 07:28

Amigo HelgabOlha eu aqui pela minha zona só tenho um sitio onde comprar esse tipo de material, eles são impecaveis mas para o braço do projecto de 7 cordas que tenho em mãos, recorri ao amigo e user do forum, Heretic.
Encomendei as madeiras a ele e foi só enviar pelo correio, foi impecavel Smile
e ficou-me mais ou menos ao preço que me faziam aqui na minha zona, claro que teve uma pequena diferença pois ele teve que enviar as madeiras pelo correio e isso tem custos mas a diferença compensou e fiquei bem servido Smile
Tenho ai um ferramental de luthieria para lhe encomendar, duas ou três coisas, mas nos ultimos meses tenho andado meio liso por isso é que ainda não encomendei, assim que possa vou contacta-lo Smile
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Qua Jan 09 2013, 08:29

Maderias não deve ser fácil encontrar.
As velhas serrações que faziam ainda alguma coisa em madeira, deixaram praticamente de existir, salvo raras excepções.
actualmente praticamente todas as firmas que se dedicam a carpintaria/ marcenaria, no que respeita as parte em madeira maciça compram ja feito a fábricas que produzem quantidades industriais, eles unicamente fazem os chamados caixotes em aglomerados de madeira.....

Mas eu tenho andado aqui a pensar numa coisa que seria interessante....

Porque não fazer uma guitarra em madeira de Sobreiro??

O sobreiro por norma é uma arvore de grandes dimensões e de certeza que não é dificil de arranjar um bloco inteiriço, com as medidas necessarias para fazer o corpo de uma guitarra, por outro lado não é uma madeira tão compacta como o mogno, logo é mais leve e é bastante robusta....

Há uns 2 ou 3 anos, comprei uma trave em madeira de sobreiro para por na lareira da minha casa, estou a falar de um barrote com 15X15X200, não me recordo do preço, mas tenho ideia que não foi muito caro.

Seria uma guitarra original sem duvida Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Waltheer Qua Jan 09 2013, 10:01

@JHV: o abate do sobreio é proíbido por lei.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Qua Jan 09 2013, 10:07

Não é bem my friend....
O para o abate de sobreiros, é necessário um licenciamento, que está sujeito a determinadas condicionantes.... uma delas é a arvore estar já morta.... ou doente...

O Abate do sobreiro é proibido sim quando se trata de arvores saudáveis, é crime inclusivamente.

Mas la está quando a Arvore está morta, não há mais nada a fazer se não corta-la para repovoar, e limpar a floresta.

No pais inteiro são abatidos milhares de toneladas de sobreiros todos os anos Wink

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Helgab Qua Jan 09 2013, 10:11

O problema é mesmo esse JHV, as antigas serrações, onde havia de tudo um pouco, têm vindo a fechar e as que existem trabalham já só com aglomerados de madeira, daí o meu problema e quase de certeza, de muitos voces.
De qualquer forma vou continuar a procurar, entretanto se alguem souber de algo que avise.
Em relação ao sobreiro Question , e já que o tens em casa, é começares a fazer uns testes, eu faria se tivesse cá isso com essas dimensões.
Helgab
Helgab

Post Count : 4
Idade : 48
Localização : Reino de Portugal e dos Algarves
Guitarra : Em planificações
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Waltheer Qua Jan 09 2013, 10:15

@JHV: pois, o problema é esse: as árvores mortas que são vendidas são quase na sua totalidade vendidas para lenha: o que torna difícil encontrar em serrações sobreiro com as dimensões e condições de secagem ideais para uma guitarra. (vê o exemplo da companhia das lezírias que vende cerca de 2000 toneladas por ano). Mas se souberes onde arranjar, passa aí o cntacto que eu agradeço !
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Qua Jan 09 2013, 10:33

Calma amigo se há madeira que seca naturalmente, podes ter a certeza que é o sobreiro.....
A arvore não seca toda de um dia para o outro e não se obtem um licenciamento do pe para a mão para abater a arvore.

A arvore só pode ser considerada morta quando deixa de ter folhas verdes....
Isso quer dizer que a arvore está mesmo completamente seca, as folhas apresentam uma tonalidade dourada quando a secagem da arvore ocorreu ainda há pouco tempo...
Quero com isto dizer que para a arvore ser considerada morta ela na realidade já morreu ha alguns anos, a secagem é um processo que vai ocorrendo gradualmente da base para a copa ao longo de muito tempo, as árvores que têm unicamente folhas verdes na copa na realidade estão ja mortas, essas folhas verdes aparecem porque ainda há seiva na parte superior da arvora para alimentar essas folhas, mas é apenas residual.

Entretanto claro que a arvore, sendo madeira vai absorvendo humidade do solo, enquanto mantiver contacto com ele, o que até é benéfico porque não essa humidade permite que a madeira seque e aos mesmo tempo não a deixa rachar....

É o processo de secagem de madeira melhor que podes ter.... naturalmente.....

Provavelmente tens razão.... a grande maioria vai mesmo para rachar para as lareiras... este ano eu cortei perto de 10 toneladas cá para casa Wink para nos aquecer o inverno.

O barrote que eu comprei, foi numa serração tipo, familiar na aldeia de Abela no Conselho de Santiago do Cacem, fica aqui a cerca de 20 km da minha casa.
E estou convencido que se procurares nas serrações da tua zona deves conseguir encontrar....
DE qualquer forma vou tentar saber o nº de telefone deles depois digo-te alguma coisa....
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Waltheer Qua Jan 09 2013, 10:39

Thanx!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Qua Jan 09 2013, 11:04

269 902 127
Serração De Madeiras Manuel António Herdeiros Lda

Atenção que isto é uma serração de madeiras... não é uma marcenaria...
Ve as medidas que necessitas tendo em conta depois vais ter de mandar plainar a madeira, e o que a palina come subtrai nas meidas que necessitas....

pede pelo menos com 7 cm de espeçura para teres margem de manobra de 2 cm para a plaina poder fazer o trabalho dela sem streses ok??
não faças a guitarra com mais de 5 cm, vai ficar demasiado espeça sem necessidade e mais pesada tambem....

Para fazeres uma com o formato Les Paul, isso seria realmente mt engraçado, mas para lhe dares aquelas curvatura do tampo não será tarefa fácil, tinhas de arranjar algum marceneiro que tivesse uma serra electrica computorizada para fazer isso, nas marcenarias do norte do Pais que se dedicam ao fabrico de móveis há de certeza quem faça esse tipo de trabalho, mas já sabes que é sempre a somar :S mandei desenhar duas tulipas em duas portas dos armários da minha casa de banho e paguei pelos desenhos ( que nem são nada do outro mundo) cerca de 30€, já vez que não será barato, de qualquer forma, isso tambem é uma guitarra que vale pelo tempo que passas a desenvolver o projecto, começando logo aqui pela madeira, depois pela forma que lhe vais dar e pela maneira de conseguires dar essa forma tendo em conta que tem mesmo de ficar mt bonita, tem a parte depoix da escolha do braço, enfim.... acaba por valer mais pelo goso que te dá a construi-la do que propriamente o valor venal da coisa em si....
De qualquer forma não há dinheiro que pague uma coisa dessas ainda por cima se for feita com uma madeira que cada vez mais tem a sua existencia limitada a Portugal..... enfim....
Depois diz alguma coisa Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Sáb Fev 02 2013, 15:52

@ Waltheer

Passei ontem nessa serração e comprei madeira para fazer a guitarra.
Mas sinceramente estou algo assustado......

Aqui no Alentejo há uma expressão que se usa de diz ... " és bruto como os chaparros"

Ontem quando fui a serração, realmente entendi porque....
A madeira é mesmo muitíssimo pesada...
Claro que as medidas que comprei estão exageradas para o tamanho da guitarra, a espessura dela é de 7 cm, tem de ficar com 4 por isso vai perder ainda quase metade do peso, a parte de cima também tem de ser aplainada para perder espessura.

Há que ter em conta que a madeira está em bruto, por isso deixei-a na carpintaria, para aplainar e cortar nas medidas que vão servir de base para o inicio do projecto.

No entanto estou realmente assustado com a possibilidade do peso do corpo ser de tal forma grande que se torne inviável a construção da guitarra hehehe
Por outro lado temos ainda a consistência da madeira.... é uma coisa absurda lol, aquilo parece ferro, se o projecto for para a frente com essa madeira, vou ter de mandar cortar a forma do corpo, na carpintaria, porque o tico-tico "olha" para a madeira e começa-se a rir hehehhe.

Mas pronto.. decisão de avançar ou não com a construção da guitarra com madeira de sobreiro, vai ter de ser tomada depois da madeira estar com as medidas aproximadas do tamanho do corpo da guitarra.
Caso não sirva, fico com uma tábua muito util para cortar carne hehehehehe

Já agora..... o veios da madeira de sobreiro são realmente muito bonitos, devem dar um acabamento espectacular... só ontem é que tive oportunidade de ver esse pormenor, porque realmente madeira de sobreiro uso as toneladas todos os anos, mas unicamente para a lareira Twisted Evil


JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por lore Sáb Fev 02 2013, 16:02

Faz-lhe camaras de reduçao de peso !
Ao contrario do que muita gente pensa , as guitarras chambered podem nao perder para as solidas .Pelo menos segundo gente tao distinta como o M Tobias , Sadowsky , etc
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Sáb Fev 02 2013, 16:21

@ lore
O modelo vai ser uma Les Paul, está previsto realmente, deixar na parte inferior do corpo, unicamente a parte central da guitarra até a zona da ponte
de resto na realidade vai ficar com 1 cm de madeira no fundo... tens ai uma imagem que serve de exemplo.

ajuda na busca de madeira GibsonDarkFireLesPaulChamberedBody

E digo uma coisa... com a consistência desta madeira, o som que vai reproduzir deve ser mesmo um coisa brutissima
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Sáb Fev 02 2013, 16:51

Estive a ver alguns videos de comparação entre Les Paul normais e chambered.

Com o som que os meus auscultadores conseguem reproduzir atraves do portatil, sinceramente eu não consigo perceber a diferença entre uma e outra, apesar do individuo que as toca dizer que a Les Paul normal tem um som mais brilhante e acentuado na gama média, e a Chambered menos médios e mais graves e agudos.

Eu sinceramente não consigo perceber a diferença entre as duas, até no sustain elas me parecem idênticas....

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por lore Sáb Fev 02 2013, 16:58

ve aqui a partir do minuto um
https://www.youtube.com/watch?v=vSJtt41VLKo
este a partir do minuto 3
https://www.youtube.com/watch?v=3gIk6qPiiEE
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Sáb Fev 02 2013, 18:54

Já tinha visto vários videos sobre o assunto...
Mas lá a está a questão não é tanto a construção... isso acaba por ser mais peso ou menos peso.
A questão é a sonoridade da guitarra solida ou com camaras ocas, do que tenho visto no youtube realmente não consigo distinguir as diferenças de sonoridade....
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Seg Fev 04 2013, 08:01

Aqui ficam as fotos da madeira de Sobreira que arranjei para fazer a guitarra....

A primeira foto seria a parte do tampo e a segunda, apesar de ter os veios mais bonitos, seria a parte de baixo...

O meu grande problema é que o que temos ai ´basicamente é um bloco de ferro com 37x47x6 com um peso de 10kg....
Atenção que a madeira está seca.....
Bem sei a quantidade de madeira vai ser reduzida pelo menos em 1/3 do que ali está, na parte que está a mais, e nas camaras que irão ser criadas no interior do corpo....

O problema é que mesmo assim o corpo da guitarra ficará sempre com um peso de 3 kilos e tal e ainda fica a faltar o braço hardware e electrónica......
a minha yamaha te 3kg completa lol.

A este contratempo acresce ainda o facto desta madeira ser extremamente dificil de trabalhar....
Praticamente todas as madeiras teêm um veio que se o respeitarmos conseguimos trabalhar a madeira, no caso da madeira de sobreiro a coisa não é assim tão linear, o veio natural desta maneira é um tipo de veio completamente atípico que faz desta madeira realmente uma madeira muito compacta, e dificílima de trabalhar...
Para terem a noção, na carpintaria que aparelhou e cortou as peças, tentámos dar uma lixa de grossa e de seguida uma fina para polir a madeira para que esta mostrasse o sei veio em perfeitas condições, e o resultado foi deveras surpreendente, pela negativa, a lixa de rolo mal conseguiu tocar na madeira, e lixa mais fina essa então desfez-se completamente quando tentámos usa-la na madeira.
Por outro lado existe ainda a possibilidade da madeira vir a rachar ....
Em fim....
Não vou começar para já com este projecto nesta madeira, talvez o faça com Afizélia que o carpinteiro disse que me arranjava.

Mais tarde, se o chaparro perder peso, então ainda vou tentar brincar um pouco com ele e fazer a LES CHAPARRA... hehehehehe

Ou seja temos aqui mesmo um ferro para trabalhar lol

ajuda na busca de madeira 6s3p6d

ajuda na busca de madeira Mug291
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Waltheer Seg Fev 04 2013, 08:16

@JHV:

o veio do sobreiro está engraçado (quer dizer, bonito). Agora algumas sujestões:

-Usa o sobreiro só para fazeres "tampo". um 1,5cm/ 2 (se quiseres carved) em bookmatched seria o ideal
-Para necks é que isso é capaz de ser porreiro
-Se a madeira é assim tão densa, esquece fazeres uma Lp só com isso (ver sujestão nº 1): isto porque vais ter é agudos e médios gritantes, e nada daquele low-end típico das Lp.

se quiseres despachar o sobreirom, apita Very Happy
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por JHV Seg Fev 04 2013, 09:00

Está mesmo mt bonito...
atenção que a primeira foto é uma tábua de sobreiro com 1,5 cm que se encontra em cima da peça da 2ª foto...
é que dá a sensação que é uma peça única mas realmente não é..
quanto a vender.. por agora não, deixa lá aquilo estar aqui em casa uns tempos a ver como ela se comporta...
se continuar direitinha, sem rachas e perder peso, depois conversamos...

A madeira segundo o dono da serração já foi cortada há alguns anos, mas quase de certeza que ela vai começar a retorcer-se toda, o carpinteiro que a aplainou disse que a deixou direitinha e ela ja apresenta uma ligeira curvatura ali numa determinada zona....
não quero que me digas depois que te enganei heheheh
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda na busca de madeira Empty Re: ajuda na busca de madeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos