ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

+5
Painkiller
SergioPt
Klazz
GoldMonkey
Kaz
9 participantes

Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Sex Ago 01 2008, 09:14





Aqui esta mais um!! Desculpem kuarker coisa tinha acabado de acordar...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Kaz Sex Ago 01 2008, 20:12

epá curti. ja vi o outro. há um outro exercicio que eu conheço. assim que puder se nao te importares faço um video e adiciono aqui. pk também tem a ver com dedos, precisão e destreza.

só há uma cena. a tua escala pentatonica tá um bocado alterada. para começar nao é pentatonica, pk na realidade tem 7 notas. portanto, eptatonica. mas também nao está completa. ou seja, tu das a escala nas posições correctas para Lá menor, mas adicionas um par de notas, que são de lá menor, mas são lá menor normal, nao pentatonico.
tu fazes isto:

Código:

1x34
1x3
1x3
1x3
1x34
1x34
quando uma pentatónica seria só

Código:

1xx4
1x3
1x3
1x3
1xx4
1xx4

repara que há 3 notas que eu retiro.

bom mas ja chega de criticas, acho que o teu vídeo é uma excelente iniciativa. venham de lá mais!
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Sáb Ago 02 2008, 01:51

Tens boas iniciativas aqui no fórum, continua o Bom Trabalho Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Ter Ago 05 2008, 04:50

Kazuya escreveu:epá curti. ja vi o outro. há um outro exercicio que eu conheço. assim que puder se nao te importares faço um video e adiciono aqui. pk também tem a ver com dedos, precisão e destreza.

só há uma cena. a tua escala pentatonica tá um bocado alterada. para começar nao é pentatonica, pk na realidade tem 7 notas. portanto, eptatonica. mas também nao está completa. ou seja, tu das a escala nas posições correctas para Lá menor, mas adicionas um par de notas, que são de lá menor, mas são lá menor normal, nao pentatonico.
tu fazes isto:

Código:

1x34
1x3
1x3
1x3
1x34
1x34
quando uma pentatónica seria só

Código:

1xx4
1x3
1x3
1x3
1xx4
1xx4

repara que há 3 notas que eu retiro.

bom mas ja chega de criticas, acho que o teu vídeo é uma excelente iniciativa. venham de lá mais!


Podes fazer o video e por aqui na boa! Obrigado pela pentatonica eu pensava que a fazia bem! mas ja to a aprender!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por GoldMonkey Ter Ago 05 2008, 14:20

Esse é o famoso 1234, eu só aconselharia a tentar isso pelo braço todo da guitarra, depois também tentar cenas do estilo 1-3, 2-4, etc... mas um "difícil é 3-4 esse aconselho muito a treinar e também treinar essas combinações todas mas com saltos da 1ª corda para a 3ª, fazer 1-2-3-4 depois ao subir 4-3-2-1 , entre muitas outras cenas dá para criar uma série de exercicios para treinar e também é bom treinar com escalas como foi citado. Obrigado pela contribuição Dias. Cool
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Kaz Ter Ago 05 2008, 14:56

aqui vai entao um exercicio que eu conheço também.

Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Qua Ago 06 2008, 03:36

este exercicio do Kazuya é o spider... é um bom exercicio Very Happy experimentem quando o estão a fazer com a palheta a alternar a posição da palheta (cima, baixo, cima, baixo...) é bom também para exercitar a palheta Cumpz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por GoldMonkey Sex Ago 08 2008, 20:02

Palheta:
Palheta +3


Para os dois.
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Klazz Sáb Ago 09 2008, 13:56

Isso deu-me jeito continuem com esses tutoriais que em breve isto vai começar a andar.
Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por SergioPt Dom Ago 17 2008, 09:29

Viva, grandes iniciativas aqui no forum estou a gostar de ver Very Happy
Também tenho um exercício porreiro vou especialmente para habituar os dedos a mexerem-se independentemente uns dos outros vou ver se faço um vídeo, ah e para trabalhar isto pode-se também usar o 1234 que o Dias mostrou mas mexer só um dedo de cada vez (a mim só me da jeito fazer descendo nas cordas, da mais aguda pra mais grave) e costumo fazer 01234 no mi agudo e seguidamente faço o mesmo no si mas só deixo os dedos sair da 1ª corda quando vão tocar, ou seja, kuando paço de mi para si toco a corda solta depois uso o indicador no 1º trasto mas deixo os outros dedos na 1ª corda depois mexo o dedo médio e os restantes ficam... Eu sei que tá um pouco confuso mas não consigo explicar melhor, quando fizer o video mostro também...
Agora só uma nota, Kaz o exercício da aranha que mostraste, odeio-o tenho pesadelos com ele desde a 1ª vez que o meu professor me mandou fazer, mas sim é um bom exercício Embarassed
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Sex Ago 22 2008, 09:32

Os videos tão muito bons
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Ter Set 02 2008, 08:09

Eu sou novo aqui no forum e estou mesmo a gostar aki do forum...

Tou adorar os videos, eu ainda não tenho uma guitarra mas tou mesmo a pensar em comprar uma, e acho essa ideia dos videos uma optima iniciativa para iniciantes por isso continuem..xD

Abraçs a toos aki da comundade Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Painkiller Seg Fev 02 2009, 15:31

Muito porreiros os videos Laughing Continuem o bom trabalho !
Painkiller
Painkiller
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 30
Localização : Cacém
Guitarra : Schecter Damien Elite FR / Esp Ltd Viper100
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Seg Fev 02 2009, 17:52

fixe os exercicios tb vou praticar hehehehe
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Seg Fev 02 2009, 21:10

um fixe tambem e fazer o 1234--2341---3412---4123 e assim sucessivamente...para alem de ser rapido tambem e muito utilizado em partes de musica tipo a fear of the dark (mais ou menos va...) xD
bons videos pessoal.
abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Seg Fev 08 2010, 18:45

1234 - 4321 ate agora e a melhor que achei ate hoje hehe pra quem ta começando e muito bom heheh me ajudou muito no Inicio
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por jota jota Seg Fev 08 2010, 18:47

Andrew Pedrosa agradecíamos uma apresentação tua no devido tópico! Razz



(já é a terceira vez que digo isto hoje! Razz)
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Ter Abr 27 2010, 12:22

vou praticar isso Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Ter Jul 13 2010, 08:20

LOL desculpem-me lá mas quando li isto "Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios" nem vos digo o que me ocorreu Laughing


ontopic:

O 1º video já não está disponivel "removido pelo autor" por acaso não existe maneira de recuperar?

Abraços e boas guitarradas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por pedrosilva Seg Jul 19 2010, 08:04

...

X2...

Nao vi o 1º video ????
pedrosilva
pedrosilva
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 141
Idade : 48
Localização : Leiria
Guitarra : GibsonLesPaul|LarryCarlton H7|Godin Multiac|Washburn N.2|Epiphone PR6| Yamaha CG122MC| Fender CD100
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/07/2010

https://www.facebook.com/pedrommsilva

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Dom Ago 29 2010, 13:05

pedrosilva escreveu:...

X2...

Nao vi o 1º video ????

x3
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Convidad Sáb Out 23 2010, 18:33

Pessoal deixo-vos aqui exercicios para melhorar coordenaçao e velocidade Very Happy

os numeros que por são o numero dos dedos (1-indicador, etc)
Devem fazê-lo em todas as cordas, ir descendo e depois subir. Vão ver que alguns atrapalham, mas que depois estes exercicios vão ajudar muito, experimentem Wink

1234 2134 3124 4123
1243 2143 3142 4132
1324 2314 3214 4213
1342 2341 3241 4231
1423 2431 3412 4312
1432 2413 3421 4321

Enjoy Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Michael Santos Sex Fev 05 2016, 09:16

Boas tenho uma dúvida relativamente aos exercícios de velocidade. Eu já toco guitarra electrifica à 6 anos mas nunca tive aulas e agora decidi fazer diariamente uns exercícios de velocidade/ aquecimento com metronomo, visto que estou a tocar numa banda e só me pode trazer benefícios.

Quando faço um exercício de velocidade, simples, como 1234/ 2341/ 3412/ 4123, subindo e descendo no braço, além de ir aumentando o metronomo de 2/5 bpm por repetição, devo fazer isto quantas vezes?

É relativo, quanto mais melhor. Gostava de ouvir alguns feedbacks relativos a este assunto, por muito simples que pareça.

Obrigado
Michael Santos
Michael Santos

Post Count : 10
Idade : 30
Localização : Coimbra
Guitarra : Ibanez GX Series / Boss GT10
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por egiptogrunge Sex Fev 05 2016, 10:31

Como já disseste isso é muito relativo, o número de vezes não importa, apenas vai aumentando a velocidade quando já fizeres o exercício sem erros e com boa técnica (todas as notas bem perceptíveis e no tempo certo). E como é obivo o número de repetições vai aumentar com a velocidade a que pretendes tocar...
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios Empty Re: Aumentar a velocidade da mão esquerda.. exercicios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos