ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de bandas - e que tal organizar ?

+4
Killi
flcouto57
kicos
.:Rodrigo:.
8 participantes

Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Convidad Qua maio 18 2011, 13:51

Bem, pessoal, ainda que a adesão ao concurso fotográfico pudesse ter sido maior, fiquei com a impressão de que correu bem e que o pessoal gostou.
Como tal, vinha aqui sugerir e questionar, o que acham vocês de se realizar um concurso das bandas do pessoal do guitarradas, á semelhança do que aconteceu no concurso fotográfico.
Eu acho que é uma ideia fixe, mas prefiro deixar isto fermentar mais umas semanitas para ter a certeza de que todo o pessoal toma conhecimento do concurso.

umas das regras principais teriam de ser:
cada user só pode concorrer com uma música
as músicas a concurso tinham de ser orginais, da autoria da banda, tá completamente de fora a opção de cover
o user que publica a música tem de ser membro da banda em questão
deve estar explícito o nome da banda e o título da música
os users que não tenham banda mas ainda assim desejem participar podem fazê-lo, devendo compor uma música de sua autoria e usar o seu nome ou um nome que desejasse ter (como se fosse o nome da banda), e pôr um título á música.


bem, troquem opiniões, sugestões, siga. Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por .:Rodrigo:. Qua maio 18 2011, 15:17

APOIADO!!

Acho que é uma boa ideia, mas podia fazer-se tambem um concurso de covers, assim para pessoal que não tenha musicas proprias (tipo eu, que nao toco grande coisa)

estou desejoso de ver que talentos esconidos andam por aqui...
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por kicos Qua maio 18 2011, 16:12

Eu acho que se podia fazer a 2ª e 3ª edição do concurso das fotos... Este acho que não é lá muito indicado para um forum... Opinião minha
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por flcouto57 Qua maio 18 2011, 16:37

Acho a ideia bastante boa, mas acho que também se podia fazer uma divisão para covers, por exemplo eram escolhidas 3 musicas e depois votava-se na melhor cover para cada música!
flcouto57
flcouto57

Post Count : 12
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia / Porto
Guitarra : ESP/LTD M-50 Re-edited
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 00:43

opá, eu acho que, na maior parte das vezes, as covers são uma chungaria...
a minha ideia deste concurso era funcionar como o das fotos, só que em vez de se postar uma foto, punha-se um vídeo (com ou sem imagem).
e o das covers seria um concurso aparte deste...
mas olha, kicos, porque achas que não é apropriado? Question
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui maio 19 2011, 07:10

é isso q eu dizia. um concurso de originais e outro de covers
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por kicos Qui maio 19 2011, 10:49

Quando se fala em concurso de bandas o pessoal gosta é de as ver ao vivo, ver se são boas, observar se o pessoal sente a música... eu falo por mim. Quando um musico pensa em concurso de bandas, pensa em actuações ao vivo, sentindo a musica no momento... Eu acho que postar videos de musicas feitas em estudio/semelhantes, não se torna muito apelativo, digo eu, já para não falar dos géneros, podem aparecer musicas completamente diferentes.
Mas se quiserem avançar e todos tiverem de acordo, avançem lá Wink
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui maio 19 2011, 11:08

Ya, ao vivo e que era, mas tem que se começar por algum lado. Quem sabe se um dia não se vao ver por ai cartazes por todo o pais a anunciar o grande concurso de bandas do guitarradas...
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 13:16

opá, isso de ser ao vivo ou não a meu ver não é relevante para o concurso mas sim para o user votar nesta ou naquela banda.
tipo o vídeo não tem de mostrar o pessoal a tocar, até pode ter o fundo todo preto, só disse vídeo por uma questão de que é mais simples por aqui um vid do youtube.
quanto aos géneros, acho que isso é completamente indiferente, tal como no concurso de fotografias era completamente indiferente a fotografia ter de ser bem ou má tirada, cabe a cada um votar na que mais gostar
Wink

btw, eu não tenho nada gravado ao ponto de ser aqui postado, mas o pessoal que tem alinhava nisto ?
convinha saber se estavam dispostos a participar Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui maio 19 2011, 15:13

Bem, eu já disse que nao temos temas originais, senao ate postavamos qualquer coisita.

E se houvesse um concurso de covers eu até participava, mas estou mal em termos de material:
-o vocalista liga o micro ao meu amplificador
-nao temos aparelhos de gravaçao de qualidade
-tocamos num sitio um bocado abafado,o som nao fica grande coisa.
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Convidad Qui Jun 23 2011, 06:26

nunca gostei de concursos.
podiamos era organizar uns concertos entre nós, divulgavamos, cobravamos entrada para pagar um recinto e pagar despesas das bandas que tivéssem que fazer viagem, dividiamos o material necessário entre nós! eu pessoalmente conheço alguns recintos...

até podiamos fazer várias edições... com bandas de géneros diferentes da malta do guitarradas.
até se podia fazer outras coisas. combinar umas covers entre a malta do guitarradas, e depois tocarmos isso num sitio qqr... é uma questão de se continuar a dar ideias...
normalmente estas coisas nunca correm é lá muito bem a nivel monetário...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Killi Qui Jun 23 2011, 12:46

é bem mais fácil organizar um concurso na net que um concerto com malta que nem se conhece... Wink
Killi
Killi
Guitarrista dedicado

Post Count : 534
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Flying V vs Viking
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Dunn Qui Jun 23 2011, 16:32

É um concurso porreiro. O Fórum é um pouco morto...
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Convidad Sex Jun 24 2011, 00:32

killi, não se trata de da malta que conheces ou não... trata-se de uma paixão... já vi foruns (por exemplo de metal) com menos users e a fazerem festivais muito porreiros, com bom publico.. trata-se é de o pessoal alinhar ou não! trata-se de o pessoal curtir a cena ou nao... se tivésse melhor de finanças, organizava eu uma cena, dava o nome do forum ao festival e fazia uma cena á maneira...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por AfonsoAlves Sex Jan 18 2013, 18:10

acho que isto era uma grande ideia, participar com uma musica por banda;) um videozinho tambem nao costava nada xP e depois o pessoal votava todo
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por pdias10 Sex Jan 18 2013, 18:45

Gosto da ideia... Smile
avatar
pdias10
Guitar Hero

Post Count : 1066
Idade : 31
Localização : Fafe
Guitarra : Esp Eclipse
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por medina Sex Jan 25 2013, 15:14

Acho que é uma boa idéia!
medina
medina

Post Count : 4
Idade : 33
Localização : Vila do Conde
Guitarra : ...
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de bandas - e que tal organizar ? Empty Re: Concurso de bandas - e que tal organizar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos