ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noise Gate

+2
N££r!K
LFO666
6 participantes

Ir para baixo

Noise Gate Empty Noise Gate

Mensagem por LFO666 Qui Ago 11 2011, 16:23

Olá pessoal.

Bem, estou a pensar em adquirir um Big Muff, um compressor e um delay para juntar à minha pedalboard.

No entanto, tenho tido alguns problemas a nível de ruídos.
Tenho os seguintes pedais à frente do amp: Coxx PT (Tuner) > Crybaby Wha-Wha GCB 95 > Xotic BB Preamp (clone).

E no fx loop tenho o Hall of Fame Reverb TC Electronic

Tenho usado estes patch cables: http://www.thomann.de/pt/the_sssnake_sk369s-03_patchkabel.htm

No entanto, oiço um ruído mesmo quando abafo as cordas com a mão...Tive a trocar os cabos e apercebi-me que eram estes patch cables que intensificavam o ruído.

Vou comprar novos patch cables. Já agora, estava a pensar em comprar este kit:

Noise Gate 194145
ou este http://www.mrjackguitars.com/cabos.php .

Qual é que recomendam? Ou então outros cabos que sejam bons e não façam estes ruídos?

Ainda assim, com o Big Muff, e os outros efeitos, mesmo com os pedais desligados continuou a ter um barulho de fundo (só no canal OD do amp). E iria incluir um noise gate na minha pedalboard.

Mas como já li, alguns noise gates tiram o tone e sustain ao meu som, e por isso queria a vossa opinião.

Ando a ponderar estes dois:

ISP Technologies Decimator
Noise Gate Tumblr_ku4t8hq31k1qavzg6o1_500

MXR Smart Gate
Noise Gate 7170

O que é que me recomendam? Será mesmo necessário um?

Obrigado


Última edição por LFO666 em Qui Ago 11 2011, 16:39, editado 3 vez(es)
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por N££r!K Qui Ago 11 2011, 16:32

Acho que fazes muito bem em comprar os cabos da planet waves eu gosto bastante deles e não tenho ruído quase nenhum.

Quanto a ruído, os fuzz's são conhecidos por terem ruído, assim como até com os wah's acrescentam muito ruído. Isso são coisas normais, mas quando tás a tocar não se nota e é o que interessa
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por LFO666 Qui Ago 11 2011, 16:42

@N££r!K

Sim, esse ruído quando estou a tocar, com os pedais ligados nem se nota.

Mas com os pedais todos desligados, e a fazer mute com a mão nas cordas, ouve-se um ruído de fundo. Porém quando tirei o afinador da cadeia, notei que esse barulho não era tanto.

Provavelmente com uns bons cabos, a coisa resolve-se.
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por N££r!K Qui Ago 11 2011, 17:28

Pois, acho que deves começar por ai.

Eu não gosto muito de Noise gates, não sei porque mas não me agradam muito loool
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Qui Ago 11 2011, 18:18

N££r!K, se calhar é mesmo porque te comem tone e te roubam sustain Rolling Eyes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por N££r!K Qui Ago 11 2011, 19:04

@ Pedro_Guitar

E não só, comem muita expressividade, porque notas com volumes inferiores ele corta.
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Sex Ago 12 2011, 11:40

Olá Luís,

Os afinadores pode introduzir ruido deves retira-lo da cadeia.
Podes comprar uma A/B box para ligar a guitarra ao afinador quando queres afinar, posição A por exemplo, e depois ao amp na posição B.

Podes e deves comprar o noise gate que podes ligar logo após os pedais de ganho ou no loop de efeitos do amp. Também podes usar o noise gate só para ligar à mesa de mistura para gravar.

Abraço,
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por LFO666 Sex Ago 12 2011, 16:15

@N££r!K

Pois tens razão, e já li em montes de sítio que retira muita expressividade ao teu som. Mas também já tinha lido que aqueles iSP Decimator são muito bons.

Ainda assim, faz-me confusão, quando ouço sons de Pink Floyd, Gary Moore, etc, que eles usam overdrives, wha-wha's, big-muffs e ficam sempre com um som excelente, sem precisar de pedais de noise gate.
Mas isso já é o tratamento e processamento de som profissional, e também não percebo muito disso Razz

@livekaos

Obrigado pela sugestão. Se calhar vou ponderar essa hipótese. Pensava que essas A/B Box eram apenas usadas para alternar entre dois amplificadores. Mas se dão para afinar a guitarra em separado sem que o afinador esteja na cadeia a produzir ruído, melhor! Cool

Ainda assim, este tuner foi de borla. Talvez compre um melhorzito, tipo o da TC Electronic Polytune.

Então, e em relação ao noise gate, achas que mal também não faz? Não me vai estragar o meu tone. Também posso usá-lo excepcionalmente quando por exemplo ligo o fuzz.

E, (ver se percebi bem), o noise gate é o mais valia para as minhas gravações caseiras? E dá para ligar o pedal individualemente só à mesa de mistura?

BTW: Eu não tenho mesa de mistura (por enquanto). Apenas possuo um Line 6 UX2 e às vezes para tocar com uns backing tracks um amplificador já antigo da Aiwa. tipo isto: Noise Gate Xa006

Obrigado, e cumprimentos Wink
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por guitargold Sex Ago 12 2011, 17:58

olha eu tenho varios pedais e o meu boss ns-2 tirame o ruido deles todos quando estao ligados, mas assim que ligo o big muff... prontos começa logo o festival de fritadeiras
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por chps Sáb Ago 13 2011, 12:02

"Ainda assim, faz-me confusão, quando ouço sons de Pink Floyd, Gary Moore, etc, que eles usam overdrives, wha-wha's, big-muffs e ficam sempre com um som excelente, sem precisar de pedais de noise gate."

...pois mas estás enganado, o David Gilmour usa o ISP Decimator em rack que dizem ser o melhor de todos e custa uma nota preta, cerca de 400€, por isso, quando ouves os sons fenomenais de pink floyd, sem ruido, estás mesmo a ouvir o som com noise gate.
Quase todos os artistas usam, mas tentam que não se veja, o Satriani por exemplo pediu ao engenheiro da marshall para colocar, num dos canais do JVM 410, um noise gate.
Eu tenho um e como está regulado não tira nem come nada ao som, acho que por vezes o ruído, sem noise gate, come mais, que o noise gate ligado. No entanto cada um tem a sua opinião e temos de respeitar. por isso pede um emprestado a um amigo e se gostares vais a uma loja e compres um.

\m/
chps
chps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 44
Localização : Portugal
Guitarra : Ibanez JEM555BK; ESP H100FM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por LFO666 Sáb Ago 13 2011, 12:34

Ok. Muito obrigado.

Sim, eu já tinha lido que o Gilmour usava um noise gate em rack...

Mas, para mim, um pedal desses deve ser o suficiente.
E "mal" também não deve fazer, se eu vir que com determinado pedal o noise gate "come" mais o meu tone, não o uso nessa situação.

E aconselhas-me aqueles cabos da planet waves? Ou outros?
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por chps Sáb Ago 13 2011, 12:38

quanto aos cabos quanto melhores forem mais "limpeza tens na casa" ou seja pouco ruído e muito tone \m/
esses planet waves são um mais que tudo, porque não vêm feitos e não precisam de solda. Ou seja podes fazê-los à medida e só tens de encaixar o jack e apertar um parafuso que depois fica disfarçado Very Happy por isso - go for it -

Edit - trazem ferramenta só precisas de ter uma chave de estrela, porque trás máquina de corte para cortares o cabo direitinho
\m/
chps
chps
Aprendiz de guitarra

Post Count : 87
Idade : 44
Localização : Portugal
Guitarra : Ibanez JEM555BK; ESP H100FM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 06:01

Olha pelo que tenho lido e pelo que me têm aconselhado a nivel de noise gates ISP é dos melhores e como já tenho visto a mrjack vende.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 06:11

Alguem já experimentou por exemplo um noise gate behringer?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 06:59

Se tiveres o dinheiro vai para o ISP.

No entanto eu uso um Boss NS-2 praticamente no mínimo... e não tenho razões de queixa. Acho que às vezes, o problema de quem se queixa que é comido o tom e o sustain, é porque está a usar settings abusivos no noise gate.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 07:09

o boss ns-2 nao é um noise gate, funciona de forma diferente.
o ns-2 so corta os ruidos quando nao estás a tocar, tenho usado um emprestado e resolveu-me o problema, ter bons cabos tambem ajuda muito, nao só os cabos para a guitarra e pedais mas tambem um bom cabo de coluna fazem a diferença
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Naré Cardoso Ter Ago 16 2011, 07:22

Eu tenho um da tanga, um GLX Noise Gate que é exactamente isso como falas do Boss... Só corta quando nao se toca... De qualquer das formas acrescenta um certo overdrive, que em certas situações até curto, mas sinceramente pensei que fosse melhor
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por sputo21 Ter Ago 16 2011, 10:05

Antes de comprar um decimator que custa um balurdio troca os cabos. Se dizes que com os pedais desligados continua a fazer ruido, desliga a pedalboard do amp. Se continuar o ruido o problema é da rede electrica e o teu amp não consegue filtrar esse ruido(Uma daquelas reguas para estabilizar a corrente pode ajudar). Ou um noise gate barato behringer por exemplo no Effects loop e problema resolvido. Outra situação é ligares a guitarra direta no amp, pode ser a tua guitarra que está a fazer literalmente de antena, nesse caso podes tentar colocar daquela fita de aluminio na tampa dos potenciometros selector de pickups etc. Por ultimo pode ser mesmo a fonte que usas para alimentar os pedais que está a introduzir ruido, nesse caso fonte pás couves e arranja uma fonte em condições. Em relação aos noise gates e noise reducer o ISP é o melhor tenho recomendo mas que é caro que F.de , é. Já tive um ns2 da boss emprestado e também resolvia o problema sem tirar a vida da guitarra. É claro que não podes meter o decay e o threshold no talo senão lá vai sustain pás couves. Espero ter ajudado, mas lembra-te que as vezes gastar mais umas coroas nuns cabos em condições arruma com estes problemas.
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 14:07

é melhor e mais barato comprar cabos em condiçoes do que comprar mais um pedal para tirar ruidos. ha casos que é mesmo necessario, tambem ha amps que por si ja sao ruidosos, caso do meu
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Naré Cardoso Ter Ago 16 2011, 15:22

Também concordo... Comprei o meu apenas por causa do Little Big Muff... Que raio de pedal mais barulhento Rolling Eyes Laughing
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por LFO666 Ter Ago 16 2011, 15:35

Ok, é isso que irei fazer.

Mas quais são os cabos que aconselham? estes da planet waves são bons?
LFO666
LFO666
Guitarrista dedicado

Post Count : 566
Idade : 29
Localização : Faro
Guitarra : Tokai Love Rock LS160 VF
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/08/2010

https://www.youtube.com/user/LFO666

Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Convidad Ter Ago 16 2011, 15:43

sim, eu comprei um para ligar a guitarra e notei uma diferança bastante significativa, e o cabo que usava nem era mau, era um da neutrik.
nao te esqueças tambem de meter um bom cabo entre a cabeça e a coluna
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noise Gate Empty Re: Noise Gate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos