ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe uma espessura ideal da Palheta?

+12
Kevin09
Eclipsed55
Dunn
smdantas
Guzzman
Fype_7
Luis Miguel
nunixcip
antonioctd
Cript
boavida
ribatexano
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Ter Jul 12 2011, 21:04

Boa noite a todos.
Estou estudando a 6 meses guitarra, e estou muito satisfeito com os estudos e com os resultados que tenho obtido. Porém tenho uma dúvida em relação a espessura da palheta. Existe uma espessura ideal para que a técnica e velocidade possam ser favorecidas? Atualmente estou usando uma Dunlop 1.14 mm.

Valeu até Mais....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 13 2011, 03:28

Não existe uma melhor ou pior, depende do gosto.
Uns preferem mais grossa, outra mais fina ...
Todos têm gostos diferentes ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por ribatexano Qua Jul 13 2011, 03:33

tens que testar e ver qual se adapta melhor a ti
mas a nao é só a espessura que importa, para mim o material de que é feita tambem é muito importante porque sempre dará diferentes "feelings" ao tocar Very Happy
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidado Qua Jul 13 2011, 03:37

Eu actualmente uso JazzIII, têm um toque que adoro, são grossas, são pequeninas, não me escorregam e agora que me habituei não consigo tocar com outra palheta, seja ela qual for!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 13 2011, 08:09

apagado


Última edição por CarlosC em Qua Ago 24 2011, 10:02, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 13 2011, 21:20

nada como experimentar um porradão delas e ver com qual te adaptas melhor/sentes mais confortável Fixe
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 14 2011, 07:27

As minhas preferidas são as Jazz III XL, embora de vez em quando também me dá para tocar com Ibanez Gripwizard.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por boavida Qui Jul 14 2011, 08:31

Já toquei com palhetas quase tão finas como papel, agora acho que são lixo... Conforme o tempo tenho gostado mais de tocar com palhetas mais "grossas", agora menos de 1mm já não me agrada, mas lá está é tudo uma questão de gosto.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Cript Qui Jul 14 2011, 09:07

Eu uso varias palhetas... uso mais grossas para tocar algo mais "agressivo" e mais finas para algo mais soft, portanto na minha opinião depende do gosto e do tipo de musica que se toca Smile
Cript
Cript
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Godin Series-G
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 21/03/2010

http://www.myspace.com/unburnedashband

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por antonioctd Qua Jul 20 2011, 13:21

Gosto, tipo de musica, cordas que se usa, o setup da guitarra, etc... Tudo isto influencia o feeling e tone produzidos pela palheta... Portanto é um assunto muito subjectivo....

Mas posso tentar por aqui o meu ponto de vista em relação a isto... Um forum serve mesmo para isso, cada um dá o seu ponto de vista e quem lê forma o seu baseado nas melhores partes de todos...

Na minha maneira de ver, a palheta tem de ser dura, com o bico bem feito (afiado) e não pode escorregar dos dedos...

Neste momento uso a Jazz III XL

Porquê esta minha escolha?

Vamos comparar o gesto de palhetar cordas com outro que tambem requer precisão e velocidade: Escrever.

Nunca me passaria pela cabeça escrever com uma caneta de borracha! A minha letra já é um horror. Com uma caneta que não me obedeça (por ser mole e a ponta não ir para onde eu quero quando eu quero) acho que a minha caligrafia ficaria ilegível! Rolling Eyes

Em suma: Para escrever bem e depressa queremos uma caneta dura, com o bico fino e que não escorregue da mão! Exactamente os meus critérios para uma boa palheta Very Happy
antonioctd
antonioctd
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 195
Idade : 41
Localização : pinhal novo
Guitarra : A guitarra: Strat! Mas existe mais alguma??
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/04/2011

http://rockgp.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 20 2011, 13:41

grande comparação, excelente ideia.
também gosto de canetas grossas para escrever em oposição a canetas finas e o mesmo se aplica nas palhetas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 20 2011, 14:46

Eu desde que experimentei Jazz III nao consigo tocar com mais nada. É sempre um inferno quando a minha gata pega nela e a esconde, ando horas à procura, e encontro-a nos sítios mais remotos! É uma palheta viciante! 1mm
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por nunixcip Qua Jul 20 2011, 15:37

Onde se compram jazzIII em aveiro?
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por nunixcip Qua Jul 20 2011, 16:13

Pessoal acabei de fazer uma replica de uma jazzIII e gostei bastante. Notasse bastante a diferença de uma palheta normal para uma destas, principalmente por causa da ponta fina. É mais ou menos como o antonioctd disse. Mas para mim é como pintar um desenho. Se for para fazer um só risco (tocar só numa corda de cada vez) é melhor a jazziii, mas se for para pintar o desenho (fazer acordes) é preferivel usar as normais.
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 20 2011, 16:16

Para riffs agressivos, e mesmo os normais, e power chords tambem uso a jazz III. Se tocar musicas levezinhas toco com os dedos, ou com a tortex 0.88.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qua Jul 20 2011, 17:37

Tortex H3 Rock

As jazz III nao vem bem polidas... nota se as pontas do molde e isso prende bue nas cordas...

Pra ritmos nao atrapalha mas nos solos é irritante
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 02:52

Depende de ti, é exprimentar e ver com qual te sentes melhor..

Para uma eléctrica as palhetas não devem ter menos de 0.88 de espessura, ( tortex 0.88 é porreira Very Happy ).

Noutro formato diferente que também já foi falado, e que eu pessoalmente gosto muito são as Jazz III .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 03:41

É uma palheta viciante!

Concordo desde que toco com a JazzIII para tocar com as outras fico Existe uma espessura ideal da Palheta? 688761, aquilo parece droga lol!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por antonioctd Qui Jul 21 2011, 04:30

Mesmo! A Jazz III é brutal!

Mas quando tenho gig's mais para o lado do Funk / reggae / SKA prefiro palhetas um pouco mais moles. Gosto muito da Dunlop Nylon 0.80

Bem... Mas basta que haja um pequeno solo ou melodia no tema e já tenho de tocar tudo com a jazz iii porque a nylon não tem precisão nenhuma...
antonioctd
antonioctd
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 195
Idade : 41
Localização : pinhal novo
Guitarra : A guitarra: Strat! Mas existe mais alguma??
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/04/2011

http://rockgp.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 04:46

Aconselho Experimentarem a Tortex H3...

é igual à jazz III a nivel de forma e tamanho mas melhor na minha opiniao.


mas hey cada um tem a sua Razz

Eu tb tenho as 2 Jazz III ( a Vermelha e a preta) e vou usando a vermelha as vezes porque é feita num material menos duro e é melhor para cleans porque nao faz tanto ruido nas cordas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por antonioctd Qui Jul 21 2011, 05:11

nao faz tanto ruido nas cordas

Engraçado como realmente temos todos gostos e formas de ver as coisas bem diferentes... Eu até uso a palheta num certo ângulo mais desconfortável para ela fazer mais "barulho" a interagir com as cordas. Acho que dá definição e presença na mistura da banda... E o efeito da palheta a roçar as vezes até parece um pequeno efeito de phaser Rock Laughing
antonioctd
antonioctd
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 195
Idade : 41
Localização : pinhal novo
Guitarra : A guitarra: Strat! Mas existe mais alguma??
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/04/2011

http://rockgp.net

Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 06:04

?

Eu falei para cleans somente. com distorção é irrelevante

essa do phaser loool nao entendi mesmo Razz

Eu gosto de ouvir as notas e nao a palheta quando toco com som limpo Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 06:05

.


Última edição por CarlosC em Qua Ago 24 2011, 10:03, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 06:05

...


Última edição por CarlosC em Qui Jul 21 2011, 06:16, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Convidad Qui Jul 21 2011, 06:05

.


Última edição por CarlosC em Qua Ago 24 2011, 10:16, editado 3 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe uma espessura ideal da Palheta? Empty Re: Existe uma espessura ideal da Palheta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos