ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo - Dimarzio ToneZone S DP189 vs SD HotRail SHR-1

Ir para baixo

Comparativo - Dimarzio ToneZone S DP189 vs SD HotRail SHR-1 Empty Comparativo - Dimarzio ToneZone S DP189 vs SD HotRail SHR-1

Mensagem por Z3D Qui Abr 07 2011, 21:19

Comparativo - Dimarzio ToneZone S DP189 vs SD HotRail SHR-1 Images?q=tbn:ANd9GcSiTr1t2Nnm9NVNrEWAYEvxoaiv9ni010kbxavybdWOZdSdIFNI Versus Comparativo - Dimarzio ToneZone S DP189 vs SD HotRail SHR-1 Images?q=tbn:ANd9GcS3hEAhzH9aXnUd0d2RW3nkPRsA8I7r0D_-11PwZB_gCXTciSQ7

Ok pessoal, como o nome do tópico indica vou colocar aqui um comparativo (ou uma tentativa) entre estes dois pickups.

Para vos situar, há uns tempos comprei para a bridge da minha G&L, que é uma guitarra tipo strat, um pickup Dimarzio ToneZone S para a bridge. Queria deste modo obter um tom mais agressivo para as metaladas/rockalhadas, mas estive indeciso entre o Dimarzio e o SD Hotrail. Julgo que são dois "concorrentes" para este tipo de som mais agressivo, e ambos com certeza que irão surpreender qualquer guitarrista que procure um pickup deste formato e para esta finalidade.

Ha uns dias adquiri um HotRail e troquei-o pelo Dimarzio, o que vos coloco aqui é um ficheiro zip com soundclips de ambos os pickups em série, paralelo e split-coil.

Os clips foram gravados fazendo bypass na pedaleira e directamente ao PC, usando o programa Acoustica Mixcraft. São sons clean, sem distorção de qualquer espécie, pois julgo que é a melhor forma de se comparar o som genuíno de cada um. No entanto tenham atenção que quando coloquei o SD, tive de trocar as cordas (são iguais às que tinha antes quando estava instalado o Dimarzio, mas novinhas, ainda com o timbre de "a estrear").
Se quiserem um clip com distorção, neste momento só posso fazer com o HotRail (é o que tenho agora instalado), mas garanto-vos que ambos fazem gritar qualquer strat. Tem uns harmonicos muito muito bons.



Aqui vão as specs retiradas dos sites dos fabricantes:

Dimarzio ToneZone S DP189
  • Wiring: 4 conductor
    Magnet: ceramic
    Output: 300 mV
    DC Resistance: 12.39 k


Seymour Duncan HotRails SHR-1
  • Magnet: Ceramic Bar
    Wiring: 4 conductor
    DC Resistance: 16.9 k
    (não tem output especificado)



Gear usado:
  • G&L S-500
    Digitech RP355 (em bypass)
    Windows 7 x64 & Acoustica Mixcraft


Gostava de dar somente a minha opinião.
Ambos os pickups são excelentes. Têm alto ganho, muito quentes. Reparei num ligeiro (pequeno) incremento de output no HotRail quando ligado em série, mas no entanto julgo que o som do Dimarzio é mais brilhante. Em paralelo e split, julgo que ambos são muito similares mesmo.
Se me perguntarem se prefiro um ou outro, sinceramente acho que estava muito bem com o Dimarzio, o Hotrail não veio acrescentar nada de fantasticamente novo.

Link para download dos clips.

Digam agora de vossa justiça.

Abraço!!
Z3D

PS: vou vender o Dimarzio pois não me está a apetecer estar a desmontar e montar/soldar tudo outra vez... haviam de inventar um sistema de encaixe de pickups nestas bixas pá! Era só tirar e ligar o novo sem soldaduras pelo meio... Rolling Eyes Quem estiver interessado, apite uma PM aqui ao Z3D.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos